Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 8 de fevereiro de 2014

SOBRAL-CE - POSTO DE COMBUSTÍVEL NA BR 222 É ASSALTADO POR UM INDIVÍDUO ARMADO DE REVOLVER

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O assalto aconteceu no posto entre rios na BR 222 na tarde desse sábado 08/02, por volta das 15h: 20min. Segundo informações do frentista o indivíduo chegou em uma bicicleta armado de revolver, abordou o frentista caixa, anuncio o assalto e conseguiu leva uma quantia em dinheiro no valor de (200,00) duzentos reais.
Após o assalto o indivíduo saiu em direção a Rua Tulipa no Bairro do Sumaré, a policia foi acionada e está em diligencia em toda a área.

RODOVIAS - GRAVE ACIDENTE É REGISTRADO NESTA MANHÃ NA CE ENTRE RAFAEL ARRUDA E CACIMBAS

Foto: Divulgação/Blog I.S Notícias
Mas um grave acidente foi registrado na manhã de hoje Sabado (08) de Fevereiro. Uma picap strada vindo de Brasília (DF) atropelou e matou 4 vacas na CE entre Rafael Arruda e Cacimbas. Graças a deus sem vitimas fatais a não ser as pobres das vaquinhas! Mais uma vez por causa de alguns irresponsáveis criadores de gado da Região que a deixam soltos nas imediações das rodovias. Mas na realidade não são só vacas que vemos constantemente em volta das estradas! É muito Animal solta de todas as espécies na CE que liga Aprazivel as Cidades de Mucambo Graça e Pacuja, acidentes assim são registrados constantemente!

TOCANTINS - IDOSA DESCOBRE QUE CARREGA FETO MORTO NO ABDÔMEN HÁ 44 ANOS

Foto: Divulgação/G1
Ela descobriu após fazer exames por causa de fortes dores no estômago.
Apesar de trazer riscos, a idosa de 84 anos não pretende tirar o feto.
Uma idosa, de 84 anos, descobriu nesta sexta-feira (7) que carrega um feto no abdômen há 44 anos. A descoberta aconteceu no Hospital Regional de Porto Nacional, a 66 km de Palmas. Segundo a ginecologista e obstetra Gesneria Saraiva Kratka, a mulher foi até a unidade fazer exames após sentir náuseas e fortes dores no estomâgo e acabou descobrindo o fato inusitado.
Segundo a médica, a mulher, que é moradora de Natividade, prefere não se identificar. Ela contou à ginecologista que há 44 anos engravidou. Apesar de não ter feito o pré-natal, já que na época não haviam médicos no município, ela percebeu o bebê crescendo e a gravidez evoluindo. Após algumas semanas, a mulher sentiu fortes dores e procurou um curandeiro. "O homem passou remédios e ela disse que se sentiu melhor. A barriga não cresceu mais, o bebê parou de movimentar e ela pensou que tinha abortado", relatou Gesneria.

REGIÃO NORTE - POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO E PRENDE ASSALTANTES

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Numa ação bem articulada que começou na noite de sexta-feira na cidade de Sobral, a Polícia Militar prendeu nas primeiras horas desta madrugada, na entrada da capital cearense, dois criminosos que haviam tomado de assalto uma hylux prata nas proximidades do Centro de Convenções em Sobral. Por meio de rastreamento por satélite, a PM em Sobral articulou a interceptação dos assaltantes que seguiam pela BR 222.
A dupla de marginal ao avistar as guarnições do COTAM/BP Choque efetuaram disparos de arma de fogo contra uma das viaturas, vindo ainda a se acidentar, destruindo o veículo roubado.

EM IPU - APOSENTADO MORRE APÓS SER ATROPELADO POR CAMINHÃO

Foto: Ipu Notícias.com
Um aposentado de 78 anos morreu após ser atropelado por caminhão, na estrada carroçável que dá acesso a localidade de Engenho dos Belém, zona rural do município de Ipu.
Segundo testemunhas o aposentado Francisco de Assis de Freitas, conhecido como "Mestre", de 78 anos de idade, foi colhido por um caminhão, o que tudo indica um Caminhão Pipa, durante a manhã,  por volta das 8h, desta sexta-feira (07/02) e morreu no local antes da chegada do socorro médico.
Segundo informações de um parente da vítima, Assis trafegava a pé pela estrada sentido sua residência na localidade de Olho da D'águinha quando foi colhido pelas costas.

SOBRAL-CE - HILUX DO VEREADOR KAKÁ LINHARES É ROUBADA POR TRÊS INDIVÍDUOS ARMADOS

Foto Ilustrativa
Na noite desta sexta-feira, 07 de janeiro de 2014, por volta das 22h:00min, recebemos a informação de que foi tomada em assalto um carro.
Segundo informações de uma testemunha anônima, três indivíduos fortemente armados, tomaram de assalto um veículo Toyota Hilux de placas ORW-1297, cor- prata, relatos constam que o trasporte é do vereador Kaká Linhares.
O local do assalto foi nas proximidades do Centro de Convenções, após o roubo, os acusados fugiram tomando rumo ignorado.

SURTO NO ESTADO - 51 NOVOS CASOS DE SARAMPO SÃO CONFIRMADOS NO CEARÁ

Foto: Divulgação/DN
Número de casos suspeitos também aumentou, saltando para 265.
O vírus que transmite o sarampo, genótipo D8, está se alastrando no Ceará. No boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou mais 51 casos da doença em território cearense. No balanço do último dia 31 de janeiro, 11 já haviam sido confirmados. Com os novos casos, esse número subiu para 62.
Os dados alarmantes não se restringem ao casos confirmados da doença. O número de suspeitos também teve crescimento considerável, visto que saltou de 184 casos no penúltimo boletim para 265 no balanço desta sexta-feira.
Fortaleza é a cidade que mais registra casos da doença. Dos 62 confirmados, 55 foram na Capital, enquanto Uruburetama registrou 3 casos e Maranguape, Itaitinga, Jaguaribe e Caucaia tiveram uma pessoa contaminada com o vírus do sarampo.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

PIAUÍ - APÓS SOFRER ASSALTO, VÍTIMA PERSEGUE, ATROPELA E MATA SUSPEITO

Foto: Silvio Vieira/Clique Piripiri/G1
Dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade de Brasileira do Piauí.
'Dono da lotérica ficou revoltado, pegou o carro e atropelou a dupla', diz PM.
Após ter sido vítima de um assalto, um empresário perseguiu e atropelou os suspeitos, deixando um morto, por volta das 13h, desta sexta-feira (7) na cidade de Brasileira, a 172 km ao Norte de Teresina. De acordo com o capitão Albert, da Polícia Militar, a dupla teria assaltado uma casa lotérica na cidade e ainda roubou uma motocicleta de um vereador para fugir.
“O dono da lotérica revoltado com a situação pegou o carro da família e saiu em perseguição aos bandidos. A 12 km de Piripiri ele avistou e atropelou os suspeitos. Com o impacto um morreu na hora e outro ficou ferido”, contou o capitão.
Após a colisão, o proprietário da lotérica, apontado como atropelador, fugiu e a polícia ainda não conseguiu encontrá-lo. “Ele será intimado para prestar esclarecimentos, pois mesmo na condição de vítima ele pode passar também a de suspeito de homicídio”, explicou.

GOIÁS - CANTOR LEONARDO SOFRE ACIDENTE DE CARRO, DIZ ASSESSORIA

Foto: Victor Santana/G1 Goiás
Sertanejo estava em um veículo dirigido pela esposa, na BR-153. 
Eles voltavam do escritório e seguiam para casa; o casal não se feriu.
O sertanejo Leonardo sofreu um acidente de carro no fim da tarde desta sexta-feira (7), na BR-153, em Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele era passageiro de um veículo dirigido pela esposa, Poliana Rocha.
Eles estavam saindo do escritório e indo para casa. O casal não se feriu.
De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu por volta das 18h, na altura do acesso à GO-020, devido a um congestionamento na rodovia. Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux onde estava o cantor bateu e também foi atingida na traseira por um veículo que vinha atrás.

TABULEIRO DO NORTE - BANDIDOS SEQUESTRARAM A FILHA E A ESPOSA DO GERENTE DO BANCO DO BRASIL (FOTOS)

Foto: Blog do Tom
Hoje pela manhã, em Tabuleiro do Norte, sequestradores usaram um veículo Siena de cor prata para realizar o sequestro da esposa e a filhinha do Sr. Alexandre, gerente do Banco do Brasil daquela cidade. Os mesmos mandaram a vítima ligar para o marido, que estava no Banco do Brasil, informando do sequestro.O Sr. Alexandre passou mal e foi socorrido pela polícia para o hospital.
As vítimas foram libertadas na Barragem das Pedrinhas, em Limoeiro e, em uma estrada carroçável que liga a referida barragem ao Genipapero, abandonaram e atearam fogo no veículo.

CRIME SEXUAL - ASSASSINATO DE MULHER CAUSA REVOLTA

Foto: Erika Fonseca/DN
Jovem de 28 anos foi  violentada e morta a pauladas. Moradores saíram às ruas para linchar os suspeitos.
Um crime de morte, praticado após um estupro, provocou a revolta dos moradores do bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, na manhã de ontem. Indignados com o fato, eles se armaram, promoveram uma caçada, invadiram vários imóveis e tentaram linchar um dos suspeitos. Na confusão, a população chegou a enfrentar a Polícia. Um dos moradores acabou sendo detido.
Moradores
O crime ocorrido ontem teve como vítima a jovem Clauduína Moura de Souza, 28. Segundo a Polícia, ela foi estuprada e assassinada na madrugada de ontem. O corpo foi encontrado em um terreno baldio, localizado na Rua Esmerinda Miranda. A Perícia comprovou sinais de violência sexual.

BARBALHA-CE - CAMINHÃO TOMBA E DERRAMA CAJUÍNA SÃO GERALDO NA ESTRADA

Foto: Chinês/Ag. Miséria
Um caminhão da Volvo de cor cinza e placas NOD-3878, inscrição de Mossoró (RN), tombou por volta das 8 horas desta quinta-feira na CE-293 que liga os municípios de Barbalha e Missão Velha na região do Cariri. O veículo era dirigido por Manoel Ferreira de Oliveira Neto, de 50 anos, residente em Mossoró, que escapou ileso do acidente ocorrido à altura do Colégio Nossa Senhora de Fátima.
Ele tinha acabado de sair do parque da indústria de refrigerantes São Geraldo no bairro Antonio Vieira em Juazeiro do Norte com uma carga de Cajuína e seguia para sua terra natal no interior potiguar. Segundo disse, quando chegou no trecho onde existe uma curva bastante acentuada, a carga pendeu desequilibrando o caminhão e causando o capotamento do mesmo. O trânsito ficou lento e agentes do Demutran estiveram no local a fim de traçar um desvio no caminho para Missão Velha.

IPAPORANGA - ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR PROVOCA PÂNICO NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
Transporte Escolar de Ipaporanga desce ribanceira, capota e por pouco não acontece uma tragédia
Nesta quinta feira, (06-02), por volta das 12 horas aconteceu um acidente com um ônibus escolar no açude da cidade de Ipaporanga. De acordo com informações o carro transportava vários estudantes (crianças). Por sorte nenhum registro de vítima fatal. Apenas duas pessoas sofreram ferimentos, o motorista que fraturou o braço e uma aluna que foi transferida para Crateús com suspeita de traumatismo.
O transporte escolar ainda em alguns municípios continua sendo um desafio para os gestores cumprirem a lei, de oferecer um transporte escolar de qualidade. No caso especifico de Ipaporanga a policia civil deve investigar a causa do acidente.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

VARJOTA - COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA MOTOTAXISTA FERIDO NO CENTRO

Foto: Roberto Lira Notícias
O acidente ocorreu na tarde desta quinta (06/02/14), por volta das 17h30, nas proximidades da praça da matriz. Segundo a Polícia Militar de Varjota, a vítima foi o mototaxista Edvan Mendes (foto), 42 anos, residente no bairro Acampamento, em Varjota. Ele conduzia uma moto (foto) Honda CG 125, de cor verde, placa HVU 6572, inscrição de Reriutaba quando foi vítima de uma colisão com o veículo Fusca (foto), de cor branca, placas HUV 0435, inscrição de Tianguá, conduzido pela sra. Antonia de Sousa, residente no bairro Ararinha, também em Varjota.
O mototaxista foi socorrido ao hospital de Varjota, onde foi atendido e verificado que teria sofrido lesões leves, como uma luxação em uma das pernas e outras pequenas escoriações, que a princípio, não precisou ser transferido.

CANINDÉ - VEÍCULO É INCENDIADO EM FRENTE A DELEGACIA REGIONAL DE POLICIA CIVIL

Foto: Radio Jornal de Canindé( Facebook)
Um ato ousado aconteceu na madrugada desta quinta-feira 06/02/14 em frente à Delegacia Regional de Policia Civil de Canindé. Indivíduos atearam fogo no veículo Fiat Estrada de cor vermelha e placas OCH 9426 que estava apreendido desde o dia 28 de janeiro e aguardava a liberação pela autoridade Policial. O veículo pertence ao senhor Francisco De Assis da Silva de 45 anos residente no Bairro da Palestina que sofreu uma tentativa de homicídio na Rodovia CE 257 no dia 27/01/14.

MUNDO - BIÓLOGO REGISTRA TUBARÃO-BALEIA DE BOCA ABERTA PRÓXIMO A MERGULHADOR

Foto:  Simon Pierce/Mercury Press/Caters/G1
Apesar da imagem, animal marinho é inofensivo ao ser humano.
Foto foi tirada durante mergulho na Isla Mujeres, em Cancún, México.
O biólogo marinho neozelandês Simon Pierce registrou fotos da aproximação de um tubarão-baleia a um grupo de mergulhadores na Isla Mujeres, perto de Cancún, no México.
Na foto, o tubarão-baleia parece querer engolir um dos mergulhadores. Mas o efeito é apenas visual, porque aparentemente o homem estaria atrás do animal, uma vez que o mergulhador aparece mais "embaçado" (com mais água entre ele e o fotógrafo) que o tubarão, que estaria mais próximo e aparece com maior nitidez na imagem.
Segundo Pierce, naquele dia havia cerca de 100 tubarões-baleia nadando na área. Ele explica que tirou a foto com uma lente grande angular porque queria registrar a boca escancarada do peixe.

PEDOFILIA - IDOSOS FAZIAM SEXO COM GAROTAS

Foto Ilustrativa
Cinco homens, com idades entre 63 e 81 anos de idade, foram presos durante uma operação da Polícia Militar no Município de Jaguaribe (300Km da Capital). Os cinco são acusados de abusar de três crianças. Os casos de pedofilia foram denunciados ao Conselho Tutelar do Município e a Polícia iniciou as investigações. Duas garotas foram ouvidas pelos conselheiros e revelaram que praticavam atos sexuais com os homens de idade em troca de dinheiro.
As quantias variavam entre R$ 5,00 e R$ 50,00, dependendo do tipo de 'programa' que os abusadores queriam. A Polícia descobriu que as meninas eram vítimas dos abusos sexuais em diversos lugares. Por vezes em matagais, ou mesmo nas casas dos homens, quando as esposas destes saíam. A operação contra a prostituição infantil foi desarticulada pela 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe), sob o comando do major PM Sobreira.
Vídeos

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GUARACIABA DO NORTE - DELEGACIA FOI INVADIDA POR HOMENS ARMADAS E DOIS PRESOS FORAM EXECUTADOS

Foto: Divulgação/Netcina.com
O medo toma conta da população de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba.
Segundo as primeiras informações, na noite dessa quarta-feira (05), por volta das 20h, três homens encapuzados e armados invadiram a Cadeia Pública do Município e mataram dois presos.
De acordo com as primeiras informações, no momento que os homens encapuzados chegaram a Cadeia Pública, os policiais não se encontravam e somente o Agente Prisional e que estava no local. Os homens dominaram o Agente e em seguida invadiram a Cadeia Pública e mataram os dois presos que são conhecidos pelos apelidos de "Maroca" e "Sapão".
As vítimas são: Antônio Adriano Martins da Silva, 31 anos, vulgo Sapão; e Antônio Sales Batista, 45 anos, vulgo Maroca.

SANTA QUITÉRIA - GREVE DE 92 DIAS DOS AGENTES DE ENDEMIA PREJUDICA ATENDIMENTO

Foto: Google Imagens
Desde novembro do ano passado, já foram confirmados 3 casos de calazar em humanos.
A greve de 92 dias dos agentes de endemia de Santa Quitéria tem causado problemas para os moradores da cidade de Santa Quitéria, a 222km de Fortaleza. Desde novembro do ano passado, já foram confirmados 3 casos de calazar em humanos na cidade e devido a greve a população não recebe mais o atendimento adequado. A categoria reivindica o cancelamento de uma gratificação antes concedida pelo município.
Uma criança de 10 meses contraiu calazar no fim do mês passado e teve que ser encaminhada para tratamento em Sobral onde permaneceu internada por 20 dias. A mãe da menina disse que não sabia nada sobre a doença. "Ninguém veio aqui me explicar nada, nenhum agente, eu não reconheci os sintomas. Primeiro ela estava com falta de ar e depois começou com dor na barriga, depois disso estranhei", explicou.

MARACANAÚ - CRIANÇA DE 11 ANOS É MORTA A PAULADAS

Foto: Divulgação/Diário do Nordeste
Vítima era usuária de crack desde os nove anos, conforme informações da avó paterna.
Uma criança de apenas 11 anos foi encontrada morta com marcas de pauladas. O corpo da menina foi achado em uma vala com lama na Rua Alan Kardec, distrito de Pajuçara, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). O caso ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (5).
Segundo informações da avó paterna, Maria Hilda Medeiros, a vítima Gerlânia dos Santos Medeiros, 11, usava crack desde os nove anos de idade. O pai da criança, Paulo Sérgio dos Santos Medeiros, foi assassinado em 2010, e os dois irmãos mais velhos de Gerlânia também foram vítimas de homicídio. Ainda de acordo com informações da avó, a motivação dos crimes estariam relacionadas a drogas.

RERIUTABA - MORRE A PROFESSORA GRAÇA VALE

Foto: Divulgação
Faleceu nesta Quarta Feira dia 05/02/2014, às 4:45hm da manhã, a Sra Graça Vale, a mesma vinha lutando contra um câncer no pâncreas.
Maria das Graças Vale Magalhães Muniz tinha 64 anos, era Professora aposentada pelo estado, e casada com o Contador Vicente Wilson Memória Muniz (In Memorian), e mãe de três Filhos, Wilson Muniz, Kilciane Muniz, e do contador Kilson Muniz.
Graça Vale teve uma vida dedicada a Educação, foi professora no Colégio Alfredo Silvano, Diretora e Coordenadora da antiga Escola Casa da Providência, Professora da UVA.

POLÍCIAL - JOVEM COM VÁRIAS PASSAGENS PELA POLÍCIA É PRESO COM DROGA

Foto: Divulgação
Um homem de 25 anos foi preso com drogas no carro, no final da noite dessa terça-feira (4), no quilômetro 222 da BR-222, em Sobral. O jovem, que teve seu nome preservado, estava ao volante de um Audi A3, quando recebeu sinalização para entrar na fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal.
Os agentes ficaram desconfiados com o comportamento alterado do motorista e resolveram vasculhar o carro. Encontraram 46,7 gramas de substância parecida com cocaína, 49,5 gramas de pedras semelhantes a crack e uma balança de precisão, geralmente usada para calcular pequenas quantidades de entorpecentes.

RERIUTABA - PREFEITURA INAUGURARÁ NO PRÓXIMO SÁBADO O POSTO DE SAÚDE DE OITIZEIRO

Foto: Divulgação
A prefeitura de Reriutaba inaugurará no próximo sábado (08/02) a Unidade Básica de Saúde(UBS) Manoel Zeferino da Silva  da localidade de Oitizeiro.
O prefeito Dr. Galeno juntamente com o vice Solon de Andrade, convidam a todos para a solenidade de inauguração que acontecerá as 19 horas de sábado com a presença de várias autoridades do município.
O posto de saúde levará o nome do saudoso Manoel Zeferino da Silva, mas conhecido por Sr. Nequim, pertencente a família Lió,  morador da referida comunidade que faleceu em 2003.

