Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 23 de dezembro de 2017

EM PARAMBU - MORADORES APROVEITAM GRANIZO PARA GELAR BEBIDAS ALCOÓLICAS

Foto: Arq Pessoal/Mateus Lopes/O Povo
O fenômeno ocorreu na última quarta-feira, 20, nas comunidades de Serra do Lopes, Sítio Farias e Serra de Uruburetama. O granizo foi armazenado na geladeira para guardar de lembrança
Para provar que caiu granizo em Parambu, a 406 km de Fortaleza, moradores armazenaram na geladeira pequenos pedriscos, e registraram com vídeos e fotos o fenômeno ocorrido nas comunidades Serra do Lopes, Sítio Farias e Serra de Uruburetama, na tarde da última quarta-feira, 20.
A chuva de 18 milímetros ocorreu por volta das 17h30min e durou cerca de 30 minutos.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

IPU - ADVOGADO É VÍTIMA DE ASSALTO POR QUADRILHA EM ESTRADA CARROÇAVEL NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Foto Ilustrativa
Quatro homens fortemente armados assaltaram na tarde desta quinta-feira (21/12) um advogado que transitava em uma estrada carroçável que dar acesso a um interior do município de Ipu (CE).
O crime ocorreu na estrada que dar acesso a localidade de Bonito, a esposa do advogado relatou nas redes sociais que o marido foi abordado por quatro homens, todos armados com revólver e uma espingarda de cartucho.

EM PARAMBU - FUNCEME EXPLICA O QUE MOTIVOU CHUVA DE GRANIZO

Foto: Rep Whatsap/Tribuna do Ceará
A chuva foi registrada na madrugada desta quinta-feira e impressionou os moradores.
A aglomeração de nuvens do tipo cumulonimbus, no chamado Sistema Convectivo de Mesoescala (SCM), está por trás da chuva de granizo que impressionou os moradores de Serra dos Lopes, distrito de Parambu, a 400 quilômetros de Fortaleza. A chuva foi registrada na madrugada desta quinta-feira (21).
O SCM se forma em virtude da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), sistema meteorológico típico da Pŕe-Estação Chuvosa, explica a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

AGRADECIMENTOS – OBRIGADO A TODOS PELOS MAIS DE 3 MILHÕES DE ACESSOS

Foto: Divulgação
Em um trabalho simples que ao longo destes anos desenvolvemos, trazendo noticias e informações de nossa região e do mundo, nossa pagina ultrapassa na data de hoje a margem de 3 milhões de acessos.
Queremos agradecer a cada internauta que ao longo deste período de tempo contribuiu conosco, prestigiando nosso humilde trabalho. Pois cada leitor é peça fundamental para a construção deste projeto.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

RODOVIAS - ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA ESTRADA LIGA SOBRAL A GROAÍRAS

Foto: Sobral 24 horas
Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desta quarta-feIra (20), na CE 179, estrada que liga Sobral a Groaíras.
Um veículo Toyota Corolla e uma motocicleta se envolveram no sinistro, deixando uma vítima fatal, o condutor da moto, que faleceu no local.
A vítima foi identificada por Ivanildo de Vasconcelos Almeida, 40 anos, natural de Sobral.

IPU – MACABRO, CAIXÃO DE DEFUNTO É DEIXADO EM ENCRUZILHADA NA ZONA RURAL

Foto: Repórter Francisco José
A Guarda Civil Municipal de Ipu e a Polícia Militar foram acionadas nesta quarta-feira (20/12) via 190 e Disque Denúncia,  onde cidadãos informaram que havia uma urna funerária exposta ao sol no cruzamento das estradas que dão destino as localidades de Bonito e Pitanga, exatamente em um lugar denominado Areias (Unhas de gato).
Ambas as instituições de segurança foram ao local, a PM chegando primeiro, viu que se tratava de uma urna já velha e cheia de cupim, onde a mesma praticamente estava se decompondo em função da exposição ao tempo, juntando bastante cupins.

CE - SERVIDORES ESTADUAIS RECEBEM 2ª PARCELA DO 13º SALÁRIO. EM 5 ESTADOS, BENEFÍCIO NÃO SERÁ PAGO

Foto: Divulgação
Os servidores estaduais do Ceará encerram o ano com os salários de novembro e dezembro e o 13º salário no bolso antes do dia 31 deste mês. O Governador Camilo Santana confirmou, nessa terça-feira, 19, que a segunda parcela do benefício já cai na conta dos servidores nesta quinta-feira. São mais R$ 410 milhões a serem injetados na economia. Ao todo, com a segunda parcela do 13º e os salários de novembro e dezembro, pagos entre primeiro e 30 de dezembro, são R$ 1 bilhão e 900 milhões, segundo o Secretário da Fazenda, Mauro Filho.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

SOBRAL - TERRÍVEL ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA BR 222

Foto: Sobral 24 horas.com
Um grave acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na madruga desta terça-feira (19), por volta de 1 hora, na BR 222, nas proximidades do posto de combustível Jaburuna.
O sinistro envolveu um caminhão carregado de frutas e uma carreta carregada de cimento. O condutor do caminhão de frutas morreu no local e duas pessoas que estavam no referido caminhão ficaram feridas e foram socorridas para o hospital Santa Casa de Sobral.

CEARÁ - GOVERNO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 41 CIDADES DEVIDO À ESTIAGEM

Foto: Kid Júnior/Agência Diário/G1
Ceará enfrenta sexto ano seguido de chuvas abaixo da média.
Governo do Estado do Ceará reconheceu situação de emergência em Fortaleza e outros 40 municípios cearenses devido à baixa quantidade de chuva e a elevadas temperaturas, "comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento, inclusive para o consumo humano e animal, desde o ano de 2012, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população".

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MASSAPÊ- JOVEM É EXECUTADO A BALA NO DISTRITO DE MUMBABA DE BAIXO

Foto: Divulgação/Sobral 24 horas
Um jovem identificado por Manoel da Silva Monte, 22 anos, natural de Sobral, foi executado a bala na noite deste domingo (17) por volta das 21h, no distrito de "Mumbaba de Baixo", município de Massapê.
A vítima foi executada dentro de uma quadra de esportes. Segundo informações de testemunhas, dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos em direção a vítima, que foi atingida com vários na cabeça, vindo a óbito no local.

EM FORTALEZA - BANDIDOS METRALHAM RESIDÊNCIA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS

Foto: Reprodução/Tribuna do Ceará
Toda a ação foi filmada por câmeras de circuito interno localizadas na Rua Júlio Braga.
Homens fortemente armados metralharam a residência de agentes penitenciários do Ceará, na tarde deste domingo (17), em Fortaleza. O caso aconteceu às 14h.
Toda a ação foi filmada por câmeras de circuito interno localizadas na Rua Júlio Braga, Bairro Jõao XXIII. Cinco homens armados de metralhadoras arrombaram o portão da residência e efetuaram os disparos.

domingo, 17 de dezembro de 2017

TAMBORIL - QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA TOMA TRÊS MOTOS DE ASSALTO E NA FUGA ABANDONAM UM CARRO ROUBADO

Foto: Divulgação
A ação dos elementos ocorreu na manhã deste sábado 16/12/2017, no Distrito de Boa Esperança - Tamboril, quando 6 seis homens todos armados de revólver, e que andavam em um carro, ao chegarem no Distrito de Boa Esperança, o carro faltou combustível e os elementos acabaram tomando três motos de assalto.
As vítimas foram as seguintes:
1° Gerardo Ribeiro Soares, 39 anos, casado, funcionários l Público, residente no Distrito de Holanda - Tamboril.
Deste cidadão foi roubada a motocicleta Fan 150, ano 2016, sem placa.

FORTALEZA - CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO COM MÃOS E PERNAS AMARRADAS NA UFC

Foto: Divulgação/Tribuna do Ceará
A vítima estava com as pernas e mãos amarradas e com edemas na cabeça; Ainda não existem suspeitos de terem cometido o crime.
O corpo de um homem foi encontrado nesta quinta-feira (14), no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O cadáver foi encontrado dentro de um contêiner, segundo informações da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A vítima estava com as pernas e mãos amarradas e com edemas na cabeça.