Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de novembro de 2019

ENDEMIAS - CASOS DE MORTE POR DENGUE AUMENTAM 5 VEZES EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO

Foto: Divulgação/Ceará Agora
No Ceará, em 2019 foram notificados 29.839 casos de dengue no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), sendo 13.267 confirmados e 14.251 descartados, tendo o registro de 12 óbitos.
Até 12 de outubro deste ano, houve 689 mortes em decorrência da dengue em todo o país, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, número quase 5,4 vezes maior que as 128 mortes registradas no mesmo período de 2018.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

SANTA QUITÉRIA - MULHER TEM MAIS DE R$ 4 MIL FURTADOS EM SAIDINHA BANCÁRIA

Foto: Divulgação/VSQ
Uma jovem foi vítima de saidinha bancária, na manhã da última quarta-feira (30), na agência da Caixa Econômica, em Santa Quitéria. O relato foi feito pelo seu padrasto, em entrevista a uma emissora de rádio local.
Segundo informações, Ana Adília Alves da Silva estava ali para sacar uma quantia de R$ 4,5 mil e ao sair do banco, ela e seu padrasto foram abordados por uma idosa e um rapaz, que entregaram alguns documentos, insinuando que eles haviam perdido.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

IPU - JOVEM GOLEIRO DE 13 ANOS É APROVADO EM TESTE NO CEARÁ E FLAMENGO

Foto: Divulgação
Ipuense de apenas 13 anos, deixou de ir para o Flamengo, apesar de ter sido aprovado, por causa da tragédia no Ninho do Urubu, e mais recentemente foi aprovado em teste no Ceará Sporting Club.
Há cerca de um mês o jovem Reginaldo Filho, 13 anos, residente na rua Professor Arquimedes Memória, bairro Pedrinhas, filho da senhora Nivalda e do senhor Reginaldo, se encontra na Cidade Vozão, após ter passado em teste. Reginaldo Filho é goleiro e desde criança já apresentava habilidades para guardar as metas.

CE - MAIS MÉDICOS PELO BRASIL: SETE MUNICÍPIOS DO INTERIOR RECEBEM PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Foto: Divulgação
O programa Mais Médicos para o Brasil convocou sete profissionais intercambistas selecionados para atuar em municípios cearenses, de acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (30). Os municípios que devem receber os médicos são: Acopiara, Brejo Santo, Caucaia, Forquilha, Monsenhor Tabosa, Parambu e Santa Quitéria.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

EM FORTALEZA - HOMEM ARMA 'EMBOSCADA' PARA RECUPERAR MOTO FURTADA, MAS É PRESO COM MANDADO EM ABERTO

Foto: Rafaela Duarte/SVM/G1
Vítima denuncia que reconheceu seu veículo furtado em um site de vendas e, depois que foi com os vendedores à delegacia, foi detido por causa de mandado de prisão por pensão alimentícia. Os suspeitos foram liberados.
Um homem foi preso após acionar a polícia ao denunciar que seu veículo ciclomotor, que havia sido furtado, estava sendo oferecido em um site de vendas. Ele conta que tentou negociar com o vendedor no município de Caucaia, Grande Fortaleza, na noite desta segunda-feira (28). Ao denunciar o crime, ele foi detido por ter um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.

UMIRIM - MOTORISTA PERDE O CONTROLE DO CARRO E CAI DE PONTE SOBRE UM RIACHO NA BR-222, NO INTERIOR DO CE

Foto: Divulgação/PRF/G1
De acordo com a PRF, o condutor teve ferimentos leves e outras duas pessoas que estavam no veículo saíram ilesos.
Um motorista de 30 anos perdeu o controle do carro e caiu de uma ponte sobre um riacho na BR- 222, na cidade de Umirim, no interior do Ceará, na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor teve ferimentos leves e outras duas pessoas que estavam no veículo saíram ilesos.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CEARÁ - GOVERNO DO CEARÁ ENTREGA 67 NOVAS AMBULÂNCIAS PARA AMPLIAÇÃO E EXPANSÃO DO SAMU 192, RERIUTABA INCLUSA

Foto Ilustrativa/Google Imagens
O governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), entregam 49 ambulâncias nesta terça-feira (29), às 8 horas, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Os veículos são para ampliação e expansão da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará). Até dezembro deste ano, serão entregues mais 18 ambulâncias, totalizando 67 veículos, sendo 60 Unidades de Suporte Básico (USB) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA, UTI móvel).

EM FORTALEZA - CORPO DE BEBÊ DE 7 MESES É ENCONTRADO ÀS MARGENS DE LAGOA COM SINAIS DE ESTRANGULAMENTO

Foto: Leabem Monteiro/Sistema Verdes Mares
De acordo com testemunhas, um dos moradores foi lavar os pés e encontrou a criança já sem vida.
O corpo de uma bebê de aproximadamente 7 meses foi encontrado na manhã deste domingo (27) às margens da lagoa do soldado, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, com sinais de estrangulamento. De acordo com testemunhas, um homem foi lavar os pés na água e encontrou a criança já sem vida.

domingo, 27 de outubro de 2019

MUNDO - MÃE LEVA SUSTO AO VER “BEBÊ FANTASMA” DORMINDO AO LADO DO FILHO

Foto: Reprodução/O Povo
Uma mulher teve uma grande surpresa ao olhar a babá eletrônica durante a noite. Mãe de duas crianças, Maritza Cibuls, que vive em Chicago, nos Estados Unidos,  viu nas imagens que seu filho dormia ao lado de outro bebê que ela desconhecia. Assustada com a situação, Maritza enviou a foto ao seu marido, que tentou acalmá-la, afirmando que o bebê poderia ter babado e era apenas a marca da saliva.
“Fiquei com tanto medo que quase não dormi. Até tentei rastejar até lá com uma lanterna enquanto meu filho estava dormindo”, disse a mulher de 32 anos por meio de relato em sua conta Facebook.

RERIUTABA - ADUTORA QUE ABASTECE A CIDADE VAI PASSAR POR OBRAS

Foto: Divulgação
O prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto (PDT), anunciou neste sábado (26/10), pelas redes sociais e no programa radiofônico da Prefeitura, que esteve nesta manhã na cidade de Varjota acompanhando a chegada da tubulação que vai ser utilizada na adutora da Cagece, trecho que liga Varjota a Reriutaba. Nessa obra serão utilizados três mil metros de canos para substituir o trecho danificado e onde acontecem os maiores problemas de rompimento.