Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de novembro de 2014

QUIXADÁ - VEREADOR COM PRINCIPIO DE INFARTO PASSA HORAS ESPERANDO AMBULÂNCIA NO HOSPITAL

Foto: Revista Central
No momento todas as ambulâncias do município estavam em ocorrência, inclusive, as da base do Samu de Quixadá.
O vereador Ereni Lima Tavares, conhecido por “Capitão”, chegou ao Hospital Dr. Eudásio Barroso por volta das 19 horas com principio de infarto, mas não havia ambulância para fazer a transferência do parlamentar para um dos hospitais da capital.
O médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira deu os primeiros diagnósticos, constatou que o paciente estava com sintomas de infarto do miocárdio. Imediatamente solicitou que fosse encaminhado para uma unidade especializada.  Segundo o Dr. Ricardo, Capitão estava há mais de duas horas a espera da ambulância.

GROAÍRAS - PRF E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO COMBATEM TRABALHO ESCRAVO

Foto: Divulgação/Blog B. Sinhá Saboia
A Polícia Rodoviária Federal através de convênio com Ministério Público do Trabalho realizou uma operação de combate ao trabalho escravo na zona norte do Ceará. As equipes saíram de Sobral rumo à zona rural de Groaíras onde existiam denúncias. A meta era o local de exploração de cera e palha de carnaúba. Foram encontrados no local 24 (vinte quatro) trabalhadores rurais em condições sub-humanas e degradantes.

BELO HORIZONTE - AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI SOBRE CASA

Foto: Reprodução/TV Globo/G1 MG
Piloto e aluno foram resgatados em estado de choque, segundo militares. 
Havia uma pessoa no imóvel, mas ela não se feriu.
Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa na manhã deste sábado (29), no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste de Belo Horizonte, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O piloto e um aluno foram retirados com vida e encaminhados em estado de choque para o hospital. Ainda segundo os militares, havia uma pessoa no imóvel, mas ela não se feriu.
Correção: Na primeira versão, esta reportagem informou que o acidente envolvia uma avião bimotor. Durante o resgate, bombeiros corrigiram que se tratava de um ultraleve monomotor.

TAUÁ - PRESOS USAM BONECO PARA OCULTAR TENTATIVA DE FUGA DE PRESÍDIO

Foto: Lindon Johson/Rádio Difusora/G1
Agentes penitenciários de Tauá descobriram buraco em cela em presídio.
Boneco seria usado para simular presos debaixo de lençóis.
Agentes penitenciários frustraram uma tentativa de fuga em massa na cadeia pública de Tauá, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). Os presos usavam um boneco de pano de pano improvisado para simular que estavam embaixo dos lençóis caso os agentes vistoriassem as celas durante a madrugada.
“Foi encontrado um buraco bastante grande na cela, que eles haviam concluir e fugir em massa durante a noite.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TV - MORRE ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS, CRIADOR DE CHAVES E CHAPOLIN

Foto: Divulgação/SBT/G1
Comediante morreu aos 85 anos no México, segundo rede Televisa.
Ele tinha saúde 'frágil' e vivia com a esposa Florinda Meza em Cancún.
Morreu aos 85 anos Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin, disse nesta sexta-feira (28) a rede de TV Televisa. A emissora mexicana foi a responsável pela produção dos programas do humorista.
Em fevereiro deste ano, quando Roberto Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à agência de notícias Efe que a saúde dele é “frágil” e que ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. “Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor”, disse o parente, que preferiu não se identificar.

NACIONAL - CAMPANHA DE VACINAÇÃO É PRORROGADA ATÉ 12 DE DEZEMBRO

Foto: Kid Júnior/DN
Ministério da Saúde orienta estados e municípios para dar continuidade às ações pelo não cumprimento da meta.
A Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e sarampo, iniciada no dia 8 de novembro com expectativa de terminar nesta sexta-feira (28), será prorrogada até o dia 12 de dezembro. A orientação do Ministério da Saúde é que estados e municípios continuem as ações em virtude do não cumprimento da meta nacional de vacinar 95% do público-alvo.
Ao todo, já foram vacinadas 9,5 milhões de crianças contra a poliomielite, o que representa 74,8% da meta estabelecida. Já contra o sarampo, 7,3 milhões receberam a dose, apenas 66,9% do público-alvo.

BARREIRA - GRUPO ARMADO EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA

Foto: Divulgação/DN
Os homens fugiram em três veículos levando o dinheiro roubado.
Cinco homens armados explodiram uma agência bancária do Bradesco no município de Barreira, distante 72km de Fortaleza. De acordo com a Polícia, o grupo invadiu a agência na madrugada desta sexta-feira (29) e detonaram as dinamites para explodir o banco.
Os homens fugiram em três veículos levando o dinheiro roubado. Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados e realizaram buscas na região para localizar a quadrilha e resgatar o dinheiro.
Até esta manhã ninguém havia sido preso. A quantia levada na ação não foi divulgada.

CIÊNCIA - CIENTISTAS DESCOBREM BARREIRA QUE PROTEGE TERRA DE RADIAÇÕES

Foto: Van Allen NASA's Scientific Visualiz.
Escudo é capaz de manter elétrons muito energéticos a certa distância.
Barreira fica no Cinturão de Van Allen, camada ao redor da Terra.
Cientistas identificaram uma barreira quase impenetrável ao redor da Terra que impede que elétrons ultra-energéticos atinjam o planeta. Esse escudo fica no Cinturão de Van Allen, uma camada formada por partículas eletricamente carregadas mantidas no lugar pelo campo magnético terrestre.
Esse cinturão - formado por um cinturão interno (que fica entre 640 e 9,6 mil km acima da superfície terrestre) e outro externo (que fica entre 13,5 mil e 57 mil km) - foi descoberto em 1958.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ARACAJU - VEREADORA MOSTRA CALCINHA DURANTE DISCURSO NA CÂMARA

Foto: Acrísio Siqueira/Cam. de Aracajú
O ato seria um protesto às recentes declarações do vereador Agamenon Sobral (PP).
A vereadora Lucimara Passos (PCdoB) tirou uma calcinha do bolso e a mostrou durante seu discurso na Câmara de Aracaju, nessa última terça-feira (25). No Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher, Lucimara criticou o vereador Agamenon Sobral (PP), o chamou de "criminoso" e o desafiou a lhe dar uma "surra".
O ato foi motivado pela declaração dada por Agamenon na semana passada, ao comentar notícia sobre uma noiva que teria sido impedida pelo padre de se casar por não estar usando calcinha.

POLÍTICA - DEPUTADO JOSÉ TEODORO PASSA MAL DURANTE DISCURSO NA ASSEMBLEIA

Foto: Érica Fonseca/DN
O deputado e professor José Teodoro (PSD) passou mal enquanto discursava na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (27). Durante a fala, ele ficou ofegante e não conseguiu continuar, chamando a atenção dos deputados, que o socorreram na tribuna. Teodoro foi carregado pelos colegas para uma sala próxima onde foi atendido por em enfermeira de plantão da Assembleia. O professor sofre de diabetes, e a suspeita é que se tratou de um caso de hipoglicemia. Cerca de 20 minutos depois, ele retornou ao plenário. Teodoro passa bem, e conseguiu melhorar após ingerir glicose.

BARBALHA - ASSALTANTES UTILIZAVAM MUNIÇÃO ENVENENADA COM 'CHUMBINHO'

Foto: DN
Os suspeitos se passavam por mototaxistas para atrair as vítimas. A dupla é acusada de colocar veneno para ratos na munição da arma.
Dois assaltantes, acusados de atacar alunos no Centro de Barbalha utilizando armas com munição envenenada com 'chumbinho', foram detidos na tarde desta quinta-feira, 27. Com eles, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 contendo cartuchos recheados com veneno para ratos e três celulares.
Os policiais da 2º Cia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Barbalha com o apoio de uma composição do  Ronda do Quarteirão, sob o comando do capitão Lucivando Rodrigues, prenderam José Wanderson  Alves Gonçalves, de 23 anos, mais conhecido como 'Boicota' e seu comparsa,  identificado como Luciano da Silva Pereira, de 23 anos, o 'Lulu', pela prática de diversos assaltos.
De acordo com o capitão Lucivando Rodrigues, a dupla agia na entrada e saída dos alunos  das escolas e das faculdades, no Centro de Barbalha.

NATUREZA - FIM DE SEMANA RESERVA QUATRO ESPETÁCULOS ASTRONÔMICOS

Foto: Nasa/DN
Os amantes da astronomia terão bons motivos para ficar de olho (ou telescópio) nos céus nos próximos quatro dias.
Pelo menos quatro espetáculos naturais poderão ser vistos da Terra: a nebulosa Saturno, as estrelas Fomalhaut e Enif, o planeta Netuno e o padrão estelar Diadema de Peixes. Confira como observá-los:
Nebulosa Saturno
Nesta quinta-feira (27), a menos de dois graus à direita da Lua crescente, a pequena, porém brilhante, Nebulosa Saturno poderá ser vista da Terra com um mero telescópio doméstico.

PIRES FERREIRA - AGRICULTOR TEVE MOTOCICLETA FURTADA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
Um agricultor da localidade de Tabuleiro, zona rural da cidade de Pires Ferreira (CE), de nome Geraldo Alves de Sousa, 63 anos de idade, residente na localidade supracitada, esteve nesta terça-feira, (25/11), na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, para registrar uma queixa de furto.
O idoso relatou que o fato se deu na última  sexta-feira (21/11), na localidade onde ele reside, quando o mesmo foi para o seu roçado fazer o preparo da terra, e em questão de 20min, ao retornar aonde tinha deixado a motocicleta estacionada nas proximidades do roçado, o espanto foi enorme. O veículo já não se encontrava mais no local.

NACIONAL - CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA EM 2º TURNO PEC QUE AUMENTA REPASSE A MUNICÍPIOS

Foto: Divulgação
Proposta poderá garantir cerca de R$ 1,5 bilhão a mais aos prefeitos a partir de 2015.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (26), o aumento de um ponto percentual dos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A medida está prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 426/14, do Senado, que deve ser promulgada ainda neste ano para surtir efeitos em 2015.
De acordo com a proposta, em julho de 2015 passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a outra metade será acrescida.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PEDRA BRANCA - DUPLA É PRESA APÓS ARREMESSAR BOLA COM CELULARES E MACONHA PARA PRESÍDIO NO INTERIOR

Foto: Diário do Nordeste
De acordo com o delegado de Pedra Branca, agentes e policiais militares perceberam o movimento estranho da bola e resolveram apreendê-la.
Uma bola de futebol virou caso de Polícia em Pedra Branca, cidade distante 261 km de Fortaleza. Na manhã desta quarta-feira (26), dois homens foram presos após arremessarem uma bola, contendo drogas e celulares, para dentro da Cadeia Pública da cidade.
De acordo com o delegado de Pedra Branca, Jefferson Lopes, os agentes e policiais militares perceberam o movimento estranho da bola e resolveram apreendê-la. Ao abrir, encontraram dois celulares, um chip, um carregador e uma trouxa de maconha. “A dupla estava andando atrás do presídio, onde há um campo de futebol, quando arremessaram a bola.

JUAZEIRO DO NORTE - APÓS SUPOSTA TRAIÇÃO, MULHER MATA PM, SE SUICIDA E DEIXA CARTA

Foto: Divulgação/DN
Conforme a Polícia, a mulher havia lido uma carta de uma suposta amante ao marido.
Mais um crime passional foi registrado no Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (26), uma enfermeira, identificada como Maria Janaína Nonato dos Santos, de 32 anos, matou o marido e depois se suicidou em Juazeiro do Norte. Antes, porém, a mulher escreveu uma carta pedindo perdão pelo ato. O homem, identificado como José Ivan Gonçalves Moreira, 40, era policial militar.
O ato aconteceu por volta de 1h, quando o PM dormia.

REGIONAL - ARTISTA DE PIRES FERREIRA FAZ OBRAS DE ARTE A PARTIR DE MATERIAIS SIMPLES

Foto: Divulgação
O programa Gente na TV/TV Jangadeiro foi até a cidade de Pires Ferreira, no interior do Ceará, para contar a história de um verdadeiro talento. O artista plástico Davi Ângelo, de 20 anos, há quatro transforma materiais simples e de baixo custo em lindas obras. Amante dos desenhos, das artes plásticas e da pintura, ele tira desenhos da folha de papel e transforma em arte. Fósseis, escavações, dinossauros, cadáveres, múmias…

CE - SÉRIE PARTO DOS ANJOS, LUZ E CALOR NO SERTÃO

Foto: Alex Costa/DN
Ontem, a "doença de criança" fazia seu holocausto singular no sertão nordestino. Ainda hoje, bebês seguem o duro caminho do útero para a cova rasa. A dor do parto dá lugar à dor da partida, infinita.
As dores do parto doem menos quando nasce um anjo. Porque a dor após dar à luz é tão imensa que as contrações uterinas soariam cócegas. Mas é mais: um pedido para sair. E só após se descobre que era além: um apelo. A distância entre tempo e destino foi tão curta que Dilce não imaginava que a roupinha de bebê engomada e dobrada na bolsa a caminho da maternidade se faria mortalha horas depois.
Após cortar o sertão jaguaribano em ambulância sem maca, entre outras ausências, e ser recusada em duas cidades, incluindo a própria, Dilce teve o cordão umbilical cortado. Foi como quem solta um balão no céu em melancólica viagem.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

GUAIÚBA - ESTUDANTE É MORTO EM ÔNIBUS ESCOLAR NO MUNICÍPIO

Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, registrou, na manhã de segunda-feira (24), por volta das 07h30, mais um homicídio. A fatalidade aconteceu dentro de um transporte escolar do município, e teve como vítima, o estudante Jocildo Coelho de Sousa, de 16 anos.
Segundo informações obtidas pela PM, a vítima foi agredida com uma facada por Mailson Alves Maia, de 19 anos. Os dois já tinham desavenças e, ao se encontrarem, tiveram mais uma discussão, que ocasionou a morte do menor de idade. O acusado não era estudante e estava de carona no veículo escolar.

EMBRIAGUEZ - HOMEM LEVA SURRA NA LOCALIDADE DE ENGENHO DOS BELÉM, EM IPU

Foto: Divulgação
Um homem visivelmente embriago levou um surra na noite deste domingo (23-11-2014). O sinistro aconteceu na localidade de Engenho dos Belém, em Ipu.
Segundo informações preliminares, a vítima com medo de represálias, não quis identificar o autor, ou os autores da surra, e muito menos, os motivos que tenha provocado tamanha violência.

MADALENA - OPERAÇÃO DO MP E POLÍCIA CIVIL AFASTA PREFEITO E SECRETÁRIOS

Foto: Divulgação
De acordo com ordem judicial, o vice-prefeito deverá ser empossado imediatamente, em sessão extraordinária na Câmara Municipal.
O Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil deflagraram, na manhã desta terça-feira (25) a operação “Caixa Preta”, nos Municípios de Madalena, Boa Viagem, Tauá e Fortaleza, em cumprimento a ordens judiciais proferidas pela Vara Única da Comarca de Madalena.
Foram deferidos pelo Poder Judiciário, pelo período de 180 dias, todos os 27 pedidos de afastamento de cargos públicos formulados pelo Ministério Público, incluindo do prefeito municipal Zarlul Kalil Filho, todos os secretários municipais (dentre os quais está a Primeira-Dama Sandra Kalil e a ex-prefeita Antônia Lobo Pinho Lima), membros da Comissão de Licitação e Assessores Jurídicos, incluindo o procurador-geral do Município.

CEARÁ - PREVISÃO PARA 2015 É DE UM ANO DE POUCA CHUVA, AFIRMA SECRETÁRIO

Foto: Divulgação/G1 CE
Ministro fala em reforçar ações assistencialistas à população flagelada.
Ceará sofre maior seca dos últimos dos últimos 60 anos, afirma ministro.
Com estiagem há três anos e meio no Ceará, a previsão para 2015 é de mais um ano de estiagem, segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins. O secretário se reuniu nesta segunda-feira (24) com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que afirmou que a seca no Estado é pior dos últimos 60 anos.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - PRF APREENDE MAIS DE 100 QUILOS DE COCAÍNA NO INTERIOR

Foto: Divulgação/DN
Droga foi encontrada durante fiscalização em um ônibus que fazia linha Belém/Fortaleza.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam duas pessoas e apreenderam mais de 100 quilos de cocaína, nesta segunda-feira (24), durante uma fiscalização em um ônibus que fazia linha Belém/Fortaleza. O coletivo foi vistoriado no Km 60 da BR-222, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com a PRF, a droga foi localizada quando os policiais rodoviários federais vistoriavam a bagagem de dois passageiros.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MUCAMBO-CE - BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM LOJA NO CENTRO DA CIDADE

Foto: Divulgação
A Polícia Militar do destacamento de Mucambo está à procura de dois bandidos que na manhã de hoje 24/11, praticaram um assalto a loja Ibiótica localizada na Rua Monsenhor Melo no centro da cidade.
De acordo com informações repassadas a nossa reportagem na manhã desta segunda-feira (24), por volta das 8:40 minutos dois indivíduos em moto os dois usando capacete, um deles entrou no estabelecimento mostrando a arma na cintura e anunciando o assalto.

SOBRAL - JOVEM É EXECUTADO A BALA NO SUMARÉ

Foto: Jorge Alves/Blog B. Sinhá Saboia
O homicídio aconteceu por volta das 23h: 30min. Na Rua Valéria no Bairro Sumaré. A vitima identificada como Cleiton foi executado com vários tiros, ninguém quis falar sobre o caso. A policia isolou a área do crime, a pericia forense foi acionada e em seguida o corpo foi transladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral.

SANTA QUITÉRIA - POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO A FACA NA CIDADE

Foto: Divulgação
A Polícia Militar da cidade de Santa Quitéria, registrou por volta das 18:40hs da noite deste domingo (23/11), um homicídio a faca. A vítima trata-se de Antonio Valtermir Rodrigues de Sousa, 34 anos, natural de Santa Quitéria.
O acusado do crime trata-se de Welington Pinho de Sousa. Vítima e acusado eram vizinhos e residiam na Av. Melquiades Mourão, bairro Alto do Farol, em Santa Quitéria.
Segundo informações o crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre os dois.

MUNDO - BEBÊ SOBREVIVE POR CINCO DIAS ABANDONADO EM BUEIRO NA AUSTRÁLIA

Foto: NSW Police/AP/G1
Mãe foi indiciada por tentativa de assassinato.
Criança foi encontrada no domingo após ciclista ouvir choro.
Uma australiana foi indiciada por tentativa de assassinato nesta segunda-feira (24) depois que seu bebê recém-nascido foi encontrado com vida em um bueiro em uma estrada, onde passou cinco dias, informou a polícia.
Ciclistas ouviram o choro procedente do local e encontraram o bebê na manhã de domingo na rede de esgoto, a 2,5 metros de profundidade, perto de uma pista de ciclismo na zona oeste de Sydney.
O local estava fechado com uma pesada tampa de cimento e várias pessoas foram chamadas para levantar a peça.

domingo, 23 de novembro de 2014

TAMBORIL - AVÔ É PRESO POR ABUSAR DA PRÓPRIA NETA DE APENAS 10 ANOS POR DUAS VEZES

Foto: Divulgação
Um caso revoltante vinha acontecendo no seio de uma família na localidade de Cachoeira do Peixe, localidade que é dividida pelo Rio Acaraú, metade da localidade pertence ao município de Monsenhor Tabosa e a outra metade ao município de Tamboril, local onde aconteceu o fato.
O pai de uma criança de apenas 10 anos de idade, das iniciais A.K.S.M procurou a Polícia Militar de Tamboril na tarde deste sábado (22), denunciando que sua filha tinha sido abusada pelo próprio avô de 69 anos, identificado como Francine de Sousa.
O pai pediu providências a polícia, antes que ele se descontrolasse e tentasse algo contra o próprio sogro.

FORQUILHA - ACIDENTE FATAL NA BR 222

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O sinistro aconteceu no final da tarde deste sábado (22/11), por volta das 17h: 30 min. No KM 199 na BR 222, na localidade denominada Cabeça do Boi. Segundo informações preliminares, a vitima identificada como Cleison Cristo Raiam Silva Sousa, 23 anos, pilotava uma moto Honda CG TINTA PRETA Sobral-CE quando em uma curva colidiu frontalmente em um carro GOL de placas NQM 1304 PRETA Fortaleza-CE. Com o impacto a vitima teve um dos braços arrancados, a vitima morreu na hora, as pessoas que vinham no veículo sofreram ferimentos leves.