Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

JUAZEIRO DO NORTE - PADRE É PRESO ACUSADO DE EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA ADOLESCENTES

Foto: Diocese do Crato/Tribuna do Ceará
O sacerdote já foi suspenso pela Diocese do Crato.
Um padre foi preso nesta sexta-feira (7), em Juazeiro do Norte, acusado de crimes sexuais contra adolescentes. A denúncia contra o sacerdote foi feita pela mãe de uma das vítimas diretamente ao Ministério Público do Ceará.
O padre está sendo acusado de exploração sexual, de acordo com o artigo 218-B do Código Penal: “Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone”.

Os mandados foram cumpridos em dois endereços, onde foram apreendidos celulares, computadores e HDs externos. A ordem foi expedida pela 2ª Vara de Justiça Criminal de Juazeiro do Norte, e efetivados com o apoio da Polícia Civil do Crato e de Juazeiro do Norte.
Segundo a titular da 6ª Promotoria de Justiça da Juazeiro do Norte, Juliana Mota, o MPCE investigou o caso por cerca de dois meses, após receber denúncia de uma mãe de adolescente, que estaria tendo envolvimento com o padre.
Sobre a prisão do padre, a diocese do Crato afirmou, em nota publicada no site, que a assessoria jurídica já está acompanhando o caso e que o sacerdote já está suspenso.
“Ainda pela manhã foi baixado o Decreto de Suspensão a Divinis, que suspende imediatamente a ordem do padre Lenilson, o que significa dizer que ele não poderá mais exercer as funções sacerdotais, podendo vir a ser demitido do estado clerical, após a conclusão do processo. A decisão foi tomada de acordo com o Código de Direito Canônico, que rege a doutrina católica”, diz a publicação.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/seguranca-publica/padre-e-preso-acusado-de-exploracao-sexual-contra-adolescentes-em-juazeiro-do-norte/

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário