Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

MUNDO - BIÓLOGO REGISTRA TUBARÃO-BALEIA DE BOCA ABERTA PRÓXIMO A MERGULHADOR

Foto:  Simon Pierce/Mercury Press/Caters/G1
Apesar da imagem, animal marinho é inofensivo ao ser humano.
Foto foi tirada durante mergulho na Isla Mujeres, em Cancún, México.
O biólogo marinho neozelandês Simon Pierce registrou fotos da aproximação de um tubarão-baleia a um grupo de mergulhadores na Isla Mujeres, perto de Cancún, no México.
Na foto, o tubarão-baleia parece querer engolir um dos mergulhadores. Mas o efeito é apenas visual, porque aparentemente o homem estaria atrás do animal, uma vez que o mergulhador aparece mais "embaçado" (com mais água entre ele e o fotógrafo) que o tubarão, que estaria mais próximo e aparece com maior nitidez na imagem.
Segundo Pierce, naquele dia havia cerca de 100 tubarões-baleia nadando na área. Ele explica que tirou a foto com uma lente grande angular porque queria registrar a boca escancarada do peixe.

Em seu blog, o biólogo dá uma dica importante para quem quer tirar uma foto como essa: "Quanto mais perto você ficar do tubarão-baleia, melhor, porque a imagem vai ficar mais nítida com menos água separando vocês. Dá para ficar a 50 centímetros do tubarão-baleia e ainda conseguir pegar ele inteiro na imagem."
Os tubarões-baleia podem medir entre dois metros e 17 metros. Esses animais se alimentam principalmente de zooplâncton, mas ovos e larvas de peixes e invertebrados, além de lulas, fazem parte de sua dieta.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário