Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de outubro de 2011

CARIRÉ - POPULAÇÃO RECLAMA DE PROBLEMA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Foto: G1 Ceará.
Moradores dizem que estão há mais de um mês sem água.

Moradores do município de Cariré, a 270 quilômetros de Fortaleza, estão há mais de um mês com problemas no fornecimento de água, mas dizem que são cobrados normalmente pela empresa que fornece o serviço. A população precisa encher baldes várias vezes ao dia para driblar o problema. Uma das moradoras cedeu a cisterna para ajudar a comunidade.
A falta de água também representa prejuízo para uma fábrica de beneficiamento de couro. O gerente, Francisco Reis de Sousa, diz que está comprando carro pipa para não diminuir o ritmo do trabalho e evitar demissão de funcionários, mas para o restante das tarefas está sendo bastante complicado. “A empresa não vive sem água”, diz Francisco.
Sem água nas torneiras, muitos moradores estão recorrendo a um açude que fica a dois quilômetros do bairro, mas a água só serve para tomar banho e lavar roupa. O aposentado José Expedito Pereira vai de carroça encher baldes para ele e os vizinhos em um reservatório no município. “Eu nem cobro, eles me dão apenas um agrado”, diz o aposentado.
Companhia de Água continua enviando contas
A enfermeira Francisca diz que o município é abastecido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que manda as contas mensalmente mesmo sem água nas casas. Cansada de pedir uma solução à concessionária, ela denunciou o caso ao Ministério Público na cidade de Cariré. “Eles alegam que é problema técnico e prometeram resolver o problema há 40 dias”, diz a enfermeira.
A assessoria de imprensa da Cagece informou que na última segunda-feira (26) foi instalada uma nova bomba aumentando a capacidade e feita a limpeza das tubulações. A assessoria informou ainda que o abastecimento será normalizado até este sábado (1º).

Fonte: G1 Ceará/TV Verdes mares. 
Veja o vídeo: 

RERIUTABA - MENSAGEM DO CONSELHEIRO TUTELAR EDILSINHO AOS PAIS.

Mensagem do Conselheiro Tutelar de Reriutaba Edilsinho  aos pais.
Foto: Edilsinho.com
Hoje em pleno século 21 muitas coisas mudaram, como por exemplo: o relacionamento dos jovens. Antigamente se namorava com mais idade, hoje em muitos casos já se namora desde os 10 anos e alguns pais acham isso tudo normal. Liberam seus filhos para bailes, festas e outras diversões, que não condiz com a realidade de hoje. Tudo isso contribui para que este jovem fique vulnerável a vários tipos de problemas que maculam a nossa sociedade.
Anteriormente, se namorava sério, e as vezes com os pais das meninas sempre por perto para vigiar. Hoje vemos um relacionamento muito curto que se chama pelos jovens de "Ficar", e muitas vezes esse relacionamento dura  horas, a pessoa que está "ficando" pode escolher outras garotas ou garotos para “ficar” ao mesmo tempo. E na maioria das vezes alguns pais sabem e outros não sabem, e o que notamos é que os jovens de hoje acham que ficar escondido é bem melhor e podem ficar “livres” dos pais por estarem dando palpites em seus relacionamentos.
Na maioria dos casos, poucos pais ao conversarem com seus filhos perguntam algo, como por exemplo,  Com quem você está namorando? E o horário para chegar em casa estar certo? Com quem você está tendo amizades? Coisa que não se ver mais nos dias de hoje, raramente ouvimos falar de algum pai ou mãe questionando seus filhos a respeito destes assuntos. O que estamos vendo são muitos jovens sem perspectiva de vida e caminhando para caminhos sem volta.
Além destes assuntos podemos constatar que em nosso município, jovens começam a sua vida sexual muito novo(a) e daí na maioria dos casos as meninas pegam uma gravidez indesejada e boa parte é uma criança cuidando de outra.  E na maioria das vezes a criança fica sob a responsabilidade dos pais e os filhos novamente continuando na vida que querem, que é sem fazer nada no dia-a-dia.
  E o vírus do HIV que já matou muitos jovens em todo Brasil, as doenças sexualmente transmissíveis, as drogas, coisas que muitos jovens não temem mais, e sabemos que tudo isso é uma questão de conscientização e o principal interlocutor para passar todos estes questionamentos é a família, que é a nossa maior instituição. Ela muitas das vezes se torna omissa por ver as coisas acontecendo e não  tomam nenhuma atitude.
Muitos pais costumam “cobrar” muito de seus filhos.  Mas na prática, será que está acontecendo no dia-a-dia, como ta sendo o seu tratamento para com seu filho dentro de casa, será que o relacionamento estar sendo satisfatório entre pai e mãe?
Muitos pais acham que pai é só aquele que garante o sustento da família, e paga as contas no final do mês, e a mãe é só aquela que mantém a casa limpa, lava as roupas de todos da família e garante um almoço e um jantar para seu esposo e filhos quando chegam em casa. Será que não ta faltando nos pais se aproximarmos mais de DEUS, frequentar a igreja, procurar levar nossos filhos para este caminho, pois sabemos que através da religião, conseguimos êxito e resultados satisfatórios a nossa família.
É bom refletir, pois sabemos que nossas atitudes contribuem e muito para o futuro de nossos filhos, pois devemos acreditar sempre em uma sociedade justa, onde todos os valores sejam priorizados, principalmente o de nossos filhos.
E devemos nós, pais encarar a realidade de nossos filhos, e deixarmos de passar a responsabilidade que é nossa, para o Juiz, promotor, Conselho Tutelar e outras instituições que trabalham com criança e adolescente, sendo que estas instituições é somente um complemento para a ajuda no dia-a-dia de nossos filhos.  Pois dessa forma estamos contribuindo para num futuro bem próximo termos que se deparar com sérios problemas e nestes problemas poderão estar nossos filhos.
Então vamos deixar de dar total “autonomia” para nossos filhos, pois vamos sempre presenciar fatos que só nos fazem sofrer e destroem o melhor que é a vida.

Fonte: Edilsinho.com

CIÊNCIA - SEU CÓDIGO GENÉTICO CONFIRMA: VOCÊ É O QUE VOCÊ COME.

Foto: Superinteressante.com
Sem preconceitos, sem lição de moral, sem papo de gente viciada em academia. Você é sim o que você come, mas é uma questão de genética. Pesquisadores da Universidade de Nanjing, China, descobriram que nós incorporamos no nosso organismo as informações genéticas dos alimentos que ingerimos.
Os testes liderados por Chen-Yu Zhang mostraram que pequenas tiras de RNA de vegetais entram na nossa corrente sanguínea assim que nós os engolimos – e ainda por cima podem influenciar em algumas atitudes dos nossos genes.
Quer um exemplo mais concreto? Existe um tipo de RNA chamado MIR168a, produzido pelo arroz, que foi encontrado em abundância no sangue da população chinesa. E pesquisas anteriores feitas com ratos já haviam concluído que o MIR168a inibe a habilidade do fígado de filtrar o LDL, o chamado “colesterol ruim”.
Essa descoberta pode ajudar muito no desenvolvimento da medicina herbal, tão famosa na China.
Agora, enquanto alguns alimentos podem nos ajudar, outros querem estragar a nossa vida – e nem estamos falando de hambúrguer com batata frita. É o suco de laranja.
Pois é, um estudo recente australiano afirma que o suco da laranja contém tanto açúcar que faz mal: pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer. Eles examinaram a dieta de 2.200 adultos, que foram acompanhados durante dois anos. Os pesquisadores então procuraram traços de câncer de intestino neles.
Sem surpresa alguma eles viram que comer maçã, couve-flor e brócolis ajudava a reduzir bastante a probabilidade de desenvolver a doença. A surpresa veio com o suco de laranja, pois quem consumia muito (cerca de 3 ou mais copos por dia) apresentou um risco muito maior de apresentar tumores.
Agora você já sabe – tome suco de laranja sim, mas nem tanto.

Fonte: Super Interessante. 

VIOLÊNCIA - PROFESSOR UNIVERSITÁRIO É PRESO SOB SUSPEITA DE MATAR ALUNA NO DF.

Foto: JG/Camocim Polícia 24hs.
Um professor do curso de direito do Uniceub, uma das maiores universidades particulares de Brasília, matou uma aluna a tiros, de acordo com a polícia.
Segundo depoimento, Rendrik Vieira Rodrigues esperou Suênia Souza Farias, de 24 anos, na saída da faculdade, no Centro de Brasília. Armado, ele disse à polícia que assumiu a direção do carro dela, rodou pela cidade e a matou com três tiros.

De acordo com a polícia, o professor levou o corpo para uma delegacia na periferia da cidade, se entregou e disse que estava arrependido. Ele foi levado da 27ª delegacia, onde se entregou, para a carceragem da Polícia Civil à 0h50 deste sábado (1º). Ele deixou a delegacia algemado e foi colocado na parte de trás do carro da polícia.
Rodrigues afirmou, segundo a polícia, que não aceitava o fim de um relacionamento amoroso. Segundo um dos policiais de plantão da delegacia, o professor falou pouco durante o depoimento. O advogado do professor deixou a delegacia cerca de meia hora antes de ele ser levado para a carceragem.
Na faculdade, Rodrigues dá aulas de gestão empresarial. Ele tem especialização nas áreas de direito do trabalho, gestão de negócios e direito civil. Ele é professor do Centro Universitário Uniceub pelo menos desde 2009.


Fonte: Jornal da Globo/Camocim Polícia 24hs.  

TEMPO - MINISTÉRIO DEFINE DATA PARA INÍCIO DO HORÁRIO DE VERÃO.

Foto: Sobral Prima.
O Ministério de Minas e Energia informou na última sexta (30) que o horário de verão vai começar no dia 16 de outubro. A mudança vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e valerá até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o ministério, a demanda de energia em 2010 foi reduzida em 4,4% no horário de pico, que é entre o final da tarde e o início da noite.

Fonte: Sobral Prima.

RERIUTABA - ATENÇÃO CIDADE E REGIÃO!

Atenção Reriutaba e Região!
Foto: edilsinho.com
Chegou em nossa cidade a VALE TURISMO, uma empresa com mais de 10 anos atuando no mercado no ramo de passagens aéreas;
A partir de agora vc poderá comprar suas passagens aéreas, pacotes nacionais e internacionais na Vale Turismo, situado na
Rua Agrípio Soares, 222- Centro- Reriutaba- CE.
Para melhores informações ligue (88) 9691-7799/9691-8081 e fale com Carlinhos ou faça uma visita e veja como é fácil e seguro comprar em uma agência autorizada.

Fonte: Edilsinho.com  

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROFESSORES - EM NOTA, GOVERNO CHAMA MOVIMENTO GREVISTA DE INTRANSIGENTE E PEDE BOM SENSO.

Foto: Jangadeiro Online.
O governo do Estado do Ceará divulgou nota nesta sexta-feira (30) criticando o comando de greve dos professores da rede estadual, a quem acusa de intransigência no processo de negociação. No texto, o governo afirma estar empenhado para tentar superar a crise e pede bom senso à categoria para evitar a perda do ano letivo para os alunos da rede pública.
A nota, assinada pela Secretaria de Educação do Governo do Ceará (Seduc), apresenta os termos e os números que teriam sido propostos aos professores no processo de negociação. A categoria paralisou as atividades há quase dois meses.
De acordo com a  Seduc,  “desde a primeira semana de greve, o comando de greve vem sendo recebido pelo Governo”. Dessa forma, diz a nota, “a resposta do Sindicato tem sido de uma inexplicável intransigência. Uma greve não se justifica quando não há recusa da parte do Governo em negociar”.
A Seduc afirma ainda que o movimento não leva em consideração “pontos importantes de sua pauta de reivindicações atendidos como, por exemplo, progressão especial de carreira referente aos anos de 2009 e 2010″ entre outros.
Por fim, apesar das críticas feitas ao comando de greve, a nota afirma o “compromisso inarredável do Governo do Estado com a melhoria da educação faz com que estejamos empenhados na superação desta crise. Se não é possível alcançar o ideal, em função dos limites que a realidade orçamentária impõe, é possível chegar a uma melhor proposta possível e sustentável. Para isso é necessário bom senso e o sentido de responsabilidade com a população a quem prestamos este relevante serviço público”.

Fonte: Jangadeiro Online.   

OUTRAS PARALISAÇÕES - POLICIAIS CIVIS AMEAÇAM RETOMAR GREVE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Policiais civis do Ceará podem entrar, novamente, em greve caso o Governo do Estado não retome as negociações com a categoria. Em assembleia, realizada na noite desta sexta-feira, os trabalhadores deram um prazo de dez dias para que o Governo se manifeste a respeito da pauta de reivindicações encaminhadas a quase dois meses.
Uma nova assembleia da categoria está marcada para o dia 11 de outubro.
A greve na polícia civil do estado foi suspensa no dia 9 de agosto, depois de 39 dias de paralisação, atendendo à exigência do Palácio da Abolição para a retomada do canal de negociação. Os trabalhadores querem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Fonte: Sinpoci.

Fonte: Blog do Roberto Moreira.  

PARALIZAÇÃO - PROFESSORES DEIXAM GREVE DE FOME E SÃO LEVADOS DE AMBULÂNCIA.

Foto: Ceará agora.com
Cláudio, Laura e Clésio completaram 48 horas de abstinência total de comida.

Os três professores que permaneciam em greve de fome desde às 11h da última quarta-feira (28), no saguão principal da Assembleia Legislativa do Ceará, resolveram finalizar a abstinência total de comida e foram levados em uma ambulância do Samu ao Frotinha de Messejana.
José Cláudio Monteiro, Laura Lobato e Clésio Mendes completaram 48 horas sem comer nada. Durante nova manifestação na manhã desta sexta-feira (30), após decisão de permanecer em greve, o comando do movimento pediu uma reavaliação do estado de saúde dos professores.
Os três decidiram acatar o pedido de outros professores e cessar a abstinência alimentar. Laura Lobato, que chegou a passar mal durante o confronto de quinta-feira, afirmou que a confusão acelerou o metabolismo e os deixou mais cansados.

Fonte: Ceará agora.com

GOVERNO - CID PODERÁ ABANDONAR A POLÍTICA E VOLTAR AO BID.

Foto: site Iguatú Noticias.
O ex-deputado federal Ciro Gomes já afirmou publicamente que pretende ver, em breve, o irmão Cid Gomes no Senado Federal, mas o destino do governador cearense pode ser outro. Segundo o jornal Valor Econômico, em matéria publicada nesta quinta-feira (29), Cid anunciou que deixará a política e voltará ao Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O socialista exerceu a função de consultor do BID em 2005. O retorno do governador à Washington D.C, ao final de seu segundo mandato como chefe do Executivo estadual, justificaria sua insistência em levar Ciro para Brasília como senador.

Fonte: CearáAgora/Iguatú Notícias.    

FUTEBOL - GUARANY DE SOBRAL VAI ENFRENTAR RUBRO-NEGRO JUAZEIRENSE.

Foto: Site do Guarany/Blog WG.
O Guarany de Sobral encerrou seus trabalhos preparativos visando o jogo contra o Guarani de Juazeiro do Norte, pela fase semifinal da Copa Fares Lopes - Unimed.
Na quinta-feira (29), o time sobralense já havia trabalhado em dois tempos. Pela manhã às 11h a equipe realizou um trabalho de fortalecimento da musculatura na academia sob o comando do preparador físico Roberto Farias.
À tarde, às 16 h, no estádio do Junco foi realizado um treino técnico comandado pelo treinador rubro-negro Teco-teco. O time sobralense chega a Juazeiro do Norte neste sábado (1º), e no domingo (2), entra em campo às 16h para enfrentar o Guaraju.
Foto: Site do Guarany

Fonte: Blog do Wilson Gomes.   

CARIRÉ - ATRAÇÕES MUSICAIS SÃO DIVERSÕES NA EXPOCARIRÉ

Fonto: Vicente J. Rodrigues.
A ExpoCariré, tem prosseguimento nesta sexta-feira (30), com a realização de exposição de animais, concursos e noitada artística. Para esta sexta-feira, a comissão organizadora, promete como atrações musicais as apresentações das bandas Forró Balanço da molesta, Superid e Limão com mel. A ExpoCariré acontece desde quarta-feira (28), no parque da cidade preparada para o vento que já acontece a três anos.
Com o objetivo de oferecer maior segurança pública durante a realização da 3ª ExpoCariré, o efetivo policial militar foi reforçado. Durante a noite cerca de 25 homens da PM atuam na segurança do evento. Outra novidade foi a implantação de um Posto de Saúde dentro do parque.

Foto: Vicente J. Rodrigues

Fonte: Blog do Wilson Gomes.  

SANTA QUITÉRIA - BANDIDOS REALIZAM ARRASTÃO EM TRAPIÁ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Nesta sexta-feira(30), por volta das 7h30min, dois elementos armados de revólveres, de capacete em uma moto titan, cor preta, sem placa, assaltaram o Mercantil Trapiarana e o Depósito 5 Irmãos no distrito de Trapiá no município de Santa Quitéria.
Segundo informações o primeiro estabelecimento assaltado foi o Mercantil Trapiarana, onde os elementos chegaram adentraram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, a proprietária estava atendendo uma revendedora e os elementos levaram a quantia de R$ 60,00. Nesta mesma viagem os elementos foram até o depósito 5 Irmãos, renderam a esposa do proprietário levando o pouco dinheiro que tinha na gaveta, os bandidos deram sorte, o dono do estabelecimento vinha chegando e eles ainda conseguiram levar R$ 250,00 da vítima.
Moradores afirmam ter encontrado os bandidos na ponte do Rio dos Macacos em direção a fazenda ramalhete, talvez continuando os arrastões por onde passarem.
Minutos depois a nossa equipe tentou um contato com a polícia e ninguém atendeu ao telefone. A população pede providência do comandante do pelotão de Santa Quitéria para que os bandidos que estão praticando estes assaltos corriqueiros em nosso município sejam presos imediatamente, pois a polícia conhece a todos e sabem onde ficam.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

PARALIZAÇÃO - EM ASSEMBLÉIA, PROFESSORES DECIDEM CONTINUAR GREVE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Por janga às 10:32 de 30/09/2011 - Atualizada às 10:40

Na assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira (30), em frente à Assembleia Legislativa do Ceará (AL), os professores da rede estadual de ensino decidiram, por unanimidade, continuar a greve por tempo indeterminado.
A categoria, que estava dividida em relação à continuidade da greve, uniu-se novamente, após a aprovação da mensagem enviada pelo governador Cid Gomes (PSB) aos deputados, que estabelece os salários dos professores.
Tensão continua
A tensão na sede do Legislativo continua. Policiais do Batalhão de Choque fazem um cordão de isolamento, impedindo a entrada ou saída de pessoas do prédio. Por conta das manifestações, a Avenida Desembargador Moreira está bloqueada no sentido Sertão – Praia.
Segundo informou o presidente do Sindicato dos Professores do Estado, Anísio Melo, os docentes que estão do lado de fora vão sair em passeata, contornando a assembleia, para se juntar aos outros professores que estão acampados na parte de trás, com acesso pela Rua Barbosa de Freitas.
Confronto
Nesta quinta-feira (29),
professores e policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto na Assembleia Legislativa, quando os docentes tentaram entrar no plenário para impedir a votação da matéria. Vários professores foram agredidos e ficaram feridos. Segundo o Apeoc, alguns docentes foram detidos, mas foram liberados em seguida

Fonte: Jangadeiro Online.     

GREVE - DEPUTADO CHAMA PROFESSORES DE “HIENAS LOUCAS E IRRESPONSÁVEIS”.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (30), o deputado Carlomano Marques (PMDB) entrou no saguão da Assembleia Legislativa, escoltado por policiais. Ao passar foi vaiado pelos professores, que estão acampados desde a última quarta-feira (28).
Em resposta à forma como foi recepcionado, o deputado disse: “Nós estamos na casa do povo e veja como eles estão nos recebendo. São verdadeiras hienas loucas e irresponsáveis, e eu estou apenas cumprindo o meu papel de deputado”.
O deputado foi um dos 40 parlamentares que votaram à favor da proposta do governador Cid Gomes, contrariando a vontade dos professores, que desejavam um aumento de salário para toda a categoria, com base no Piso Nacional do Magistério.
A aprovação da mensagem aconteceu na última quinta-feira (29), ocasião em que houve um confronto entre professores e policiais, na Assembleia Legislativa.
Resposta do sindicato Apeoc
Em resposta ao comentário do deputado, o presidente do sindicato Apeoc Anísio Melo disse que “Ele é um cão de guarda do governador Cid Gomes. Não tem legitimidade porque vota apenas para dar o carimbo que o governador aprovou.
Com informações da repórter Caroline Ribeiro.

Fonte: Jangadeiro Online.   

GRANJA - IDOSO DE 68 ANOS PRATICA SUICÍDIO.

Foto Ilustrativa.
A polícia registrou na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 11h30min, mais um crime de suicídio por enforcamento em nossa região. Desta vez o fato ocorreu no Conjunto Eliélder Arruda, 18 COHAB, bairro São Francisco, na cidade de Granja-Ce.
O aposentado João  Tadeu, vulgo “Tadeu”, 68 anos e natural de Camocim foi encontrado pela sua nora, no quarto da residência, com um fio de náilon amarrado ao pescoço e pendurado em um armador, já sem vida.
Os familiares da vítima não souberam informar o que teria motivado tal gesto por parte do mesmo.
A FTA  de Granja foi ao local e fez o isolamento da área. Perícia e rabecão compareceram ao local e conduziram o corpo para o IML em Sobral para os demais procedimentos cabíveis.

Fonte: Camocim Polícia 24 horas.    

GUARACIABA - RERIUTABENSE SOFRE ACIDENTE DE MOTO AO CHOCAR-SE CONTRA UMA VACA.

Foto Ilustrativa.
O acidente aconteceu na rodovia que liga Reriutaba a Guaraciaba do Norte.
Era por volta de 8 horas da manhã desta quinta-feira(29/09), quando o mecânico José Aldir Cunha(Zé Aldir), residente em Oitizeiro-Reriutaba, se deslocava  para seu trabalho na sede de Guaraciaba, quando se deparou com uma vaca na pista, já na chegada da cidade entre a localidade de Bananeira e a sede do município. Segundo informações, o mesmo não conseguiu  desviar e chocou-se com sua moto no animal. Zé  Aldir saiu com três fraturas no braço esquerdo. O mesmo foi levado para o Hospital de Guaraciaba e encaminhado para um Hospital de Tianguá, onde na tarde de hoje passou por uma cirurgia e encontra-se em recuperação aguardando alta.
Segundo familiares, a vítima com o irmão, Raimundo trabalham em uma oficina de carro naquele município e sempre andam juntos, mas hoje não foi necessário, já que Raimundo iria dirigindo um carro.
O mecânico José Aldir é habilitado e estava com capacete na hora do acidente, o qual evitou algo pior.
"O interessante é que nessas horas não aparece o dono do animal".

Fonte: Reriutaba Notícas (Luiz Silva).  

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RERIUTABA – NOSSA CIDADE GANHA MAIS UMA PROFISSIONAL NA ÁREA DE ADVOCACIA.

Reriutaba ganha mais uma profissional na área de advocacia .
Foto: Edilsinho.com
Dra. Thyciane Bessa reside em Reriutaba,  a mais nova profissional especialista em todas as áreas advocatícias, Dra. Thyciane Bessa Pessoa Castro OAB Nº 20.398.
Atuação em áreas cíveis, penais, trabalhistas, família e previdenciárias, a mesma possui seu escritório situado a Rua Agrípio Teodoro Soares 195 no Centro de Reriutaba. Possui uma vasta experiência no mercado atuando em Fortaleza nos mais diversos setores advocatícios entre eles Defensoria Pública do Estado, Fórum Clóvis Beviláqua, Escritórios Particulares, Pós-graduada em Direito Processual.
Dra. Thyciane é casada com Dr. Leonardo Castro, farmacêutico proprietário da Drogaria Mais Saúde, recém-inaugurada em nossa cidade e já concretizada em nosso mercado.
Dra. Thyciane Bessa Pessoa Castro é sinônimo de advocacia com credibilidade e experiência no mercado.  

Telefones para contato: (88) 3637.2120 (85) 9988.0364   
E-mail: thycianebessa@yahoo.com.br

Fonte: Edilsinho.com  

SOBRAL – MENOR ESTUDANTE DO COLÉGIO ESTADUAL FOI ARMADO PARA A AULA E ACABOU SENDO APREENDIDO EM SUA RESIDÊNCIA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A PM de Sobral após uma denúncia conseguiu apreender na manhã dessa quinta-feira, 29 de setembro de 2011,um estudante do Colégio Estadual , que foi assistir aula armado na manhã de hoje.
A PM foi até a casa do acusado e conseguiu apreender o mesmo e capturar a arma, um revólver calibre 32 com duas balas intactas.
O menor foi conduzido para a delegacia de policia civil da cidade de Sobral, o mesmo teria dito que ia para aula armado com medo dos membros da gangue da rua da lama.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SOBRAL - IGREJA É ROUBADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dois homens, identificados como Jones e Carlito, assaltaram na noite desta quarta-feira (28) a Igreja dos Salgado dos Machados, em Sobral. Os suspeitos teriam arrombado uma das portas e levaram uma caixa de som, um violão, uma taça e um recipiente utilizado no transporte de hóstias.
Os acusados, que são residentes do Parque Santo Antônio, foram presos em flagrante após retornarem a Salgado dos Machados em uma bicicleta transportando os objetos do roubo.
Com informações do site Sobral Portal de Noticias
   
Fonte: Jangadeiro Online.  

POLÍCIA - ESTELIONATÁRIO DE NOVO ORIENTE PRESO EM SANTANA DO ACARAÚ.

Foto Ilustrativa - Blog WG.
A polícia da cidade de Santana do Acaraú, região Norte do Estado efetuou no final da manhã desta quinta-feira (29), a prisão de um elemento, por crime de estelionato. Segundo informações, o acusado estava na companhia de uma menor dentro da agência do Banco do Brasil daquela cidade, quando foi abordado pela polícia. Com os dois a polícia encontrou vários cartões de créditos e uma boa quantia em dinheiro.
De acordo com a justiça local, o homem é da cidade de Novo Oriente e tem vários mandados de prisão para cumprir, entre um deles expedito pela Comarca da Capital do País, Brasília. A adolescente de 16 anos, que se fazia acompanhada do estelionatário, já prestou auto de declaração e está sendo encaminhada nesse início de tarde para Fortaleza, a pedido da juíza de Santana do Acaraú.

Fonte: Blog do Wilson Gomes.

SOBRAL - POSTO DE COMBUSTÍVEIS É ASSALTADO.

Foto: Blog do Wilson Gomes.
A polícia Militar de Sobral, registrou na noite de quarta-feira (28), mais um assalto a posto de combustíveis na cidade. O alvo foi o Posto Nordeste, localizado na Avenida Fernandes Távora. Segundo um dos frentista, o assalto foi praticado por um casal, ocupando uma moto modelo YBR, cor preta. O homem que teria abordado o frentista era baixo e um pouco gordo.
Não foi informado ao Blog Wilson Gomes, a quantia levada. O assalto teria acontecido por volta das 20h. A polícia tenta identificar o casal que segundo as caracteristas coincide com um casal que na semana passada assaltou um posto na cidade de Meruoca.

Fonte: Blog do Wilsno Gomes.

FORTALEZA - ASSEMBLEIA ENVIA NOTA SOBRE TUMULTO ENTRE POLICIAIS E PROFESSORES ESTADUAIS.

Foto: Google Imagens.
"A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em respeito à sociedade cearense e em obediência ao princípio constitucional da transparência na gestão pública, vem esclarecer sobre os lamentáveis episódios ocorridos nas dependências do Poder Legislativo nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, quando pessoas alheias ao funcionamento da Casa, albergadas no seio da categoria de professores da rede pública que aqui acorreram, entraram em choque com a força policial que tem por missão institucional a defesa e preservação do patrimônio público.*
A manifestação violenta de uns poucos, de forma explícita, feriu os princípios democráticos e de civilidade que o Poder Legislativo, também, legitimamente, denominado de “Casa do Povo”, defende e tem como base histórica na construção de seu alicerce. Foi apreendida, pelos policiais,uma faca que estava na posse de um dos manifestantes. Uma pessoa que foi ferida, de acordo com os policiais presentes, por objetos arremessados pelos próprios manifestantes, teve por parte do serviço médico da Assembleia imediato socorro.
A Assembleia Legislativa sempre foi e será o estuário das mais legítimas manifestações democráticas e a direção da Casa, cônscia de seu papel, propugna por manter inarredável esse compromisso histórico, mas adverte que jamais irá capitular na sua missão de defesa intransigente do patrimônio público, integridade física de seus servidores e parlamentares, além dos integrantes dos mais variados públicos que acorrem a este espaço plural e democrático".
(Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará)

Fonte: Sobral Prima.

SOBRAL – CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ALTO ESTADO DE PUTREFAÇÃO PRÓXIMO A LOCALIDADE DE BOM FIM.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A equipe do SPN acompanhou da tarde dessa quarta-feira dia 28 de setembro de 2011, o trabalho da PM e do IML de Sobral,com objetivo de resgatar um corpo já em alto estado de putrefação localizado as margens da linha férrea, próximo a localidade do Bomfim, Sobral.
A equipe do IML teve que andar mais de 2 km a pé, já que onde o corpo estava não tinha acesso nem um tipo de transporte.
O corpo não identificado tem aproximadamente 50 anos, alto, cabelo grisalho e calvo, magro. O corpo foi transladado para o IML de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SÃO PAULO - MENINA DE 14 ANOS É ENCONTRADA COM PISTOLA NA CINTURA DENTRO DE ESCOLA EM PRAIA GRANDE (SP).


Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Uma estudante de 14 anos foi flagrada com uma pistola dentro da Escola Estadual Lions Clube, em Praia Grande (71 km de São Paulo), na manhã desta quarta-feira (29). Outros alunos, de 15 e 16 anos, também estão envolvidos no caso.
Professores avistaram a arma calibre .635 na cintura de um dos meninos. Ao ser chamado na diretoria, o adolescente de 16 anos negou que portava a arma. Já o menino de 15 anos assumiu que teria levado a arma para escola, mas tinha pedido para a colega guardar.
Ao chegar à direção da escola, a jovem negou ter qualquer envolvimento com a situação e que não escondia nenhuma arma. Ao ser informada de que teria de ter o material e o corpo revistados, a menina assumiu, e a arma foi encontrada na sua cintura.
A pistola estava sem munição, mas a polícia investiga se esse artefato está escondido em algum lugar e o que o trio pretendia fazer. A polícia ainda investiga se há envolvimento de uma quarta pessoa.
Os três foram levados para a delegacia sede de Praia Grande, onde foram ouvidos pelo promotor da Infância e da Juventude e depois liberados. Segundo a polícia, os jovens de 15 e 16 anos já têm passagem pela polícia, um por roubo, outro por tráfico de drogas.
Outro caso
Esse foi o segundo caso na Baixada Santista somente nesta semana. Na última terça-feira (27), um aluno de 15 anos foi flagrado andando pela escola estadual Leopoldo José de Sant’Anna, em São Vicente, com uma arma de brinquedo. A polícia investiga o caso.

Fonte: Uol Notícias.

MANIFESTO - PROFESSORES SÃO PRESOS DURANTE CONFRONTO COM A PM NA ASSEMBLEIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Pelo menos cinco professores foram presos durante manifestação nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa. Durante a movimentação, houve depredação de quadros instalados nos corredores da casa, e vários grevistas feridos.
Alguns professores chegaram a arremessar colchões contra os policiais do Batalhão de Choque, que imediatamente revidaram a agressão.

Fonte: Ceara agora.com    

VARJOTA - VEREADOR COBRA ATENDIMENTO DA POLÍCIA CIVIL.

Foto: Blog do Roberto Lira Notícias.

O vereador Flávio Ribeiro do PMDB de Varjota (foto), na sessão dessa quinta (15/09/11), fez um requerimento verbal, solicitando que a Câmara Municipal envie um ofício à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, pedindo explicações do motivo pelo qual a Unidade da Polícia Civil da cidade está fechada, sem prestar nenhum atendimento aos varjotenses há mais de um mês e que resolva o problema, enviando policiais civis para atender. Pois quando alguém necessita realizar um Boletim de Ocorrência precisa se deslocar à outra cidade como Sobral. Os vereadores Marcos César (PDT) e Edmar Lopes (PSB) parabenizaram Flávio pela preocupação e reforçaram seu requerimento, falando da importância desse atendimento para o município.

DO BLOG RobertoLiraNotícias
Quem fazia esse atendimento em Varjota até meses atrás era o Escrivão Dr. Moacir, que deixou de atender porque se aposentou. Em seguida, uma equipe de 3 policiais civis da Regional passou a prestar esse atendimento às quartas-feiras na cidade, mas simplesmente não veio mais. Sobre a inauguração da Delegacia de Varjota, a última previsão de data foi quando nossa reportagem entrevistou no mês de junho desse ano, o Superintendente da Polícia Civil do Ceará Dr. Dantas e que falou que a previsão era que fosse inaugurada antes de agosto, o que não aconteceu. Mas o Blog Roberto Lira Notícias assume o compromisso de tentar um  novo contato com o Superintendente, para saber se há uma nova previsão de data para a inauguração, pois quando é necessário fazer um flagrante, a PM também tem que se deslocar à Sobral.

OPINIÃO: Parabéns aos vereadores pela preocupação e que insistam até que seja resolvido.

Fonte: Blog Roberto Lira Notícias. 

Leia mais:

CORREIOS - SEM ACORDO SOBRE DESCONTO DOS DIAS PARADOS, GREVE CONTINUA.

Greve dos Correios
Foto Ilustrativa.
Os empregados e a direção dos Correios não chegaram hoje (28) a um acordo sobre o desconto dos dias não trabalhados no contracheque dos funcionários. Com isso, a categoria mantém a greve, iniciada no último dia 14.
Em reunião intermediada pelo Ministério Público do Trabalho, os funcionários rejeitaram a proposta da empresa de parcelar o desconto dos dias parados.
“Os trabalhadores aceitam colocar a carga em dia, trabalhar por compensação, mas não aceitamos os descontos de dias”, disse Saul da Cruz, do comando de negociações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Na próxima terça-feira (4), informou, caravanas de todos os estados devem chegar a Brasília para fazer uma manifestação.
Em nota, a empresa destacou que tomou a iniciativa de retomar o diálogo com a representação sindical, que resultou em entendimento a respeito das cláusulas econômicas. Os Correios lamentam o fato de os representantes dos empregados não aceitarem o desconto dos dias parados, mesmo com a flexibilização da proposta, com o parcelamento do desconto sobre esses dias. “Os Correios conclamam os trabalhadores parados a retornar às atividades para o bem da população brasileira e da empresa”, diz o comunicado.
De acordo com a Fetect, trabalhadores dos Correios de sete estados já ganharam na Justiça o direito de não ter os dias de greve descontados do salário.
Informações: Agência Brasil

Fonte: Blog do Roberto Moreir/TV Diário.

MEDITAÇÃO - FÉ EM DEUS É A MELHOR SEGURANÇA EM UM MUNDO INSEGURO.

Foto: Google Imagens.

Nos dias atuais vivemos sob o medo e a insegurança, pois a violência prevalece no meio da sociedade, roubando a paz e a alegria de viver. Quando os recursos humanos falham, somente Deus pode nos guardar e fortalecer.

SALMO 91
1 -Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 -Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 -Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 -Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 -Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 -Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 -Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 -Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 -Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 -Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 -Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 -Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 -Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 -Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 -Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 -Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. 

Fonte: Bíblia Online;
Editado por: Antonio Evandro 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CIÊNCIA - O ESTRESSE APAGA A SUA MEMÓRIA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O drama é velho conhecido dos estudantes – quando chega a hora da prova, dá aquele branco e nada vem à cabeça, por mais que se tenha estudado. A culpa, segundo a neurologista suíça Dominique de Quervain, da Universidade de Zurique, é do estresse. Ela e sua equipe demonstraram que lembranças de curto prazo podem ser prejudicadas pelo cortisol, um hormônio normalmente liberado em situações de tensão – como uma prova. Os cientistas chegaram a essa conclusão depois de checar a memória de dois grupos de voluntários, um dos quais tomou pílulas do hormônio antes de começar o teste. Em seguida, os participantes das duas turmas memorizaram uma lista de sessenta palavras e, no dia seguinte, tentaram escrever aquelas de que se lembravam. Não deu outra: o grupo que estava sob a ação do cortisol esqueceu mais de 60% do que tinha decorado, em comparação com apenas 30% do outro grupo. Para Dominique, esse efeito negativo do hormônio pode ser útil, no final das contas. "É que, ao afastar recordações recentes, ele ajuda o cérebro a se concentrar na busca de alívio para a situação estressante", estima a pesquisadora.

Fonte: Super Interessante.

RELIGIÃO - EX-PADRE É BATIZADO NA ITÁLIA COM LÍDERES DE PARÓQUIA.


Ex-padre é batizado na Itália com líderes de paróquia
Foto: cpadnews.com.br
Sua família o abandonou acusando-o de agora pertencer a uma seita protestante.

O ex-sacerdote da igreja católica Luca De Pero foi batizado neste último sábado (24), numa praia em Cesena/Itália, pelo Pr. Fabiano Nicodemo, missionário da Junta de Missões Mundiais. O batismo era aguardado com muita expectativa. O ex-padre foi excomungado pelo bispo da região de Monte Cerignone e chamado de herege. Sua família também o abandonou acusando-o de agora pertencer a uma seita protestante.
Além do ex-padre, também a jovem Eliza e o casal Gioachino e Maria Roza Gandolfi, que eram líderes na mesma paróquia, deram sua pública confissão de fé em Jesus por meio do batismo. A cerimônia foi marcada por muita emoção, tanto dos irmãos batizados quanto da Igreja Evangélica Batista de Cesena e outras igrejas ali representadas.
O novo padre da paróquia Beato Domenico, da localidade de Monte Cerignone, onde Luca ministrava, havia pedido para que ninguém fosse ao batismo, entretanto, muitos amigos de Luca estiveram no culto.
Os dias que antecederam à cerimônia foram de muita pressão para esses novos crentes. A jovem Eliza, que era uma das catequistas da paróquia, chegou a ser ameaçada de morte pela própria mãe.
O culto aconteceu na tenda de um clube localizado na beira da praia. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes. Os que seriam batizados deram breves e emocionados testemunhos da transformação que Jesus fez em suas vidas. O mensageiro foi o Pr. Fabiano Nicodemos, que pregou sobre o texto de João 3.1-13. Citando a história de Nicodemos, disse que as tradições religiosas não transformam as pessoas nem a religião salva o homem. Ao final, seis pessoas se decidiram por Cristo, algumas delas eram da mesma paróquia onde Luca De Pero era padre. Os batismos foram realizados no Mar Adriático.
Luca De Pero se converteu em 2008, mas continuou realizando os serviços na igreja católica. No ano passado, procurou o Pr. Fabiano Nicodemos e foi discipulado pelo missionário. Em agosto, anunciou o rompimento com a igreja católica, quando então começou a pressão por parte do bispo da região de Cesena. Ele foi procurado pelo clero católico e instado a abandonar a idéia de "se tornar protestante". A história de Luca ganhou destaque na imprensa local. Na semana passada, vários jornais o procuraram para falar um pouco mais sobre o caso.
A conversão de Luca De Pero é uma prova do que Deus está fazendo na Itália. A chegada desses novos irmãos deu um grande renovo à igreja em Cesena e um grande ânimo ao trabalho missionário no campo italiano.

Fonte: Junta de Missões Mundiais/CPADNEWS.com     

CARIRÉ - MAIS UM ASSALTO A RESIDÊNCIAS NA ZONA RURAL, DESTA VEZ NA FAZENDA CÔCO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Uma semana depois de bandidos invadirem e assaltarem a casa de ex-verador varjotense mais um ocorrencia parecida foi registrada, desta vez na Fazenda Côco, que fica localizada entre os distritos de Macaraú e Jucá.

Os assaltos em residências na zona rural da região norte do estado aumentaram nos últimos meses, esta modalidade criminosa virou a preferência dos marginais principalmente da região de Santa Quitéria, Cariré, Varjota e Reriutaba. Os ladrões por sua vez, seguros da impunidade, não medem esforços na tentativa de lesar cidadãos indefesos que nem dentro de suas próprias casas se sentem mais seguros.
Não se passaram nem sete dias após um assalto na residência de um ex-verador varjotense nas imediações do distrito de Macaraú (Santa Quitéria) e uma nova residência próxima dali também foi invadida por elementos armados e encapuzados. Desta vez a vítima foi uma aposentada que mora na localidade rural conhecida por Fazenda Côco, assentamento que fica localizado entre Macaraú e o distrito de Jucá no município de Cariré.

A ação
Eram 19h 20min da noite desta terça feira (27) quando dois elementos armados e encapuzados entraram pela porta dos fundos da casa da senhora Terezinha Melo e anunciaram o assalto, segundo alguns moradores que estavam reunidos na calçada de uma das casas vizinhas, a vítima ainda tentou correr gritando por socorro, mas foi alcançada por um dos elementos que a segurou pelo braço e a arrastou para o interior da residência. Três pessoas estavam em casa naquele momento e foram obrigadas a deitar no chão. Ainda segundo populares, tiros foram disparados para o alto para forçar a aposentada entregar alguns pertences e cerca de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) em dinheiro.
Após a ação bem sucedida a dupla fugiu a pé em rumo ignorado. A Policia Militar foi acionada, esteve no local apurando o acontecido e prometeu fazer diligências na tentativa de encontrar os marginais.

Fonte: VarjotaHOJE.com   

RERIUTABA - IGREJA UNIVERSAL IRÁ PROMOVER GINCANA ENTRE JOVENS.

Igreja Universal em Reriutaba irá  promover gincana entre jovens.
Foto Ilustrativa.
Neste sábado dia 01/10/2011 ás 19:00h da noite na igreja universal, localizada no bairro da caixa D’água ao lado da delegacia de polícia, irá acontecer a abertura da gincana força jovem com o festival do sorvete, teremos música eletrônica, torneio de futsal, olimpíadas de matemática e português, peças teatrais e o melhor cantor....participe !
Informações repassadas pelo Pastor Alexandre da Igreja Universal em Reriutaba.

Fonte: Edilsinho.com