Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 26 de novembro de 2016

FORTALEZA - AGENTE PENINTENCIÁRIO É ASSASSINADO NO BOM JARDIM

Foto: Divulgação/DN
Reginaldo Soares da Silva levou 29 tiros e não resistiu.
O agente penitenciário Reginaldo Soares da Silva foi assassinado na noite de ontem (25), por volta das 22 horas, no bairro Bom Jardim. Segundo informações da Polícia Militar (PM), ele recebeu 29 tiros quando retornava da igreja para casa.
Quatro bandidos alvejaram o agente no momento que ele chegava de motocicleta no condomínio Guel Arraes, antes mesmo que ele pudesse descer da moto. A PM apurou também que o EcoSport foi roubado horas antes na Caucaia pela mesma quantidade de bandidos. Inclusive, um deles ainda mencionou que iriam "apenas matar um ali e pronto".

EM IPU - DUPLA ASSALTA MERCADINHO NO ALTO DOS 14 ARMADA DE ESPINGARDA

Foto: Divulgação
Dupla assaltou na manhã desta sexta-feira (25/11), por volta dás 11h15, um mercadinho na Boulevard Sebastião Carlos, bairro Alto dos 14, cidade de Ipu (CE), região Noroeste do estado. O curioso é que os assaltantes usaram na ação uma espingarda.
Os dois bandidos chegaram conduzindo uma moto Biz, de cor verde, um usando capacete e o outro com uma balaclava no rosto. Subtraíram todo o apuro da manhã que estava na gaveta e ainda roubaram um cliente do estabelecimento.

MUNDO - FIDEL CASTRO, EX-PRESIDENTE DE CUBA, MORRE AOS 90 ANOS

Foto: Adalberto Roque/AFP/G1
Cuba declarou 9 dias de luto oficial pela morte de Fidel Castro.
Líder da Revolução Cubana foi figura internacional polêmica por décadas.
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu à 1h29 (hora de Brasília) deste sábado (26), aos 90 anos, na capital Havana. A informação foi divulgada pelo seu irmão Raúl Castro em pronunciamento na TV estatal cubana.
"Com profunda dor compareço para informar ao nosso povo, aos amigos da nossa América e do mundo que hoje, 25 de novembro do 2016, às 22h29, faleceu o comandante da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz", disse Raúl Castro.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SOBRAL - ÔNIBUS ESCOLAR ATROPELA E MATA CRIANÇA EM IPUEIRINHA JAIBARAS

Foto: Divulgação
Mais um acidente de trânsito com morte foi registrado no Município de Sobral, o caso aconteceu no fim da tarde desta sexta feira 25/11 na comunidade de Ipueirinha Jaibaras. De acordo com as primeiras informações, o transporte escolar estava conduzindo alunos do distrito de Jaibaras quando em frente ao colégio da rede municipal de Ipueirinha acabou atropelando uma criança que tentava atravessar a estrada de calçamento.
O menino foi identificado por João Lucas, 08 anos e tinha acabado de sair do colegio quando foi colhido e teve morte imediata.

RODOVIA - CARRETA CARREGADA DE BOTIJÕES DE GÁS TOMBA NA BR-116 E CAUSA EXPLOSÃO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
“Meu sentimento agora é deixar a profissão”, admite motorista de carreta após o acidente.
Uma carreta repleta de botijões de gás tombou na BR-116 na noite desta quinta-feira (24). O acidente foi registrado no sentido Fortaleza/Mossoró, no quilômetro 54, e causou várias explosões, além de um grande engarrafamento.
A equipe de reportagem do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, recebeu imagens que mostram momentos de tensão durante o acidente. Moradores das proximidades saquearam botijões de gás.

EM JAGUARIBARA - AGÊNCIA BANCÁRIA É EXPLODIDA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Foto: VC Reporter/DN
De acordo com a PM, suspeitos que davam cobertura trocou tiros com policiais.
Uma agência bancária do Banco do Brasil da cidade de Jaguaribara, distante 219 quilômetros de Fortaleza, foi explodida por um bando na madrugada desta sexta-feira (25) em tentativa de assalto.
Para realizar a ação, a quadrilha sitiou a cidade de Jaguaribara. Segundo a Polícia Militar, enquanto uma parte do grupo fazia o ataque ao banco, outra trocava tiros com policiais do destacamento da cidade.
Apesar da explosão, os assaltantes não conseguiram abrir o cofre. Eles fugiram em, pelo menos, três veículos: um Fiat Uno, que foi encontrado queimado nas proximidades da Ponte do Rio Jaguaribe; uma caminhonete L200, a qual possuía queixa de roubo; e na CE-269, próximo ao Sítio Areias, uma moto Honda XRE 300 cilindradas também com queixa de roubo.

FORTALEZA - ÔNIBUS ESCOLAR QUEBRA, E ALUNOS SÃO VÍTIMAS DE ARRASTÃO

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Os suspeitos aproveitaram que o veículo registrou problemas mecânicos e praticaram o assalto. Segundo estudantes, eles agrediram quem não tinha objetos pessoais.
Alunos de uma escola estadual do Ceará foram vítimas de um arrastão dentro do transporte escolar. O caso aconteceu na quarta-feira (23), com estudantes da Escola Estadual Parque Presidentes, na Rua Iná Brito no Parque Presidente Vargas, Fortaleza.
Os suspeitos aproveitaram que o veículo registrou problemas mecânicos na hora de partir e abordaram os estudantes.

CEARÁ - ALÍQUOTAS DO IPVA MUDAM EM 2017; EM 4 PARCELAS

Foto: Divulgação/DN
A alteração de alíquotas não significa alta para todos os veículos que são tributados no Estado, segundo a Sefaz.
A partir de primeiro de janeiro de 2017, as alíquotas do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão reajustadas para os veículos de potência superior a 100 cavalo-vapor (CV) e motocicletas acima de 125 cilindradas (cc) no Ceará, como estabeleceu projeto enviado pelo governo do Estado em novembro do ano passado e aprovado em seguida pela Assembleia Legislativa.
No entanto, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) pondera que o aumento da alíquota não significa consequentemente uma alta no imposto. O peso da depreciação do veículo também compõe o IPVA pago pelos contribuintes cearenses e deve contrabalançar o valor final do tributo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

EM CRATEÚS - FILHOTES DE CABRA NASCEM COM APARÊNCIA HUMANA

Foto: P. Sertões de Crateus
Dois filhotes de cabra nasceram de quarta para quinta-feira (24) no distrito de Monte Nebo, zona rural de Crateús. A aparência dos animais logo chamaram a atenção e atraíram curiosos que fotografaram e logo as imagens foram espalhadas nas redes sociais. O caso dos filhotes é anomalia genética, e já nasceram sem vida.
De acordo com especialista, são comuns casos de anomalia em animais porque os cruzamentos ocorrem com integrantes da mesma família. Com isso, ocorre a mistura de material genético da linhagem. O ideal, para evitar situações como essa seria trocar o reprodutor de tempo em tempo.

MUNDO - FURACÃO E FORTE TERREMOTO ATINGEM A AMÉRICA CENTRAL

Foto: Oswaldo Rivas/Reuters/G1
Nicarágua decretou emergência nacional após os dois fenômenos. Terremoto gerou alerta de tsunami para a costa do Pacífico.
O olho do furacão Otto, vindo pelo Mar do Caribe, tocou a terra no extemo sudeste da Nicarágua na tarde desta quinta-feira (24). Com diferença de cerca de uma hora, um forte terremoto de magnitude 7,0 ocorreu no Oceano Pacífico, no lado oposto do continente da Amércia Central.
O furacão Otto, de categoria 2, chegou com intensas chuvas e fortes ventos, de até 175 km/h, afetando não só a Nicarágua, como também o norte da Costa Rica. Já o terremoto foi sentido nesses dois países e também em El Salvador.

SOBRAL-CE - ACIDENTE DE TRÂNSITO NAS PROXIMIDADES DO POSTO JABURUNA DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS

Foto: Sobral 24 Horas
Um terrível acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quinta-feira (24) na BR 222, nas proximidades do posto de combustível Jaburana, em Sobral.
O acidente envolveu dois veículos, um VW Gol de placas de Fortaleza e um GM Corsa Classic de placas da cidade de Carnaubal.
O sinistro deixou um saldo de negativo de duas mortos e outros feridos.

EM SANTA QUITÉRIA - CAMINHONETE É ENCONTRADA ABANDONADA NA CE-257

Foto: Divulgação
Uma caminhonete foi encontrada abandonada na tarde desta terça (22), numa estrada carroçável às margens da CE-257, entre os municípios de Santa Quitéria e Canindé.
O veículo, que possui queixa de roubo, foi identificado como um Ford F1000, de cor azul e placas HUY-2454, inscrição de Jaguaribara.
A suspeita é de que o veículo esteja sendo utilizado nos furtos de animais na zona rural do município.

EM VIÇOSA DO CEARÁ - HOMEM PRATICA SUICÍDIO COM UM TIRO NA CABEÇA, APÓS ATIRAR NA MÃE E NA COMPANHEIRA

Foto:Div./ Ibiapaba 24 Horas
Nesta quarta (23), por volta das 08h30, na rua 10 de novembro, bairro Escola Normal, em Viçosa do Ceará, durante uma discussão conjugal, o jovem FRANCISCO ELIEL DOS SANTOS BARBOSA, 21 anos, efetuou um disparo de revólver contra a esposa ROSILENE RODRIGUES DOS SANTOS, 35 anos, a qual foi atingida de raspão no olho direito. A mãe dele, a Srª. LÚCIA DE FÁTIMA DOS SANTOS tentou intervir e também foi atingida com um disparo abaixo do olho direito. Em seguida o agressor evadiu-se do local e seguiu para o Sitio Barra, na zona rural daquele município, onde praticou suicídio com um tiro na cabeça. As vitimas foram socorridas por populares ao hospital de Viçosa, onde foram atendidas e depois encaminhadas à Santa Casa de Sobral, ambas não correm risco de morte.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FORTALEZA - CADELINHA ENTRA NA SEDE DO “O POVO”, É ACOLHIDA E ESPERA UM LAR

Foto: Matheus Dantas/O Povo
O animal é porte médio, aparenta ter mais de cinco anos, é muito mansa, carinhosa e está na portaria do jornal. Você sabe a quem ela pertence? Você quer adotá-la? Entre em contato.
Foi um alvoroço. Na manhã desta quarta-feira, 23, a sede do O POVO recebeu uma visita inesperada. Uma cadelinha aproveitou a chegada de um funcionário, uma pequena distração, entrou pelo portão da garagem e se instalou. Assustada e suja de lama, ela encontrou um abrigo.
O segurança Kelvin Morais disse que a cadela chegou de manhã por volta de 8 horas, "quando cheguei ela já estava aqui na calçada e quando abri o portão ela entrou e não quis mais sair.

PACUJÁ EM LUTO - ACIDENTE DE CARRO DEIXA MÃE E FILHO MORTOS E TRÊS FERIDOS NA CE-321

Foto: Divulgação/Mucambo em Questão
O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (23), por volta das 14h, na CE 321, que liga Sobral a cidade de Mucambo, nas proximidades da entrada que dá acesso ao distrito de Rafael Arruda.
As informações dão conta que o condutor da Toyota Hilux de cor preta seguia viagem para a cidade de Pacujá, quando perdeu o controle do carro e capotou por várias vezes, deixando um saldo de negativo de duas pessoas mortas e três feridas.


EM SOBRAL - CARRO CAPOTA APÓS CONDUTOR PERDER O CONTROLE NA BR 222 NA ENTRADA DE JAIBARAS

Foto: Robério Lima/Blog B. Sinhá Saboia
A polícia Rodoviária Federal registrou um capotamento na manhã de hoje (23.11). O sinistro aconteceu na BR 222, próximo a entra que dá acesso o Distrito de Jaibaras. O veículo era ocupado por duas pessoas. As informações preliminares é que o veículo vinha com alta velocidade e o motorista em um determinado momento perdeu o controle da direção. Uma composição da Polícia Rodoviária Federal se fez presente e no momento controla o fluxo de veículos que circulam no local do sinistro.

CAUCAIA - TRÊS UNIVERSITÁRIOS MORREM E DOIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE

Foto: Reprodução/Whatsap/Tribuna do Ceará
Os estudantes estavam a caminho do aterro sanitário, em Caucaia, para realizar uma pesquisa de campo. O carro colidiu com um caminhão na rotatória.
Três universitários morreram e dois ficaram feridos em um acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão, na tarde desta quarta-feira (23), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A colisão ocorreu no quilômetro 404, da BR-020, no sentido Fortaleza – Canindé.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi uma colisão transversal, na rotatória.

DETRAN-CE- EMPLACAMENTO E TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS NO CEARÁ PODEM SER FEITOS PELA INTERNET

Foto: Divulgação/DN
Serviços podem ser acessados mediante uso da nota fiscal eletrônica de compra ou da comunicação eletrônica de venda do veículo.
Os proprietários interessados em realizar o primeiro emplacamento (zero km) ou transferência de veículos agora podem efetuar os serviços através da página online do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), mediante utilização da nota fiscal eletrônica de compra. Somente proprietários de veículos registrados em um dos 184 municípios cearenses podem usufruir dos serviços. O endereço para acessá-los é http://csi.detran.ce.gov.br.
Emplacamento

IGUATU - MÉDICA CUBANA É ENCONTRADA MORTA EM CASA

Foto: Arquivo Pessoal/DN
A médica cubana, Mabel Guillot Sanchez, 39 anos, que integra o Programa Mais Médico, na cidade de Iguatu, foi encontrada morta, na manhã desta quarta-feira, 23, na área externa da casa onde morava, no bairro Paraná. Ela atendia na Unidade Básica de Saúde (UBS) do sítio Barreira dos Constantinos, zona rural de Iguatu. Há três anos estava no município.
Mabel morava em uma casa com mais quatro colegas médicos cubanos. Segundo a secretária de Saúde de Iguatu, Vanderlúcia Felipe Lobo, Mabel chegou em casa por volta das 22 horas desta terça-feira, tomou banho, vestiu roupa de dormir e saiu para a área em frente à residência, e não retornou mais.

GRAÇA – SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARALISARAM SUAS ATIVIDADES NESTA SEGUNDA –FEIRA 21/11, PARA REIVINDICAR SEUS DIREITOS

Foto: Divulgação/Graça News GN
Os profissionais da área da educação de Graça paralisaram suas atividades no dia 21/11, após a prefeita municipal Marial Iraldice Alcântara realizar um acordo obscuro com o sindicato APEOC de Fortaleza.
Onde os servidores terão uma perca de 20% do precatório e mais encargos. Os profissionais afirmam terem sido enganados pela a entidade APEOC, que usou de meios escusos para ludibriar a justiça e assim conseguir assumir o papel de representante da classe, mesmo contra a vontade dos mesmos, que reconhecem apenas como representante legitimo o sindicado SINDSEP, que segundo eles, tem lutado diariamente em defesa de seus direitos.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ENDEMIA - ZIKA PODE AFETAR FETOS EM QUALQUER FASE DA GESTAÇÃO, DIZ PESQUISA

Foto: AFP/DN
Estudo conduzido em gestantes paulistas documentou casos de infecção no último mês de gravidez que resultaram em danos cerebrais nos bebês.
Além da microcefalia, o vírus da zika pode causar outros problemas em fetos em qualquer fase da gestação. Um estudo, conduzido com gestantes paulistas infectadas com o vírus da zika, documentou casos de infecção no último mês de gravidez que resultaram em danos cerebrais nos bebês. A possibilidade já havia sido levantada em pesquisas anteriores.

CEARÁ - TCM E MPCE INTENSIFICAM APURAÇÕES E PUNIÇÕES

Foto: Honório Barbosa/DN
Os técnicos do TCM visitaram 26 municípios e foram concluídos relatórios sobre ações de desmonte em 23.
Iguatu - Até o próximo dia 10 de dezembro, serão realizadas mais inspeções nas prefeituras do Ceará para identificar irregularidades de descontinuidade administrativa, conhecidas por ações de desmonte. O trabalho é feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE). Na manhã de ontem, o TCM encaminhou para o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) mais seis relatórios de fiscalizações referentes a Crateús, Granja, Iguatu, Icó, Independência e Martinópole.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

FORTALEZA - SUSPEITO MORRE E POLICIAL É BALEADO DURANTE TROCA DE TIROS EM MOTEL

Foto Ilustrativa/Google Imagens
Homem foi abordado em ação da Polícia, após entrar em motel com uma companheira. Ele é suspeito de crimes como homicídio e tráfico de drogas.
Um homem suspeito de crimes como homicídios e tráfico de droga morreu e um policial saiu baleado durante troca de tiros em uma ação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), no Spark Motel, localizado na avenida Maestro Lisboa, no bairro Alagadiço Novo, por volta das 16h desta segunda-feira, 21. Duas pessoas foram presas na ocorrência.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Coordenadoria de Inteligência (Coin) havia recebido uma denúncia anônima de que três pessoas realizariam um assalto no motel.

RODOVIAS - HOMEM MORRE AO COLIDIR DE FRENTE COM CAMINHÃO DAS FORÇAS ARMADAS NA CE QUE LIGA SOBRAL A MERUOCA

Foto: Blog Sinhá Saboia
No início da noite deste domingo (20) nossa reportagem (Blog B. Sinhá Saboia) registrou um acidente de transito na Ce que liga Sobral à Meruoca.
Informações de populares de que um homem  pilotando sua moto titan de cor vermelha, entrando na contra-mão bateu de frente com um caminhão das forças armadas próximo ao localidade Floresta.
O homem ainda foi socorrido para a Santa Casa de Sobral, mas infelizmente não resistiu a gravidade dos ferimentos e entrou em óbito logo após dar entrada no hospital.
À vítima foi identificada como José Carlos Narcísio do Nascimento de 30 anos de idade que morava no sítio São Francisco em Meruoca.

JUSTIÇA ELEITORAL - CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO COMEÇA EM MAIS 83 MUNICÍPIOS CEARENSES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Foto: Érika Fonseca/DN
A possibilidade de votar com identificação biométrica, que nas eleições deste ano atingiu 34,78% do eleitorado cearense (ou quase 2,2 milhões de eleitores, em 98 municípios do Estado), estará disponível para mais eleitores de mais 83 cidades do Ceará, a partir de segunda-feira (21).
As informações foram divulgadas em nota do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).Nas eleições municipais de 2016, um total de 62 municípios teve votação realizada com 100% de seus eleitores utilizando a identificação biométrica. Em outros 34 essa modalidade de assinatura eleitoral foi facultativa, entre eles, Fortaleza, por exemplo. Na Capital, 16% do eleitorado usou a biometria ao votar.

domingo, 20 de novembro de 2016

FORTALEZA - RECÉM-NASCIDO É RAPTADO DE HOSPITAL E LOCALIZADO HORAS DEPOIS PELA GUARDA MUNICIPAL

Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Duas mulheres teriam raptado a criança em uma sacola poucas horas após o nascimento.
Um bebê recém-nascido, de apenas um dia de vida, foi raptado do Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Gonzaguinha da Messejana, no final da manhã deste domingo (20) e encontrado horas depois após uma força-tarefa da Guarda Municipal de Fortaleza. A principal suspeita do crime foi presa pela Polícia por volta das 20h30min.
De acordo com informações do sub-inspetor da Guarda, Heloílson Lopes, que acompanhou o caso, o rapto aconteceu por volta das 11h30min e pode ser solucionado devido às imagens das câmeras de segurança do hospital.

SERTÃO CENTRAL - BANDIDOS INCENDEIAM AGÊNCIA DO BB DE MADALENA EM NOVA AÇÃO EM 48 HORAS; VEJA FOTOS

Foto: VC Reporter/DN
Madalena - A agência do Banco do Brasil deste Município do Sertão Central foi incendiada na madrugada deste domingo (20). O destacamento da Polícia Militar da cidade confirmou a informação. Na última sexta-feira (18) a agência foi alvo de uma tentativa de incêndio durante um assalto, mas o fogo foi rapidamente controlado.
De acordo com as informações da Polícia, a ação foi comunicada por populares por volta de duas da manhã. Moradores que residem próximo ao prédio sentiram o forte cheiro de fumaça. O fogo ainda tomava de conta da agência quando a Polícia chegou ao local. O Corpo de Bombeiros de Canindé foi acionado e controlou as chamas vinte minutos depois.

IPU - APÓS SER PRESO, HOMEM PASSA MAL E MORRE NO PRESÍDIO

Fotos: Divulgação/Ipu Noticias
Um homem chamado Giovane foi preso após ter sido acusado de atropelar uma criança de 5 anos, fato ocorrido no Distrito de Flores, nesta quarta-feira (16).
Detalhes da prisão
Após o atropelamento, a criança sofreu um traumatismo na cabeça e foi socorrida para o Hospital Municipal de Ipu (HMI) de onde foi encaminhada à Santa Casa de Sobral. Ela se recupera bem.
O acusado, que estaria visivelmente embriagado, sofreu um corte na cabeça ao cair da motocicleta, após colidir com a criança.

RIO - HELICÓPTERO DA PM CAI NA ZONA OESTE E QUATRO POLICIAIS MORREM

Foto: Reprodução/TV Globo/G1
Linha Amarela ficou fechada por quase três horas devido a operação. 
Região, próximo à Cidade de Deus, foi palco de tiroteios neste sábado (19).
Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu próximo à comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19). Quatro policiais militares que estavam na aeronave morreram na queda. O helicóptero caiu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.
A informação da queda foi confirmada ao G1 pelo coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz.

FORTALEZA - POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL É MORTO EM ASSALTO

Foto: Divulgação/DN
Dois bandidos foram baleados e presos.
O policial rodoviário federal Paulo Rolney Vidal, 37, foi baleado e morto, na noite deste sábado (19), em um assalto na Rua Coronel Solon, no bairro de Fátima, em Fortaleza. As informações são da assessoria de comunicação da PRF.
Dois bandidos abordaram o policial, que reagiu à tentativa de assalto e trocou tiros com a dupla. Rolney ficou ferido e chegou a ser levado à emergência Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu e faleceu por volta de 21h.
Na troca de tiros, um assaltante ficou baleado no local e outro, também ferido, foi encontrado no cruzamento da Av. Dom Manuel com a Rua Pinto Madeira.