Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 16 de julho de 2016

TERROR EM SOBRAL - BANDIDOS ATACAM O HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN)

Foto: Sobral 24 Horas
Bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o Hospital Regional Norte (HRN) na manhã deste sábado (16), por volta das 10h.
Os tiros atingiram o 2º andar, precisamente o leito 211 da referida unidade hospitalar. Informações dão conta que o projétil (bala) caiu nos pés de um fisioterapeuta.
A Polícia foi acionada e está realizando diligências no intuito de prender os bandidos. A Delegacia Municipal de Polícia Civil irá investigar mais um atentado em Sobral.

FORTALEZA - NOVA ONDA DE ATAQUES NESTE SÁBADO DEIXA PM FERIDO, ÔNIBUS INCENDIADOS, TIROS E FOGO EM DELEGACIA E NA GUARDA MUNICIPAL

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Nova onda de atentados foi registrada em Fortaleza entre a madrugada e a manhã deste sábado (16). Um policial militar foi atingido a tiros, dois ônibus incendiados e mais um ataque praticado em uma delegacia da Polícia Civil. Na noite de sexta-feira (15), um suspeito de envolvimento nos atentados morreu numa troca de tiros com policiais militares do Batalhão Raio, na Capital.
Era por volta das 22 horas, quando bandidos que ocupavam um veículo modelo HB20, branco, transitavam pelo bairro João XXII em atitudes suspeitas nas proximidades de uma delegacia de Polícia Civil quando foram surpreendidos com a chegada de uma patrulha do BPRaio.

CAUCAIA - SARGENTO DA RESERVA É MORTO A TIRO

Foto: Natinho Rodrigues/DN
O sargento da Reserva Remunerada da PM Francisco Moésio Pinheiro Barbosa, 55, foi morto, nesta sexta-feira (15), dentro de um mercadinho, no bairro Carrapicho, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O militar ainda chegou a ser levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas morreu.
De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do Policiamento da Capital e Região Metropolitana, a 100 metros da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal (antiga CPPL Carrapicho), o sargento Moésio estava em um mercadinho. Dois homens chegaram em uma moto e atiraram no militar, que foi atingido com um tiro no abdome.
Equipes da 12º BPM (Caucaia) foram acionadas, mas os suspeitos conseguiram fugir.

MUNDO - CÃO HERÓI MORRE APÓS LUTAR CONTRA QUATRO COBRAS PARA SALVAR SUA FAMÍLIA

Foto: Divulgação
Um verdadeiro herói. Foi isso que o doberman da família de Dibakar Raita tornou-se após enfrentar quatro cobras para defender sua família.
As cobras da montanha, espécie extremamente venenosa, estavam tentando entrar na casa da família na noite da última segunda (11) e foram impedidas pelo cão, que estava guardando a entrada. Ele conseguiu matar as quatro serpentes em uma batalha sangrenta. Mesmo assim, o cão não parou até se certificar que não existia mais nenhum risco à sua família.

MUNDO - PASSAGEIROS DESISTEM DE EMBARCAR APÓS DESCOBRIREM QUE AVIÃO SERIA PILOTADO POR MULHERES

Foto Ilustrativa/Internet
Na última segunda-feira (11), sete passageiros do voo entre Miami, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina, se recusaram a embarcar após descobrirem que o avião seria pilotado por duas mulheres.
De acordo com o relato de Marcos Martínez, ao jornal argentino La Nacion, ele, a esposa e seus dois filhos entraram na aeronave e se surpreenderam ao encontrarem lugares vagos. "Faltavam cinco minutos para saírmos e o avião estava bastante vazio".
Em seguida, a decolagem atrasou, e Marcos começou a ficar impaciente.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

EM SOBRAL - INDIVÍDUOS ATIRAM EM DIREÇÃO A DELEGACIA DA MULHER

Foto: Divulgação
O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (14). Segundo informações preliminares, dois indivíduos em uma motocicleta passaram atirando em direção a delegacia. A ação demorou menos de 10 segundos. A polícia militar foi acionada, diligências foram realizadas, mas os indivíduos não foram localizados.

IPU - SECA E FALTA DE ESTRUTURA AFASTAM TURISTAS DA BICA

Foto: Marcelino Junior/DN
Uma das atrações do local é a queda-d'água de 130 metros de altura e que agora desce como um filete na rocha.
Ipu - Quem visita um dos pontos turísticos mais importantes do Ceará, a Bica do Ipu, se depara com uma cena preocupante: o Véu de Noiva, uma queda d'água de 130 metros de altura, agora desce a parede rochosa como um filete que mal toca o chão. No início do ano, após seguidos períodos de seca, a água até voltou a jorrar para a alegria de moradores e turistas.
A atração fica dentro do Parque de 914 mil metros quadrados, localizado no sopé da Serra da Ibiapaba, no Norte do Estado. O complexo turístico gerou polêmica pela demora na execução da obra, orçada em R$ 26, 9 milhões, que traria desenvolvimento ao turismo na região.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

FRANÇA - VEÍCULO ATINGE MULTIDÃO EM CELEBRAÇÃO DO DIA DA BASTILHA EM NICE

Foto: Divulgação
Prefeitura da cidade diz 'parecer haver dezenas de mortos' e já trata incidente como atentado; sem confirmação oficial, primeiros relatos falam em pelo menos 30 mortos e outras dezenas de feridos.
Um caminhão atingiu, na noite desta quinta-feira (14), várias pessoas que estavam celebrando o Dia da Bastilha, em Nice, na França.
A prefeitura da cidade já trata o atropelamento, que aconteceu por volta das 22h30 (17h30, horário de Brasília), no Promenade des Anglais, como um atentado terrorista e faz um apelo para que as pessoas não saiam de casa. Segundo o procurador de Nice, ao menos 70 pessoas teriam morrido no ataque, de acordo com uma primeira contagem feita pelos bombeiros.

CEARÁ - 50 MUNICÍPIOS CEARENSES COM CASOS CONFIRMADOS DE MICROCEFALIA

Foto Ilustrativa/Google Imagens
O número de óbitos permanece em 21, o que representa 20,5% do total de mortes pela doenças no Brasil. Dados são do mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
O Ceará registra 127 casos confirmados de microcefalia e/ou alterações do Sistema Nervosa Central (SNC) em 50 municípios. O que representa 27,2% do território estadual que possui 184 municípios. Os dados são do mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado na quarta-feira (13).

SC - HOMEM TENTA APAGAR TOCHA OLÍMPICA COM EXTINTOR E É CONTIDO

Foto: Rep./Globoesporte.com/DN
No fim do mês passado, outro homem foi detido após tentar apagar o símbolo das Olimpíadas utilizando um balde cheio de água.
O revezamento da tocha olímpica passou por mais um episódio de tumulto nesta quarta-feira, desta vez em Joinville, em Santa Catarina. Um homem com um pequeno extintor de incêndio disparou a fumaça em direção ao fogo olímpico e à mulher que o carregava, uma motorista do Comitê Rio-2016.
A ação não durou mais do que cinco segundos. O homem saiu da calçada, correndo, e apontando o extintor em direção à mulher.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

SANTA QUITÉRIA - HOMEM É EXECUTADO NO FINAL DESTA MANHÃ NO BAIRRO FLORES

Foto: Divulgação/VSQ
Um homem foi executado no final da manhã desta quarta (13), por volta das 11h45, na Rua do Muro, no bairro Flores, em Santa Quitéria.
A vítima foi identificada como Antônio Wildon Vieira de Sousa, proprietário de uma serraria e segundo informações, dois homens chegaram no local em uma moto e efetuaram 05 disparos contra a vítima, que veio a óbito.

QUIXERAMOBIM - MULHER É PRESA APÓS AGREDIR ASSISTENTE SOCIAL COM “CADEIRADA” DENTRO DE HOSPITAL

Foto: VC Repórter/DN
Quixeramobim - Uma mulher que trabalha como doméstica foi presa depois de agredir com uma “cadeirada” uma assistente social. A agressão aconteceu em meio a uma discussão dentro do Hospital Regional Doutor Pontes Neto. A Polícia foi acionada ao local e a agressora foi presa.
O fato aconteceu na tarde da última terça-feira (12). Francisca Odília da Silva Tavares, de 48 anos, teria jogado uma cadeira contra uma assistente social sete anos mais velha do que ela. A vítima chegou a ser ferida na mão.
De acordo com informações de populares que entraram em contato com o blog através do WhatsApp, a agressora aguardava atendimento quando uma discussão se iniciou.

SOBRAL - FUSCA PEGA FOGO NO DISTRITO DE TAPERUABA

Foto: Divulgação
O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (12). Segundo informações de populares, um veículo VW fusca pegou fogo no distrito de Taperuaba. As causas do incêndio segundo informações seria na parte elétrica, ninguém saiu ferido.

terça-feira, 12 de julho de 2016

MUNDO - RAPOSA FICA PRESA EM REDE DE TRAVE DE FUTEBOL NOS EUA

Foto: New H. Eagle Volunteer/Fire Company
Caso ocorreu na Pensilvânia. Animal foi salvo por bombeiros voluntários.
Bombeiros da Pensilvânia salvaram uma raposa que ficou presa no fundo de uma rede de futebol.
Suspeito ateou fogo na residência após discussão com a mulher.
Filhos foram retirados da casa por vizinhos e parentes.
Um homem foi preso na madrugada de domingo (10) suspeito de incendiar a própria casa com os quatro filhos dentro no município do Crato, interior do Ceará. As crianças foram retiradas do local a tempo e não se feriram. O incêndio ocorreu após uma discussão entre o homem e a mulher.

CRATO - HOMEM É PRESO APÓS INCENDIAR CASA COM FILHOS DENTRO NO INTERIOR

Foto: Divulgação/G1 CE
Suspeito ateou fogo na residência após discussão com a mulher. 
Filhos foram retirados da casa por vizinhos e parentes.
Um homem foi preso na madrugada de domingo (10) suspeito de incendiar a própria casa com os quatro filhos dentro no município do Crato, interior do Ceará. As crianças foram retiradas do local a tempo e não se feriram. O incêndio ocorreu após uma discussão entre o homem e a mulher.
Os objetos que estavam no interior da residência ficaram destruídos, incluindo fogão, armários e roupas. As chamas atingiram até o teto.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

RJ - DUAS PESSOAS MORREM E UMA FICA FERIDA EM ACIDENTE NO CENTRO

Foto: Divulgação/G1
Carro bateu num poste perto da Central do Brasil.
Batida ocorreu na madrugada desta segunda-feira. 
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida num acidente grave na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na madrugada desta segunda-feira (11). O carro, que seguia pela pista central, sentido Praça da Bandeira, bateu num poste, perto da Central do Brasil.
Bombeiros levaram a mulher que ficou ferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

RERIUTABA - ARRAIÁ FLOR DO MANDACARÚ É CAMPEÃ DO ARRASTA-PÉ CARNAÚBA 2016, ARRAIÁ DA JUVENTUDE FICA EM 2º LUGAR

Foto: Divulgação
E o 11º Arrasta-pé Carnaúba de 2016 chegou ao fim! Com direito a Vicente Nery e Taty Girl. E o melhor, com direito à 2ª Colocação no Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc! Isso mesmo!
O Arraiá da Juventude, formado por quadrilheiros de Sombrio, Amanaiara e Riacho das Flores, conquistou o troféu de 2º Lugar na competição regional organizada pelo Sesc, atrás apenas da favoritíssima Flor do Mandacaru, de Cariré, que levou o título de campeã do Circuito, de melhor marcador, casamento, noivo, noiva e rainha.
O 3º Lugar ficou com a quadrilha Alegria Jovem, do Pacujá.

EM IBICUITINGA - ENFERMEIRA É ASSASSINADA A TIROS DENTRO DE CASA

Foto: Divulgação/DN
Ibicuitinga - Uma mulher que trabalhava como enfermeira foi morta na noite do ultimo domingo (10) neste Município na região do Sertão Central. De acordo com a Polícia, Sandra Helena Sampaio de Lima, 38, foi atingida com três tiros. A vítima estava em casa no momento do crime.
Conforme informações da Polícia, Sandra Helena estava em casa com a irmã, quando três homens teriam chegado na residência em uma moto. A vítima estava na cozinha e os homens foram recebidos pela irmã de Sandra, que estava na sala. A mulher foi empurrada pelos bandidos que foram a procura da vítima. Ao encontrá-la disparam três tiros, tendo acertado na cabeça, no braço e no abdómen. Em seguida o trio teria fugido rumo à zona rural do município.

SEGURANÇA - FUGAS, MOTINS E DESTRUIÇÃO MARCAM FIM DE SEMANA EM DELEGACIAS E PRESÍDIOS

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Mais um fim  um fim de semana marcado por fugas, depredações e muita confusão em presídios, delegacias de Polícia e centro educacionais na Grande Fortaleza. A Polícia Militar teve que ser acionada durante todo o período para conter presos adultos e adolescentes em tais unidades da Segurança Pública.
Na madrugada de domingo (10), pelo menos, seis presos conseguiram fugir da carceragem do 11º DP Distrito Policial (Pan-Americano), depois de terem feito um buraco nas paredes de um dos xadrezes.

domingo, 10 de julho de 2016

JUAZEIRO DO NORTE - ÉGUA AVALIADA EM R$550 MIL MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Foto: Divulgação/DN
O animal participava de vaquejada.
A égua Cristal Roxa, montada pelo vaqueiro sergipano Celso Junior (filho de Celso Vitório, pentacampeão brasileiro), morreu após uma colisão com uma caminhonete, por volta da meia-noite de sábado (9), na Avenida Plácido Aderaldo Castelo, em Juazeiro do Norte. Avaliada em cerca de R$550 mil, a égua,que participava da Vaquejada de Juazeiro,  faleceu na hora. Uma outra égua teria ficado gravemente ferida.

TRAIRI - MORADORES ENCONTRAM SEGUNDO JACARÉ NO LITORAL DO CEARÁ

Foto: Arquivo Pessoal/G1
Animal de um metro de comprimento estava escondido em uma casa. 
Polícia capturou o jacaré e encaminho ao Ibama.
Um jacaré foi encontrado na manhã neste domingo (10) por moradores do município de Trairi, no litoral cearense. Este é o segundo animal encontrado na cidade nas últimas 24h.
Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) foi chamada ao local para capturar o animal, que estava dentro de uma residência. Conforme o sargento Neto do BPMA, que participou da operação, o jacaré tem cerca de um metro de comprimento e ainda pode ser considerado filhote.

SOBRAL - ACIDENTE FATAL NO DISTRITO DE JAIBARAS

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na noite deste sábado (09) na estrada do Distrito de Jaibaras. Segundo informações preliminares, uma colisão entre dois veículos deixou uma pessoa morta e outra ferida. As causas do acidente ainda são desconhecidas, uma equipe do SAMU esteve socorrendo a vitima. Uma composição da Polícia Militar esteve no local do acidente, pericia e rabecão foram acionados. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

CEARÁ - AÇUDE CASTANHÃO PODE ATINGIR O SEU VOLUME MORTO ATÉ O FIM DO ANO EM CURSO

Foto: Ellen Freitas/DN
Diante do risco de secar, a primeira providência é se socorrer no Orós. A segunda é a chegada das águas da Transposição.
Jaguaribara. No ano em que completa 14 anos de inauguração, o maior açude de múltiplos usos do Ceará não será capaz de assegurar, sozinho, as necessidades hídricas para as quais foi construído. O gigante que, até então, é quem garante o abastecimento da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a perenização do Rio Jaguaribe até a foz, parte da agricultura irrigada e das indústrias do Pecém, precisará da ajuda do Orós, que possui cerca de três vezes menos capacidade total, para atender demandas essenciais do próximo semestre.