Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 8 de outubro de 2016

SOBRAL - FIEIS SÃO ASSALTADOS EM IGREJA NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação/Diário Zona Norte/DN
Sobral – Os moradores da comunidade de Serrote do Piaba, no Distrito de Bonfim, Zona Rural de Sobral, estavam participando na noite de ontem (07/10) de uma celebração na igreja católica da localidade, quando foram surpreendidos por quatro homens armados que anunciaram um assalto.
Os homens renderam os fieis e roubaram seus pertences, segundo declaração de moradores, eles fugiram do local sem deixar pistas. A polícia foi acionada e realizou buscas pela região, mas obteve sucesso na ação.

MUNDO - PORQUINHOS DISPUTAM COMPETIÇÃO DE NATAÇÃO NA CHINA

Foto: Reuters /G1
Além de natação, porcos do mato disputaram competição de saltos ornamentais. Animais tiveram que saltar de uma pequena plataforma.
Um p arque temático em Guangzhou, na província chinesa de Guangdong, promoveu na terça-feira (4) uma competição de natação envolvendo porquinhos. Os animais participaram da prova divididos em cinco raias.

EM VARJOTA - CHAPÉUS MUDAM VIDAS

Foto: Marcelino Júnior/DN
Ao todo 120 famílias tiram dos chapéus de palha o sustento neste município da Zona Norte do Ceará.
Varjota - A agricultora Maria de Fátima Sousa, 42 anos, aprendeu cedo a lidar com a palha da carnaúba para fazer chapéu. A técnica foi aprendida com o pai dela, que buscou nesse tipo de atividade algo que ajudasse a ocupar o tempo ocioso e que fosse lucrativo para somar à pequena renda da agricultura familiar de subsistência.

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

JUAZEIRO DO NORTE - PADRE É PRESO ACUSADO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA ADOLESCENTES

Foto: Diocese do Crato/Tribuna do Ceará
O sacerdote já foi suspenso pela Diocese do Crato.
Um padre foi preso nesta sexta-feira (7), em Juazeiro do Norte, acusado de crimes sexuais contra adolescentes. A denúncia contra o sacerdote foi feita pela mãe de uma das vítimas diretamente ao Ministério Público do Ceará.
O padre está sendo acusado de exploração sexual, de acordo com o artigo 218-B do Código Penal: “Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone”.

SÃO BENEDITO - TRÉS BANDIDOS TENTAM ARROMBAR O COFRE DA AGENCIA DOS CORREIOS

Foto: Divulgação
Na madrugada desta sexta (07/10) por volta das 03h00, três indivíduos encapuzados tentaram arrombar o cofre da agencia dos correios de São Benedito. Os bandidos estavam encapuzados e conseguiram entrar pela porta dos fundos da agência e de imediato cortaram a energia do prédio para que o sistema de alarme não fosse disparado. Os indivíduos utilizaram um equipamento conhecido como pé de cabra e um maçarico na tentativa de abrir o cofre mas não tiveram êxito, nem mesmo o colete e a arma do vigilante que estavam guardados no interior da agencia não foram levados.

SANTA QUITÉRIA - POLÍCIA PRENDE CASAL E APREENDE 30 KG DE MACONHA

Foto: Reprodução/SSPDS/G1 CE
Droga estava escondida na casa onde os suspeitos estavam escondidos. 
Polícia investiga origem dos entorpecentes encontrados.
A Polícia Militar aprendeu 30 quilos de maconha nesta quinta-feira (6) no município de Santa Quitéria, interior do Ceará. Um casal foi preso em flagrante pela PM.
Os policiais receberam informações sobre um carregamento de entorpecentes que teria chegado à noite no município, sendo transportado no carro de uma empresa de TV por assinatura. Os PMs realizaram buscas para localizar o material ilícito e capturar as pessoas envolvidas com a atividade criminosa.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CEARÁ - BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE EM ASSEMBLEIA

Foto: José Leomar/DN
Decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, realizada no Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará.
Os bancários do Ceará, de bancos públicos e privados, decretaram o fim da greve em assembleia realizada no Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE), na noite desta quinta-feira (6). Os trabalhadores acataram propostas oferecidas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que incluem reajuste salarial de 8%, abono de R$ 3,5 mil, e outras detalhes específicos para o Banco do Nordeste (BNB), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Nesta quinta-feira, os bancários completaram 31 dias de paralisação no Estado, com mais de 76% das agências fechadas no Ceará. Iniciada oficialmente no último dia 6 de setembro, a greve tinha, a princípio, a expectativa de fechar 100% das agências no Estado ao longo dos dias de paralisação, algo que não chegou a acontecer.

EM IPAUMIRIM - BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCÁRIA E USAM REFÉNS COMO ESCUDO

Foto: Richard Lopes/Valdecir Pereira/DN
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha era formada por 12 homens encapuzados e armados com fuzis e escopetas.
Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta quinta-feira (06) na cidade de Ipaumirim. Segundo a Polícia Militar, 12 homens encapuzados e armados com fuzis e escopetas fizeram cerca de 10 reféns e os usaram como escudo antes de levar todo o dinheiro de um dos caixas eletrônicos do local.
A quadrilha acionou os explosivos em um dos caixas eletrônicos e, cerca de cinco minutos depois, teria provocado uma segunda  explosão. Parte do dinheiro foi deixado espalhado pelo chão.

MUNDO - MULHER SE CASA COM MILIONÁRIO E DESCOBRE QUE MARIDO É SEU AVÔ

Foto: Divulgação/Uol
Uma mulher que achou ter tirado a sorte grande ao se casar com um homem em Golden Beach, nos Estados Unidos, descobriu que, na verdade, seu marido é seu avô. A história é tão chocante que ambos não querem ter o nome divulgado.
A mulher tem 24 anos e se apaixonou pelo homem que é 44 anos mais velho após conhecê-lo por meio de uma agência. Ele já tinha ampla experiência em casamentos. No primeiro, foi abandonado pela companheira que também levou os filhos para longe.

EM MANAUS - MULHER DENUNCIA GINECOLOGISTA POR ESTUPRO DENTRO DE CLÍNICA

Foto: Indiara Bessa/G1 AM
Crime ocorreu em consultório localizado no bairro Alvorada.
Delegado disse que secretária confirmou estupro; médico será intimado.
Uma mulher denunciou um médico ginecologista por estupro em um consultório localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo o titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Paulo Benelli, o crime teria ocorrido na tarde da terça-feira (4). O médico deve ser ouvido pela polícia, que não divulgou a identidade dele e nem da vítima.
Ao G1, o delegado informou que a vítima é paciente de longa data do ginecologista. Segundo Benelli, ela estava com dores e foi fazer um exame de rotina, intravaginal.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

CURIOSIDADE - IMAGENS DE 'CADÁVER DE SEREIA' INTRIGAM INTERNAUTAS

Foto: Reprodução/Facebook/Paul Jones/G1
Fotos do que se assemelha a uma criatura com cabeça humana e rabo de peixe fazem sucesso na web, mas não está claro do que se trata na realidade.
20 mil pessoas já compartilharam um conjunto de fotos publicado no Facebook por um usuário chamado Paul Jones, em que é possível ver, numa praia, um objeto que parece ser uma criatura com cabeça humana e cauda de peixe. "Hoje, em Great Yarmouth, achamos o que parece uma sereia morta na beira da praia", diz o usuário.

WEB - IDENTIFICADO NOVO TIPO DE VÍRUS QUE INFECTA MÁQUINAS USANDO MENSAGEM DIRETA DO FACEBOOK

Foto: Divulgação/DN
O ataque chega via mensagens diretas da rede social e enviada por amigos já atacados.
A Norton identificou uma ameaça que está circulando nas mensagens diretas do Facebook e infectando vários usuários. O malware, que está se espalhando rapidamente, é uma adaptação dos falsos antivírus de Windows (Fake AV Redirect 2) para dispositivos móveis.
Assim que o usuário clica no link da mensagem, que é enviada por um amigo, uma janela pop-up solicita a atualização do sistema. Caso a vítima não perceba e aceite, será infectada e começará a enviar, sem saber, o malware para seus contatos no Facebook.

EM IPU - ATO DE TERRORISMO, FUNCIONÁRIOS SÃO AMARRADOS DURANTE ASSALTO A LOJA MIX

Foto: Divulgação/Ipu Noticias
Funcionários da Loja Mix Móveis e Eletro foram surpreendidos por criminosos no início da manhã desta terça-feira (04/10), na Rua Cel. Liberalino, no centro de Ipu (CE).
Dois elementos que entraram de óculos escuros, e depois cobriram os rosto com balaclava, armados com uma pistola,  renderam os trabalhadores que estão se preparando para abrir o comercio. Os funcionários foram amarrados com cabos de rede de conexões dos servidores, e trancados em uma sala.

ACARAÚ-CE - DURANTE BEBEDEIRA, HOMEM É MORTO A PEDRADAS NA ZONA RURAL

Foto: Divulgação
Um homem identificado como Antonio de Sousa, 63 anos, natural de Várzea Alegre e residente em Acaraú, foi morto a pedradas durante uma bebedeira na localidade de Espraiados, zona rural de Acaraú.
A ação criminosa aconteceu quando a vítima estava em uma bebedeira com um adolescente de 17 anos e em determinado momento houve uma discussão entre os dois que logo gerou uma luta corporal.

SP - CATADOR DE RECICLÁVEIS É ELEITO VEREADOR NA 1ª ELEIÇÃO QUE DISPUTA

Foto: Reprodução/TV TEM/G1
Nilson Pavão vai ocupar uma das cadeiras da Câmara de Assis (SP).
Candidato do PMDB é famoso por andar pelas ruas com cão de estimação.
Um catador de recicláveis popular em Assis (SP) foi eleito vereador na primeira vez que disputou a eleição. Nilson Pavão (PMDB) ficou em terceiro lugar, com 1.275 votos, neste domingo (2). E um dia depois das eleições municipais, ele já estava nas ruas trabalhando como faz há mais de 20 anos. E sempre junto com ele está o Pretinho, cachorro de estimação de Nilson.
Em Assis, o futuro vereador é conhecido como Nilson do cachorro, por causa do companheiro que vai com ele para todos os lados e devido a toda essa popularidade, ele resolveu se lançar a candidatura de vereador.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SOBRAL-CE - CARRO PEGA FOGO NO BAIRRO ALTO DO CRISTO

Foto: Sobral 24 Horas
Um Ford Ka primeira geração pegou fogo na Rua Padre Osvaldo Chaves, no bairro Alto do Cristo.
O incêndio teve início por volta das 18h30 desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só chegou aproximadamente 40 minutos depois, pois estavam em outra ocorrência na cidade de Massapê.
O carro queimou por completo, foi perda total. As causas do sinistro ainda são desconhecidas.

EM ACARAPE - CORPO É ENCONTRADO DENTRO DE MALA

Foto: Reprodução/VC Reporter/DN
A situação do corpo não permitiu a identificação imediata da vítima pela Polícia.
Um corpo foi encontrado dentro de uma mala, no início da manhã desta terça-feira (4), em uma área de vegetação próxima a uma estrada no distrito de Riachão, no município de Acarape, a cerca de 66 km de distância de Fortaleza.
Segundo informações da 2ª Cia. do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) - que fica localizada em Baturité e atende a cidade de Acarape - a situação do corpo não permitiu a identificação imediata e dificultou até confirmar o sexo da vítima.

IPU - TRAGÉDIA, ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS RESULTA NA MORTE DE UMA JOVEM DE 14 ANOS

Foto: Divulgação
Informações dão conta de um acidente de trânsito, envolvendo duas motocicletas, na noite desta segunda-feira (03/04), que teve como consequência trágica; a morte de uma jovem estudante, de apenas 14 anos.
De acordo com o que a nossa reportagem apurou; uma jovem estudante da Escola Patronato Sousa Carvalho, de nome Sara Azedo, filha da agente de saúde de nome Cleide, residente no bairro da Mina, 14 anos, estava na garupa de uma moto Honda Pop, guiada pelo seu namorado.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

RUSSAS - CRIANÇA DE 10 ANOS E GAROTA DE 22 SÃO MORTAS A TIROS DURANTE UMA CARREATA POLÍTICA NA CIDADE

Foto: Divulgação/Ceará News 7
O duplo assassinato ocorreu na noite do domingo. Além dos mortos, mais duas pessoas foram baleadas pelos assassinos.
Uma criança de apenas 10 anos de idade está entre as vítimas de um duplo assassinato ocorrido na noite do domingo na cidade de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe (a 163Km de Fortaleza). O crime também deixou morta uma jovem de 22 anos e outras duas pessoas baleadas. Os assassinos estão foragidos e sendo caçados pela Polícia.

EM SOBRAL – BANDIDOS ARROMBAM PAREDE E FURTAM CASA LOTÉRICA

Foto: Divulgação/O Sobralense
Um arrombamento foi registrado pela Polícia durante a madrugada deste domingo, dia 03. O caso aconteceu na loteria ''Gool da Sorte'', localizada na rua Coronel Diogo Gomes (Mercado Central). Os bandidos arrombaram a parede pela parte de trás do estabelecimento.
As informações dão conta que os elementos levaram um certa quantia em dinheiro não revelada.

NACIONAL - HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA EM 16 DE OUTUBRO E VAI ATÉ 19 DE FEVEREIRO

Foto: Carolina Lopes/G1
Medida será adotada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
Ideia é reduzir uso de eletricidade; relógios são adiantados em uma hora.
Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país deverão adiantar os relógios em uma hora a partir do próximo dia 16, quando começa o horário de verão. A medida busca proporcionar economia de energia, aproveitando o maior tempo de incidência da luz do sol. A mudança permanece em vigor até o dia 19 de fevereiro de 2017.

domingo, 2 de outubro de 2016

CARIÚS – EMPATE, DOIS PRINCIPAIS CANDIDATOS A PREFEITO TÊM A MESMA VOTAÇÃO

Foto: Honório Barbosa/DN
Os dois principais candidatos a prefeito de Cariús, na região Centro-Sul do Ceará, o deputado estadual Nizo Costa (PMB) e o empresário Iran (PSDB) tiveram a mesma quantidade de votos: 5811.
O candidato eleito é o empresário Iran (José Fernandes Ferreira) que nasceu em 23 de fevereiro de 1970. Nizo Costa nasceu em 12 de dezembro de 1974.
A votação foi concluída há pouco pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

RERIUTABA - OSVALDO NETO É ELEITO NOVO PREFEITO COM MAIORIA DE QUASE 6 MIL VOTOS

Foto: Divulgação
O candidato Osvaldo Neto(PDT) venceu as eleições 2016 em Reriutaba com uma maioria esmagadora de quase 6 mil votos.
O total de votos segundo o TRE foi de 8.660 para Osvaldo Neto, 75,92 % dos votos válidos e 2,746 votos para o adversário Clerton Furtado (PT) que obteve 24,08% dos votos válidos, uma diferença de 5,914 votos.
Confira abaixo a lista dos  11 vereadores eleitos.
João Veras         PROS 9,26% ,     1.104 votos  -  ELEITO
Tarciano              PRP 8,28%,           988 votos   - ELEITO     
Luciélio Paiva     PDT 8,15%,           972 votos    - ELEITO     
Luizinho da Carnaúba    PDT 7,74% ,    923 votos - ELEITO        
Socorro Hermínio            PPS 7,24% ,           863 votos  - ELEITA      
Lulúcia  PDT 6,72%     801 votos        - ELEITA

MUNDO - INGLÊS PINTA OVELHAS DE LARANJA FLUORESCENTE PARA EVITAR ROUBOS

Foto: Oli Scarff/AFP/G1 
Como o rebanho fica pastando em área montanhosa em Troutbeck, no norte da Inglaterra, algumas das ovelhas de Pip Simpson haviam 'sumido' misteriosamente.
Um rebanho de ovelhas teve o pelo pintado por seu proprietário, o inglês Pip Simpson. Ele decidiu pintar o pelo de suas ovelhas de laranja fluorescente para evitar roubos.
Segundo Simpson, como o rebanho fica pastando em uma área montanhosa em Troutbeck, no norte da Inglaterra, algumas de suas ovelhas haviam "sumido" misteriosamente.

SEGURANÇA - REDE DE COMPUTADORES DA JUSTIÇA ELEITORAL SERÁ BLOQUEADA

Foto: Pete Linforth/Pixabay/DN
Em eleições passadas, o site do tribunal e o sistema de troca de informações com os tribunais regionais já chegaram a sofrer mais de 200 mil tentativas de ataques por segundo.
A rede de computadores da Justiça Eleitoral ficará bloqueada até 6h da próxima segunda-feira (3) por medida de segurança. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prática também foi adotada em eleições anteriores. Apenas algumas áreas do portal do TSE ficarão disponíveis para os usuários.
“A medida visa aumentar a proteção à rede, mitigando possíveis invasões para prover a segurança da totalização dos votos”, informou a Justiça Eleitoral, em nota.