Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 30 de janeiro de 2016

VARJOTA - SUBTENENTE LINHA DURA SOFRE INFARTO DENTRO DE SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA

Foto: Divulgação
Já era por volta das 18:40 hs deste sábado 30/01/2016, quando o subtenente B-Sousa, conhecido popularmente por Linha Dura, acabou sofrendo um infarto . No momento do ocorrido o policial estava de folga e se encontrava em sua residência na cidade de Varjota, quando tudo aconteceu.
A nossa reportagem por telefone conversou com a senhora Antonia, esposa do subtenente Linha Dura, onde a mesma contou com detalhes como tudo aconteceu.
CONFIRA.
FALA DA DONA ANTONIA: Eu estava em casa com o meu esposo (linha dura), quando ele falou que estava sentindo uma dor no peito, aí eu fui até a garagem tirar o carro para levar ele ao hospital, só que de repente ele caiu de cima da escada da nossa casa.

RERIUTABA - PREFEITO GALENO TAUMATURGO ASSINA REAJUSTE DE 12% PARA PROFESSORES

Foto: Divulgação
O Prefeito de Reriutaba, Dr. Galeno Taumaturgo, acompanhado do Secretário de Educação, Chico Braga, assinou hoje (29/01) a lei que reajusta o piso salarial dos professores em 12%, índice maior do que o recomendado pelo Ministério da Educação (MEC) de 11,36%. O aumento é a mais uma confirmação da seriedade que a gestão do Dr. Galeno vem encarando os investimentos na área da Educação.
O município de Reriutaba foi premiado com o 1º lugar geral no Ceará no Spaece 2014 e com os melhores resultados individuais: 2º Ano da Escola Zacarias Cordeiro de Paula e 5º Ano da Escola Deputado Manuel Rodrigues.

MÊS DE JANEIRO - CHUVAS REDUZEM, MAS DESVIO FOI 106,4% ACIMA DA MÉDIA

Foto: Divulgação/DN
As precipitações diminuem há quatro dias e devem manter tendência no fim de semana.
Iguatu - As chuvas perderam a intensidade na maior parte do Ceará nos últimos quatro dias e a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de redução neste fim de semana. Ontem, foram registradas chuvas em 18 municípios. As cinco maiores ocorreram em Ganja (22mm), Cruz (13.8mm), Piquet Carneiro (11mm), Uruoca (10mm) e Jijoca de Jericoacoara (9mm).
A redução na intensidade pluviométrica no Estado deve-se ao afastamento do sistema meteorológico denominado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que se distanciou do Ceará em direção Oeste.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

HIDROLÂNDIA - COLISÃO FRONTAL ENTRE MOTOCICLETAS DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS NA CIDADE

Foto: Divulgação/Blog Hidrolandia 24hs
Uma colisão frontal entre motocicletas deixou duas vítimas fatais na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 01h45min, no cruzamento da Avenida Cláudio Camelo Timbó, com a Rua Gessi Maciel de França, próximo a Padaria e Confeitaria União, na cidade de Hidrolândia.
Segundo informações, os dois condutores seguiam em sentido contrário quando houve a colisão frontal. Uma das vítimas, Francisco Fernando Leite do Vale, 23 anos, que conduzia no momento do acidente uma Honda XR 250 Tornado, de cor preta e placa HXN 2422, faleceu no local.

NAS AMÉRICAS - ZIKA PODE ATINGIR QUATRO MILHÕES DE PESSOAS

Foto: Reuters/DN
Segundo a OMS, o vírus deve chegar a todos os países onde há presença do Aedes aegypti neste ano.
Genebra. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse, ontem, que o vírus zika poderá atingir de três a quatro milhões de pessoas nas Américas. No Brasil, a estimativa é que 1,5 milhão de pessoas sejam afetadas. Projeção semelhante já foi apresentada pelo Ministério da Saúde.
O diretor do departamento de doenças transmissíveis da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Marcos Espinal, afirmou ainda que o zika pode se espalhar para fora das Américas.
Segundo Espinal, o vírus deve chegar a todos os países onde há a presença do mosquito Aedes aegypti, que também transmite dengue e chikungunya.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

AÇÕES PREVENTIVAS – AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE REALIZAM MUTIRÃO DE PREVENÇÃO E COMBATE AO AEDIS EAGIPTI NO DISTRITO DE AMANAIARA

www.antonioevandro-amanaiara.blogspot.com
Foto: Blog Antonio Evandro
Devido ao aumento de focos positivo do mosquito Aedis Eagipti na cidade de Reriutaba, a Secretaria de Saúde através de sua secretária Gislyne Oliveira juntamente com profissionais da saúde elaboraram estratégia para combater os focos dos mosquitos.
Dentre as ações, estão os mutirões onde os agentes comunitários de saúde visitam os domicílios e orientam os moradores a redobrarem os cuidados com as águas nos recipientes. Os ACS em suas visitas relatam a importância de manterem os quintais limpos e não deixar objetos que possam acumular água. Eles orientam também sobre os efeitos das endemias que o mosquito pode transmitir. O Aedis Eagipit atualmente transmite alem do dengue, chikungunya e o zika vírus.

CLIMA - FUNCEME AINDA MANTÉM O PROGNÓSTICO DE SECA

Foto: Marcelino Júnior/DN
Tudo vai depender da permanência da Zona de Convergência Intertropical, principal condutor de chuvas.
Cariré - Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas tiveram uma significativa queda no Estado, entre terça e quarta-feira. A maior foi registrada no município de Itapajé, que chegou a apenas 31mm, seguido de Reriutaba (30mm) e São Benedito (25mm), que lideraram o ranking das dez maiores chuvas do dia, sendo que nove delas se foram na região norte. Apenas 43 cidades tiveram chuva.
Esses dois dias com redução das precipitações, são atribuídos, pela Funceme, ao o posicionamento desfavorável do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que, nas últimas duas semanas havia trazido boas precipitações.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

TIANGUÁ - CHUVA CAUSA DESLIZAMENTO DE ENCOSTA EM ESTRADA

Foto: Reprodução/Whatsap/O Povo
A via foi liberada completamente ao meio dia por técnicos do Dnit.
As chuvas ocasionaram um deslizamento de encosta na Chapada da Ibiapada, no município deTianguá, na manhã desta terça-feira, 26. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada do ocorrido por volta das 7h30min, quando uma equipe da PRF foi acionada ao local. O transtorno ocorreu no km 303, sentido crescente da BR-222.
De acordo com a assessoria de imprensa da PRF, uma equipe do Dnit também foi acionada.

RESERVAS HÍDRICAS - AÇUDES DO CENTRO DO ESTADO CONTINUAM SECOS

Foto: Alex Pimentel/DN
As chuvas da pré-estação já esverdeiam a paisagem e enchem pequenos açudes.
Canindé - Embora as chuvas de janeiro já tenham alcançado o dobro da média histórica no Ceará, trazendo alegria principalmente para o sertanejo, o quadro hídrico dos reservatórios públicos do Centro do Estado continua crítico. Os açudes Sousa e São Mateus, em Canindé, ainda estão secos. Não é diferente em Quixeramobim, onde a barragem da cidade e o Açude Fogareiro ainda não acumularam água neste ano. No Vieirão, em Boa Viagem, outra cidade abastecida nos últimos meses com água de poços profundos e carros-pipa, a situação não é diferente.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NACIONAL - ANEEL APROVA VALORES DE BANDEIRAS TARIFÁRIAS E CRIA MAIS UM NÍVEL PARA VERMELHA

Foto: Divulgação/DN
Os novos valores, mais baixos em relação aos atuais, passam a vigorar em fevereiro.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 26, as faixas de acionamento das bandeiras tarifárias de 2016, com a criação de um novo - e mais barato - patamar para a bandeira vermelha, que vem sendo paga pelos consumidores brasileiros desde janeiro do ano passado. Os novos valores, mais baixos em relação aos atuais, passam a vigorar em fevereiro.
O diretor da Aneel relator do processo, André Pepitone, manteve a proposta da área técnica com a criação de dois patamares de cobrança adicional no caso da bandeira vermelha, mas propôs um desconto ainda maior que o previsto anteriormente.

CEARÁ - CHUVA DE JANEIRO É O DOBRO DA MÉDIA HISTÓRICA

Foto: José Leomar/DN
Faltando seis dias para o fim do mês, é provável que este janeiro se torne o mais chuvoso dos últimos 12 anos.
As chuvas caídas até aqui neste mês surpreendem pela intensidade. Para se ter uma ideia, o volume mensurado até ontem pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 189,3 milímetros, é quase sete vezes maior do que o registrado em igual período de 2015 (27,8mm).
Faltando seis dias para encerrar o mês, é provável que este janeiro se torne o mais chuvoso dos últimos 12 anos. A média histórica das precipitações referente aos primeiros 30 dias do ano é de 98,7. Portanto, já foi praticamente dobrada, pois o desvio positivo até ontem era de 91,8%. De 2000 para cá, só choveu tanto no mesmo período em 2002 (245 milímetros) em 2004 (406) e em 2011 (212,8), marca prestes a ser ultrapassada nos próximos dias.

INTERIOR - CARRO ACHADO QUEIMADO PODE TER SIDO USADO NO CRIME DE PISTOLAGEM EM IPU

Foto: Ipu Noticias.com
Polícia encontrou um automóvel com as mesmas características do usado pelos criminosos, queimado na localidade de Juré, zona rural do município de Reriutaba.
O  veículo encontrado queimado pode ter sido o veículo usado pelos criminosos durante o crime de pistolagem que resultou na morte de um homem no bairro Centro. O crime aconteceu no início da noite de domingo (24/01) na Rua Padre Corrêa. Somente a perícia, entretanto, poderá confirmar a hipótese.
Roque Martins do Nascimento, 42 anos, morreu após ser atingido por vários disparos por um dos criminosos que estavam ocupando o veículo encontrado.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

GESTÃO MUNICIPAL - PREFEITOS QUEREM QUE DINHEIRO REPATRIADO CHEGUE AOS MUNICÍPIOS

Foto: Thabata Uchoa/DN
Reunião da Aprece objetivou pressionar deputados federais para derrubar vetos da lei que permite o retorno de dinheiro não declarado enviado ao exterior.
Inteirar os prefeitos sobre a repatriação de recursos que se encontram fora do País, de modo que não apenas beneficiam a União e os Estados como também os municípios. Esse foi o principal objetivo da reunião ocorrida, nesta manhã, na sede da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), com representantes da bancada federal na Câmara dos Deputados. Os gestores municipais pleiteiam o direito de dispor de parte desse recurso, a fim de inibir o desequilíbrio das contas, envolvendo receitas e despesas.

CLIMA - CHUVAS CONTINUAM A BANHAR MUNICÍPIOS DO CEARÁ NESTA SEGUNDA (25)

Foto: VC Repórter/DN
148 cidades registraram chuvas.
Após fim de semana chuvoso, as precipitações continuam na manhã desta segunda (25) em municípios do Ceará. A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) registrouprecipitações em 148 cidades. Pindoretama lidera lista com a maior chuva, 97 mm.  Já Fortaleza aparece em quarto lugar, tendo registrado 78.8mm
De acordo com a Funceme, a previsão é de possibilidade de chuvas na faixa litorânea e sul do Estado no início desta manhã.

CEARÁ - MAIS DOIS RESERVATÓRIOS SANGRAM NOS INHAMUNS

Foto: Honório Barbosa/DN
Várias pessoas se deslocaram para ver o espetáculo das águas e para tomar banho, nesse fim de semana.
Iguatu - Mais dois açudes sangraram, neste fim de semana, na região dos Inhamuns: o Colina, em Quiterianópolis; e o Trici, em Tauá. A barragem Caldeirões, em Saboeiro, permanece transbordando desde o dia 19. O nível das águas no Alto Jaguaribe voltou a subir e chegou a esta cidade, na região Centro-Sul do Ceará, atraindo milhares de pessoas à ponte rodoviária e a outros locais de observação.
Segundo a Funceme, de sábado para domingo foram registradas chuvas em 94 municípios. As precipitações concentraram-se na região dos Inhamuns e no Vale do Jaguaribe. As cinco maiores chuvas foram registradas em Guaraciaba do Norte (79.2mm); Ererê (65mm), Quiterianópolis (60mm), Iracema (58mm) e Solonópole (52mm).

domingo, 24 de janeiro de 2016

EM IPU - HOMEM É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DO CARRO

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Um homem identificado com sendo Roque Martins do Nascimento, 42 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo, (24/01), dentro do seu veículo, no centro comercial de Ipu, Serra da Ibiapaba, Noroeste do estado.
Segundo testemunhas, um veículo cercou o veículo da vítima e disparou várias vezes contra o motorista, que morreu com os tiros. O crime aconteceu por volta das 18h20min na rua Padre Mororó, próximo ao Posto de Combustível, em Ipu (CE).
Os atiradores conseguiram fugir. E segundo a Polícia horas depois o veiculo utilizado no crime foi incendiado na localidade, Jurema, zona rural de Reriutaba (CE).

FORTALEZA - FILHO DO EX-MINISTRO CIRO GOMES É BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: Reprodução/Facebook/G1
Caso aconteceu no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza.
Ciro Saboya Ferreira Gomes foi ferido na perna mas está fora de perigo.
O filho mais velho do ex-ministro Ciro Gomes, Ciro Saboya Ferreira Gomes, de 30 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto na noite deste sábado (23), em Fortaleza. Cirinho, como é conhecido, levou um tiro na perna, segundo informações do coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Em nota, os pais afirmaram que ele está fora de perigo.
O crime aconteceu na travessa Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, de acordo com o comandante do CPC. Cirinho contou que se deslocava para o estacionamento quando foi abordado por dois homens em uma moto preta, que pediram o celular.