NACIONAL - MÉDICA CUBANA DEIXA MAIS MÉDICOS E DIZ QUE PEDIRÁ ASILO NO BRASIL

Foto: Nathalia Passarinha/G1
Ramona Matos Rodriguez se abrigou no gabinete do DEM na Câmara.
Ela afirmou que ganha US$ 400 por mês para atuar em Pacajá (PA).
A médica cubana Ramona Matos Rodriguez buscou abrigo nesta terça-feira (4) no gabinete da liderança do DEM na Câmara dos Deputados depois de abandonar o programa Mais Médicos, do governo federal. Ramona afirmou que pedirá asilo ao governo brasileiro.
Ela contou que "fugiu" no último sábado (1) de Pacajá, no Pará, onde atuava em um posto de saúde, depois de descobrir que outros médicos estrangeiros contratados para trabalhar no Brasil ganhavam R$ 10 mil por mês, enquanto os cubanos recebem, segundo ela, recebem US$ 400 (cerca de R$ 965).
Segundo ela, outros US$ 600 são depositados em uma conta em Cuba e liberados aos profissionais depois do término do contrato no Brasil. Ramona disse que chegou a Brasília no próprio sábado, mas não quis informar o local.

VIOLÊNCIA - HOMEM É SEQUESTRADO E MORTO A TIROS DE PISTOLA

Foto: Helosa Araújo/DN
Um homem foi sequestrado e morto, na tarde de ontem, por homens não identificados. A Polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas descobriu que a vítima já respondia a um procedimento na Justiça, e sua vida pregressa poderia ter ligações com o assassinato.
Marciano Ferreira de Sousa, 31, trafegava em um automóvel Chery, modelo QQ, de cor verde, pelo Anel Viário, nas proximidades do Parque do Vaqueiro, no Eusébio, quando dois homens, que usavam balaclavas e disseram ser policiais o abordaram.
Um amigo de Marciano, que estava no carro, recebeu ordem para correr. Os criminosos, que ocupavam um veículo Toyota, modelo Corolla, de cor prata, arrebataram a vítima e seguiram nos dois carros.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

IPUEIRAS - POLÍCIA MILITAR PRENDE EM FLAGRANTE DUPLA DE 'CARTÃOZEIROS'

Foto: Divulgação PM/Ipu Noticias
Na manhã de hoje, terça-feira (04/02) por volta das 7:00 horas, a Polícia Militar de Ipueiras recebeu uma denúncia de que indivíduos em atitude suspeita estariam no interior de uma agência bancária no centro da cidade, supostamente ajudando pessoas vinda do interior do município a manusear os caixas eletrônicos.
Pouco tempo depois, os policiais foram procurados por uma mulher (identidade preservada) dizendo que havia recebido ajuda de indivíduos, os quais após sacar parte de uma quantia em dinheiro para a vítima, devolveu-lhe um cartão que não era o seu. Porém, a vítima só percebeu que se tratava de um outro cartão quando os indivíduos já haviam se evadido.
Por sorte, uma denúncia anônima feita no mesmo instante informou que os suspeitos se evadiram em veículo Celta em direção à cidade de Nova Russas (CE).

PEDRA BRANCA - HOMEM É ASSASSINADO COM QUATRO TIROS NO DISTRITO DE MINEROLÂNDIA

Foto: Revista Central
Populares ainda socorrem a vítima para o hospital, mas veio a óbito, enquanto os elementos se evadiram.
O plantão policial na região do Sertão Central cearense está tranquilo nas últimas horas. Na área do 4º Batalhão de Canindé nenhuma ocorrência de natureza grave. No 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, aconteceu um homicídio em Pedra Branca, sendo essa à ocorrência de maior gravidade.
No distrito de Minerolândia, em frente a uma mercearia, Antônio Juarene de Lemos, 53 anos, foi abordado por dois homens em uma motocicleta de cor preta, ambos de capacetes, sem que pudesse embolsar qualquer reação, foi morto a tiros.

PLUVIOMETRIA - CHUVAS ATINGEM 82 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Foto: Patricia Karoline/DN
Município de Farias Brito registrou a maior chuva do Estado.
Choveu em 82 municípios do Ceará entre as 7h da última segunda-feira (3) e as 10h20 desta terça-feira (4). A maior chuva do Estado foi em Farias Brito, com 182 mm, no posto de Cariutaba. A segunda foi na sede do mesmo município, com 110 mm. Em Pacatuba, choveu 75 mm.
Segundo o meteorologista da Funceme, Raul Fritz Teixeira, essas chuvas fazem parte de um sistema típico da pré-estação, apesar de fevereiro fazer parte do início da quadra chuvosa. "A natureza do Ceará não segue rigorosamente o nosso calendário. Essas chuvas não se devem à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema que provoca chuvas na quadra chuvosa, e sim aos vórtices ciclônicos", afirmou Raul Fritz.

POLÊMICA - USUÁRIO TENTA VENDER COPO COM ÁGUA PARA NORDESTINOS NO FACEBOOK

Foto: Reprodução/Facebook/DN
Casos de preconceito contra nordestinos na internet já aconteceram antes.
Um usuário do Facebook causou polêmica ao postar a foto de um copo com água no grupo "Mercado Livre Ceará" tentando vender o produto para nordestinos. Na legenda, ele diz "Vendo copo de água, imperdível, últimas unidades de água pura para você nordestino. Preço tratar via inbox, frete grátis para qualquer região do Nordeste. Não perca esta chance!"
Outros usuários do grupo comentaram a foto reclamando e falando mal do autor da postagem, que respondeu simultaneamente com mais ofensas.
Casos de preconceito contra nordestinos na internet já aconteceram antes. Segundo o advogado Erinaldo Dantas, para denunciar é necessário fazer um Boletim de Ocorrência para que a polícia apure o crime. Se a pessoa se sentir pessoalmente ofendida, pode pedir uma indenização.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FLAGRANTE - CANTOR LEONARDO É PRESO COM MUNIÇÃO NO AEROPORTO DE BRASÍLIA

Foto: Divulgação/G1
Ele foi liberado depois de pagar fiança; valor não foi informado.
PF diz que ele não tem autorização para transportar material.
O cantor sertanejo Leonardo foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília com 22 cartuchos de munição de calibre 22 na noite de sexta-feira (31). Ele foi liberado depois de pagar fiança – o valor não foi informado pela Polícia Federal.
A assessoria do músico confirmou que ele foi detido, mas informou não saber os detalhes da prisão. O G1 tentou contato com o cantor, mas a assessoria informou que ele estava em trânsito, em São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal, a munição encontrada com o cantor não é de uso restrito, mas ele não tinha autorização para transportá-la.

IRAUÇUBA - TRÊS PESSOAS MORREM E QUATRO FICAM FERIDAS EM ACIDENTE (FOTOS)

Foto: Blog Irauçuba News/G1
Segundo Polícia Rodoviária, veículo invadiu contramão e ocasionou batida.
Pessoas feridas foram transferidas para o hospital de Sobral.
Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois veículos na BR-222, em Irauçuba, na Região Norte do Ceará, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos invadiu a preferencial e ocasionou o acidente.
Em um dos veículos, um Fiat Uno, morreram o motorista e um passageiro. No segundo carro, um Ford Fiest de propriedade do Governo do Estado, morreu um dos passageiros e três pessoas ficaram feridas.

FORTALEZA - TAXISTA PASSA MAL EM CARRO E MORRE À ESPERA DE SOCORRO

Foto: G1 CE
De acordo com testemunhas, atendimento médico demorou a chegar.
Médicos socorristas não souberam informar a causa da morte.
Um taxista morreu dentro do carro que estava parado na vaga de táxi ao lado de uma praça no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Na manhã desta segunda-feira (3), a atendente de lanchonete Rosilane de Sousa percebeu que o homem passava mal e tentou ajudar. “Eu deitei o banco do carro. O que eu percebi que ele estava já em óbito e soltando um líquido amarelado pela boca”, conta. Médicos socorristas afirmaram que não podiam informar a causa da morte, somente após uma autopsia.
Antes da confirmação da morte do taxista, várias pessoas ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para pedir socorro e afirmaram que houve demora.

INVERNO - CHUVAS NÃO DEVEM SER INTENSAS NOS PRÓXIMOS DIAS NO CEARÁ

Foto: Funceme/CE
As chuvas no estado durante o final de semana foram pouco significativas em relação ao volume pluviométrico registrado em alguns municípios nos dias anteriores, em que o posto Croatá, em São Gonçalo do Amarante, chegou a alcançar 104,55 mm. O município com maior volume pluviométrico foi Crateús, onde foi registrado apenas 21.2 mm no domingo, conforme informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Nesta segunda-feira (03), o município com maior registro até o momento é Pires Ferreira, onde choveu 27mm. Para esta semana, a previsão é de que a incidência de chuvas siga o mesmo quadro. Litoral Norte, Serra da Ibiapaba e Sul do estado são as regiões mais favoráveis. "Essas chuvas devem ocorrer entre a tarde e a noite, é o padrão que temos visto nos últimos dias. A previsão é a mesma para amanhã e quarta-feira", revela Leandro Valente, meteorologista da Funceme.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - RIXA ANTIGA TERMINOU COM MORTE DE AGRICULTOR POR SEU SOBRINHO

Foto: Chinês/Agência Miséria
Por volta das 9:00hs deste domingo (2), um crime foi registrado no Sítio Carás do Umari, Zona Rural de Juazeiro do Norte. O agricultor José Gilberto Alves Maciel foi morto a golpes de facas por seu sobrinho identificado apenas por Maurício que já contraiu acusação de homicídio.
Gilberto realizava manutenção em uma cerca quando o sobrinho chegou e, segundo informações discutiram e entraram em luta corporal. Próximo ao seu corpo, que estava a cerca de 20 metros da cerca, foram encontrados alguns objetos como uma foice com o cabo arrancado.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

MUCAMBO-CE - ACIDENTE ENVOLVENDO TRÊS VEÍCULOS É REGISTRADO NA CIDADE (FOTOS)

Foto: Blog Mucambo em Questão
Um acidente envolvendo três veículos foi registrado na noite deste domingo 02/02, por volta das 18:30 minutos na Rua Construtor Gonçalo Vidal, bem na entrada da cidade.
Segundo informações chovia na hora do acidente quando o motorista do veículo celta de cor azul escuro, perdeu o controle da direção e acabou colidindo com outros dois veículos. Graças a Deus não houve vitimas, apenas danos matérias.

PIRES FERREIRA - PREFEITA ANUNCIA PAGAMENTO DO RATEIO DO FUNDEB

Foto: Divulgação
Os educadores municipais de Pires Ferreira têm mais um motivo para entrarem o ano de 2014 sorrindo. Em meio aos inúmeros resultados positivos das avaliações globais feitas pelo MEC e pela Seduc, a Prefeita de Pires Ferreira, Marfisa Aguiar, anunciou que estará disponibilizado a partir de terça-feira (04/02) nas contas bancárias dos educadores da rede municipal, os valores referentes ao rateio do Fundeb do ano de 2013.
Segundo a gestora dos piresferrereisenses a distribuição desse pagamento é mais uma prova do seu compromisso com a valorização dos professores daquela cidade, e que os valores serão divididos proporcionalmente de acordo com a distribuição das horas/aulas ministradas ao longo do ano passado.

SOBRAL-CE - HOMICÍDIO A BALA NA RUA DA LAMA NA NOITE DESSE SÁBADO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na noite desse sábado por volta das 23 h: 30 min, na Rua da Lama no Bairro Alto da Brasília. Segundo informações da esposa da vitima os elementos chegaram de bicicletas e a vitima estava dentro de sua casa assistido televisão quando saiu e foi surpreendido pelos os elementos que sem discussão começaram a atirar contra a vida de Alessandro Lima 23 anos. O mesmo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo morrendo no local. Na hora dos tiroteios outra pessoa não identificada foi alvejada, sendo socorrida para o hospital.