Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 12 de setembro de 2015

CAUCAIA - FRUSTRADA TENTATIVA DE FURTO NO BANCO DO NORDESTE

Foto: Divulgação/DN
Ação rápida da polícia com a empresa de segurança do banco impediu que invasores levassem dinheiro ou pertences de dentro da agência bancária
Uma rápida reação da polícia evitou que dois elementos furtassem dinheiro e/ou pertences de dentro da agência do Banco do Nordeste de Caucaia. Segundo o tenente coronel Barbosa, comandante da Área Integrada de Segurança 7 (AIS-7), funcionários da empresa de segurança que fiscalizam o banco observaram nas imagens que duas pessoas tinham entrado na agência durante a madrugada de sexta (11) para sábado (12). Os funcionários acionaram a polícia que mobilizou a viatura da área para o local.

MUNDO - AVIÃO COM EQUIPE DE PRODUÇÃO DE FILME DE TOM CRUISE CAI NA COLÔMBIA

Foto: C. Bombeiros San Pedro/G1
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida.
Pessoas trabalham em 'Mena', em que Cruise interpreta piloto de traficante.
Ao menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um acidente aéreo nesta sexta-feira (11) envolvendo integrantes da equipe de produção do filme "Mena", que será estrelado por Tom Cruise. A aeronave em que viajavam caiu no município de San Pedro de los Milagros, no noroeste da Colômbia, segundo a imprensa local.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CARIDADE - CAUSA DESCONHECIDA, COBERTURA DE QUADRA POLIESPORTIVA DESABA EM DISTRITO

Foto: Divulgação/DN
Os destroços da estrutura metálica de uma quadra poliesportiva construída há cerca de 10 anos no distrito de Campos Belos, na zona rural de Caridade, se tornou a principal atração para a população daquela localidade. O desabamento, ocorrido na madrugada desta sexta-feira,11, também foi o alívio para muitos pais que temiam uma tragédia naquele local. O espaço esportivo, utilizado pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), da Secretária Municipal de Ação Social, era muito frequentado por crianças e adolescentes. No momento do acidente não havia ninguém no local.

SOBRAL - HOMENS INVADEM PADARIA, AMARRAM FUNCIONÁRIO E ROUBAM NO BAIRRO SANTA CASA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Uma panificadora situada no bairro Santa Casa na rua Major Franco, foi assaltada por dois homens armados na tarde desta sexta-feira (11). Segundo informações preliminares, antes dos indivíduos praticarem o assalto, eles estavam em uma motocicleta nas proximidades do estabelecimento observando a movimentação, e esperando o momento certo para agir. A ação demorou aproximadamente dez minutos.

MILHÃ - BANDIDOS CHEGAM ATIRANDO NA CIDADE E EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: DM Portal
Um intenso tiroteio pelas ruas de Milhã, a ação dos bandidos foi de intimidar qualquer um.
Mais uma vez, assim como no ano de 2012, a Agência do Banco do Brasil do município de Milhã, no Sertão Central cearense, foi alvo de bandidos.
Na madrugada desta sexta-feira, 11, por volta das 3h homens fortemente armados em uma HB20 de cor vermelha e um Corolla preto chegaram na cidade e começaram um intenso tiroteio pela principal avenida. O bando seguiu até a agência bancária localizada no centro da cidade, e em seguida a explodiram.

EM VARJOTA-CE - VEREADORES APROVAM PROJETO DA PREFEITA, QUE REDUZ O SALÁRIO DELA, DA VICE E DE COMISSIONADOS

Foto: Divulgação
A crise econômica e financeira que o Brasil está sofrendo, está atingindo todos os estados e municípios do país. A prova disso é que a prefeita da cidade de Varjota, Rosa Cândida de Oliveira Ximenes se sentiu obrigada pelas dificuldades, a enviar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei de número 517/2015, onde ela pediu para que os vereadores aprovassem que o salário dela própria, da Vice-prefeita Raimundinha Pires e de todos os secretários municipais tivesse uma redução de 20%, mas sem reduzir a carga horária.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EM FORTALEZA - COLISÃO JOGA VEÍCULO CONTRA ÁRVORE E DEIXA MULHER FERIDA

Foto: VC no G1
Veículo teria avançado preferencial e bateu em ônibus, diz AMC.
Mulher de 60 anos foi socorrida com fraturas na cabeça.
Um acidente com entre um carro e um ônibus deixou uma mulher ferida na tarde desta quinta-feira (10) em Fortaleza. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), a colisão ocorreu no cruzamento das ruas Tenente Benévolo e José Lourenço, no Bairro Meireles.

FORTALEZA - ACIDENTE ENTRE CARRO E ÔNIBUS DEIXA CINCO PESSOAS FERIDAS, UMA EM ESTADO GRAVE

Foto: Natinho Rodrigues/DN
O acidente aconteceu quando uma idosa, de 65 anos de idade, atravessou a preferencial em seu veículo e foi colhida por um ônibus que atravessava a via
Um acidente de trânsito ocorrido, no fim da manhã desta quinta-feira (10), no cruzamento das ruas Tenente Benévolo com José Lourenço, na Aldeota, entre um carro e um ônibus, deixou uma mulher em estado grave e quatro pessoas com escoriações. As vítimas foram levadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, e para um hospital particular.

RERIUTABA - ANIMAL NA PISTA VOLTA A PROVOCAR ACIDENTE

Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira (09/09), por volta das 9 horas da noite, aconteceu um acidente envolvendo uma moto shineray e um jumento. Estavam na moto um casal de jovens e uma criança filha do casal, ambos voltavam da região do Pé de Serra para Reriutaba, e na última curva na descida do Alto do Oitizeiro se depararam com um jumento na pista. O choque foi inevitável e o animal morreu na hora após sofrer uma forte pancada na cabeça. Já o casal da moto saiu com várias escoriações pelo corpo após cair sobre o asfalto, mas nada grave. Felizmente a criança saiu sem ferimentos.

MUNDO - JOVEM CAI DE PENHASCO DE 700 M AO TENTAR TIRAR FOTO NA NORUEGA

Foto: Divulgação/Uol Noticias
Uma aluna de intercâmbio australiana de 24 anos morreu ao cair de um ponto turístico a 700 metros de altura na Noruega. Kristi Kafcaloudis tentava fazer uma foto e perdeu o equilíbrio na Trolltunga (ou Língua do Troll), que exibe uma rocha que se projeta para fora da montanha, acima do lago Ringedalsvatnet.
Kristi começou a estudar em uma universidade na Noruega no mês passado. O acidente aconteceu no último sábado, quando ela e outros dois amigos fizeram a trilha até a pedra. Após a queda, os amigos tentaram contatar serviços de emergência, mas tiveram problemas de sinal de celular. O corpo foi recuperado apenas no domingo, e equipes de resgate levaram horas para localizá-lo.

MUNDO - VÍDEO INCRÍVEL MOSTRA COBRA DEVORANDO OUTRA SERPENTE NA CHINA

Foto: Rep./YouTube/News & Media/G1
Cena foi filmada na província de Sichuan.
Morador local registrou a batalhas entre répteis.
Um vídeo incrível publicado no YouTube mostra uma cobra devorando outra serpente. A cena foi filmada na província de Sichuan, na China, no início desta semana. Um morador local registrou a batalhas entre os dois répteis.

NOVO ORIENTE - SUSPEITO É PRESO APÓS ASSASSINAR MULHER E FERIR FILHO A GOLPES DE FACA

Foto: SSPDS/DN
O homem confessou o crime e acabou sendo detido por força de mandado de prisão preventiva.
Um homem foi capturado em cumprimento de um mandado de prisão preventiva após matar uma mulher e ferir seu filho com golpes de faca, na cidade de Novo Oriente, distante cerca de 397 km de Fortaleza.
As agressões foram cometidas durante uma festa, na localidade de Vila Feliz. O acusado, identificado como Francisco Edilson de Sousa Silva, 36, confessou o crime, alegando que teria discutido com as vítimas.

SANTA QUITÉRIA - CORPO DE IDOSO É ENCONTRADO EM RIACHO NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
O corpo de um idoso foi encontrado no início da tarde desta quarta (09/09), por volta das 12h00min, no leito de um riacho, na localidade de Mata Fresca, na zona rural de Santa Quitéria.
Oliver Maciel Bastos, 84 anos, residente na localidade de São Damião, estava desaparecido desde o último domingo (06), quando foi encontrado por um popular em avançado estado de decomposição.
Segundo informações, Oliver já apresentava perca de memória e a suspeita é de que tenha perdido a noção de onde se encontrava.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ACOPIARA - TRIO APROVEITA DISTRAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E FURTA DINHEIRO DE BANCO

Foto: Policia Militar/Divulgação/G1 CE
Suspeitos se passaram por clientes e entraram em sala restrita, diz PM.
Ladrões levaram dinheiro.
Três homens furtaram o Banco do Brasil de Acopiara, a 345 quilômetros de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Militar, os suspeitos se passaram por clientes do banco e conseguiram entrar numa sala restrita da agência. Em depoimento à polícia, o gerente do banco disse que o trio se aproveitou de um momento de distração dos funcionários.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

FORTALEZA - MULHER MATA VIZINHO E USA BENS DE VÍTIMA DADA COMO DESAPARECIDA

Foto: Vídeo/G1 CE
Suspeita vendeu o carro da vítima e passou a receber a aposentadoria.
Para amigos e família, suspeita dizia que aposentado estava no RJ.
Uma mulher foi presa em Fortaleza nesta terça-feira (8) suspeita de matar o vizinho e de se apoderar dos bens da vítima. Os investigadores da Divisão de Homicídios chegaram a Maria do Amparo do Nascimento depois que a família de José Algeri Carlos de Sabóia, de 63 anos, registrou um boletim de ocorrência denunciado o desaparecimento do aposentado.

MUNDO - CRIATURA MISTERIOSA ASSUSTA RUSSOS AO SER ENCONTRADA NAS MARGENS DE RIO

Foto: Rep./YouTube/Алена Седлецкая/G1
Carcaça estava nas margens do rio Kovashi, em Sosnovy Bor.
Descoberta provocou rumores de que poderia ser um ser alienígena.
A carcaça de uma criatura misteriosa foi encontrada nas margens do rio Kovashi, em Sosnovy Bor, na Rússia.  Segundo a imprensa russa, a descoberta provocou rumores entre os moradores locais de que a criatura poderia ser um ser alienígena.
Até agora, os especialistas não conseguiram identificar que animal seria. A carcaça foi achada por dois moradores enquanto eles andavam próximo ao rio de Sosnovy Bor, cidade localizada próxima de Leningrado.

BATURITÉ - HOMENS INVADEM HOTEL, MATAM FUNCIONÁRIO E ATIRAM CONTRA COMPARSA

Foto Ilustrativa
Segundo o delegado regional do município, o bando conseguiu roubar cerca de R$ 5 mil e pertences como celulares e carteiras.
Um homem foi morto a tiros e outros dois ficaram feridos após um grupo armado realizar um "arrastão" no hotel Parque das Cachoeiras, na zona rural do município de Baturité, na noite da última segunda-feira (8). O responsável pelos disparos seria o chefe da quadrilha, que acabou assassinando um dos funcionários do estabelecimento comercial e ainda feriu um integrante do próprio bando criminoso, após um desentendimento no momento do assalto. O filho do proprietário do hotel também foi atingido durante o tiroteio.

FUTEBOL - PRESIDENTE DO ICASA É AMEAÇADO DE MORTE

Foto: Cid Barbosa/DN
Com as cabeças cobertas por meias, de chapéu, óculos escuros e bandeiras do time em volta do pescoço, dois homens ameaçam matar o dirigente a tiros.
Logo após sofrer a goleada do último domingo (6), que praticamente selou o rebaixamento do Icasa para a Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Francisco Paes de Lira, foi ameaçado de morte num vídeo gravado por dois homens encapuzados.
Na gravação, espalhada em redes sociais, é dado o prazo de 38 horas para Paes de Lira renunciar ao cargo. Se o início do prazo foi o apito final da partida entre o Verdão do Cariri e o Botafogo da Paraíba, na noite do domingo, o tempo se esgotará no final da manhã desta segunda-feira (8).
Com as cabeças cobertas por meias, de chapéu, óculos escuros e bandeiras do time em volta do pescoço, os dois ameaçam matar o dirigente a tiros.

SANTA QUITÉRIA - HOMEM É BALEADO EM ARRASTÃO E CARRO VIRA NA ESTRADA QUANDO O SOCORRIA

Foto: Divulgação
Bandidos realizaram um arrastão na localidade de Santa Cruz, interior de Santa Quitéria.
Na ação uma pessoa foi baleado, um homem identificado apenas pelo apelido de "Catimbira", o mesmo foi abordado pelos meliantes que já partiram para agressões e atiraram na vitima atingindo-o na altura da virilha.
Uma pessoa da comunidade, na tentativa de socorrer o homem baleado, conduzia o mesmo de carro, um Fiat Palio, para Groaíras, pela estrada Groaíras-Malhada Grande, devido ser a cidade mais próxima, mas no caminho acabou saindo fora da pista e capotando no carro, após desviar-se de um motoqueiro.

MARANGUAPE - SUSPEITO POSTA FOTO COM 'COBERTOR' DE CÉDULAS E É PRESO

Foto: PRF/Divulgação/G1 CE
Suspeito foi investigado após postar fotos de veículos em redes sociais.
Polícia encontrou quatro veículos com placas clonadas na casa do suspeito.
Um suspeito de roubo de veículos postou fotos em redes sociais ostentando um "cobertor" de cédulas de R$ 50 e foi preso neste domingo (6) pela Polícia em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia acredita que o dinheiro foi adquirido em ações criminosas.
Segundo a polícia, o suspeito, de 26 anos, roubava veículos na Grande Fortaleza e revendia em locais clandestinos. Após as fotos postadas em redes sociais, a polícia investigou o suspeito e encontrou na residência dele quatro veículos, todos com placa clonada.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MILAGRES - BANDIDOS ARMADOS INVADEM E RESGATAM DOIS PRESOS DA CADEIA PÚBLICA

Foto: Divulgação/DN
Um dos presos resgatados tinha envolvimento no roubo de R$ 40 mil de uma casa lotérica do município.
Quatro bandidos armados invadiram a cadeia pública do município de Milagres, distante 500 quilômetros de Fortaleza, e exigiram a soltura de dois presos, na manhã desta segunda-feira (7).
De acordo com os policiais da 3ª Cia do 2º Batalhão de Policiamento Militar, o bando chegou à cadeia por volta das 5h, em um veículo Chevrolet Celta.

SANTA QUITÉRIA - IDENTIFICADAS VÍTIMAS DE ACIDENTE NA CURVA DAS GÊMEAS

Foto: Divulgação
Foram identificadas no fim da tarde de ontem, as três vítimas fatais do grave acidente de trânsito ocorrido nas primeiras horas da manhã deste domingo (06), na Curva das Gêmeas, da CE-366, trecho que liga as cidades de Santa Quitéria e Varjota. As três vítimas são naturais de Monsenhor Tabosa.
As vítimas foram identificadas como: Jauro Paiva, 22 anos, estudante de enfermagem; a namorada dele, Ana Keila de 15 anos, e o comerciante Evandro Holanda de 35 anos, conhecido como Saqueta.

EM SOBRAL - HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO TERRENOS NOVOS

Foto Ilustrativa
Março Célio Pereira Lira, 44  anos, residia na rua Francisco Alfredo Cavalcante. Segundo informações preliminares, ele estava sentado na calçada de sua residência no bairro Terrenos Novos, quando dois indivíduos em uma moto passaram e atiraram na vítima tendo acertado nas costelas e provocando sua morte. O crime ocorreu por volta das 19h30 e os acusados fugiram. A vítima era conhecida por Foicinha.

domingo, 6 de setembro de 2015

SANTA QUITÉRIA - CARRO PEGA FOGO NA CURVA DAS GÊMEAS E DEIXA QUATRO MORTOS

Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ
Um carro pegou fogo no início da manhã deste domingo (06/09), por volta das 7h, na Curva das Gêmeas, no Km 65, às margens da CE-366, que dá acesso à Varjota, em Santa Quitéria.
O carro foi identificado com as placas AZL-3861, inscrição de Curitiba/PR. Estavam no veículo, quatro ocupantes, sendo que, com o impacto, um foi arremessado para fora e os outros três ficaram dentro do carro. O fogo acabou alastrando-se rapidamente e atingindo os ocupantes, que vieram a óbito no local.

FORQUILHA - GRAVE ACIDENTE DE MOTO DEIXA UM JOVEM MORTO E OUTRO FERIDO EM VÁRZEA DA COBRA

Foto: Divulgação
O acidente foi registrado na noite deste sábado (05) por volta das 18h40, na localidade de Várzea da Cobra, no município de Forquilha.
O jovem que estava em uma moto Titan de cor  vermelha, de nome Francisco Miranda, 18 anos, bateu de frente com a jovem Nândia Melo, que vinha em outra moto. Os envolvidos foram conduzidos ao hospital Santa Casa de Sobral.
O condutor da moto não resistiu e faleceu no hospital e a jovem está internada em estado grave.

CEARÁ - NOVA REALIDADE DEMOGRÁFICA MUDA PERFIL DA FAMÍLIA

Foto: Diário do Nordeste
Em 2029, o País deverá ter mais pessoas acima de 60 anos do que de 0 a 14. É o que apontam projeções do IBGE.
Aos 93 anos, Aída Oliveira Moreira tem sete filhos, 18 netos e dez bisnetos. Esse formato, no entanto, em nada se parece com o novo perfil da família brasileira, que se configura por uma redução do número de filhos - inferior a dois (1,76). Tem ainda um expressivo número de pessoas que não querem filhos. Além disso, a mulher contemporânea estuda e trabalha, e homens e mulheres da classe média casam mais tarde, reduzindo o período de fertilidade.