Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NACIONAL - CHIMBINHA NÃO IRÁ AOS PRÓXIMOS SHOWS DO CALYPSO, DIZ ASSESSORIA

Foto: Amanda Dourado/G1
Assessoria diz que músico teme repetição de 'atos de violência'.
Músico pede desculpas ao público de Goiás e Brasília.
O guitarrista Chimbinha informou, através de uma nota divulgada por seu gerenciador de crise nesta quarta-feira (7), que não irá comparecer aos próximos shows da banda Calypso, que estão agendados para os dias 9 e 10 de outubro em Santo Antônio do Descoberto e Niquelândia, em Goiás, e no dia 11 em Brasília, no Distrito Federal. Segundo a assessoria, o músico justifica sua ausência por temer a repetição dos "atos lamentáveis de violência ocorridos em Teresina".

De acordo com a assessoria da banda, os shows estão confirmados e Chimbinha deve ser substituido novamente pelo guitarrista pernambucano Ian Marinho, que tocou ao lado de Joelma durante o afastamento de Chimbinha entre os dias 30 de agosto e 4 de outubro, primeiramente por motivos de saúde e, após sua recuperação, por uma medida de proteção com base na lei Maria da Penha após a cantora registrar boletim de ocorrência em uma delegacia do Pará alegando que se sentia ameaçada. A medida foi cancelada por uma liminar da justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.
No comunicado, o músico pede desculpas aos fãs que não poderão assistir aos shows do Calypso em Goiás e Brasília com a formação completa da banda.“Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história”.
Saída do palco
Durante o show no Piauí, a performance da banda foi marcada por desentendimentos no palco. Joelma, ex-mulher do guitarrista, cantou as primeiras músicas dos bastidores e, ao entrar no palco, se recusou a dançar. Isto fez com que Chimbinha decidisse abandonar o show prematuramente (veja vídeo ao lado).
De acordo com a assessoria do guitarrista, durante este show o baterista Juquinha foi atingido por no olho por um objeto, que teria sido arremessado por alguém presente na platéia, e por conta disto teria se desligado da banda, onde tocava há mais de 11 anos. A agressão não foi registrada na polícia.
“Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu repeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade; não farei isso”, disse Chimbinha, através da nota.
Apesar da separação entre Chimbinha e a vocalista da banda, Joelma, ter virado caso de polícia, o guitarrista informou que não se sente incomodado com a situação, já que tem recebido o carinho dos fãs através das redes sociais. “Vou fortalecer meus vínculos com os verdadeiros fãs da Calypso e eles serão presenteados com projetos de qualidade que vão tirar seu fôlego com tantas novidades. Inclusive nas redes sociais. Aguardem!”, diz a nota.
Fim do casamento
O casamento de Joelma e Chimbinha chegou ao fim no dia 19 de agosto. De acordo com a assessora da banda, a dupla deve continuar a realizar as apresentações agendadas - o grupo tem shows confirmados até 22 de dezembro, segundo informação no site oficial. A partir de janeiro de 2016 Joelma deve seguir carreira solo. De acordo com a assessoria, ela irá se apresentar com o nome de trabalho "Joelma Calypso", cantando músicas do mesmo estilo da banda que a projetou.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário