Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 29 de novembro de 2014

QUIXADÁ - VEREADOR COM PRINCIPIO DE INFARTO PASSA HORAS ESPERANDO AMBULÂNCIA NO HOSPITAL

Foto: Revista Central
No momento todas as ambulâncias do município estavam em ocorrência, inclusive, as da base do Samu de Quixadá.
O vereador Ereni Lima Tavares, conhecido por “Capitão”, chegou ao Hospital Dr. Eudásio Barroso por volta das 19 horas com principio de infarto, mas não havia ambulância para fazer a transferência do parlamentar para um dos hospitais da capital.
O médico cardiologista Dr. Ricardo Silveira deu os primeiros diagnósticos, constatou que o paciente estava com sintomas de infarto do miocárdio. Imediatamente solicitou que fosse encaminhado para uma unidade especializada.  Segundo o Dr. Ricardo, Capitão estava há mais de duas horas a espera da ambulância.

O portal Revista Central registrou o momento em que a ambulância do SAMU da base de Quixeramobim, chegou por volta das 21h35min, 15 minutos depois, a equipe fez a transferência do vereador foi encaminhado para o Hospital do Coração de Messejana, na capital alencarina. Capitão estava consciente, mas bastante abalado.
Mais uma vez, a burocracia do sistema adotado pelo Samu deixa um paciente esperando horas por uma transferência. A população de Quixadá e região têm reclamando da situação.
Outro fato chama atenção é a falta de cardiologista no Hospital Dr. Eudásio Barroso, mesmo recebendo pacientes de várias cidades da região do Sertão Central como Choró, Ibaretama, Banabuiú, Ibicuitinga e outras.
No momento todas as ambulâncias do município estavam em ocorrência, inclusive, as da base do Samu de Quixadá. A saúde de Quixadá passa por uma grave crise, recentemente a maioria dos vereadores abortou um pedido de cassação do prefeito municipal, João Hudson.

Fonte: Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário