Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 6 de abril de 2019

TIANGUÁ - CONDUTOR DE CAMINHÃO FICA FERIDO APÓS CAPOTAGEM NA SERRA, NO INTERIOR DO CE

Foto: Reprodução/SVM/G1 CE
O tombamento aconteceu no KM 301, da BR-222, mesma localidade de um outro acidente ocorrido no último dia 25 de março de 2019.
Um acidente foi registrado, no início da tarde desta sexta-feira (5), em Tianguá, município do interior do Ceará. Um caminhão tombou, deixando o motorista com ferimentos leves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o veículo envolvido tinha placas de Hortolândia, São Paulo.

SANTA QUITÉRIA - MENINO MORRE SOTERRADA APÓS CASA DESABAR NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
As fortes chuvas que banham o município de Santa Quitéria deixam o seu primeiro saldo negativo: uma criança morreu soterrada, após uma casa de taipa desabar na localidade de São Domingos, entre os distritos de Macaraú e Trapiá, na madrugada deste sábado (06).
A vítima foi identificada apenas como Emerson, de apenas 13 anos, aluno da Escola Salustiano Pinto, no distrito de Macaraú.

sexta-feira, 5 de abril de 2019

VARJOTA - ARARAS, QUARTO MAIOR AÇUDE DO ESTADO, RECEBEU O MAIOR APORTE DESTE ANO

Foto: Amanuel Coelho/Especial para O Povo
O açude, localizado no leito do rio Acaraú, sangrou pela última vez na quadra chuvosa de 2011.
O açude de Araras, no município de Varjota, na região de Ibiapaba, recebeu o maior aporte até esta sexta-feira, 5, neste ano. O reservatório está com volume de 38,47% da capacidade total e teve um aumento próximo a 20%.

TEMPO - CEARÁ PODE TER CHUVAS INTENSAS E VENTOS DE ATÉ 60 KM/H NESTA SEXTA, ALERTA INMET

Foto: Halisson Ferreira/TV Verdes Mares
A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o instituto.
O Ceará pode ter chuvas intensas com "perigo potencial" até esta sexta-feira (5), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, segundo o instituto.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

HIDROLÂNDIA - CRIMINOSOS ASSALTAM CARRO DE HORÁRIO NA ZONA RURAL

Foto: Ilustração
Passageiros de um carro de horário foram vítimas de um assalto no final da manhã desta quarta-feira (03), por volta das 11h, na localidade de Serrote, zona rural do município de Hidrolândia.
Quatro criminosos armados e encapuzados saíram do matagal e anunciaram o assalto ao motorista José Osmar, condutor de um veículo D20, que seguiria até o distrito de Conceição.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

AMANAIARA – RIO JURÉ DÁ A MAIOR CHEIA DO ANO EM NOSSA REGIÃO, INTERIOR DE RERIUTABA

Foto: Blog Antonio Evandro
O Rio Juré, como é popularmente conhecido amanheceu com a maior cheia registrada neste ano de 2019 na manhã de hoje, 03/04/2019. Há vários dias que as suas nascentes já registravam acumulo de água, mas somente nestes dias os volumes hídricos chegaram nas adjacências do distrito de Amanaiara. O Juré que fica a 1km da sede do citado distrito.

CE - NÍVEL DO RIO COREAÚ SOBE MAIS DE TRÊS METROS E AMEAÇA INVADIR GRANJA; CIDADE TEVE MAIOR CHUVA DO CEARÁ EM 24 HORAS

Foto: Matheus Ferreira/TV Verdes Mares/G1
Última grande cheia do Rio Coreaú na cidade ocorreu em 2009; Granja teve 118,2 mm de chuva entre terça e 7 horas desta quarta-feira.
O nível do Rio Coreaú subiu e para evitar alagamentos a prefeitura de Granja, na Região Norte, autorizou na manhã desta quarta-feira (3) que quatro comportas da barragem do rio fossem fechadas. Granja teve a maior chuva do Ceará entre 7 horas desta terça-feira (2) e 7 h desta quarta-feira (3), com 118,2 mm.

terça-feira, 2 de abril de 2019

EM GRAÇA - BANDIDOS ATACAM AGÊNCIA DO BB E DISPARAM CONTRA DESTACAMENTO POLICIAL

Foto: Divulgação/Ceará News 7
Homens armados invadiram na madrugada desta terça-feira (02) a cidade de Graça, na região Norte do Ceará e destruíram a agência do Banco do Brasil.
Na fuga, os bandidos ainda atiraram contra o destacamento policial e incendiaram um veículo.
Em instantes mais informações.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

CEARÁ - INSTITUTO DE METEOROLOGIA ALERTA PARA CHUVAS INTENSAS NESTA SEGUNDA EM BOA PARTE DO ESTADO

Foto: Inmet/Reprodução/O Povo
Desde o início desta noite, Fortaleza registra pancadas de chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para “perigo potencial” de chuvas intensas até o início desta segunda-feira, 1º de abril. De acordo com o órgão, quase todo o litoral nordestino corre o risco de apresentar precipitações entre 20 mm e 30 mm, por hora. Fortaleza registra pancadas de chuva desde o início desta noite.

ITAPIPOCA - CHUVA ALAGA CIDADE E ÁGUA INVADE CASAS

Foto: Whatsaap/O Povo
Segundo morador, um sangradouro de uma barragem que fica na cidade rompeu.
A chuva deste domingo, 31, que caiu em Itapipoca (a 140 quilômetros de Fortaleza), alagou a cidade e a água invadiu as casas. Moradores da região mandaram vídeos para as redes sociais do O POVO Online que mostram a correnteza passando por dentro das residências.

RERIUTABA - TRAGÉDIA NO PÉ DE SERRA INTERIOR DO MUNICIPIO

Uma das vítimas, que salvou o motorista
Um carro com 5 pessoas foi arrastado pela correnteza em uma passagem  molhada. Um homem que salvou o motorista e mais duas pessoas morreram.
Na noite deste domingo(31/03) um carro guiado pelo Sr. Paulo Bezerra foi arrastado pela correnteza ao tentar atravessar uma passagem molhada após uma forte chuva em Reriutaba. A tragédia ocorreu entre as localidades de Mufumbal e Palmeiras no riacho Jatobá.
No veículo estavam 5 pessoas entre elas uma criança de 2 anos.

VIÇOSA DO CEARÁ - COM MAIS DE 80 ANOS, ESCULTURA DE CRISTO EM TOPO DE IGREJA HISTÓRICA DESABA EM REGIÃO SERRANA

Foto: Maristela Gláucia/Sistema Verdes Mares
Imagem de 1937 e igreja fazem parte de mirante turístico em Viçosa do Ceará.
A escultura do Cristo Redentor da Igreja do Céu desabou em Viçosa do Ceará, na chapada da Ibiapaba, na manhã deste domingo (31). Segundo a Guarda Municipal, parte da estrutura começou a cair durante a noite do sábado (30). Os agentes isolaram a área e comunicaram aos responsáveis pela Igreja. Além do Cristo Redentor, a torre que sustentava a escultura também caiu.