Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 21 de janeiro de 2012

INTERNACIONAL - MULHER É ACUSADA DE ROUBAR E ABUSAR SEXUALMENTE DE HOMEM NOS EUA.

Foto: Divulgação/Uol
Uma mulher do estado norte-americano de Utah é acusada de seqüestrar, roubar e abusar sexualmente de um homem durante um encontro, segundo o site “Smoking Gun”.
Savannah “Bambam” Rios, de 24 anos, foi presa após a vítima, identificada apenas pelas iniciais G.A., denunciar à polícia que ela havia roubado alguns dos seus pertences.
G.A. relatou ter encontrado Rios em Salt Lake City, nos fundos de uma casa. Após chegar ao local, o homem disse ter sido ameaçado com uma faca pela mulher, que o estapeou várias vezes e perguntou: “Você quer morrer?”
De acordo com a investigação, Rios ordenou que G.A. tirasse a roupa, pegou o cinto dele e o atingiu várias vezes, principalmente nas suas mãos e testículos.
Após “implorar por sua vida”, o homem contou à polícia que Rios permitiu que ele se vestisse e o fez dirigir até a casa dele, onde roubou um DVD player, uma câmera e telefones. Após isso, a mulher o levou até um caixa eletrônico e o obrigou a fazer um saque. Mas, segundo o relato da vítima, ele escapou e “correu até o posto policial mais próximo”.

POLÍTICA - CIRO CHAMA GREVISTAS DE MARGINAIS E PODE SER PROCESSADO.

Foto: Jornal O Povo.
O irmão do governador Cid Gomes (PSB) foi duro nas críticas contra os policiais militares que aderiram à paralisação encerrada no último dia 3 e disse que o chefe do Executivo foi coagido a ceder às reivindicações. Indignadas, associações da PM ameaçam processar o ex-governador.
Associações de policiais militares envolvidas na greve da categoria se reúnem na próxima segunda-feira para avaliar a possibilidade de processar o ex-governador Ciro Gomes (PSB). Trata-se de reação às críticas feitas por Ciro na última quinta-feira, quando ele chamou de “marginais fardados” os PMs e bombeiros que decidiram pela paralisação.
“Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres, e o (governador) Cid (Gomes, do PSB) tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder a carregar na consciência o cadáver de uma criança”. disse Ciro, que é irmão do governador, em entrevista veiculada ontem pela TV Diário.

RERIUTABA - NOVO PADRE DE RERIUTABA ASSUMIRÁ A PARÓQUIA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA.

Foto: Reriutaba Notícias.
Já se encontra na casa paroquial de Reriutaba, o novo pároco do município, Pe. Marcos Antonio Ribeiro da Silva (Pe.Ribeiro) de 39 anos. Ele chegou em Reriutaba às 9h e 30m deste sábado(21/01), e sucederá  Pe. Emídio.
 A missa de posse de padre Ribeiro na paróquia, acontecerá na próxima terça-feira (24/01), as 7 horas da noite na igreja matriz.  Esta é segunda paróquia que o padre assume.
 A transferência do sacerdote, que nos últimos anos era pároco de Forquilha, onde passou 8 anos, faz parte de uma série de mudanças que o bispo Dom Odelir está fazendo na diocese de Sobral durante este ano de 2012. 
Pe. Ribeiro tem 8 anos de ordenação e é natural de Maracanaú-Ce.

Fonte: Blog Reriutaba Notícias.   

SANTA QUITÉRIA - ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO MATA UM JOVEM NO CENTRO DA CIDADE .

Foto: Blog Santa Quitéria de Verdade.
Um acidente com vítima fatal envolvendo uma motocicleta e um carro ocorreu na noite desta sexta, por volta das 22:30 horas, no cruzamento da Av. Cel. Manuel Alves com a rua Adroaldo Martins, no Centro de Santa Quitéria.
Dois jovens em uma moto Yamaha Factor, azul, placa NQW-4043, inscrição de Santa Quitéria, colidiu com uma caminhonete L200, cor preta, placa não informada, deixando o saldo de uma morte.
O condutor da motocicleta foi identificado apenas como David e lavava na garupa do seu veículo outro rapaz identificado com Esmerino Neto que teve morte imediata.
Segundo uma testemunha, que não quis ser identificada, os dois motoqueiros avançaram o sinal vermelho no sentido Boa Vida - Centro e a caminhonete atravessava com sinal verde no sentido Galpão dos Feirantes - Igreja Matriz, quando se chocaram. O condutor da motocicleta ainda tentou desviar, mas acabou batendo na parte frontal da L200 conduzida por Joseane Sampaio que nada pode fazer.

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS ASSALTAM MERCANTIL.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na tarde desta sexta-feira(20), por volta das 14h25min, dois bandidos armados de revólveres, assaltaram o estabelecimento Comercial Pontes, de propriedade do empresário Rômulo Pontes, localizado bem próximo ao semáforo da Prefeitura Municipal e ao Buteco do Bila no bairro Piracicaba.
Segundo informações de um dos funcionários, eram dois elementos ambos armados em uma moto preta, sem placa, que chegaram rapidamente e anunciaram o assalto, onde no momento levaram todo o apurado do caixa, logo em seguida assaltaram também R$ 600,00 do empresário ''Bila'', que estava no local realizando comercializações bancárias, já que no estabelecimento assaltado funciona um banco chegue pague.
fomos informado também por uma cliente que estava no comércio no momento da abordagem dos bandidos, que ela por sorte, deu para sair sem ser percebidas pelos assaltantes e chamar a polícia rapidamente.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

NOTA DE FALECIMENTO - MORRE DONA ANA VIGÁRIO, EM OITICICA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Faleceu na  manhã desta sexta-feira, dia 20/01/2012, as 11:40min a senhora Ana Fernandes do Nascimento. Ela nasceu no dia 12/01/1912, e veio a falecer aos 100 anos de idade. Seu corpo estar sendo velado em Oiticica.
Dona Ana, residia na localidade de Oiticica – Amanaiara/Reriutaba.  Ela  era chamada de forma carinhosa pelo os seus familiares e pessoas bem próxima de “mãe Ana”.  Sendo ela muito querida por todos que a conheciam.
Fica aqui os nossos pêsames a toda a família de dona Ana. Que Deus der graça  e força a todos para superarem esse momento.

Blog Antonio Evandro. 

SOBRAL – HOMEM É EXECUTADO A FACA NO SINHÁ SABÓIA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na noite desta quinta-feira, 19/01/2012 por volta das 22h ocorreu um crime de morte na Rua do Arame mais conhecida por Suvaco da Cobra Bairro Sinha Sabóia, Periferia de Sobral.
O desocupado, José Paulo Vasconcelos do Nascimento, 30 anos, natural de Sobral, solteiro, residia na Rua Belém, Bairro Sinha Sabóia.
De acordo com as informações da perita Fatima, que esteve no local do crime realizando os exames periciais, a vítima sofreu três perfurações a faca em seu corpo e tombou sem vida na cozinha de uma residência supostamente abandonada no Sinhá Sabóia.
Segundo ainda Perita, provavelmente a vitima sofreu as perfurações na Rua e quando entrou na casa veio óbito.
A reportagem policial do SPN esteve no local do crime e constatou que a vitima devido as perfurações derramou
muito sangue.
Uma equipe da Policia Civil de Sobral esteve no local fazendo os primeiros levantamentos a cerca da autoria do crime, tudo indica que o motivo do crime esta ligado a divisão de droga, uma vez que a vitima era usuário de substancia entorpecente.

INVERNO - FUNCEME ANUNCIA CHUVAS EM TORNO DA MÉDIA NO CEARÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Funceme aponta que a maior probabilidade das chuvas no Estado será dentro da média esperada de 40%.

Pesquisadores da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgaram nesta sexta-feira (20) o prognóstico das chuvas para o Estado. A previsão aponta que no Ceará, em todas as regiões, a chuva cairá dentro da média esperada de 40%. No entanto, não foi descartada a probabilidade de chuvas abaixo da média de 35%.
O prognóstico divulgado pela Funceme é válido para os meses de fevereiro, março, abril e maio, correspondentes à estação chuvosa no semiárido nordestino, incluindo o Ceará. Por conta dos fenômenos climáticos, é necessário continuar com o monitoramento. Está previsto a divulgação de um novo prognóstico no mês de fevereiro.
No ano passado, as chuvas foram consideradas normais. Para chegarem aos resultados, os pesquisadores da Funceme fazem análise de vários indicadores com o intuito de chegar a uma conclusão da previsão das chuvas. Para 2012, no prognóstico apresentado hoje, os pesquisadores apontaram que as chuvas ficarão dentro da média.

Fonte: Ceará agora.com.

RERIUTABA - COMUNIDADE DE CAMPO LINDO ENCERRA FESTA DO PADROEIRO.

Foto: Reriutaba Notícias.
A paróquia de Reriutaba encerrou na manhã desta sexta-feira (20/01), os festejos de São Sebastião, padroeiro do Distrito de Campo Lindo.
A festa religiosa começou no dia  10 de janeiro, com celebração todas as noites, este ano com o tema: “Em família queremos ver Jesus.”
Em todas as novenas houve participação de muitos fiéis, mas foi na última, quinta-feira (19/01), que houve a maior concentração de pessoas, das mais diversas comunidades e cidades vizinhas. Após a novena houve o tradicional leilão da festa na praça da igreja. Este ano com um clima frio, depois da primeira chuva do ano que caiu no município na tarde de quinta-feira. O clima continuou frio com uma brisa agradável, de vez enquanto um sereno na hora da última novena.
O dia 20 de janeiro ainda amanheceu com cara de inverno, permaneceu nublado, com muita chuva a tarde, principalmente em Campo Lindo, onde estava havendo um jogo de futebol da copa São Sebastião, que seria transmitido pela rádio Gems Fm, mas que não foi possível.

CAMOCIM - CABO DA PM SOFRE ACIDENTE ENTRE CAMOCIM E BARROQUINHA E É TRANSFERIDO PARA SOBRAL EM ESTADO GRAVE.

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Um grave acidente de trânsito ocorrido por volta das 18h20 de quinta-feira (19),  na CE 058, próximo a Cerâmica Jatobá, deixou gravemente ferido o Cabo da Polícia Militar, identificado por Jeová Barbosa, por sinal muito conhecido na cidade de Camocim.
Segundo o que foi apurado pela polícia no Hospital Dep. Murilo Aguiar, foi que o policial vinha conduzindo seu veículo F-250 de cor cinza, sentido Barroquinha/Camocim e próximo a Cerâmica Jatobá havia perdido o controle do veículo, chegando a capotar.
Para a sorte da vítima, após alguns minutos, uma ambulância de Barroquinha ia passando no local, se deparou com o acidente e socorreu o policial  para o Hospital em Camocim.

RERIUTABA - PADRE EMÍDIO SERÁ O NOVO PÁROCO DE BELA CRUZ E VIGÁRIO EPISCOPAL NA REGIÃO VALE DO ACARAÚ.

Foto: Reriutaba Notícias.
Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira(19/01), ao site radiogemfm.com.br, o atual pároco de Reriutaba e diretor presidente da rádio Gems Fm,Pe. Emídio Moura Gomes, falou que assumirá no próximo dia 22 de janeiro, a paróquia do município de Bela Cruz-Ce, com santa missa às 9 horas da manhã. Ele será o quarto pároco daquele município, sucedendo Pe. João Batista Vasconcelos. Na ocasião também assumirá a função de Vigário Episcopal na região Vale do Acaraú, que segundo ele, é a maior região Episcopal da Diocese.  Pe. Emídio foi escolhido no dia 09 de janeiro de 2012, pelos padres daquela região quando ainda estava de férias em Brasília-DF. A escolha do padre ao cargo de Vigário Episcopal foi comunicada ao mesmo pelo Pe. Valderi da Rocha, que atualmente é o padre mais idoso da região.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SANTA QUITÉRIA - ASSALTO A COMÉRCIO NO BAIRRO PIRACICABA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um assalto foi registrado no final da manhã de hoje, 19/01/12, em Santa Quitéria. Foi por volta das 11:30 horas, no bairro Piracicaba. 
Dois homens usando capacetes em uma moto preta, de placa não identificada, armados de revólveres, chegaram em um comércio e anunciaram o assalto, obrigando o proprietário do estabelecimento e alguns clientes à se deitarem no chão. Eles roubaram 1 celular, 1 carteira porta cédulas e uma quantia em dinheiro não informada. 
O comerciante pediu para ter seu nome preservado.
Colaboração: Edilson Costa  

Fonte:  Blog Santa Quitéria de Verdade.  

CURIOSIDADE - FAMÍLIA AFIRMA QUE VÊ IMAGEM DO DIABO EM AZULEJO DE BANHEIRO.

Família afirma que vê imagem do diabo em azulejo de banheiro
Foto: Uol Notícias.
A família está tomando banho na pia para evitar a imagem.

Uma família isolou o banheiro de casa e passou a tomar banho na pia da cozinha. Por quê? Eles dizem que algo estranho está em um dos azulejos e não sai por nada desse mundo. Laszlo Csrefko, o pai da família, gastou uma grana para reformar o banheiro de casa, na cidade de Budapeste, na Hungria.
Mas, na primeira vez em que tomou um banho, sua mulher, Andrea, viu a suposta cabeça de Diabo na parede e saiu correndo, peladona mesmo. – Eu estava pelada saindo do banho, e eu pude ver de repente seus olhos olhando para mim. Eu saí correndo e gritando.
Já o marido está preocupado com a remoção da imagem, e está até pensando em chamar um exorcista para limpá-la. – Nós não conseguimos tirá-la de lá, e ela não estava quando colocamos o azulejo. Apareceu durante a noite e nada pode tirá-la. Precisamos de ajuda de Deus ou do mundo espiritual, ou fecharemos o banheiro para sempre.

SOBRAL – RADIOFONIA DE LUTO, MORRE FERREIRA NETO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Faleceu por volta das 15:30hs, em um dos leitos do setor de alta complexidade da Santa Casa de Sobral o Radialista Ferreira Neto.
O radialista foi vitima de um AVC hemorrágico, e recebia tratamentos especializados no setor de alta complexidade.
Sua entrada no hospital foi no dia 16.01.2012 Nossas condolências a família de Francisco Ferreira Lobo.
A missa acontecerá amanhã dia 20.01.2012 às noves horas da manhã no Cemitério Jardim Eterno onde seu corpo será sepultado.
Reportagem : Gegê Romão
Fotos : Yago Romão
Imagens : Romão Neto.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.     

IPÚ - QUEM APANHA NUNCA ESQUECE A ANIMOSA RELAÇÃO DO RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO COM A FAMÍLIA CARLOS.

Foto: Blog do Kleber Teixeira.
Rogério Palhano já foi algoz de Zezé Carlos e Toinha Carlos. Para quem tem memória de Rhinella marina (sapo Cururú), eu vos lembro que o radialista fez severos ataques (e decisivos nas eleições de 2004) à Família Carlos quando os mesmos estavam a frente do Executivo Municipal e pleiteavam a reeleição da então Prefeita Toinha que tivera Bosco Farias como seu Vice de chapa. Secretários e ardorosos eleitores da mãe de Diego Carlos, também foram alvo das investidas do eloquente comunicador da facção Pica Pau.
O incansável Rogério iniciou sua Cruzada contra a família Carlos, alimentado por sua obsessividade em sepultar politicamente Zezé Carlos da política ipuense, na rádio Macambira de Ipueiras e depois na AM Difusora de Nova Russas.
De forma incisiva, Palhano desmontou a administração da Prefeita Toinha e não poupou ataques até de ordem pessoal ao líder e patriarca da família Carlos, Zezé, e a seu filho Marcelo Carlos que havia renunciado ao cargo de Prefeito depois de ter sido eleito em 2000.


TELEFONIA - JUSTIÇA AUTORIZA COMERCIALIZAÇÃO DE CHIPS DA TIM A PARTIR DE HOJE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Decisão do TRF revoga liminar que suspendia venda e ativação de novas linhas no CE.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife (PE), revogou na tarde de quarta-feira (18) a liminar que suspendia a venda e ativação de novas linhas da TIM no Ceará. Com a decisão, os mais de 10 mil pontos de vendas da operadora em todo o estado - entre lojas próprias, revendas, grandes varejistas e pequenos comerciantes - voltam a comercializar normalmente a partir de hoje (19).
A determinação do TRF foi baseada na avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre as melhorias realizadas pela TIM na sua rede do Ceará, em 2011. Ao longo do ano a TIM instalou no Ceará mais de 2,8 mil TRX - equipamentos responsáveis pelo escoamento do tráfego -, representando crescimento de mais de 60% em relação à base existente em 2010.

VARJOTA - CE 183: SARGENTO LINHA DURA SOFRE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO PRÓXIMO DE CARIRÉ.

Foto: Blog Roberto Lira Notícas.
O fato ocorreu na noite desta quarta (18/01/12), por volta das 21:00 h., na rodovia CE 183, nas proximidades de Juré, zona rural de Cariré, no trecho entre Varjota e Cariré. A vítima foi João Batista Sousa, o Sargento B Sousa da PM, conhecido como Linha Dura (foto), comandante do Pelotão de Varjota. Segundo as primeiras informações, o mesmo trafegava no veículo Corsa Classic, de propriedade do comerciante varjotense Julinho do Refúgiu's. A equipe do Roberto Lira Notícias, conversou por telefone já nesta noite com o Comandante do 3º Batalhão da PM de Sobral, Coronel Gilvandro Oliveira, que estava na Santa Casa juntamente com sua esposa e a esposa dele. E ele nos informou que o sargento trafegava sozinho, de Varjota com destino à Forquilha onde visitaria os familiares. O carro capotou, no momento em que ele tentou desviar de animais que estariam na pista, que por sinal se encontrava escorregadia. Ele mesmo ligou para seus colegas policiais varjotenses e foi socorrido direto para a Santa Casa de Sobral.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CATUNDA - MAIS UM ASSALTO À MÃO ARMADA À COMÉRCIO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O caso aconteceu no início da noite desta terça (17/01/12), por volta das 18:00h. O alvo foi o a Farmácia do Chico Antonio, de propriedade da vítima, o comerciante Francisco Antonio de Oliveira, 64 anos, casado, natural de Santa Quitéria. Ele estava na farmácia quando chegaram 2 elementos em uma moto Honda Broz, de cor preta Preta, sem placa, ambos utilizando capacetes, armados de revólveres, que anunciaram o assalto e levaram do comerciante a quantia de R$ 2.900,00 (dois mil e novecentos reais). Em seguida evadiram-se do local, em direção ao bairro Beira Rio, Catunda. A Polícia Militar de Catunda, comandada pelo Sargento Farias, diligenciou, mas sem êxito.

Fonte:  Blog  Roberto Lira Notícias 

EM COREAÚ - HOMEM MORRE AO CAIR DE PONTE.

Foto: Notícias de Coreaú/Camocim Policia24hs.
Na tarde desta quarta-feira (18), o aposentado José Maria da Silva, 74 anos, natural de Coreaú, residente na Malhada Vermelha, aposentado, sofreu uma queda de cima da ponte sobre o rio Coreaú e teve morte imediata.
Os policiais do destacamento da cidade receberam uma ligação de populares informando que um idoso havia caído de cima da ponte e que provavelmente chegara a óbito.
De imediato os policiais se dirigiram ao local da ocorrência onde localizaram a vítima caída embaixo da ponte e que ao se aproximaram, verificaram que a mesma estava em óbito e entraram em contato com Rabecão e Perícia do IML de Sobral.
Horas depois, a Perícia e o Rabecão estiveram no local onde fizeram os procedimentos cabíveis e posteriormente conduziram o corpo para o IML da cidade de Sobral.

IMUNIZAÇÃO - MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO VACINAL INFANTIL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Essas duas vacinas são aplicadas atualmente nos primeiros meses de vida da criança, em três doses cada.

A partir do segundo semestre de 2012, serão introduzidas as vacinas pentavalente e a pólio inativada. A campanha nacional contra pólio, com as gotinhas, será mantida. A nova vacina será utilizada no calendário de rotina, em paralelo com a campanha nacional de imunização. A primeira mudança é na imunização contra a polio, que passará a ter um esquema combinado entre a forma atual, em gotas, com a nova, injetável.
Hoje a primeira dose da imunização contra a polio é dada quando a criança tem dois meses. A segunda é aplicada aos quatro meses de idade, e a terceira, aos seis meses. Ainda há um reforço aos 15 meses.
A segunda mudança é a inclusão da vacina pentavalente, que reúne em uma dose a proteção contra cinco doenças (difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B). Atualmente, a imunização para estas doenças é oferecida em duas vacinas separadas.

GOVERNO - DILMA DESCARTA CIRO E ANUNCIA NOVO MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, assume a vaga de Aloizio Mercadante.

Descartado o regresso de Ciro Gomes a Esplanada dos Ministérios. Na tarde desta quarta-feira (18) Dilma Rousseff anunciou o nome de Marco Antônio Raupp como novo ministro da Ciência e Tecnologia. O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB) assume a vaga de Aloizio Mercadante, que vai para a pasta de Educação. O técnico foi indicado pelo próprio Mercadante para assumir o cargo.
Muito se especulou sobre a indicação de Ciro, que já liderou o ranking nacional entre os 10 gestores melhores avaliados do País. O PMDB chegou a confessar que a presença do ex-governador cearense traduziria um constrangimento ao partido. Nem mesmo o governador Eduardo Campos (PSB) estava satisfeito com a possibilidade de seu correligionário assumir a pasta.

GRANJA-CE - ACIDENTE DEIXA TRÊS VÍTIMAS COM FRATURAS NO DISTRITO DE TABULEIRO.

Foto Ilustrativa.
Hoje (18) por volta das 16:oohs, um acidente aconteceu em Tabuleiro, distrito de Granja-Ce.
Três jovens vinha em uma moto titan ano 96 de placa LWO 1192, quando colidiram com um Gol ano 2011, que era conduzido por Israel Araújo (de 26 anos).
As vítimas são: J.B. S.F. de 14 anos, W.P. S de 11 anos e Manoel Carvalho Pereira de 18 anos.
Os dois menores sofreram fraturas na perna esquerda e Manoel teve fratura no braço direito.
Os policiais (Cb Torre e Sds: Valmir, Rocha e Vieira) pertencentes a 3ª Cia do 3º BPM, sob o comando do Major Assis foram acionados e tomaram as providências cabíveis.

Fonte: Blog da Força Tática .

CARIRÉ - DOIS NOVOS FOTOSSENSORES JÁ ESTÃO FUNCIONANDO EM BAIRRO, NAS PROXIMIDADES DO TREVO DA CE-183 (CARIRÉ-VARJOTA).

Foto: Cariré em Revista.
Dois novos fotossensores já estão em funcionamento na rodovia CE-183, que liga Cariré a Varjota, os quais foram instalados próximos ao mastro das bandeiras, antes do trevo que dá acesso à zona urbana de Cariré e o outro ao lado do Posto Martins Brito, no bairro Cariré Velho. Os aparelhos eletrônicos foram solicitados pelo prefeito Antônio Martins, em pedido verbal ao deputado Ivo Gomes, atendendo aos anseios da população cariréense, pois nas proximidades daqueles trechos já haviam ocorridos vários acidentes.
Por sua vez, o prefeito Antônio Martins agradece ao chefe do Gabinete do Governo do Estado, deputado estadual Ivo Ferreira Gomes, pela liberação dos equipamentos, os quais ajudarão a reduzir consideravelmente o número de acidentes naquele movimentado trecho da CE-183.


Fonte: Blog Cariré em Revista. 

IPU - PSL QUER DIEGO CARLOS COMO VICE DE SÁVIO.

Blog KT
O PSL de Ipu que tem como lideranças os secretários municipais Ilton Belém e Conceição Araújo, pressionam o Prefeito Sávio Pontes para que o mesmo oficialize Diego Carlos (PRB) como seu Vice para as próximas eleições.
Caso isso não se concretize, o PSL está disposto a também pleitear a cobiçada Vice da chapa do Prefeito.

Fonte: Blog do Kleber Teixeira.  

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

RERIUTABA - BANDIDOS VOLTAM A COMETER ASSALTOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Uma moto foi tomada na estrada que liga Reriutaba a localidade de Muquém.
Depois de algum tempo afastados, os bandidos resolveram atacar novamente o município de Reriutaba. Desta vez dois elementos com capacete tomaram de assalto uma moto e uma quantia em dinheiro ainda não divulgada, de um homem do bairro,  Barro Vermelho em Reriutaba. Segundo informações, a vítima trafegava em uma estrada carroçável entre a sede do município e a localidade de Muquém no final da tarde desta terça-feira(17/01), quando foi surpreendida pelos bandidos armados. Com voz de ameaças, os  meliantes tomaram a moto, a quantia em dinheiro e seguiram rumo ignorado.

Fonte: Reriutaba Notícas.        

IPU - CAPELA É ARROMBADA E FURTADA NO DISTRITO DE BAIXA LARGA.


Foto: Ipu Noticias.

Na madrugada de ontem, segunda-feira (16/01) homens arrombaram uma porta e furtaram dinheiro e objetos da Capela de São Francisco, no distrito de Baixa Larga em Ipu, região serrana.
De acordo com a representante da Capela a ministra da eucaristia, Maria Pinto da Silva (Veríssima) ao chegar na capela, após ser avisada por vizinhos, encontrou a porta dos fundos arrombada. Foram furtados uma caixa de som amplificada e o cofre da Igreja teria sido violado, segundo a senhora não dar para saber a quantidade exata que foi levada, mais ela acredita que possa ter sido uma pequena quantidade em moedas e dinheiro trocado.
Ele relata ainda ao IN, que vizinhos dizem ter ouvido durante a madrugada cachorros latindo e barulho de um motor de um transporte que poderia ser de uma motocicleta, as testemunhas não sabem se foi uma ou mais pessoas que cometeram o roubo.

MACARAÚ - BANDA GOSPEL REDENÇÃO COMEMORA SEU 1º ANIVERSÁRIO.

Foto: VarjotaHOJE.com/Blog Roberto Lira.
Macaraú-Santa Quitéria: Dia 19 de janeiro, quinta-feira, a noite será de muitas bênçãos no Clube Recreativo Macarauense. É a festa de aniversário da Banda Redenção que está completando seu primeiro ano de ministério e louvor. 
Um grande evento está sendo preparado para levar até você uma noite inesquecível de louvor e adoração. Está confirmada a presença do Pr. Ozean Gomes (direto de São Paulo). Será nesta quinta-feira a partir das 19h no Clube Recreativo de Macaraú. 
NÃO PERCAM!
Aqui pra nós:
“Sou testemunha da luta e da dedicação desses jovens componentes da Banda Redenção que agraciados pelo dom que Deus lhes deu conseguiram entrar em sintonia em tão pouco tempo. Com a dedicação veio os ensaios e com eles a técnica e hoje posso afirmar que é uma grande banda gospel. Participem do evento e comprovem o que eu digo.” *Bimartins

Fonte: varjotaHOJE.com/Blog Roberto Lira.    

ENDEMIA - CEARÁ CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR DENGUE EM 2012.

Foto: Jangadeiro Online.
A primeira morte por dengue de 2012 no Ceará foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, região do Cariri, no dia 8 de janeiro. O laudo também deu positivo no Laboratório Central de Saúde Público do Ceará (Lacen).
A vítima era um segurança de 57 anos, que chegou de São Paulo há seis meses para trabalhar em Juazeiro. Ela morava no bairro Romeirão, considerado um dos mais preocupantes, devido ao registro de casos de dengue.
O município está sob estado de alerta no mapa da dengue, produzido pelo Ministério da Saúde em 2011. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, também figura na lista das cidades em estado de alerta.
Casos confirmados

EVENTO - RERIURIO 2012, SUCESSO DE PÚBLICO, E PARTICIPAÇÃO POPULAR.

Foto: Blog Reriutaba Notícas.
O ReriuRio 2012, mais uma vez superou as expectativas dos organizadores, haja visto o grande público presente nos eventos. Na feira de São Cristóvão no dia 13(sexta feira), foi o ápice com o grande evento Reriurio que aconteceu pelo quinto ano consecutivo, com a abertura feita pela Companhia Teatral Caras e Bocas, apresentando a peça '' Feira Nordestina'', que falou um pouco da migração dos nordestinos para o Rio de Janeiro e da história do evento Reriurio que se iniciou em 2008, através da parceria do prefeito Osvaldo Lemos com Eudes Rodrigues (administrador do site reriutaba.com), que nunca mediram esforços para a realização desse evento, que é uma forma dos filhos de Reriutaba se reencontrarem. Fazendo jus ao ao lema do evento ''Construindo uma nova história de encontros'', pois o mesmo foi criado sem nenhuma finalidade política, mas sim pensando no reencontro dos filhos de Reriutaba. Também no dia 13 foi feita um belíssima homenagem a um dos maiores personagens culturais do Brasil, MARABÁ, diretor cultural da feira de São Cristóvão, ele que sempre está presente nos eventos nordestinos realizados no Rio de Janeiro, vestindo traje de ''Lampião'', o mesmo em sua fala enalteceu a iniciativa dos idealizadores do ReriuRio, e prometeu ir conhecer a cidade de Reriutaba.

GRANJA-CE - BANDIDOS PRATICAM ASSALTO NO DISTRITO DE IBUAÇÚ.

Foto do Blog da Força Tática.
Ontem (16) no distrito de Ibuaçu município de Granja-Ce, policiais foram acionados para uma ocorrência em que FRANCISCO CARNEIRO DE VASCONCELOS de 39 anos e EVALDO PESSOA VASCONCELOS de 64 anos, foram vítimas de roubo.
Segundo informações das vítimas, chegaram 06 pessoas em três motos  sendo 05 homens e uma mulher, todos armados de revolveres em suas residências que são vizinhas, e anunciaram o assalto, dizendo que queriam o dinheiro de um terreno que as vítimas teriam vendidos.
Os indivíduos agiram com bastante violência, chegando a lesionar a 1ª vítima com coronhadas de revolver na cabeça, levando da mesma, R$ 1000,00 (mil reais) em espécie, 01 monitor LCD do computador, 03 aparelhos celulares, 01 DVD e uma moto FAN de cor vermelha (nova sem placa),e da 2ª vítima levaram R$ 8000,00, (oito mil reais) em espécie, 02 celulares, e uma espingarda cartucheira, em seguida saíram tomando rumo ignorado.

SOBRAL – CRIANÇA DA CIDADE DO GRAÇA PASSA 30 DIAS INTERNADO NA SANTA CASA ESPERANDO CIRURGIA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na manhã de desta segunda-feira dia 16 de janeiro de 2012, acompanhamos (SPN)  no hospital Santa Casa de Misericórdia de sobral o drama de uma família oriunda da cidade de Graça, onde uma criança há 30 dias espera uma cirurgia no braço.
João Paulo Carvalho de Morais, 10 anos, filho de Raimundo Nonato de Morais e Maria Alves Carvalho, residente do distrito de Birituba, cidade de Graça, caiu de um pé de ciriguela no ultimo dia 16 de dezembro de 2011, sendo socorrido para hospital Santa Casa de Sobral, sendo atendido e internado para no dia seguinte passa por um cirurgia.
João Paulo passou 30 dias internado e essa cirurgia não aconteceu, foi duas vezes levado para o centro cirúrgico, mas não foi operado.

SOBRAL - POLICIAIS DO RONDA NÃO DÃO TRÉGUA A BANDIDAGEM.

Foto do Blog Wilson Gomes.
O Blog Wilson Gomes recebeu uma foto mandada por um internauta que mostra que o policiais do Ronda do Quarteirão estão trabalhando para dar mais tranquilidade a população. Uma dupla que supostamente tinha praticado assalto na cidade foi abordada na tarde de segunda-feira, 16, próximo ao Fórum da cidade.
Sob os olhares de dezenas de curiosos enquanto o de blusa preta era revistado o outro era levado segurado pela por uma das pernas e por um dos braços para também ser averiguado fora da pista de rolamento.


Fonte: Blog Wilson Gomes.   

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GUARACIABA - IPUENSE É PRESO ACUSADO DE ASSALTAR UMA ESTUDANTE DE ENFERMAGEM.

Foto divukgação: Ipunoticias.com/Blog DL
O Ipuense Francisco Paulo Rodrigues vulgo "Dr. Paulo" foi preso no último sábado (14/01) na cidade de Guaraciaba do Norte-CE, acusado de ter praticado um assalto, utilizando um canivete com soco inglês, uma estudante de enfermagem residente na cidade vizinha.
De acordo com a polícia o acusado por volta das 18h30min teria abordado a estudante próximo ao Hospital da cidade e levado da vítima dois aparelhos celulares Smartphone, a estudante teria acionado a polícia e minutos depois a composição policial composta pelo Sargento Laércio, Cabo Carvalho e Sd Marcos Sd Jones prendeu o acusado no Bairro do Estádio, o mesmo ao ser preso já na delegacia teria soltado para o Sub Tenente M. Neto do destacamento de Ipu a seguinte frase "Como a policia "tá" arrochando no Ipu, o jeito é roubar noutra praça" explica o jovem.
O Ipuense irá responder pelo artigo 157 e encontrasse recolhido na DPC de Guaraciaba do Norte-CE

IPU - GOVERNO PEDE VACINAS AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA COMBATER SURTO DE CATAPORA.

Foto: Jangadeiro Online.
A Secretaria de Saúde do Ceará solicitou vacinas contra a varicela (catapora) ao Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (16), para suprir a demanda do município de Ipu, região da Ibiapaba. Só na última semana foram registradas duas mortes causadas pela doença e mais de 80 casos notificados, segundo a secretária de Saúde do município, Efigênia Mororó.
A população de Ipu reclamou da falta das vacinas, que não são oferecidas pela rede pública de saúde e só estão disponíveis na rede particular, cuja variação de valor vai de R$ 120 a R$ 200.
Maria Eduarda Alves Linhares, de 11 anos, e Ryan Peres Tavares, de 9, apresentavam os primeiros sintomas da doença.

TIANGUÁ - VIOLÊNCIA APAVORA POPULAÇÃO DE BAIRRO NOBRE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Nem o uso de equipamentos de segurança intimida a ação dos criminosos.
Moradores do bairro Planalto, área nobre do município de Tianguá, estão assustados com a onda de assaltos que toma conta da região. A violência é tamanha, que nem a adoção de equipamentos de segurança está contendo a ação dos criminosos.
O assunto foi o destaque da participação do correspondente Gustavo Vasconcelos, na edição desta segunda-feira (16) do jornal Alerta Geral.

Fonte: Tianguá Reporter/Ceara agora.com

RERIUTABA - IGREJA LOTADA NA MISSA DE DESPEDIDA E 23 ANOS DE PE. EMÍDIO.

Foto: Blog Reriutaba Notícias.
Na ocasião o padre inaugurou a capela do Santíssimo na igreja matriz, e participou de um jantar de confraternização no Gems Park.

Com a igreja matriz lotada, o pároco de Reriutaba, Pe. Emídio Moura Gomes, celebrou a missa de ação de graças pelos seus 23 anos à frente da paróquia de Reriutaba, e também de despedida. Visivelmente emocionado ao celebrar a última missa na igreja matriz a qual ele passou mais de duas décadas, Pe. Emídio agradeceu aos amigos e fiéis pela presença, citou vários momentos difíceis de sua vida, mas que segundo ele graças a fé superou a todos, e que esse também está sendo um momento difícil para ele, já que vai se ausentar de um lugar que ele viveu por muitos anos e que aprendeu a amar e vai deixar pessoas e amigos importantes na vida dele. Mas segundo ele, com fé também está se levantando e vai assumir o novo projeto que Deus tem para sua vida. Disse que pode não ter nascido na cidade mas se sente um reriutabense de coração, que sofreu, lutou e viveu como qualquer outro que nasceu no município. Na ocasião agradeceu aos amigos que sempre estiveram lutando lado a lado durante toda esta caminhada.

ITAPAJÉ - JOVEM DE 22 ANOS MORRE AFOGADO EM AÇUDE.

Foto do Blog Camocim Polícia 24hs.
Um afogamento foi registrado por volta do meio-dia de domingo, 15 de janeiro de 2012, no município de Itapajé. De acordo com populares, um rapaz estava tomando banho no Açúde situado na Rua Pedro Pereira de Sousa, conhecida popularmente por “Rua do Açúde”, quando veio a se afogar e morrer logo em seguida. Segundo informações de familiares da vítima, o jovem trata-se de, Luiz Royane Vasconcelos Oliveira, 22, que residia na Rua Cristina Bastos, bairro Bela Vista.

Fonte: Adriano Furtado/CAMOCIM POLÍCIA 24hs   

FRAUDE - E-MAIL FALSO SOBRE RENOVAÇÃO DA CNH CIRCULA NA INTERNET.

Informações acerca da CNH foram desmentidas pela Denatran  (FOTO: MAURI MELO)
Foto: Mauri Melo/Jornal O Povo.
O falso e-mail informa sobre possíveis mudanças no processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) desmente as informações. Internauta precisa ficar atento ao receber e-mails polêmicos ou duvidosos.

Circula na Internet um e-mail falso com informações sobre possíveis mudanças no processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto, atribuído ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), diz que após 30 dias do vencimento da carteira, ela seria “cancelada automaticamente” e os condutores teriam que começar do zero, “igualzinho a uma pessoa que nunca tirou a carteira”.
 O e-mail, que já circula desde o fim do ano passado, informa que a medida entraria em vigor no início de 2012 e que o Denatran não comunicou a população. O POVO procurou o órgão para esclarecer as questões e foi informado de que as informações são falsas.

POLÍTICA - ADESÃO DA FAMÍLIA MORORÓ IMPLODE O PLANO B DA OPOSIÇÃO.

Foto: Blog Kleber Teixeira.
A confirmada adesão de caciques da tradicional família Mororó, no caso o ex-Prefeito Flávio Mororó e sobretudo da Senhora Vera Mororó que é esposa do médico e ex- Vice Prefeito de Ipu, Dr. Eduardo, fazem a implodir de vez o plano B da oposição.
De forma extremamente sigilosa, lideranças política do grupo Pica Pau e empresários locais trabalhavam nos bastidores para lançarem o nome do conceituado médico, Eduardo Bezerra, como o candidato de consenso das oposições em 2012.
Dr. Eduardo é filiado ao PSD que é presidido pela ex-Prefeita Corrinha, que sempre viu com bons olhos uma candidatura do seu ex-Vice contra Sávio Pontes. Apesar do médico resistir a proposta, lideranças do grupo de oposição trabalhavam na idéia de seu nome ser anunciado somente nos últimos dias para a homologação das candidaturas.
Com o apoio dado pelo conceituado médico e sua esposa ao projeto de reeleição de Sávio Pontes, os chefetes da facção Morais terão que pular o alfabeto pois o plano B implodiu.

domingo, 15 de janeiro de 2012

IPU - PRESTANDO CONTAS, PREFEITO REÚNE IMPRENSA PARA COLETIVA.

Foto: Anselmo Bandeira/ipunoticias.com
O Prefeito Municipal de Ipu, Henrique Sávio Pereira Pontes (PMDB) e pré candidato a releição a prefeito de Ipu, reuniu na tarde da última, sexta-feira (13/01) uma coletiva de Imprensa para avaliar as ações de sua gestão durante os três anos de mandato e principalmente para falar sobre política.
As perguntas eram feitas pelos diversos setores da Imprensa de Ipu: rádios, programas jornalísticos, blogs e sites. Vários assuntos foram abordados dentre eles: Saúde, Educação, Oposição, Parque da Bica dentre outros.

COREAÚ - POLICIA RECUPERA MOTOS FURTADAS.

Foto: Blog da Força Tática.
A polícia militar de Coreaú recuperou na localidade de Ubáuna duas motos, uma Biz Ks de cor preta e de placa NUN 8486 ano 2010 e uma Bis Es 125 de cor vinho e de placa HYA 5619 ano 2010, ambas furtadas em Sobral.
A vítima de nome Jocileide Mendes da Silva, relatou que no dia 02/01/2012, emprestou sua moto para um amigo, que foi dar uma volta na praça próximo a Mãe Rainha, quando foi surpreendido por vários elementos armados e lhe tomaram a moto.
A segunda vítima relatou que ao passear nas proximidades da Mãe rainha, foi abordado por vários elemento armados e lhe tomaram a moto, fato ocorrido no dia 13/01/2012.
AÇÃO DA POLÍCIA

SENADOR SÁ - 0 TRIO É PRESO QUANDO TENTAVA ROUBAR CAIXA DO BB.


Foto: Blog Camocim Polícia24hs.
A Polícia Militar de Senador Sá, região Norte, prendeu na manhã deste domingo, 15, três homens que estavam tentando arrombar a agência do Banco do Brasil daquela cidade. Segundo informações os elementos pertencem a uma quadrilha interestadual especialista nesse tipo de crime.
Os homens identificados como sendo Milton Gaspar Ferreira, 39 anos, natural de Belo Horizonte-MG; Francisco Aristeu Sousa Elitério, 25 anos, natural de Meruoca-Ce; e Marcos Zacarioti, 39 anos, natural de São Paulo. Com o trio a polícia ainda encontrou um maçarico, botijão de gás, ferramentas e roupas.
Os policiais militares do destacamento da cidade, cabo Nazareno e o soldado F. Júnior faziam rondas pela cidade, quando observaram uma fumaça preta saído de dentro do BB. Ao se aproximarem notaram a presença dos elementos tentando com um maçarico cortar a chapa de aço de um dos caixas eletrônicos.