Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RERIUTABA - IGREJA LOTADA NA MISSA DE DESPEDIDA E 23 ANOS DE PE. EMÍDIO.

Foto: Blog Reriutaba Notícias.
Na ocasião o padre inaugurou a capela do Santíssimo na igreja matriz, e participou de um jantar de confraternização no Gems Park.

Com a igreja matriz lotada, o pároco de Reriutaba, Pe. Emídio Moura Gomes, celebrou a missa de ação de graças pelos seus 23 anos à frente da paróquia de Reriutaba, e também de despedida. Visivelmente emocionado ao celebrar a última missa na igreja matriz a qual ele passou mais de duas décadas, Pe. Emídio agradeceu aos amigos e fiéis pela presença, citou vários momentos difíceis de sua vida, mas que segundo ele graças a fé superou a todos, e que esse também está sendo um momento difícil para ele, já que vai se ausentar de um lugar que ele viveu por muitos anos e que aprendeu a amar e vai deixar pessoas e amigos importantes na vida dele. Mas segundo ele, com fé também está se levantando e vai assumir o novo projeto que Deus tem para sua vida. Disse que pode não ter nascido na cidade mas se sente um reriutabense de coração, que sofreu, lutou e viveu como qualquer outro que nasceu no município. Na ocasião agradeceu aos amigos que sempre estiveram lutando lado a lado durante toda esta caminhada.
No final da missa o padre recebeu diversas homenagens, além de centenas de amigos e fiéis com um abraço fraterno de despedida.
Após a missa todos se dirigiram a nova capela do Santíssimo a qual o padre inaugurou e abençoou. Esta foi mais uma grande obra, das dezenas construídas em seu paroquiado em Reriutaba.
Em seguida, foi oferecido um jantar de confraternização no Gems Park, com a presença dos ministros da paróquia, bem como vários segmentos da sociedade e a equipe da Rádio Gems fm, emissora a qual é proprietário e diretor presidente.
O padre continuará em Reriutaba até 20 de janeiro, onde participará com o padre Renato Welton das celebrações da festa de São Sebastião, padroeiro de Campo Lindo. Ao fim dos festejos irá para Bela Cruz onde assumirá a paróquia daquele município com a primeira missa celebrada as 9 horas da manhã do dia 22 de janeiro de 2012.
"No final desta matéria só temos a agradecer ao nosso amigo, pároco, e diretor presidente de nossa emissora, Pe. Emído, pelas diversas obras que tem realizado em Reriutaba, não só física mas espiritualmente, onde deixa exemplos de força, moral e coragem. Que ele onde for em sua vida, sempre ande com fé e repassando seus conhecimentos ao fiéis e amigos, por que conhecimentos não são poucos. Dedicação, inteligencia e respeito, durante estes anos em Reriutaba mostrou que tem muito. 
Por tanto Pe. Emídio, sucessos, alegria e muita saúde é o mínimo que nós desejamos a você. Que Deus te abençoe sempre e que continue esse homem de coragem e vença sempre os obstáculos da vida. Termino essas linhas já com saudade, mas na certeza que o senhor nunca vai nos esquecer e sempre que puder visitará nossa terrinha, por que quem ama Reriutaba, ama o povo, e quem ama o povo é amado por eles.
Que os cidadãos de Bela Cruz o receba tão bem quanto o povo daqui, já que Deus os enviou para guiar aquele povo, é por que o povo de lá está precisando de pessoas assim como você."
(Por Luíz Silva)

Fonte: Reriutaba Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário