Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

segunda-feira, 1 de abril de 2019

VIÇOSA DO CEARÁ - COM MAIS DE 80 ANOS, ESCULTURA DE CRISTO EM TOPO DE IGREJA HISTÓRICA DESABA EM REGIÃO SERRANA

Foto: Maristela Gláucia/Sistema Verdes Mares
Imagem de 1937 e igreja fazem parte de mirante turístico em Viçosa do Ceará.
A escultura do Cristo Redentor da Igreja do Céu desabou em Viçosa do Ceará, na chapada da Ibiapaba, na manhã deste domingo (31). Segundo a Guarda Municipal, parte da estrutura começou a cair durante a noite do sábado (30). Os agentes isolaram a área e comunicaram aos responsáveis pela Igreja. Além do Cristo Redentor, a torre que sustentava a escultura também caiu.

A Igreja do Céu é o centro de um polo de visitação turística na cidade. Fica em um mirante a cerca de 900 metros de altitude, no alto de 324 degraus, e foi inaugurada em 1938. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, a igreja havia passado por uma reforma interna há pouco tempo e estava aberta apenas para visitação. O mirante onde fica a igreja foi revitalizado e reinaugurado em janeiro deste ano.
O historiador e morador da Região, Célio Fontenele de Sousa, lamentou a situação. "É a atração turística do município. A igreja, ao ser fechada novamente, vai diminuir o fluxo turístico ou vai deixar o visitante insatisfeito por não adentrar na belíssima igreja restaurada recentemente", acrescentou.
Até momento, não foram divulgadas as causas do desabamento.
Quando soube do desabamento na igreja, a aposentada Maria de Fátima da Cruz achou que já eram as brincadeiras do 1º de Abril, o Dia da Mentira. Então, foi ao local conferir se a notícia da queda era verdadeira. “Ficou sem graça a igreja sem o Cristo”, disse.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/03/31/com-mais-de-80-anos-escultura-de-cristo-em-topo-de-igreja-historica-desaba-em-regiao-serrana-do-ceara.ghtml

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário