Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

terça-feira, 8 de setembro de 2015

BATURITÉ - HOMENS INVADEM HOTEL, MATAM FUNCIONÁRIO E ATIRAM CONTRA COMPARSA

Foto Ilustrativa
Segundo o delegado regional do município, o bando conseguiu roubar cerca de R$ 5 mil e pertences como celulares e carteiras.
Um homem foi morto a tiros e outros dois ficaram feridos após um grupo armado realizar um "arrastão" no hotel Parque das Cachoeiras, na zona rural do município de Baturité, na noite da última segunda-feira (8). O responsável pelos disparos seria o chefe da quadrilha, que acabou assassinando um dos funcionários do estabelecimento comercial e ainda feriu um integrante do próprio bando criminoso, após um desentendimento no momento do assalto. O filho do proprietário do hotel também foi atingido durante o tiroteio.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a quadrilha, formada por cerca de seis homens armados, entrou a pé no hotel, por volta das 20h, rendeu funcionários e hóspedes e roubou o dinheiro arrecadado durante o feriado prolongado. Durante a ação, um jovem de 18 anos (identidade não divulgada), que trabalhava no local, teria reconhecido um dos criminosos e ambos acabaram sendo baleados.
De acordo com o comandante da 2ª Cia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Emanuel de Araujo Souza, as vítimas teriam se desentendido durante o assalto e então o chefe da quadrilha resolveu atirar nos dois homens, entre eles seu próprio comparsa.
O filho do dono do hotel ainda tentou reagir e acabou levando um tiro. Os assaltantes ainda agrediram sua esposa com uma coronhada na cabeça. Ambos foram hospitalizados, mas passam bem.
Já o funcionário do hotel caiu baleado e morreu ainda no local. O criminoso que ficou ferido foi socorrido em estado grave a um hospital da região e depois transferido sob escolta policial ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. A Polícia suspeita que os disparos tenham sido efetuados como forma de "queima de arquivo".
Após a ação, dois homens, entre eles o homicida, roubaram uma motocicleta que estava estacionada na frente do hotel e fugiram. O restante do grupo escapou a pé, por um matagal nos fundos do prédio.
Policiais militares e civis de Baturité e regiões vizinhas saíram em diligência por localidades próximas ao ocorrido. Ainda durante a noite, após populares delatarem sobre o esconderijo de um dos envolvidos, a Polícia conseguiu apreender um adolescente.
Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité, onde as vítimas realizaram o reconhecimento e foi constada a participação no roubo. Outras duas pessoas também foram detidas pela PM, mas a participação delas no delito ainda não foram comprovadas. O restante do bando segue foragido.
O delegado regional de Baturité, Ricardo Gonçalves, que está à frente das investigações informou que a quadrilha conseguiu roubar cerca de R$ 5 mil e pertences como celulares e carteiras. Gonçalves ressaltou que já possui algumas pistas da quadrilha, mas preferiu não antecipar nenhum dado para não comprometer o andamento das investigações.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário