Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de outubro de 2011

CARIRÉ - POPULAÇÃO RECLAMA DE PROBLEMA NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Foto: G1 Ceará.
Moradores dizem que estão há mais de um mês sem água.

Moradores do município de Cariré, a 270 quilômetros de Fortaleza, estão há mais de um mês com problemas no fornecimento de água, mas dizem que são cobrados normalmente pela empresa que fornece o serviço. A população precisa encher baldes várias vezes ao dia para driblar o problema. Uma das moradoras cedeu a cisterna para ajudar a comunidade.
A falta de água também representa prejuízo para uma fábrica de beneficiamento de couro. O gerente, Francisco Reis de Sousa, diz que está comprando carro pipa para não diminuir o ritmo do trabalho e evitar demissão de funcionários, mas para o restante das tarefas está sendo bastante complicado. “A empresa não vive sem água”, diz Francisco.
Sem água nas torneiras, muitos moradores estão recorrendo a um açude que fica a dois quilômetros do bairro, mas a água só serve para tomar banho e lavar roupa. O aposentado José Expedito Pereira vai de carroça encher baldes para ele e os vizinhos em um reservatório no município. “Eu nem cobro, eles me dão apenas um agrado”, diz o aposentado.
Companhia de Água continua enviando contas
A enfermeira Francisca diz que o município é abastecido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que manda as contas mensalmente mesmo sem água nas casas. Cansada de pedir uma solução à concessionária, ela denunciou o caso ao Ministério Público na cidade de Cariré. “Eles alegam que é problema técnico e prometeram resolver o problema há 40 dias”, diz a enfermeira.
A assessoria de imprensa da Cagece informou que na última segunda-feira (26) foi instalada uma nova bomba aumentando a capacidade e feita a limpeza das tubulações. A assessoria informou ainda que o abastecimento será normalizado até este sábado (1º).

Fonte: G1 Ceará/TV Verdes mares. 
Veja o vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário