Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 18 de agosto de 2018

MUNDO - SATANISTAS INSTALAM ESTÁTUA DE CRIATURA COM CABEÇA DE BODE EM PROTESTO POR LIBERDADE RELIGIOSA NO ARKANSAS

Foto: AP Photo/Hannah Grabenstein/G1
Grupos de ateus e cristãos apoiaram manifestação, que pedia retirada de monumento aos Dez Mandamentos do Capitólio. Organizadores dizem que estado deve ceder espaço a outras religiões ou não ter homenagem a nenhuma.
Uma estátua de Baphomet, uma criatura alada com cabeça de bode, foi temporariamente instalada em frente ao Capitólio estadual de Arkansas na quinta-feira (16), durante uma manifestação que pedia a retirada de um monumento em homenagem aos Dez Mandamentos que existe naquele local.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

RODOVIAS - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA CE QUE LIGA SOBRAL A GROAÍRAS

Foto: Divulgação
Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desta sexta-feira 17/08 na CE 179 que liga Sobral a Groaíras próximo ao presídio.
As informações é que o carro capotou várias vezes, próximo à fazenda Lagoinha. O condutor identificado como Carlos Morone Paiva Ripardo, tinha 21 anos, residia em Groaíras, filho da professora Ednanci muito conhecida na cidade na cidade, veio a óbito no local.

CE - PREFEITURAS DEVEM TRANSFERIR DUODÉCIMO ATÉ SEGUNDA-FEIRA (20/8)

Foto: TCE/CE
As Prefeituras cearenses têm até a próxima segunda-feira (20/8) para transferirem às respectivas Câmaras Municipais a sétima parcela mensal dos recursos previstos no orçamento para o Legislativo, o chamado duodécimo.
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa se a verba é entregue no valor e prazo estabelecidos na legislação vigente e verifica se estão evidenciados corretamente nos demonstrativos, com o intuito de preservar a independência e a harmonia entre os dois Poderes municipais.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ITAPIPOCA - INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE A SERRA

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
O fogo não atingiu nenhuma casa e ninguém ficou ferido, mas a vegetação foi toda destruída.
Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quarta-feira (15) a Serra de Itapipoca, Região Norte do Ceará. O Corpo de Bombeiros afirmou que o fogo começou por volta das 19 horas.
O Corpo de Bombeiros acredita que, por conta dos ventos fortes desse período do ano, ele tenha se alastrado rapidamente. De longe, dava para ver as chamas.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

MASSAPÊ - OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NO MUNICÍPIO

Foto: Sobral 24horas
Nesta segunda-feira, dia 13, uma ossada humana foi encontrada na zona rural de Massapê. Uma equipe da Perícia esteve no local e recolheu os restos mortais para análise no IML de Sobral. A Polícia Civil abriu um inquérito policial para apurar os fatos.

Fonte: Sobral 24horas.com

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CIÊNCIA - NASA LANÇA COM SUCESSO SONDA PARKER COM O OBJETIVO DE “TOCAR” O SOL

Foto: Divulgação
Missão pretende ajudar a esclarecer os mistérios do astro rei e está prevista para chegar no mês de novembro.
Asonda solar Parker, a pAsonda solar Parker, a primeira astronave que transitará pela coroa do Sol, foi lançada neste domingo (12) pela Nasa com sucesso, 24 horas depois do adiamento da decolagem a partir da base do Cabo Canaveral (Flórida).
A missão, que pretende ajudar a esclarecer os mistérios do astro rei e prevista para chegar no mês de novembro, começou com a sua quarta tentativa de lançamento.

domingo, 12 de agosto de 2018

SALGUEIRO - CANAL DA TRANSPOSIÇÃO ROMPE E INUNDA ÁREA PRÓXIMO AO SÍTIO SANTANA

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Vídeo do acidente circula nas redes sociais.
Um trecho inaugurado há poucos dias na transposição do Rio São Francisco rompeu na manhã deste sábado (11) no eixo norte, em Salgueiro, cidade do sertão pernambucano. As informações ainda são iniciais e as primeiras impressões são dos vídeos que circulam em redes sociais.
A água sai de Cabrobó (PE), passa por Salgueiro e segue até Penaforte, no Cariri, onde a obra está próximo de ser concluída.