Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

EM TIANGUÁ - CAMINHONEIROS INTERDITAM TRECHO DA BR 222

Foto: PRF/DN
PRF diz que ainda não há uma estimativa de quantos caminhões estão parados no local ou até quando a interdição seguirá.
Iniciada nesta segunda-feira (9), mesmo sem o apoio de sindicatos e da associação nacional, a greve dos caminhoneiros finalmente chegou ao Ceará. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um trecho do km 318 da BR 222, no município de Tianguá, foi interditado por volta das 14h50 e, até o momento, segue bloqueado.
Conforme a PRF, apenas veículos leves, de prestação de serviços de utilidade pública e de emergência, como ambulâncias e viaturas policiais, estão passando pela barreira levantada por caminhoneiros em Tianguá.
Ainda não há uma estimativa de quantos caminhões estão parados no local ou até quando a interdição seguirá.
Sindicato não apóia
A reportagem entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Estado do Ceará (Sindicam-CE), José Tavares, para saber se outros trechos serão interditados em solo cearense, mas ele disse não saber estimar, posto que a greve não tem o apoio do sindicato. "É uma paralisação muito mais política do que reivindicatória. Só quem está aderindo são os caminhoneiros autônomos. O Sindicam repudia atitudes assim", ressalta.
Em nota oficial, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) também garantiu que não reconhece legitimidade da greve. "Somos contra a paralisação do dia 9 de novembro por não representar os anseios da categoria e por servir apenas a interesses escusos e alheios a nós", destaca o comunicado. Na manhã desta segunda-feira, vários estados brasileiros já haviam sido afetados pela greve, que foi organizada por um grupo intitulado "Comando Nacional do Transporte".

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário