Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 5 de novembro de 2016

EM FRECHEIRINHA - ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO NA BR 222

Foto: Sobral 24 Horas
O acidente ocorreu na manhã deste sábado (5), por volta das 8h, na BR 222, nas proximidades da cidade de Frecheirinha.
Uma carreta capotou após se envolver em um acidente com um veículo prisma. Apesar do violento impacto, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves e danos materiais.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local, realizando os procedimentos legais.

MUNDO - LADRÃO INVADE CARRO PARA FURTAR CHOCOLATE E DEIXA DESCULPAS 'FOFAS'

Foto: Hunter Jobbins/Twitter/G1
Em bilhete, ele disse que não resistiu ao ver barra de seu chocolate favorito no carro.
Um estudante americano teve uma barra de chocolate Kit Kat furtada de seu carro e ficou surpreso ao encontrar um "bilhete fofo" do ladrão. Nele, ele diz que gosta muito do chocolate e não resistiu a roubá-lo, mas que "não levou mais nada" do carro.
Hunter Jobbin, da Kansas State University, disse que ficou chocado ao voltar ao carro e ver que seu chocolate tinha sumido.

SOLUÇÃO - AGRICULTORES VIAJAM DE BIKE PELA AMÉRICA LATINA EM BUSCA DE IDEIAS PARA DRIBLAR A SECA NO CEARÁ

Foto: Divulgação
Cearenses produziram documentário e utilizaram para arrecadar dinheiro e construir a solução da estiagem em Pentecoste.
A estiagem que atinge o Ceará pelo quinto ano consecutivo força vários agricultores a se reinventarem para continuar a vida. Plantar, colher e comercializar produtos oriundos da terra se tornou um pesadelo para quem vive do semiárido cearense. Entre as criações de alternativas de sobrevivência surgiu no Assentamento Barra do Leme, em Pentecoste (a 80 quilômetros de Fortaleza), o projeto Rebrotando Olhos D’água.
Conquistado em 1996 por famílias oriundas dos municípios cearenses Madalena e Pentecoste, o Assentamento Barra do Leme foi uma das regiões mais desgastadas pela produção de carvão e pela pecuária.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

EM IPU - MULHER REAGE A TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE, BANDIDO ACABOU LEVANDO A PIOR

Foto: Divulgação
Informações dão conta de uma tentativa de assalto que ocorreu na noite desta quinta-feira (03/11) no centro da cidade de Ipu, a vítima; uma mulher reagiu e o bandido levou muito cacete da população.
O fato aconteceu na rua Leonardo Mota, no centro desta urbe. Uma senhora estava nas proximidades de sua casa quando foi abordada por um meliante, que anunciou o assalto, a mulher percebeu que o bandido estava assaltando na base da sugestiva, aparentemente desarmado, e reagiu, alardeando toda a vizinhança, que foi ao seu socorro e agarrou o bandido.

LIMOEIRO DO NORTE - POLICIAL E ASSALTANTES SÃO MORTOS EM TIROTEIO APÓS TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: Divulgação/DN
Assalto a uma loja de eletrodomésticos gerou perseguição e grande troca de tiros.
Um policial e três assaltantes foram mortos em troca de tiros na madrugada desta sexta-feira (4), no Centro de Limoeiro do Norte, cidade a 199 km de Fortaleza, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Informações preliminares repassadas pela escrivã Lucinilda de Moura, da Delegacia Regional de Limoeiro, davam conta de seis assaltantes mortos. Contudo, a SSPDS confirmou a morte de três, dentre os quais Marcelo da Luz Rodrigues, de 39 anos, natural de Mossoró.

RECURSOS HÍDRICOS - DEPENDÊNCIA DA CHUVA AMEAÇA RACIONAMENTO DRÁSTICO EM 2017

Foto: Honório Barbosa/DN
A meta de economia de 20% não foi alcançada e medidas mais rigorosas estão sendo pensadas a partir do próximo ano.
Fortaleza - O titular da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Francisco Teixeira, disse, ontem, que a dependência de uma quadra chuvosa não favorável em 2017 poderá resultar em medidas drásticas de racionamento. Apesar de que ações mais rigorosas venham a ocorrer a partir dos prognósticos da quadra chuvosa, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no início do ano, lembrou que a meta de restrição na oferta hídrica já passou de 10 para 20%.

FORTALEZA - AVÓ ENFRENTA FOGO PARA SALVAR NETO DE INCÊNDIO EM CASA

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Família perdeu tudo no incêndio e pede ajuda para recuperar a casa.
Uma avó e um neto, de apenas 5 anos, viveram momentos de terror quando a casa em que estavam registrou curto-circuito e pegou fogo. O caso aconteceu na Rua Guimarães Passos, no Bairro Pici, em Fortaleza.
Foi preciso coragem e muita fé para enfrentar as chamas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

NACIONAL - JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE SUSPENSÃO DO ENEM

Foto: Arquivo/Divulgação/DN
Em coletiva nesta quinta-feira (3), o procurador Oscar Costa Filho chegou a sugerir duas alternativas: adiar o exame ou suspender a validade da redação.
Nesta quinta-feira (3), a juíza Federal Elise Avesque Frota, substituta da 8ª Vara Federal do Ceará, negou o pedido da ação feita pelo Ministério Público Federal do Estado (MPF-CE) para suspender o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.
O juízo da 8ª Vara Federal decidiu em liminar que "apesar da diversidade de temas que inafastavelmente ocorrerá com a aplicação de provas de redação distintas, verifica-se que a garantia da isonomia decorre dos critérios de correção previamente estabelecidos, em que há ênfase na avaliação do domínio da língua e de outras competências que não têm 'o tema' como ponto central".

SOBRAL - CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO BOIANDO NO RIO ACARAÚ

Foto: Sobral 24 Horas
O corpo de um homem aparentando 45 anos foi encontrado às margens do Rio Acaraú (Margem Esquerda), nas proximidades da Biblioteca. A vítima ainda não foi identificada. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local, como também uma equipe da Perícia Forense.
O corpo foi encontrado por volta das 16:30h desta quinta-feira.

IMPASSE - MPF-CE PEDE SUSPENSÃO DO ENEM

Foto: José Leomar/DN
Para quem faria a prova nas instituições ocupadas, o Enem acontecerá apenas nos dias 3 e 4 de dezembro.
O Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) ajuizou, ontem, uma ação civil pública pedindo a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 em todo o País. A solicitação ocorre em virtude do adiamento da avaliação para mais de 191 mil candidatos após a ocupação de escolas que funcionariam como locais de prova. Segundo o procurador da República Oscar Costa Filho, autor da ação, a realização do exame em datas diferentes fere o princípio da igualdade e prejudica os concorrentes em geral.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

EM ORÓS - DONA DE CASA É MORTA A GOLPE DE FOICE NA PRESENÇA DOS FILHOS

Foto: Richard Lopes/DN
Polícia realiza diligências na região visando prender o principal suspeito do crime, o ex-marido.
Um homicídio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 2, por volta das 9 horas chocou os moradores de Orós. O crime aconteceu em uma casa no bairro Campo, na Vila Guassussê. A dona de casa Maria Silva Oliveira, de 30 anos, foi morta a golpes de foice na presença de dois de seus quatro filhos.
O delegado de Orós, Joel Morais, realiza diligências com a Polícia Militar na região visando prender o principal suspeito do crime. Trata-se de Geraldo Soares da Silva.

MUNDO - MISTERIOSA LUZ VERDE CRUZA OS CÉUS DO JAPÃO

Foto: Youtube/Reprodução/Veja
Fenômeno foi visto na segunda-feira na parte leste do país. Astrônomos acreditam que se trata de um brilhante meteoro.
Moradores da parte leste do Japão foram surpreendidos na última segunda-feira por uma misteriosa luz verde que cruzou os céus. A bola luminosa, registrada por uma câmera meteorológica de uma afiliada da rede japonesa Nippon TV, parece brilhar por 15 segundos e desaparecer em seguida.
Segundo cientistas, um meteoro seria a melhor explicação para o fenômeno.

EM PACAJUS - PM APREENDE DINAMITES APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS

Foto: Reprodução/PM/DN
O material apreendido possivelmente seria usado em ataque a banco.
Duas dinamites, barras de ferro, fitas adesivas, lanterna e um alicate foram apreendidos pelo Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (2), na Av. Cônego Eduardo Araripe, em Pacajus, após perseguição a uma dupla que trafegava em uma Hilux de cor branca. O material seria possivelmente usado para explosão de caixas eletrônicos.
De acordo com o Tenente-Coronel Gilvan Araújo, comandante da área Integrada de Segurança 9, a PM tentou fazer uma abordagem após perceber atitude suspeita dos indivíduos que trafegavam em alta velocidade na via que liga Pacajus a Horizonte, mas foi recebida à bala e houve troca de tiros.

EM FORTALEZA - BAR TEM DECORAÇÃO MISTERIOSA, COM ESQUELETOS E BONECO CHUCKY

Foto: Reprodução/Nordestv/Tribuna do Ceará
The Black é um bar da Cidade 2000, diferente de todos que você já viu.
Quando pensamos em bar, o que vem à mente é mesa, bebida e até mesmo figuras estranhas que costumam aparecer. O programa Pode Contar, da Nordestv/Band, mostrou um bar diferente de todos o que você já viu.
The Black, é um bar da Cidade 2000 conhecido por ser bastante misterioso e diferente dos demais.

MUNDO - PEDREIROS SERRAM VIGA DE CASA PARA SALVAR GATINHO PRESO NOS EUA

Foto: 4 Boys and a Mommy/YouTube/G1
Gato foi salvo porque pedreiro ouviu miados vindos de dentro da estrutura em construção.
Um grupo de pedreiros teve que cortar uma viga de uma casa em construção para salvar um gatinho que ficou quase duas semanas preso dentro dela.
O caso ocorreu em Meridian, no estado de Idaho.
Um vídeo gravado pelo pedreiro Stephan Beynun e postado no YouTube pela mulher deve mostra seus colegas serrando a viga depois que um deles ouviu miados vindo de dentro da estrutura

terça-feira, 1 de novembro de 2016

MUNDO - MULHER SOLTA PUM DURANTE CIRURGIA CAUSA INCÊNDIO E SOFRE QUEIMADURAS GRAVES

Foto: Divulgação
As flatulências de uma paciente que estava sendo operada em um hospital no Japão causaram um estrago inesperado e considerável. Os gases da mulher causaram um foco de incêndio, que a deixou com sérias queimaduras pelo corpo. As informações são do site Mashable e do jornal japonês Asahi Shimbum.
O incidente ocorreu em 15 de abril, na Universidade Médica de Tokyo, mas o caso só está divulgado agora. A demora foi por causa da perícia, que determinou que não haviam materiais inflamáveis na sala de cirurgia na hora do ocorrido.

ALCÂNTARAS – “ESPÍRITO DE MULHER” APARECE PARA MORADORES DA CIDADE

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
A mulher teria se arrependido de ter matado o próprio filho.
Na cidade de Alcântaras, no interior do Ceará, uma história macabra vem apavorando os moradores da localidade. Segundo os moradores, em entrevista ao programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT, o espírito de uma mulher aparece chorando e assombrando os moradores.
Todos os dias, duas mulheres sobem um grande lance de escadas para rezar pela alma de uma mulher que cometeu um crime: ela teria matou o filho, minutos depois de seu nascimento, por medo que os pais descobrissem sobre a gravidez.

QUE AZAR - HOMEM TEM CARRO ROUBADO NO MOMENTO DA TRANSFERÊNCIA NO CARTÓRIO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Câmera de segurança registrou momento exato em que o carro foi roubado.
Um homem comprou um carro em um site de compra e venda de bens usados. Mas, quando estava fazendo a transferência no cartório, o veículo foi roubado.
A vítima acredita que se trata de um novo golpe. A equipe do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, teve acesso às câmeras de seguranças, que registraram toda a ação criminosa.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

TAUÁ-CE - AGRICULTORES LEVAM MOTO NO OMBRO PARA EMPLACAR

Foto: Divulgação
Está circulando nas redes sociais esse vídeo que você vai conferir abaixo. Está circulando nas redes sociais um vídeo onde agricultores do munícipio de Tauá estão levando uma moto 50cc no ombro para emplacar.
https://www.facebook.com/miranda.feitosa/videos/1118896098195439/

IPUEIRAS - ACIDENTE COM 4 JOVENS DO BAIRRO "VAMOS VER" DEIXA 1 MORTO E 3 FERIDOS

Foto: Divulgação/Nordeste Noticias
O acidente aconteceu nesta madrugada, dia 31, na localidade de Pau D’arco.
Segundo informações o condutor do veículo perdeu o controle do carro, e veio a colidir com um poste e uma arvore. O carro ficou destruído devido a força do impacto. O jovem que faleceu é conhecido por “Edeilson filho do Ze Miguel”, que chegou a pouco tempo vindo do rio de janeiro.

MORTE EM COREAÚ-CE - CIDADÃO VEM PARA SOBRAL SOCORRENDO UMA PESSOA ENFERMO E NA VOLTA MORRE APÓS ATROPELAR UM CACHORRO

Foto: Divulgação/O Sobralense
Um fato muito triste foi registrado na cidade de Coreaú. Um cidadão identificado por Ricardo Vicente,morreu após atropelar um cachorro na CE que dá acesso aquele município.
As informações dão conta que o cidadão veio em sua moto para Sobral, socorrendo uma pessoa que estava enfermo, na volta o homem acabou atropelando o animal.

domingo, 30 de outubro de 2016

CARIRÉ – CORPO É ENCONTRADO NA ENTRADA DA CIDADE

Foto: Divulgação/Blog Cariré em Revista
Envolta em mistério a morte do homossexual conhecido por Edevaldo ou Bellah Sousa; corpo foi encontrado na entrada da cidade de Cariré-CE, às margens da CE-183.
A outrora pacata cidade de Cariré logo cedo hoje, 30 de outubro, está abalada com a morte misteriosa do homossexual conhecido por "Edevaldo", que tinha o perfil de Bellah Soousa no Facebook e que fazia parte da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré-CE. O corpo da vítima foi encontrado hoje às primeiras horas do dia, às margens da Rodovia CE-183, já na entrada da cidade de Cariré, próximo ao trevo de Santo Antônio. Para a Polícia Militar de Cariré, o caso ainda está envolto em mistério.

EM ICÓ - PAI DE ESTUDANTE DE DIREITO ASSASSINADO MORRE EM ACIDENTE

Foto: Diário do Nordeste
Joseimar Ferreira da Silva era motorista do ex-prefeito da cidade, Marcos Nunes.
O funcionário público municipal Joseimar Ferreira da Silva, 40, morreu em um acidente em Icó na noite do último sábado (29), após colidir com um cavalo na CE 292. A colisão ocorreu por volta das 19h, entre as localidades de sítio São João e Oiticicas. "Gordinho", como era mais conhecido pela população icoense, trafegava em uma moto e morreu na hora, assim como o animal.
Joseimar estava com um colega na garupa, Iank Vieira Alves, 20, que saiu gravemente ferido e foi encaminhado para Fortaleza.

CEARÁ - CONSUMIDOR PAGARÁ MAIS POR ENERGIA ELÉTRICA A PARTIR DE NOVEMBRO

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1 CE
Bandeira amarela tem custo adicional de R$ 1,50 por 100 kWh consumidos.
Aneel justifica aumento por usado das termelétricas que tem custo maior.
Os clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce) vão voltar a pagar taxa extra das bandeiras tarifárias a partir do mês de novembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (28) que a partir de 1º de novembro passa a vigorar a bandeira de cor amarela, o que representa cobrança extra de R$ 1,50 para cada 100 kWh de energia consumidos.

CEARÁ - SECA PROLONGADA COMPROMETE PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA

Foto: Honório Barbosa/DN
Alguns já preparam o terreno fazendo as brocas tradicionais, método condenado por ambientalistas.
Iguatu - Os cinco anos seguidos de estiagem que castigam o sertão cearense desde 2012 vêm deixando um rastro de destruição no campo com resultados drásticos: queda da safra de grãos, neste ano de 68%, perda de capital, empobrecimento rural, redução de área de plantio e desânimo entre os agricultores. O quadro vem se agravando com a escassez das reservas hídricas.
A seca atual é uma das mais graves já enfrentadas pelo sertanejo.