Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

MUNDO - MISTERIOSA LUZ VERDE CRUZA OS CÉUS DO JAPÃO

Foto: Youtube/Reprodução/Veja
Fenômeno foi visto na segunda-feira na parte leste do país. Astrônomos acreditam que se trata de um brilhante meteoro.
Moradores da parte leste do Japão foram surpreendidos na última segunda-feira por uma misteriosa luz verde que cruzou os céus. A bola luminosa, registrada por uma câmera meteorológica de uma afiliada da rede japonesa Nippon TV, parece brilhar por 15 segundos e desaparecer em seguida.
Segundo cientistas, um meteoro seria a melhor explicação para o fenômeno.
Em entrevista à rede americana NBC, um astrônomo explicou que o objeto celeste, mais luminoso que o visto nas populares chuvas de meteoros, poderia ser de um tipo mais brilhante, conhecido como “bola de fogo”.
Segundo a American Meteor Society, uma ‘bola de fogo’ é “outro termo para um meteoro muito brilhante, com a mesma magnitude do planeta Vênus durante a manhã ou a noite”.
Meteoros são produzidos por fragmentos de asteroides que, ao entrarem em contato com a atmosfera da Terra, deixam um rastro brilhante no céu – popularmente conhecido como estrela cadente. A incandescência é resultado do atrito do objeto com o ar.
O astrônomo também sugeriu à NBC que a luz verde que atravessou o céu japonês pode ser ainda o resultado da combustão de algum tipo de detrito espacial, como um fragmento de satélite que entrou na atmosfera.
http://veja.abril.com.br/ciencia/misteriosa-luz-verde-cruza-os-ceus-do-japao/

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário