Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

EM MANAUS - MULHER DENUNCIA GINECOLOGISTA POR ESTUPRO DENTRO DE CLÍNICA

Foto: Indiara Bessa/G1 AM
Crime ocorreu em consultório localizado no bairro Alvorada.
Delegado disse que secretária confirmou estupro; médico será intimado.
Uma mulher denunciou um médico ginecologista por estupro em um consultório localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo o titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Paulo Benelli, o crime teria ocorrido na tarde da terça-feira (4). O médico deve ser ouvido pela polícia, que não divulgou a identidade dele e nem da vítima.
Ao G1, o delegado informou que a vítima é paciente de longa data do ginecologista. Segundo Benelli, ela estava com dores e foi fazer um exame de rotina, intravaginal.

Relatos da vítima dão conta de que o médico disse que iria ensiná-la a fazer um autoexame. “Ele ficou de costas para ela, e ela disse que ficou esperando uma reação dele. Quando ele virou, já estava abaixando as calças”, afirmou o delegado.
De acordo com o depoimento da vítima, ela foi imobilizada e estuprada pelo médico dentro do consultório. “Depois que ele finalizou, tirou a camisinha, jogou no lixo, pediu para ela se limpar e falou ‘esse será o nosso segredo’”, acrescentou o titular do 10º DIP.
A mulher denunciou o crime no mesmo dia. Investigadores do DIP foram até a clínica. No entanto, o ginecologista não os deixou entrar no consultório, apenas na recepção. Segundo o delegado, a equipe conseguiu coletar uma camisinha e papéis supostamente usados pela vítima, que estavam no lixo, fora da clínica. O material foi encaminhado para perícia.
O delegado disse ao G1 que o médico deve ser intimado a comparecer ao DIP. Contudo, a secretária dele foi ouvida e, segundo Benelli, confirmou o crime.
A vítima foi atendida por uma psicóloga e encaminhada ao Serviço de Atendimento a Vítimas de Abuso Sexual (SAVAS) e ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de conjunção carnal.
http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2016/10/mulher-denuncia-ginecologista-por-estupro-dentro-de-clinica-em-manaus.html

Fonte: G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário