Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IMUNIZAÇÃO - MINISTÉRIO DA SAÚDE ANUNCIA ALTERAÇÕES NO CALENDÁRIO VACINAL INFANTIL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Essas duas vacinas são aplicadas atualmente nos primeiros meses de vida da criança, em três doses cada.

A partir do segundo semestre de 2012, serão introduzidas as vacinas pentavalente e a pólio inativada. A campanha nacional contra pólio, com as gotinhas, será mantida. A nova vacina será utilizada no calendário de rotina, em paralelo com a campanha nacional de imunização. A primeira mudança é na imunização contra a polio, que passará a ter um esquema combinado entre a forma atual, em gotas, com a nova, injetável.
Hoje a primeira dose da imunização contra a polio é dada quando a criança tem dois meses. A segunda é aplicada aos quatro meses de idade, e a terceira, aos seis meses. Ainda há um reforço aos 15 meses.
A segunda mudança é a inclusão da vacina pentavalente, que reúne em uma dose a proteção contra cinco doenças (difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B). Atualmente, a imunização para estas doenças é oferecida em duas vacinas separadas.
A ideia é enxugar o calendário vacinal para abrir espaço para a inclusão de novas vacinas. Na lista para serem oferecidas estão as imunizações contra catapora (varicela), hepatite A e HPV. Segundo o secretário de vigilância em saúde do ministério, Jarbas Barbosa, não há data definida para a inclusão das três.
O Brasil utilizará um esquema sequencial, com as duas vacinas, aproveitando as vantagens de cada uma, mantendo o país livre da poliomielite.

Fonte: Ceará agora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário