Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de fevereiro de 2016

PACATUBA - HOMEM MORRE APÓS ASSALTAR POSTO, FAZER REFÉNS E TROCAR TIROS COM A POLÍCIA

Foto: VC Repórter/DN
O assaltante foi surpreendido com a chegada da equipe policial.
Um assalto a um posto de gasolina terminou com tiroteio e morte, na manhã deste sábado (20), na rodovia CE-060, no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um homem tentava assaltar o comércio, quando foi surpreendido com a chegada de uma equipe policial. Ele acabou baleado e faleceu no local.
Segundo informações da Polícia, o suspeito, identificado como Flávio Rabelo Felipe, entrou o posto de combustível para roubar o dinheiro. Um dos frentistas conseguiu acionar a Polícia, que chegou imediatamente ao local.

RERIUTABA - POSTO DE SAÚDE DE AÇUDE DO MATO SERÁ INAUGURADO NESTE SÁBADO(20/02)

Foto: Divulgação
No próximo sábado (20/02), mais um Posto de Saúde será entregue, dessa vez no bairro Açude do Mato. A nova Unidade Básica de Saúde irá atender 2500 reriutabenses daquela região.
A UBS Açude do Mato será inaugurada às (7) sete horas da noite, e atenderá aos moradores dos bairros Açude do Mato e Engenho, que não irão mais precisar se deslocar até o centro em busca do atendimento básico.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

MADALENA - GRUPO TENTA EXPLODIR COFRE DE AGÊNCIA BANCÁRIA; EXPLOSIVO NÃO DETONA

Foto Ilustrativa
Ação aconteceu no município, sertão central. Os criminosos fugiram e ninguém foi preso.
Bandidos tentaram explodir nesta sexta-feira (19) uma agência bancária do município de Madalena que fica no Sertão Central. De acordo com a Polícia Militar, por volta de 1 hora da manhã, o grupo chegou em dois carros. Um foi para a Delegacia Municipal e atirou contra os policiais que estavam de plantão.
A outra parte foi para agência bancária. A Polícia Militar informou que criminosos usaram "pé-de-cabra" e maçaricos para chegar até o cofre da agência. Em seguida, colocaram os explosivos no cofre, mas não conseguiram detonar.

RODOVIAS - ACIDENTE FATAL NA ESTRADA QUE LIGA SOBRAL A GROAIRAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Na tarde desta quinta-feira (18) mais uma pessoa perde a vida em um trágico acidente automobilístico na CE 179 que liga Sobral a Groaíras. Um cidadão identificado por Paulo Enrique, eletricista, casado estava pilotando uma moto YBR quando aconteceu a colisão frontal com um veiculo Fiat. Dentro do carro vinham três pessoas, um casal e uma criança, todas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU para o hospital. Devido o impacto violento o cidadão morreu na hora.

AMEAÇA - FÓRUM É ESVAZIADO APÓS SUSPEITA DE BOMBA

Foto: Divulgação/DN
Agentes do esquadrão anti-bombas foram acionados para verificar o conteúdo da caixa que foi encontrada no local.
O Fórum Clóvis Beviláqua, no bairro Edson Queiroz, foi esvaziado na tarde desta quinta-feira (18), após a suspeita de que uma bomba havia sido deixada no local. A área entorno também foi isolada e agentes do esquadrão anti-bombas foram acionados para verificar o conteúdo da caixa que foi encontrada no local.
Os servidores e público presentes no momento do alerta deixaram o local por outras passagens. No começo da noite, por volta das 19h30min, o artefato foi retirado pelo esquadrão e foi levado em um veículo da Polícia Militar.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

GROAÍRAS - VEJA O LOCAL ONDE MÃE E FILHA FORAM QUEIMADAS

Foto: Divulgação
Policiais Civis, juntamente com Peritos e com apoio da Polícia Militar, estiveram na tarde de quarta-feira (17) na casa onde ocorreu o bárbaro crime que chocou a cidade de Groaíras e toda Região Norte. A Polícia Civil foi colher mais informações e o local exato onde os corpos foram queimados.
O acusado esteve presente no local para indicar o local onde ele queimou sua companheira e sua enteada de apenas 4 anos e mostrar a dinâmica de como o crime aconteceu.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

EM GROAÍRAS - MULHER E FILHA SÃO MORTAS PELO MARIDO E CORPOS FORAM QUEIMADOS E DESOVADOS EM MATAGAL

Foto: Divulgação
Um crime bárbaro e com requintes de crueldade foi desvendado na noite da última terça-feira (16), no município de Groaíras.
Francisca Lucineida Farias Ximenes, 46 e sua filha Flávia Vitória Farias Lima, 04, encontravam-se desaparecidas desde novembro de 2015 e desde o desaparecimento das duas, a família vivia aflita e com desconfiança do companheiro de Lucineida, o pedreiro Francisco Xavier Silva, 65.
A Polícia Civil abriu inquérito e iniciou as investigações, onde ouviram várias pessoas, dentre elas, Xavier, que afirmava ter deixado sua companheira e enteada na Rodoviária de Sobral, de onde teriam viajado para Rio de Janeiro.
As informações foram checadas pelos policiais, mas batiam e Xavier, que já vinha apresentando várias versões, se viu obrigado a entregar-se e contar toda a verdade, haja vista que a Polícia lhe tinha como principal suspeito, por seus depoimentos entrarem em contradições.
O crime

EFEITOS DA CRISE - GASTOS COM CONTA DE LUZ SÃO OS MAIS SENTIDOS NO BOLSO

Foto: Tuno Vieira/DN
A conta de luz residencial vem ocupando o maior peso na vida financeira dos consumidores no contexto atual de recessão. econômica. Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) investigou quais são as consequências da crise na vida dos consumidores e mostra que os impactos são inegáveis no bolso. Dentre os entrevistados, 80,4% afirmaram sentir aumento na fatura mensal de eletricidade e 69,1% nas compras mensais de supermercado.
Essas também são as despesas que tiveram os maiores aumento, com cerca de 33,4% e 27,4% de elevação média no decorre dos últimos 6 meses, respectivamente, segundo a percepção dos entrevistados.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

NOTA DE FALECIMENTO - MORRE O RERIUTABENSE RICARDO TAUMATURGO, MAS CONHECIDO POR PEÃO

Foto: Divulgação
Faleceu na noite da última segunda-feira (15/02) o Sr. Ricardo César Bezerra Taumaturgo, mas conhecido por Peão. O mesmo já vinha sofrendo há vários meses de sérios problemas de saúde e estava internado em um hospital em Fortaleza.
O corpo de Ricardo foi velado na manhã desta terça-feira em Fortaleza de onde foi translado para Reriutaba e continuará o velório na casa de sua sogra dona Geny, próximo as torres de telefone. O sepultamento será as 9 horas da manhã desta quarta-feira(17/02/2016), no cemitério Nossa Senhora do Carmo em Reriutaba.

HIDROLÂNDIA - ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA UNIVERSITÁRIOS SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: Divulgação
Aconteceu na noite da última segunda-feira (15), por volta das 23h30min, uma tentativa de assalto ao ônibus que transportava os universitários do município de Hidrolândia. O fato ocorreu na entrada do trevo da CE 257, estrada que dá acesso às cidades de Santa Quitéria, Hidrolândia e Varjota.
Segundo as informações repassadas por alguns universitários, o ônibus que vinha de Sobral, após passar a cidade de Santa Quitéria, se deparou com um carro de cor preta, que estava parado na rotatória. Logo em seguida, quatro elementos ainda não identificados, saíram do veículo obstruindo a passagem do ônibus. O motorista do transporte universitário, Herivelton Magalhães, com toda a sua experiência conseguiu escapar dos meliantes.

IPU - MOTORISTA PERDE O CONTROLE SAI FORA DA PISTA E QUASE CAI EM ABISMO NA CE-187

Foto: Divulgação
Um Corsa de Placas da cidade de Hidrolândia, cor verde, ano 1998 desceu a ribanceira na CE-187, localidade de "Boqueirão", em Ipu.
A estrada passa por uma obra de alargamento e o asfalto foi retirado e no lugar do existe uma estrada de chão.
Segundo informações prestadas no local, o veículo vinha no sentido Guaraciaba do Norte / Ipu quando o motorista perdeu o controle da direção vindo a descer a ribanceira, por pouco o acidente não se tornou uma tragédia para o ocupante do veículo, ou ocupantes, já que, não temos informações do motorista no local do acidente.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

CUIDADOS - TEMPORADA DE MOSCAS PREOCUPA NA CAPITAL

Foto: Divulgação/DN
Comerciantes e clientes do Mercado São Sebastião contam como tentam se livrar da presença do inseto.
Responsabilizada por uma série de atendimentos que lotaram emergências pelo Interior, a mosca também preocupa a população da Capital, principalmente, em espaços onde são armazenados e comercializados os alimentos. No Mercado São Sebastião, no Centro de Fortaleza, por exemplo, os comerciantes lutam contra a permanência do inseto entre as mercadorias.
"Aqui, a gente usa detergente, desinfetante e sabão para limpar as bancadas todo dia quanto começamos e quando terminamos de trabalhar. O pessoal pensa, muitas vezes, que só tem higiene nos supermercados, mas a gente do mercado também deixa tudo limpo", garante Francisco Moura, atendente da banca de carnes O Tonhão.

FORQUILHA-CE - CINCO PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHÃO NA BR-222

Foto: Forquilha Online/SPN
Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo na altura do KM 208 da BR-222, próximo ao município de Forquilha.
De acordo com informações da polícia, cinco pessoas estavam em um veículo VW/Polo Sedan prata de placas com inscrição de Itapajé, quando houve a colisão com a lateral de um caminhão bitrem do Exército Brasileiro. Dentre os cinco feridos estava um sargento da Polícia Militar identificado apenas como Caetano. E segundo informações ele estava dirigindo o veículo no momento do acidente e que foi retirado das ferragens por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

SOBRAL - TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA CASA

Foto Ilustrativa
O fato foi registrado na noite deste sábado (13), por volta das 20h na rua  José Maria Alverne. Segundo informações, a vitima não identificado foi lesionado com um tiro no braço. Os indivíduos que efetuou os disparos estavam em uma motocicleta, eles não foram localizados pela a polícia. A vitima foi socorrida para o hospital Santa Casa, ele foi atendido e passa bem.