Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

CEARÁ - MP AUTUA 19 PROPRIEDADES POR USO E VENDA ILEGAIS DE AGROTÓXICOS

Foto: Arquivo/G1 CE
Órgão do Ministério Público fiscalizou propriedades em seis cidades.
No total, 19 propriedades receberam 48 autuações por irregularidades.
O Centro de Apoio Operacional de Proteção à Ecologia, Meio Ambiente, Urbanismo, Paisagismo (Caomace), do Ministério Público do Estado do Ceará, autuou 19 de 23 propriedades rurais fiscalizadas em cidades do Ceará por venda e uso ilegal de agrotóxico. No total, as propriedades receberam 48 autuações.
Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (5), após fiscalização da comercialização e o uso de agrotóxicos, ocorridas no período de 21 a 25 de setembro.
Os municípios fiscalizados foram Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito e Guaraciaba do Norte. Dentre as principais culturas atingidas por agentes químicos, segundo o MP, as que mais recebem agrotóxico são tomate, pimentão, repolho, alface, chuchu, maracujá, banana, flores, citros e pastagem.
Ainda de acordo com o relatório, entre as irregularidades estão ausência de registro na Semace, venda de agrotóxicos sem retenção de receituário agronômico, depósito inadequado para o armazenamento de agrotóxicos, emissão de receita por profissional não habilitado e venda de agrotóxico sem cadastro estadual.
Em relação à fiscalização nas propriedades rurais, os técnicos confirmaram o armazenamento inadequado de agrotóxicos, armazenamento inadequado de agrotóxicos vencidos, uso de produtos sem indicação para a cultura, prescrição de receita para cultura inexistente, armazenamento inadequado de equipamentos de proteção individuais (EPIs), reutilização de embalagens vazias de agrotóxicos, descarte inadequado de embalagens vazias e projeto de Irrigação sem licença ambiental.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário