Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 10 de outubro de 2015

EM BRASÍLIA - SEM CHIMBINHA, JOELMA CANTA COM CALYPSO NESTE DOMINGO

Foto: Divulgação/G1
Banda toca pela primeira vez sem o músico no DF; baterista também mudou.
Foi na capital que cantora disse que 'ser humano é que trai, a lua não trai'.
Cerca de 40 dias depois de dizer que "ser humano é que trai a lua não trai, não", no palco do Maior São João do Cerrado, em Ceilândia, a cantora Joelma volta ao Distrito Federal para se apresentar com a banda Calypso, mas desta vez sem o guitarrista Chimbinha, ex-marido da artista. O grupo é atração neste domingo (11), véspera de feriado, no palco do Bamboa.
A frase de Joelma foi dita após a execução da música "A lua me traiu", um dos maiores sucessos da banda. A canção foi gravada em 2004 e está no disco "Calypso volume 6".
O show aconteceu no Forrobódromo montado no estacionamento do estádio do Abadião, 11 dias após o anúncio do fim do casamento entre a cantora e o guitarrista.

EM FORTALEZA - EX-PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA É VITIMA DE ACIDENTE DE CARRO

Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Santa Quitéria Tomás Figueiredo foi vítima de uma colisão entre dois veículos, na tarde desta sexta-feira (09), na Rua César Fontenele, no bairro Amadeu Furtado, em Fortaleza.
Segundo informações de familiares, o político estava junto com o seu motorista, identificado como Galba, seguindo em direção para Santa Quitéria, onde participaria de um enterro, quando acabou colidindo com um Fiat Strada, de cor preta.

NACIONAL - HORÁRIO DE VERÃO 2015/2016 COMEÇA NO DIA 18 DE OUTUBRO

Foto: Divulgação
Horário de verão objetiva aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde.
Falta de menos de um mês para o início do horário de verão no país, que começa às 0hdo dia 18 de outubro de 2015. Moradores dos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do Distrito Federal precisam estar atentos à alteração, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário de verão segue até às 0h do domingo 21 de fevereiro de 2016, quando os relógios retomam o horário tradicional. Esta será a 39ª edição do horário de verão no país.
As regras estão estipuladas no decreto 6.558, de 2008, que fixa a duração da media do horário de verão em quatro meses. Pelo decreto, a data estipulada para o início do horário de verão é sempre o terceiro domingo de outubro. Já o encerramento ocorre no terceiro domingo de fevereiro.

CIÊNCIA - NASA DIZ QUE ASTEROIDE GIGANTE QUE SE APROXIMA DA TERRA NÃO É AMEAÇA

Foto: Mark Garlic/W. & C. Universities/AFP
Asteroide 86666 tem entre 1,2 e 2,6 km de diâmetro.
Corpo celeste passará a 25 milhões de km da Terra neste sábado.
O asteroide gigante 86666 (2000 FL10) terá seu ponto de trajetória mais próximo da Terra neste sábado (10), mas não representa nenhuma ameaça ao nosso planeta, segundo a Nasa.
Com um diâmetro entre 1,2 e 2,6 km, o objeto celeste deve passar a 25 milhões de km da Terra, de acordo com dados do projeto sobre Objetos Próximos da Terra do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa. "Representa ameaça zero", disse a agência em post no Twitter.
O projeto faz um trabalho de monitoramento dos objetos espaciais que podem passar perto do nosso planeta.

ARARIPE - HOMENS EXPLODEM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Foto: Divulgação/DN
Após a ação, os suspeitos fugiram em uma Hilux em direção ao estado de Pernambuco.
Um agência do Banco do Brasil foi explodida, na madrugada deste sábado (10), no município de Araripe, a 527 Km de Fortaleza. Após o ataque, dez homens fortemente armados fugiram em uma Hilux de cor preta em direção ao estado de Pernambuco.
Eles levaram alguns reféns, que foram libertados na região serrana no município, sem ferimentos graves.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

RODOVIAS - ACIDENTE NA BR 222 DEIXA UMA FAMÍLIA FERIDA

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
O foto aconteceu na manhã desta sexta-ferira (09) na BR 222 no localidade de Cacimbinha. No sinistro envolveu dois veículos, um Voyage e Fiat Uno, um casal e uma criança que estava no Voyage ficaram feridos. Várias equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU estiveram no local. O motorista que estava no Fiat uno também foi socorrido para o Hospital Santa Casa. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal PRF estava no local liberando a via.

GUARACIABA DO NORTE - COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE

Foto: Diassis Lira
O acidente aconteceu na CE 187, que liga Guaraciaba do Norte ao município de São Benedito, no bairro Conceição.
A moto de João da Cruz, ficou a mais ou menos 50 metros de distância da outra.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 20 horas e 30 minutos, desta quinta feira, (08-10), na CE 187 na saída de Guaraciaba para São Benedito, em frente ao colégio José Florêncio.
No acidente morreu na hora um cidadão identificado apenas como Airton, de mais ou menos 47 anos de idade, morador do Sítio Areias, na zona rural do Município de Guaraciaba do Norte.

SOBRAL - ASSALTANTES TENTAM FUGIR DA POLÍCIA E CAEM DE MOTO NA AVENIDA FERNANDES TÁVORA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um casal em uma moto tentaram fugir de policiais militares do Ronda do Quarteirão após fazer um assalto na tarde desta quinta-feira (08), na Avenida Fernandes Távora, e acabaram caindo do veículo.
Segundo populares, a mulher sofreu ferimentos pelo corpo. Ela foi socorrida por uma equipe de Unidade Móvel de Urgência SAMU para o hospital Santa Casa. Já o seu companheiro foi conduzido para a delegacia.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

GUARACIABA DO NORTE - FALSO PASTOR EVANGÉLICO É PRESO NO CENTRO DA CIDADE, PASSANDO DINHEIRO FALSO NO COMÉRCIO

Foto: PM de Guaraciaba/Diassis Lira
Homem que se passava por pastor evangélico foi preso no centro da cidade de Guaraciaba do Norte, passando notas de real falsas no comércio.
João Farias Filho, 50 anos de idade, natural de Pacatuba-Ceará,  foi preso em flagrante delito, no Centro de Guaraciaba do Norte, hoje quinta feira, (08-10), por volta das 12 horas, (meio dia), quando  em poder do mesmo foi apreendido a quantia de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos Reais),  sendo que as notas eram falsas. Segundo informações colhidas pela polícia militar, o homem se dizia ser Pastor Evangélico.
Entenda o caso

FORQUILHA - ACIDENTE GRAVE É REGISTRADO NA BR 222 ENVOLVENDO O VEREADOR "TITICO"

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
O acidente aconteceu na entrada da cidade de Forquilha BR 222.  Segundo informações preliminares envolveu dois veículos. Um vereador da cidade, conhecido por "Titico" é uma das vítimas presas nas ferragens. Várias unidades Móvel de Urgência SAMU estão no local do acidente. A Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros estão no local.

CEARÁ - VERBA PARA MUNICÍPIOS REDUZ 22,7% EM OUTUBRO

Foto: Alex Pimentel/DN
Repasses do Fundo de Participação do Municípios estão entre as principais fontes de recursos da maioria das cidades do Estado.
As dificuldades financeiras das prefeituras do Ceará não são novidade, especialmente após o quarto ano seguido de seca no Estado. A situação, contudo, tende a se agravar. O repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem sofrido reduções nos últimos meses. No primeiro repasse de outubro, a queda será de 22,7%.
O cálculo é feito pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e compara o valor previsto para o primeiro repasse de outubro, a ser depositado nesta sexta-feira (9), com o que foi entregue no mesmo período do ano passado.

CEARÁ - MP AUTUA 19 PROPRIEDADES POR USO E VENDA ILEGAIS DE AGROTÓXICOS

Foto: Arquivo/G1 CE
Órgão do Ministério Público fiscalizou propriedades em seis cidades.
No total, 19 propriedades receberam 48 autuações por irregularidades.
O Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo (Caomace), do Ministério Público do Estado do Ceará, autuou 19 de 23 propriedades rurais fiscalizadas em cidades do Ceará por venda e uso ilegal de agrotóxico. No total, as propriedades receberam 48 autuações.
Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (5), após fiscalização da comercialização e o uso de agrotóxicos, ocorridas no período de 21 a 25 de setembro.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

FARIAS BRITO - PREFEITO SOFRE ACIDENTE; CARRO CAPOTA NA CE 386

Foto: Divulgação/DN
Foi vítima de acidente, na manhã desta quarta-feira, em Farias Brito o prefeito da cidade, José Vandevelder Freitas Francelino. Ele dirigia uma camionete Chevrolet S 10 e perdeu o controle do veículo. O acidente aconteceu por volta das 10 horas, na CE 386. O carro chegou a bater no meio-fio, provocando o capotamento.
Segundo informações cedidas pela Policia Militar, destacamento de Farias Brito, o acidente aconteceu nas proximidades da entrada da cidade, à altura da Vila Lambedouro.

NACIONAL - CHIMBINHA NÃO IRÁ AOS PRÓXIMOS SHOWS DO CALYPSO, DIZ ASSESSORIA

Foto: Amanda Dourado/G1
Assessoria diz que músico teme repetição de 'atos de violência'.
Músico pede desculpas ao público de Goiás e Brasília.
O guitarrista Chimbinha informou, através de uma nota divulgada por seu gerenciador de crise nesta quarta-feira (7), que não irá comparecer aos próximos shows da banda Calypso, que estão agendados para os dias 9 e 10 de outubro em Santo Antônio do Descoberto e Niquelândia, em Goiás, e no dia 11 em Brasília, no Distrito Federal. Segundo a assessoria, o músico justifica sua ausência por temer a repetição dos "atos lamentáveis de violência ocorridos em Teresina".

SOBRAL - HOMEM EXECUTADO COM QUATRO TIROS NA CABEÇA NO SINHÁ SABOIA

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
A violência desenfreada continua assustando os Moradores do Bairro Sinhá Saboia em Sobral e na noite desta terça-feira, mais um jovem teve a vida ceifada na via publica. O crime aconteceu na Rua das Carnaúbas, altura do numero 198, Sinhá Saboia. O jovem Carlos Santiago Abel da Silva, 21 anos, residia na Rua Caitano Figueiredo, no referido Bairro.
Segundo testemunhas, dois homens em uma moto cuja placa não foi anotada abordaram a vitima e sem nenhuma discussão efetuaram vários tiros na cabeça. O rapaz não teve a menor chance de defesa. Após o crime os acusados fugiram para um local ignorado. A Polícia Militar foi informada do crime e compareceu ao local onde iniciou os primeiros levantamentos.

VARJOTA - PERÍMETRO IRRIGADO ARARAS NORTE VIVE SEU PIOR MOMENTO

Foto: Marcelino Junior/DN
Os lotes, que antes produziam frutas em abundância, como banana e goiaba, têm sido abandonados.
Varjota - Este município vive atualmente a pior crise hídrica de sua recente história. O Açude Araras, construído em 1958, nem de longe lembra a colossal barragem, com 1.000.000.000 m³ de capacidade de armazenamento. Hoje, tem menos de 8% desse total. A Prefeitura cavou dez poços nas localidades vizinhas. O atendimento por carros-pipas terá reforço do Exército, com a aquisição de mais dois desses veículos, que retirarão água do Açude Taquara, a 48 quilômetros da cidade. Apesar das medidas, a população, por conta própria, cavou mais 50 poços em busca de água. A vazão, porém, tem sido insuficiente para o abastecimento.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

SANTANA DO ACARAÚ - AGRICULTOR MORRE EM ACIDENTE NA CE 178

Foto: Divulgação
O Agricultor, Francisco das Chagas Brandão (Chico Tupina), 79 anos, morreu na tarde desta terça-feira, dia 06. Ele foi vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido por volta de 13 horas, na CE 178 (Santana/Morrinhos), no bairro Veneza, subúrbio da cidade de Santana do Acaraú. Segundo declarações de seu filho, Antônio Brandão (Toinho) ele estava indo para a Fazenda Poções cuidar dos animais, o agricultor fazia esse percurso todos os dias. O sinistro envolveu um veiculo tipo Toyota Modelo Hilux - placas da cidade de Marco, e uma motoclicleta Honda, cor vinho, placa: OHX 6949 de Santana do Acaraú.

MUNDO - GAROTO SOBREVIVE APÓS ACIDENTE EM QUE CRÂNIO FOI SEPARADO DE COLUNA

Foto: 7news/G1
Para médicos e pais, recuperação foi milagre; trombada violenta foi provocada por carro com estudantes que faziam 'cavalo de pau' na beira de rodovia.
Não foram apenas o pai e a mãe do menino Jackson Taylor que usaram o termo "milagre" para descrever a recuperação do filho após um grave acidente de carro.
O próprio médico que operou o garoto australiano de apenas 1 ano e quatro meses afirmou que, diante da gravidade do caso, o sucesso da cirurgia era um "verdadeiro milagre".
No dia 15 de setembro, o garoto estava no carro com sua mãe e sua irmã de 9 anos em uma rodovia em Nova Gales do Sul, na Austrália, quando eles se chocaram contra outro veículo a 110 quilômetros por hora.

SOBRAL - BANDIDOS TENTAM ASSALTAR VENDEDOR DE JOIAS, MAS NÃO CONSEGUEM E ACABAM TOCANDO FOGO NA MOTO DA VITIMA

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), por volta das 10h45, elementos tentaram assaltar um vendedor de joias que estava em sua motocicleta pelo bairro Alto Novo. A vítima não parou e os meliantes atiraram ninguém foi alvejado. O mesmo correu e entrou em um casa pedido socorro. Os indivíduos não conformados porque o condutor não tinha parado, colocaram fogo na motocicleta da vítima. A Polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.

GREVE DOS BANCÁRIOS - 30% DAS AGÊNCIAS DEVEM FUNCIONAR

Foto: Natinho Rodrigues/DN
O cliente também pode recorrer a caixas eletrônicos, banco 24 horas, internet banking e aplicativos de celular.
Tem início hoje a greve dos bancários em todo o País, que conta com a adesão do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE), conforme deliberado em assembleia realizada no dia 1º de outubro, atendendo à recomendação do Comando Nacional dos Bancários. De acordo com informação da Associação de Bancos do Estado do Ceará (Abance), 30% dos bancos públicos e privados devem funcionar normalmente, em cumprimento à lei.
Além do funcionamento de parte das agências, é possível recorrer a caixas eletrônicos, banco 24 horas, internet banking, aplicativos de celular e tablets, telefone, agências dos correios, supermercados e as funções de Débito Direto Autorizado (DDA) e débito em conta.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CLIMA - FUNCEME CONFIRMA, 2016 SERÁ ANO DE SECA

Foto: Divulgação/DN
Atenção!
Um relatório da Funceme, ao qual este blog teve acesso, traz uma contundente e preocupante revelação:
“Para o período 2015-2016 em particular, observa-se que já está configurado um El Niño forte e uma alta probabilidade (de 95%) de que as condições do Ekl Niño permanecerão até maio de 2016″ – é o que está escrito com todas as letras no documento.
O relatório ainda afirma que essa previsão – catastrófica para um Estado que há quatro anos já convive com chuvas muito abaixo das médias históricas – “tem base na rodada de 17 modelos dinâmicos e de nove modelos estatísticos”.

GUARACIABA DO NORTE - POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL, RECUPERAM MOTO ROUBADA NO MUNICÍPIO

Foto: PM Guaraciaba
Policia de Guaraciaba do Norte, em um trabalho conjunto com a guarda municipal, recuperou uma moto que foi tomada de assalto no último sábado (03-10).
A moto foi recuperada no domingo, (04-10), por volta das 10 horas, no Sitio Bom Tempo, zona rural de Guaraciaba do Norte, foi recuperada a moto Honda NXR 150, cor vermelha, ano 2009, placa NRB 7308.
A moto foi tomada de assalto na manha do último sábado (03-10), quando dois indivíduos armados com revólver assaltaram o dinheiro do pagamento dos trabalhadores da empresa Maciel Construções na Picadinha.
Logo após diligências realizadas pelo destacamento de Polícia Militar local e pela Guarda Municipal, a moto foi encontrada no meio de um matagal na localidade de Sítio Bom Tempo, zona rural de Guaraciaba de Norte.

MA - AVIÕES DO FORRÓ SÃO IMPEDIDOS DE TERMINAR SHOW EM SÃO LUÍS

Foto: Reprodução/G1 MA
Banda entrou no palco às 2h20 e se apresentou por 40 minutos.
Legislação municipal permite apresentações apenas até às 3h.
A banda Aviões do Forró teve que antecipar sua apresentação neste sábado (3) no Espaço Reserva, em São Luís. A banda entrou no palco às 2h20 e a legislação municipal permite apresentações em espaços abertos apenas até às 3h. Os policiais militares foram até o local e solicitaram que o show fosse encerrado em cumprimento a lei.
A vocalista da banda, Solange, fez o comunicado ao público que ficou revoltado, pois só haviam sido tocadas seis músicas. “Queria agradecer a vocês e pedir desculpas.

LITERATURA - A HERANÇA LENDÁRIA DE ALENCAR

Foto: Divulgação
Em 2015, "Iracema", clássico da literatura nacional escrito pelo autor cearense, comemora os 150 anos. A importância da obra segue "inquestionável" para pesquisadores e escritores brasileiros.
Quando anunciou os verdes mares bravios de sua terra natal, na primeira linha do que viria a ser um símbolo da literatura romântica brasileira, o escritor cearense José de Alencar promoveu uma série de encontros de poesia e linguagem que, ainda hoje - 150 anos depois da primeira publicação de "Iracema" - seguem como referência para pesquisadores e escritores nacionais. Mas não só. Também orientam, mesmo que inconscientemente, a história de um povo cuja formação da identidade está representada em cada trecho da prosa poética da "lenda do Ceará".

domingo, 4 de outubro de 2015

PI - CHIMBINHA DEIXA PALCO EM TERESINA APÓS JOELMA SE RECUSAR A DANÇAR

Foto: Amanda Dourado/G1
Público atirou objetos e fez coro pedindo a saída do guitarrista da Calypso.
Cantora parecia abatida e começou o show cantando nos bastidores.
O show de retorno da banda Calypso, realizado neste domingo (4) em Teresina (PI) após decisão judicial que permitiu Chimbinha voltar a se aproximar de Joelma, foi marcado por constrangimentos. O guitarrista abandonou o palco depois de ser vaiado pelo público. Durante o show, depois da saída do ex-marido, Joelma chorou em vários momentos.
Chimbinha deu início ao show tocando sozinho no palco, enquanto Joelma cantava nos bastidores.

AM - CINCO MORREM APÓS CAPOTAMENTO DE CARRO PERTO DE AEROPORTO DE MANAUS

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros AM/G1
Segundo a Polícia Militar, carro ainda bateu duas vezes após capotar.
Seis pessoas estavam no veículo; sobrevivente está internado em hospital.
Cinco pessoas morreram em um grave acidente de trânsito na manhã deste sábado (3) nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A polícia ainda não sabe informar quem estava dirigindo o veículo, que capotou e acabou batendo em estruturas de concreto. Três mulheres e três homens estavam no carro no momento do acidente. Um ocupante sobreviveu e foi encaminhado em estado grave a um hospital da cidade.