Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de dezembro de 2014

RODOVIAS - ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS ÔNIBUS COM TRABALHADORES DA GRANDENE QUE RETORNAVAM PARA CARIRÉ

Foto: Reporter R Soares/Blog P. Palhano
No final da noite desta Sexta Feira por volta das 22h45min um grave acidente envolvendo dois ônibus deixou várias pessoas feridas. No sinistro vários funcionários da empresa Grendene trabalhadores do segundo turno saíram lesionadas.De acordo com as primeiras informações um dos ônibus transportava funcionários destinados a cidade de Cariré.
Os ônibus envolvidos na colisão  tiveram as seguintes características sendo eles.Um ônibus de cor branca placa L Q E-0228 -CE e o outro também de cor branca com placa D A L- 0709 -CE.O acidente que quase termina em uma grande tragédia,aconteceu nas proximidades da entrada" jucá " na CE que liga Jaibara a Cariré.

CANINDÉ - BEBEZINHA DE TRÊS ANOS É SEQUESTRADA E ESTUPRADA NA CIDADE

Foto: Divulgação
O acusado se encontrava com a criança na AV. Luciano Magalhães quando foi preso.
Uma bebê de apenas três anos de idade foi sequestrada, no momento de descuido de sua mãe quando estava em um bar, no bairro Alto Guaramiranga, na cidade de Canindé, no Sertão Central cearense. O caso deixou a população revoltada.
De acordo com as informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, o acusado é um indivíduo, conhecido por Luís. Este fugiu em uma motocicleta com nota de roubo.
Policiais Militares agiram rápido, efetuando diligências a procura do indivíduo, em determinado momento, capturaram o acusado e apreenderam a motocicleta.

CRATEÚS - JOVEM É MORTO COM DISPAROS DE ARMA DE FOGO E MENOR ASSUME A AUTORIA

Foto: Divulgação
Um jovem de apenas 18 anos de idade, identificado como Rafael Rodrigues dos Santos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (19), por volta das 11h00minh, em Crateús.
Rafael, foi atingido com três disparos de arma de fogo, um nas costas, um no braço e outro no queixo, o jovem foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital São Lucas.
A polícia agiu rápido, e conseguiu prender dois acusados pelo homicídio. Antonio Junior Pereira dos santos, 22 anos estava acompanhado de um menor de 16 anos, das iniciais A.P.O, conhecido como MC.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

SOBRAL – CAPOTAMENTO, ACIDENTE GRAVE É REGISTRADO NA BR 222

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
Grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de hoje (19) na BR 222, por volta das 08h50, nas proximidades do posto de combustível "Jaburuna" (posto 44). Não temos informações de como o sinistro teve início. O acidente envolveu dois veículos: VW Gol de cor prata e placas HXI-4937-CE e um VW Fox de cor prata e placas ORO-4366-CE. Dentro dos veículos havia pessoas e algumas foram socorridas ao hospital Santa Casa de Sobral.

FORQUILHA-CE - HOMEM É EXECUTADO COM TRÊS TIROS

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (18/12) na Rua dos Cocos. Segundo informações de populares, dois indivíduos em uma moto, armados com revólver, chegaram e sem discussão atiraram no Valdemir de Lima Melo, 29 anos, que estava sentado na calçada de sua residência. Os elementos conseguiram alveja a vitima com três tiros, sendo um na cabeça e dois no abdome, populares socorreram a vitima para o Hospital de Forquilha mais não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A polícia foi acionada, diligências foram realizadas, mais até o final dessa reportagem ninguém havia sido preso.

CEARÁ - REDUÇÃO MÉDIA DO IPVA 2015 CHEGA A 10,78%

Foto Ilustrativa
Valor depende da alíquota inferida sobre os veículos, de acordo com a Sefaz, e pode chegar a 15,25% menor que o de 2014.
Os veículos fabricados entre 2000 e 2014 terão no Ceará, uma redução média de 10,78% no Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), segundo informou na tarde desta quinta-feira (18) a Secretaria da Fazenda do Estado. No caso das motocicletas (sem infração de trânsito), ônibus, microônibus e caminhões, o valor a pagar pode ser até 15,25% menor.
Isso acontece por conta da alíquota inferida sobre os veículos, que varia de 1% (no caso das motocicletas sem multas e microônibus), 2% (motocicletas com infração) e 2,5% (automóveis, caminhonetes e utilitários, além de embarcações).
Pagamento e descontos

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

IPU - VÍTIMA DE AGRESSÃO A PAULADAS, MORRE NA UTI DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL

Foto: Divulgação
Edmilson Pereira da Silva, que residia na Várzea da Curicaca, zona rural de Ipu, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da Santa casa de Misericórdia de Sobral, veio a óbito na manhã desta quarta-feira (17/12).
Edmilson foi vítima de agressão a pauladas no último dia 29 deste mês, na ocasião de um jogo de futebol na Várzea da Curicaca. Ocorreu uma grande confusão, em que o autor do tumulto senhor Charles Gomes da Silva, teria sido amarrado, por populares. Depois que foi solto das cordas, este teria partido enfurecido pra cima do senhor Edmilson, e desferiu várias pauladas, nas costas e na cabeça.

RERIUTABA – CIDADE MONTA “CIDADE NATALINA” À BASE DE DECORAÇÃO COM GARRAFA PET

Foto: Divulgação
A cidade de Reriutaba (Zona Norte) investiu numa decoração criativa, econômica e que incentiva a preservar a natureza: uniu garrafas pet e outros materiais recicláveis a uma iluminação colorida para transformar sua principal praça numa espécie de “cidade natalina”.
O prefeito Galeno Taumaturgo vem ganhando parabéns pela  iniciativa.

EUA - CICLISTA ESCAPA APÓS SE CHOCAR COM VEADO EM ACIDENTE INCRÍVEL

Foto: Reprodução/Youtube/Silas Patlove/G1
Ciclista pedalava a 50 km/h quando animal saltou na sua frente.
Silas Patlove registrou o acidente com uma câmera acoplada no capacete.
O americano Silas Patlove sofreu um acidente impressionante enquanto andava de bicicleta em uma estrada perto de Sausalito, no estado da Califórnia (EUA). Ele pedalava a quase 50 km/h pelo acostamento da estrada, quando um veado saltou em sua frente.

SOBRAL-CE - EX FUNCIONARIA DO BEC É ASSALTADA NO CENTRO

Foto Ilustrativa
No inicio da tarde desta quarta feira (17/12) dois bandidos abordaram a senhora Maria Aragão Paiva, ex funcionaria do Bec, mediante violência roubaram sua bolsa contendo documentos pessoais e uma quantia de R$ 1.000,00 em dinheiro. O assalto aconteceu nas proximidades da Igreja do Patrocínio. Os bandidos fugiram numa moto de cor preta, cuja placa não anotada. A vitima conta com detalhes como foi a ação dos meliantes.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MUNDO - CRIATURA MISTERIOSA É ENCONTRADA EM PRAIA APÓS TEMPESTADE NA CALIFÓRNIA

Foto: Reprodução/YouTube/Breaking News/G1
Animal chamava atenção por contar com dentes e garras afiados.
Criatura parecida tinha sido encontrada em San Diego em junho de 2012.
Uma criatura misteriosa, que chamava atenção por contar com dentes e garras afiados, foi encontrada em uma praia de Santa Barbara, no estado da Califórnia (EUA), após uma tempestade, segundo a emissora de TV "KEYT".
O animal não identificado deixou moradores perplexos.

IPU - QUEDA DE ÁRVORE E POSTE NA CE-187, DEIXA PARTE DA RODOVIA OBSTRUÍDA

Foto: Ipu Noticias
Atenção redobrada para os motoristas que ira trafegar pela CE-187, no trecho entre as localidades de Várzea do Giló e Sítio Ipuçaba, zona rural de município de Ipu (CE), na região da Serra da Ibiapaba.
Um poste possivelmente da Companhia telefônica caiu em cima de uma árvore e acabou a derrubando sobre a rodovia estadual CE-187, que liga os municípios de Ipu a Guaraciaba do Norte. Já fazem mais de 24h que o local se encontra parcialmente obstruído.

QUIXADÁ - BANDIDOS ROUBAM MALOTE DE ÓTICA COM R$ 3.000 MIL REAIS NA CIDADE

Foto: Divulgação
A Delegada de Polícia Civil deverá requisitar imagens de algumas lojas para tentar identificar os autores.
Datas comemorativas são a “oportunidade” para os assaltantes de plantão. Em Quixadá, cidade de maior comércio da região, é alvo constante dos pequenos e médios furtos ou roubos. A polícia alerta que as pessoas devem evitar saques em grande quantia. Uma forma de se precaver de roubos é usar o cartão de débito, caso o consumidor queira pagar os presentes à vista.
Durante a tarde desta terça-feira, 16, uma funcionaria de uma ótica, foi assaltada na Rua Epitácio Pessoa, Centro de Quixadá, isso no meio de várias pessoas.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FORTALEZA - ASSESSOR MORRE APÓS SOFRER PARADA CARDÍACA DURANTE AUDIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL

Foto: Divulgação/Google Imagens
Luciano Evangelista Vieira, que trabalhava para a vereadora Cláudia Gomes (PTC), já tinha histórico de problemas cardíacos na família.
Luciano Evangelista Vieira, de 46 anos, um dos assessores da vereadora Cláudia Gomes (PTC), faleceu, na tarde desta terça-feira, durante uma audiência pública que acontecia na Câmara Municipal de Fortaleza. A causa do óbito foi um infarto agudo do miocárdio.
Segundo a vereadora Cláudia Gomes, após a sessão que aconteceu no início da tarde, ela chegou a conversar com Luciano, mas ele não havia se queixado de nenhum mal estar.

SERTÃO CENTRAL - AÇUDES INTELIGENTES SUPERAM SECA

Foto: Antonio Carlos Alves/DN
Foram construídos 45 açudes desse tipo em municípios como Canindé, Madalena e Quixeramobim.
Canindé Ceará, uma terra de contrastes. Em muitas localidades, as famílias sofrem para conseguir água para beber, lavar, cozinhar e tomar banho. Na sede do Município, os 45 mil habitantes vivem uma das maiores crises hídricas da história. Os três açudes da Cidade - Sousa, São Matheus e Escuridão - estão secos. A população aguarda pela tão sonhada adutora de General Sampaio. Já em Barra do Bento, no Sertão de Canindé, a situação é muito diferente: sobra água.
Um açude com capacidade de dois milhões de metros cúbicos construído no Sertão de Canindé sangrou dois anos seguidos: 2013 e 2014, na seca mais dura dos últimos 60 anos.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - BANDO RENDE FUNCIONÁRIOS E ASSALTA BANCO DO BRASIL DE NESTA MANHÃ

Foto: Divulgação
Este é o 3º ataque a bancos em São Gonçalo do Amarante no ano, sendo o 2º em menos de 6 meses.
O Banco do Brasil do município de São Gonçalo do Amarante, distante 60 km de Fortaleza, foi assaltado na manhã desta terça-feira (16). Segundo o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, dois homens e duas mulheres participaram da ação contra o estabelecimento bancário. O bando entrou armado na agência e rendeu os funcionários, exigindo o dinheiro dos caixas.
Após a ação, os bandidos fugiram em um veículo Toyota, modelo Hillux, levando uma quantia ainda não divulgada pela Polícia.

ICÓ-CE - DUAS PESSOAS MORREM E OUTRAS QUATRO SAEM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR 116

Foto: Richard Lopes
O motorista do Fiorino, João Jorge de Brito morreu no acidente e Luciano Paulo ficou preso às ferragens.
Um acidente na manhã desta terça-feira (16) na localidade “Três Bodegas”, em Icó, deixou um saldo de duas pessoas mortas e quatro feridas. Segundo informações do correspondente Richard Lopes, as mortes ocorreram por conta do choque entre um Fiorino e um Up, este último pertencente a prefeitura de Altaneira.
O Fiorino branco de placa NUO 4055 era conduzido por João Jorge de Brito Neto, 34 anos, e tinha Luciano Paulo Ferreira Filho, 31, como passageiro. Este ficou preso às ferragens. O Volkswagen UP, por sua vez, era guiado por Lorival Maia de Souza, 40 anos, que morreu ao volante depois de o carro cair em uma ribanceira.

IPU - ACHADO DE OSSADA HUMANA EM LOCAL DE DÍFICIL ACESSO

Foto: Ipu Noticias.com
Nesta segunda-feira, (15/12), por volta das 13h30min, próximo ao sitio Palmeirinha, na serra da Ibiapaba, distante 10 km da sede, foi encontrado uma ossada humana, que devido ao elevado estado de decomposição, não foi possível destingir se era homem ou mulher e a suposta idade do cadáver.
Policiais Militares e Civis, Perícia Forense e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, que é de difícil acesso, providenciaram a remoção dos restos mortais para serem encaminhados ao IML de Sobral, para fins de exames que comprovem a causa mortis, bem como possa ser identificado a vitima.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PIAUÍ - ÔNIBUS E CAMINHÃO-TANQUE EXPLODEM DURANTE COLISÃO EM RODOVIA

Foto: Alberto Dias/180graus
Acidente aconteceu na manhã desta segunda (15) na BR-316; Devido o estado dos corpos, polícia tem dificuldade em confirmar número de mortos.
Uma colisão entre um ônibus e um caminhão-tanque provocou uma explosão na manhã desta segunda-feira (15) em um rodovia no Piauí. Ao menos cinco pessoas morreram, mas o número de vítimas pode ser ainda maior.
O acidente aconteceu nesta segunda-feira (15) por volta das 9h na BR-316, próximo ao município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina. Devido ao estado dos corpos, a Polícia Rodoviária Federal está tendo dificuldade de confirmar o número de mortos.

IGUATU - FRAUDE EM VOTAÇÃO FAZ ELEIÇÃO NA CÂMARA TERMINAR EM PANCADARIA

Foto: Divulgação
Abertura da urna revelou 18 votos, um a mais do que o número total de vereadores da cidade.
Um indício de fraude na eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2015/2016 da Câmara dos Vereadores de Iguatu (356 km de Fortaleza), iniciada na manhã desta segunda-feira (15), fez com que a votação fosse interrompida e terminasse em confusão e pancadaria.
A abertura da urna revelou 18 votos, um a mais do que o número total de vereadores da cidade, que possui 17 parlamentares. Dois vereadores concorriam à presidência da Casa, Ronald Bezerra pela situação e Rubenildo Cadeira pela oposição.

IPU - DUPLA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL NA SAÍDA PARA PIRES FERREIRA

Foto: Divulgação
Um posto de combustível foi assaltado por dois criminosos na noite de sábado (13/12), por volta das 18h no bairro dos Pereiros às margens da CE-032, saída de Ipu para Pires Ferreira.
De acordo com o depoimento do frentista a imprensa local, os dois suspeitos abordaram o frentista pedindo para abastecer e em seguida ameaçaram dizendo que estavam armados.
O frentista entregou o dinheiro do caixa, cerca de R$ 400, e os suspeitos fugiram em direção ao sítio Cajueiros.

SP - ESQUELETO VESTIDO DE PAPAI NOEL MOBILIZA POLÍCIA EM ITU

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Morador usou caveira para enfeitar fachada da casa.
Perícia vai investigar origem da ossada.
Uma caveira com roupas de Papai Noel mobilizou a Polícia Militar na manhã deste domingo (14), em Itu. A PM foi acionada por moradores que encontraram o esqueleto na calçada de uma residência na Avenida Dr. Horacio Kiehl, no bairro Parque Industrial, próximo ao estádio Novelli Junior.
Segundo informações de vizinhos, a ossada foi colocada pelo próprio morador da residência, como um enfeite natalino. "Passei lá ontem [sábado] de noite e vi ele montando o enfeite, que tem até mangueira de luz. Minha mulher ainda teimou comigo falando que era de gesso, mas cheguei perto, peguei e vi que é osso de verdade.

SOBRAL - VIOLÊNCIA; JOVEM É LESIONADO À BALA NO CONJUNTO SANTO ANTÔNIO

Foto Ilustrativa
Nossa equipe de reportagem foi informada  da ocorrência de uma tentativa de homicídio ocorrida no Conjunto Santo Antônio. Informações dão conta de que um jovem (não identificado) sofreu um tiro nas costas, fato ocorrido nas proximidades do mini estádio. A vítima foi socorrida pela PM ao hospital Santa Casa de Sobral. A Polícia realizou diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

JAGUARIBARA - QUADRILHA ATACA AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto Ilustrativa
Mais um ataque a banco no Ceará é registrado nesta segunda-feira (15). Desta vez, o crime aconteceu em uma agência bancária de Jaguaribara.
De acordo com informações do áudio (abaixo) o fato aconteceu por volta de 1:10hs da madrugada, quadrilha fortemente armada explodiram o cofre do Banco do Brasil
O correspondente Richard Lopes, de Icó, tem mais informações: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=23032

domingo, 14 de dezembro de 2014

VARJOTA - HOMEM COLIDE MOTO COM VIATURA DO PRO-CIDADANIA DA CIDADE

Foto: Roberto Lira Noticias
A ocorrência se deu na tarde de quinta (11/12/14), por volta das 15h00, na rua Antonio de Oliveira, no centro de Varjota. Segundo o Pro-Cidadania varjotense, o motociclista de nome Francisco Evaldo Marques, 38 anos, residente na citada rua, quando acabou colidindo sua moto com a viatura do Pro-Cidadania, que estava parada, estacionada, pois os agentes de cidadania estavam no Posto de Saúde, ao lado. Quando perceberam a colisão, os agentes e profissionais de saúde do PSF correram para o local, para socorrer a vítima, que estava no chão.

GENERAL SAMPAIO - BANCO DO BRASIL TEM CAIXAS ELETRÔNICOS EXPLODIDOS

Foto: Arquivo/DN
O Comando de Policiamento do Interior ainda não sabe quantas pessoas estão envolvidas na tentativa de assalto.
Caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de General Sampaio, localizado a 124 km de Fortaleza, foram explodidos por volta das 3h da madrugada deste domingo. A informação é do Comando de Policiamento do Interior do Ceará (CPI).
A explosão chegou a danificar os caixas, de acordo com o CPI, mas nada foi roubado e nenhuma pessoa ficou ferida.

MUCAMBO-CE - ACIDENTE FRONTAL ENTRE CARRO E MOTO DEIXA VITIMA HOSPITALIZADA EM ESTADO GRAVE

Foto: Blog Mucambo em Questão
Na noite de sexta-feira (12/12), por volta das 20:30 minutos, a policia militar do destacamento de Mucambo através do cabo PM Auricélio, cabo PM Eufrásio e o SD Nascimento, registrou um grave acidente na CE 253 Rodovia Pedro Aragão Ximenes próximo ao Bairro do Alto do Cristo. Onde a vítima foi um homem identificado como Francisco Wellington de Sousa, natural de Mucambo e residente em Itaipu zona rural do município.
De acordo com informações repassadas ao posso portal, Francisco Wellington se deslocava de Itaipu para a cidade em uma moto Titan 150 de cor preta, ano 2007 placa DUX-9982 com inscrição de São Paulo, quando colidiu frontalmente com um veículo não identificado.

FRECHEIRINHA - ELEIÇÃO TUMULTUADA DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL

Foto: Divulgação
Numa sessão bastante disputada e confusa, a Câmara Municipal de Frecheirinha elegeu na noite de sexta-feira a sua nova mesa-diretora. Ocorreram duas sessões com duas votações e duas chapas eleitas. Na primeira votação deu empate de 4 a 4 entre as duas chapas postulantes, tendo um voto em branco. Esse resultando deu a vitória a chapa 01 apoiada pelo Prefeito Carleone Junior, sendo eleitos:
Presidente: Erasmo Teixeira Moita, vereador pelo terceiro mandato; Vice-presidente, Manoel Alves da Rocha, 1º secretário, Francilúcio Albuquerque Aguiar e 2º Secretário, Adriano Aguiar Lima.

JAGUARUANA - PRESO É MORTO DURANTE HORÁRIO DE VISITA NA CADEIA PÚBLICA

Foto Ilustrativa
Homicídio aconteceu no início do horário de visita dos presos.
A vítima foi ferida com três perfurações de faca e não resistiu.
O detento Francisco Ernanio da Silva, de 36 anos,  foi morto neste sábado (13) na cadeia pública de Jaguaruana, a 183 km de Fortaleza. De acordo com o Batalhão da Polícia Militar da região do Jaguaribe, o homicídio aconteceu no início do horário de visita dos presos. A vítima foi ferida com três perfurações de faca e não resistiu.