Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de julho de 2011

MEDITAÇÃO BÍBLICA – JESUS FALA SOBRE O FIM DOS TEMPOS.

Foto: Google Imagens.

E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus 24: 1-14; 37-39.

Fonte: Bíblia Online a Chamada.

MARTINÓPOLE-CE - AGRICULTOR ATROPELADO POR CAMINHÃO TEM MORTE IMEDIATA.

Foto: Camocim Policia 24 Hs.
Morreu vítima de atropelamento, por volta de 12:00hs deste sábado (02), o agricultor de 27 anos identificado por José Ribamar da Cunha, natural e residente em Martinópole.
A vítima foi atropelado por um caminhão Mercedes Benz vermelho, placa HVP 1852 que era conduzido por Francisco Itamar Coêlho, 55 anos, que reside na cidade de Caucaia-Ce.
O motorista do caminhão informou aos policias, que trafegava sentido Martinóple/Uruoca, quando já em frente ao estádio municipal, a vítima atravessou em uma bicicleta, e não deu mais tempo desviar, sendo a vítima atropelada, vindo a falecer no local.
Os policiais do Destacamento Policial de Martinópole (Cb Armindo e Sd Brito) constataram o fato e comunicaram ao Copom em Camocim, que por sua vez acionou perícia e rabecão para o local do atropelamento.
O motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia de Polícia em Camocim onde prestou seu depoimento e foi liberado em seguida.

Fonte: Camocim Polícia 24 horas.

CARIRÉ – IRMÃO MATA OUTRO A FACADA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.

A Cidade de Cariré localizada na Zona Norte do Ceará, foi palco de um crime de morte no início da tarde de sexta- feira, 01/07/2011, quando o irmão matou o próprio irmão com uma perfuração a faca.
De acordo com informações da polícia a vítima foi identificada como sendo, Antônio Jorge de Sousa, de 49 anos, residia no Bairro Paraíso, naquele Município da Zona Norte do Ceará, o protagonista foi seu irmão, Francisco Jorge de Sousa, conhecido por Chico, que foi preso em flagrante delito pelos Policiais Militares do Destacamento local sobe o comando do Sargento Epitácio.
 O criminoso foi conduzido para a Delegacia de Policia e apresentado ao delegado plantonista que autuou em flagrante por crime de homicídio.
Conforme depoimento de uma filha da vítima, o crime foi praticado por questão de uma discussão entre vítima e acusado, por causa de um cartão beneficio da mãe dos irmãos.
 Antes do crime o acusado jogou veneno nos olhos da vítima em seguida desferiu um golpe na altura do peito esquerdo, provocando sua morte.
O corpo da vítima foi trasladado para o IML de Sobral, sendo examinado e liberado para sepultamento, enquanto o irmão assassino foi conduzido para a cadeia pública de Cariré onde ficara a disposição da justiça.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

VARJOTA - HOMEM É MORTO COM MAIS DE 18 PERFURAÇÕES A FACA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A equipe do SPN esteve na manhã deste sábado dia 02 de julho de 2011, na cidade de Varjota, onde um homem perversamente foi morto com mais de 18 perfurações a faca em todo o seu corpo.
Segundo informações de populares a vítima, João Paulo Martins de Araujo, 27 anos, solteiro, residente na cidade de Varjota, foi morto por dois ou 03 elementos, quando ia para sua residência,moradores ouviram gritos da vítima, mas nada puderam fazer.
A mãe da vítima não soube dizer se seu filho tinha inimigo, afirmou ainda que não suspeita de ninguém.
O corpo da vitima foi transladado para o IML da cidade de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

LEI NO BRASIL - MAIS IMPUNIDADE VEM AÍ.

Mais impunidade vem aí.
Foto Ilustrativa.
A nova lei que altera o Código de Processo Penal está para entrar em vigor. Será admitida fiança para crimes mais graves nos casos de reincidência. 
Pela  pouca participação popular ou mesmo da falta de publicidade desse dispositivo, nós cidadãos não podemos ver essa medida senão como mais um 'tapa-na-cara' diante de mais impunidade proporcionada pela lei.

Texto de Roberto Fernandes, Charge do Jangadeiro Online.
Fonte: FTA de Camocim/Edilsinho.com

NACIONAL - MORRE SENADOR E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITAMAR FRANCO.

Foto - Google Imagens.
O senador e ex-presidente da República, Itamar Franco, morreu na manhã deste sábado (2), em São Paulo, aos 81 anos. Itamar estava internado desde 21 de maio deste ano, no Hospital Albert Einstein, para tratar de uma leucemia. Embora com boa reação ao tratamento, o ex-presidente desenvolveu uma pneumonia grave e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O último boletim divulgado pelo hospital já trazia o estado de saúde de Itamar como grave. O senador respirava com a ajuda de aparelhos.
Histórico (Terra.com)
Antes prefeito de Juiz de Fora (MG) e senador em três oportunidades, Itamar Franco chegou à Presidência após a renúncia de Fernando Collor de Mello, em 1992. Após deixar o Planalto, foi governador de Minas Gerais. Itamar foi diagnosticado com leucemia em maio. Filho de Augusto César Stiebler Franco e Itália Cautiero Franco, Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu a bordo de um navio em 28 de junho de 1930.
O pai de Itamar havia morrido meses antes de seu nascimento e sua mãe registrou o filho em Salvador (BA), onde morava um tio. A família era de Juiz de Fora e ele se mudou para Minas Gerais com poucos meses. No município, cresceu e se formou em Engenharia Civil em 1954. Foi durante o curso que iniciou sua vida pública, participando da política estudantil.

Fonte: Ceará Agora.com

Nota: Foi no governo Itamar Franco, e juntamente com FHC que foi criado a mais redundante política de governo que até hoje todos os brasileiros se beneficiam dela: O Plano Real.

JARDIM - PREFEITO E VICE SÃO AFASTADOS DOS CARGOS.

Foto: Jangadeiro Online
 O prefeito do município de Jardim, Fernando Neves Pereira da Luz, e o vice, Etelvino Leite Bringel, foram afastados dos cargos nesta sexta-feira (1º). A decisão de manter a cassação dos mandatos foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
O prefeito e o vice são acusados de abuso do poder econômico. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de Jardim, João Cláudio Brito Coutinho, assume interinamente o cargo de prefeito, até que sejam realizadas novas eleições no município, que fica na região do Cariri.

Vice-prefeito afastado, Etelvino Leite Bringel
Eleições para suplentes
Na próxima semana, a Corte do TRE do Ceará vai se reunir, para definir a data das eleições suplementares, para escolha do novo prefeito e vice da cidade de Jardim. Os novos gestores municipais vão cumprir o restante do mandato até o dia 31 de dezembro de 2012.
Redação Jangadeiro Online, com informações do TRE

Fonte: Jangadeiro Online.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

GEOGRAFIA - CONFIRA DETALHES DO CENSO DO IBGE EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL.

Essa é a segunda rodada do Censo (Foto: reprodução de Internet)

No mapa disponibilizado pelo instituto, é possível saber, município a município, de todo o Brasil, as principais informações sobre a população do País.

Fonte: Jornal O Povo.

SEGURANÇA - MILITARES APOIAM GREVE DOS POLICIAIS CIVIS COM OPERAÇÃO “TOLERÂNCIA ZERO”

Foto: Jangadeiro Online.
Policiais Militares do Ceará deflagram a partir deste sábado (02/07) a operação “Tolerância Zero”. Além de ser uma manifestação de apoio à greve dos cerca de 2.500 escrivães e peritos da Polícia Civil, que entram em greve no mesmo dia, o movimento é um protesto dos PM’s conta a política salarial do governo do Estado.
Em entrevista ao Revista Jangadeiro, da Rádio Jangadeiro FM, o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Pedro Queiroz, explicou como funcionará a operação Tolerância Zero.
Como Funciona
A ideia dos PM’s, com a “operação tolerância zero”, é realizar o maior número possível de prisões, superlotando delegacias que não vão dispor de efetivo suficiente para atender a demanda de ocorrências. A consequência será o estrangulamento do Sistema.
Acompanhe trechos da entrevista de Pedro Queiroz clicando no link abaixo:

O presidente da Associação ainda afirma que os policiais estão cansados de esperar pelo silêncio do governo em relação às reivindicações da categoria.
“Infelizmente isso é necessário, a gente pede até a compreensão da sociedade cearense, porque nós estamos há  quatro anos e meio e esse governador [Cid Gomes] passou esses anos sem dar o devido respeito que os servidores merecem no tocante a valorização  remuneratória e de jornada de trabalho”, disse Pedro Queiroz.
Acompanhe outros trechos da entrevista de Pedro Queiroz, clicando no link abaixo:

Com informações da jornalista Dina Sampaio da Rádio Jangadeiro FM.

Fonte: Jangadeiro Online.

PARAÍBA - CASO RARO: BEBÊ COM 2 CABEÇAS MORRE EM INGÁ.

Crianças com duas cabeças
Foto: Portal Correio.

Um fato inusitado chamou a atenção dos moradores do município de Ingá. Uma criança com duas cabeças morreu durante o parto, na segunda-feira (27). Nem a mãe do bebê, Sueli Ferreira, 27, nem a equipe médica que realizou o parto sabiam da situação das crianças já que nos exames de pré-natal e ultrassonografia não foi possível constatar o fato.
parto da mulher tinha indicação para ser normal, foi interrompido pela equipe médica que acabou realizando uma cesariana. O bebê foi sepultado ontem e a mãe recebeu alta médica ontem do Hospital da Clipsi, em Campina Grande.
De acordo com a tia da mulher, Maria Araújo dos Santos, 57, a gestação foi tranquila e Sueli nunca havia reclamado de qualquer complicação. “Já era o terceiro filho dela e os outros dois foram partos normais. Desse, ela nunca falava nada de mais, fez os exames e nada acusou de diferente. Foi uma surpresa pra todo mundo esse menino ter nascido com duas cabeças. Eu nunca vi uma coisa dessas e estou preocupada com a minha sobrinha porque ela ainda está mal no hospital”, contou.
Faltou oxigênio
Sueli mora no sitio Serra Verde, na zona rural de Ingá. Os médicos disseram à família que a causa da morte da criança pode ter sido a falta de oxigênio em uma das cabeças. “Uma das cabeças ficou roxa. Isso chamou tanto a atenção da população aqui de Ingá que veio milhares de pessoas aqui em casa para ver e eu tive que colocar o corpo do bebê em uma grade na sala pra que todo mundo pudesse ver”, disse Maria Araújo.
O caso é muito raro
De acordo com a ginecologista e obstetra, a médica Francimar Ramos, o caso é raro na Paraíba e também no Brasil. Ela disse que provavelmente se trata de uma má formação fetal decorrente de questões genéticas. “É preciso ver as condições como essa mulher passou a gestação. É impossível a ultrassonografia não ter detectado as duas cabeças da criança, e se isto ocorreu o exame foi muito mal feito”, explicou.

Fonte: Portal Correios.

SOBRAL – MENOR DE IDADE, 17 ANOS FURTA R$ 1.300,00 NA LOJA ROUPA & CIA.

Foto Ilustrativa.
Por volta das 21h28min da noite dessa quinta-feira dia, 30/06, um menor de inicias F.J.S. 17anos, residente em Sobral, conseguiu furtar a loja, Roupa e CIA.
Segundo seu representante, Paulo César Lopes Vasconcelos, o menor levou da loja a quantia de R$ 1.300,00 (Mil e Trezentos Reais), sendo identificado pelo representante da loja, juntamente com a composição da VTR -1203.
O menor infrator foi localizado, e levado para DRPC, onde foi feito o B.O.C, de número:84922011,com base do artigo 155 do CPB.
SPN/Ciops
Revisão Textual: Ronyere Gomes.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

INSEGURANÇA - AGRICULTORES DE VARJOTA E RERIUTABA ABANDONAM CASAS COM MEDO DE ASSALTOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Moradores da zona rural sofrem com ação de criminosos e trancam as portas no final da tarde.

Agricultores da zona rural dos municípios de Reriutaba e Varjota, na região Norte do estado, estão sendo obrigados a abandonar suas localidades com medo do grande número de assaltos ocorridos nos últimos dias.
Em um dos casos o aposentado José Antonio Pessoa, 93 anos, foi espancado em uma tentativa de assalto na localidade de Cajazeiras, em Varjota. O fato obrigou o agricultor a se mudar para a sede do município.
Com os recentes casos de assaltos, moradores da zona rural estão sendo obrigados a trancar as portas de casa no final da tarde. Na edição desta sexta-feira (1) do jornal Alerta Geral foi exibido trecho de entrevista com agricultora que relatou a situação em que vivem nas localidades.

Fonte: Ceará agora.com

AGENTES DE SAÚDE - PARLAMENTAR COBRA REGULAMENTAÇÃO DE PISO SALARIAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira, 30, o deputado Leonardo Pinheiro (PR) cobrou a regulamentação da lei federal, já aprovada, que determina o piso salarial dos agentes de saúde.
Para ele, as reivindicações que os agentes fazem é mais do que justa.
Leonardo ressaltou ainda a suspensão de verbas do Programa de Saúde da Família (PSF) para o Ceará. De acordo com a matéria, a suspensão ocorreu por problemas no cadastro dos profissionais.
O parlamentar defendeu a necessidade de se investir mais em saúde no Estado, principalmente no tocante à atenção básica. As informações são da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.

Fonte: Jornal O Povo.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

RERIUTABA – SECRETARIA DE SAÚDE INICIA SÁBADO CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dia 02 de julho, será o dia “D” da campanha nacional de vacinação anti-rábica. Toda as secretarias municipais do Estado irão imunizar os animais domésticos: cães a gatos.
Em Reriutaba os postos de saúde e onde funcionam as Equipes de Saúde da Família estarão abertas o dia todo, para receberem a população com seus animais. Serão vacinados cães e gatos a partir de 2 meses de idade.
Portanto você que possui seu animal de estimação, não esqueça de leva-lo ao posto de saúde mais próximo de sua casa. Fazendo assim você estará contribuindo com a saúde de seu fiel amigo.
Funcionarão os postos da cidade e dos distritos de: Amanaiara, Campo Lindo, Oitizeiro, e outros pontos de vacinação.
A campanha anti-rábica dará continuidade nos dias seguintes, e a meta será imunizar todos  os cães a gatos de nosso município.
Lembrando que a Raiva não tem cura, mata. E a forma de se prevenir para não contrair a doença é imunizando os animais domésticos de sangue quente.
A raiva é transmitida ao homem, pela a baba do animal infectado, e o vírus penetra através de ferimentos na pele. Por isso quando alguém é agredido (mordido) por algum cachorro, ou gato, deve-se imediatamente lavar com água e sabão. E em seguida saber se o animal foi imunizado (vacinado), e não esquecendo de se dirigir ao posto mais próximo para o atendimento necessário.

Por: Antonio Evandro


ACIDENTE - ÔNIBUS DE SACOLEIRAS VIRA NA CE QUE LIGA SANTA QUITÉRIA A HIDROLÂNDIA.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na tarde desta quinta-feira(30), por volta das 16h30min, um ônibus de placas HVS 3190, inscrição de Sobral, que conduzia várias sacoleiras de Fortaleza e se dirigia para a cidade de Ipú, onde participariam do Shoping Chão, virou na CE que liga Santa Quitéria a Hidrolândia, já próxima a entrada da Fazenda Colômbia de  propriedade do senhor João Romão.
 Segundo o motorista do ônibus Raimundo Nonato Alves, que é filho de, Bento Alcides Tomás e Maria das Graças Tomás,  nos descreveu o fato assim: '' Íamos de Santa Quitéria para o Ipú, pela cidade de Hidrolândia, quando chegamos na curva tinha  duas caçambas, que segundo informações de populares prestam serviços terceirizados para o DER, as caçambas estavam no meio do asfalto realizando o conserto da CE, sem nenhuma sinalização, ai o único jeito que tive foi arrasta o ônibus para fora da estrada para não bater nas caçambas''.Disse Raimundo Nonato.
 A PRE no comando do sargento Cleonilson foi acionada e já estava no local ao lado de seus comandados, policiais civis e militares, além de  agentes do Pro - Cidadania e várias ambulâncias do Hospital foram acionadas para socorrer alguns passageiros que tiveram ferimentos leves.

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

RERIUTABA - ESCOLA DOMINGOS ARAÚJO, REALIZA PROJETO TCHAU DENGUE.

Foto: edilsinho.com
A EEIF Domingos Araújo, situada no Bairro Santa Cruz Velha Reriutaba –CE, tendo em vista a epidemia de dengue que assola nosso País e a necessidade de esclarecimento da população como um todo, desenvolveu durante todo mês de Junho de 2011, o Projeto “Tchau Dengue”.
Hoje foi realizada uma caminhada pelo Bairro Santa Cruz Velha, as crianças juntos aos profissionais, alertaram os moradores do referido bairro a fim de se conscientizarem deste grave problema que tá tomando conta de nossa cidade, estado e pais.
Com o objetivo de conscientizar, sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para a importância da prevenção da dengue.
Foram realizadas pelos alunos diversas atividades teóricas e práticas, dentre elas:
»Conversas informais sobre o tema, atividades escritas, exposições de vídeos em sala de aula.
»Momento de questionamento sobre o tema.
»Ronda pela escola a procura de focos de Dengue;
» Entrevistas no Bairro;
» Palestra sobre o tema, apresentação de paródias feitas pelos alunos;
» Encerrando com uma caminhada pelo bairro, com distribuição de folhetos educativos sobre a prevenção da Dengue;
A frente do projeto, a Direção da Escola, Nereida Martins, Adriana Andrade e Célia Paiva e todo quadro de professores e alunos da escola.
Parabéns a estas profissionais e os alunos(as).

Fonte: Site Edilsinho.com.

SONOLÓPOLE - ACIDENTE DEIXA CINCO PESSOAS MORTAS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um acidente na localidade de São José, no município de Solonópole, ocorrido na tarde desta quinta-feira (30), deixou cinco pessoas mortas, todas da mesma família, incluindo duas crianças de aproximadamente 10 e 12 anos. Um rapaz de 22 anos sobreviveu ileso ao acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Iguatu, uma Hilux com seis passageiros vinha de Juazeiro do Norte com destino a Fortaleza quando sobrou numa curva e caiu no açude São Bento, nas proximidades da localidade. Mergulhadores foram levados ao local para retirar as vítimas da água.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu. O sobrevivente aguarda a chegada de familiares na casa de moradores próximo ao local do acidente.
Redação Jangadeiro Online, com informações do Corpo de Bombeiros de Iguatu.

Fonte: Jangadeiro Online.

COMÉRCIO - VENDA DE APARELHOS ELÉTRICOS COM PLUGUE ANTIGO SERÁ PROIBIDA A PARTIR DE AMANHÃ.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Caso descumpram a regra, lojistas poderão ser multados em até R$ 1,5 milhão.

Aparelhos elétricos com tomadas fora do padrão estabelecido pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) não poderão ser comercializados a partir desta sexta-feira (30). A padronização das tomadas foi determinada pelo órgão em 2000, quando teve início o prazo para que os fabricantes se adequassem a nova regra.
Caso lojistas sejam flagrados oferecendo esses produtos poderão ser multados em até R$ 1,5 milhão. Segundo o órgão, havia mais de 12 tipos de plugues e oito tipos de tomadas diferentes.
A partir de amanhã, só poderão ser vendidos plugues de dois tipos - com dois ou três pinos, conforme a necessidade de isolamento elétrico do aparelho - e com pinos de duas espessuras distintas  - 4 ou 4,8 milímetros de diâmetro, conforme o aparelho opere com até 10 ampéres ou entre 10 e 20 ampéres, respectivamente.
Alfredo Lobo, diretor da Qualidade do Inmetro, assegura que "a fiscalização é feita pelo Ipem [Instituto de Pesos e Medidas] em cada Estado. Há cerca de 700 profissionais em ação".
*Com informações da Folha de São Paulo

Fonte: Ceará agora.com.

RERIUTABA – MAIS UM ASSALTO NA REGIÃO DO PÉ-DE-SERRA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Três carros que se deslocavam da sede de Reriutaba com destino a localidade de Mufumbal, com passageiros, foram assaltados por 4 bandidos na manhã desta quinta-feira(30/06), na região do Pé de Serra, próximo a localidade de Cipó, no município de Reriutaba. Um dos carros pertence ao Ex-vereador Chichico, os outros pertencem ao motorista José Alcir e Aristeu, todos de Mufumbal. 
Três dos bandidos estavam de cara limpa e um deles encapuzado.
Os meliantes levaram das vítmas, dinheiro e objetos pessoais. 
"Mais informações a qualquer momento no site. 

Fonte: Reriutaba Notícias/Edilsinho.com

SOBRAL – PAULO ALEIJADO É MORTO A BALA E FACA NO INTERIOR DE UMA RESIDENCIA NA CIDADE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
No inicio da noite dessa quarta-feira, dia 29 de junho de 2011, a nossa equipe de reportagem acompanhou mais um crime de morte na cidade de Sobral.
Desta vez, o menor conhecido como Paulo aleijado, 16 anos, sobralense, foi alvejado a bala e a faca, ele já tinha uma vasta passagem pela policia.
Segundo informações da PM a vítima estava na Avenida Hermirio de Morais esperando uma moto, quando dois desafetos seu, chegaram com arma em punho, com objetivo de tirar sua vida, Paulo aleijado na fuga, adentrou uma residência, os elementos também adentraram na referida residência e no interior da mesma, os acusados efetuaram vários disparos, onde um atingiu de raspão a dona casa que assistia televisão, a mesma foi levada para a Santa Casa, a vitima (Paulo Aleijado) foi atingido com dois disparos, tombando no banheiro e no chão foi perfurado com uma faca, que o próprio tinha pegado na cozinha da referida residência para se defender.
O corpo da vitima foi transladado para o IML da cidade de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ECONOMIA - DATAS DE PAGAMENTO DO PIS/PASEP DE 2011/ 2012 SÃO DIVULGADAS

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (29), através do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), o cronograma de pagamento do abono salarial referente ao exercício 2011/2012 aos  participantes do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
O abono, correspondente a um salário mínimo e a partir do dia 11 de agosto começará a ser pago aos inscritos no PIS nascidos no mês de julho. Para os inscritos no Pasep, o abono começa a ser pago em 10 de agosto para as incrições com final 0 e 1. O prazo para saque vai até 29 de junho
Quem tem direito
Têm direito a receber o benefício referente a 2010/2011 pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2009, recebendo, em média, até dois salários mínimos, que naquele ano teve os valores de R$ 415 (em janeiro) e R$ 465 (demais meses).
Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Púbico (PASEP) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2005, e ter sido informado corretamente pelo empregador junto à Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2009).
Onde receber
Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa e os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em Lotéricas, Caixa de Auto-atendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para sacar, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou PASEP.

Confira as datas de pagamento


Fonte: Jangadeiro Online.

IBARETAMA - MP PEDE AFASTAMENTO E PRISÃO PREVENTIVA DE PREFEITO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Francisco Edson de Moraes e outras 20 pessoas estariam envolvidas em um grande esquema de fraudes em licitações.

O Ministério Público Estadual (MPE), através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), apresenta denúncia às Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, contra o prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, e mais outras 20 pessoas. Todas estariam envolvidas em um grande esquema de corrupção e fraudes em licitações naquele município.
Também foi solicitada a decretação da prisão preventiva e o afastamento do prefeito e dos denunciados, Raimundo Rodrigues Filho, Francisco Júnior de Queiroz da Silva, Armando Gomes de Oliveira (tesoureiro), Roberto Roque Pires (engenheiro fiscal), respectivamente secretários de governo e engenheiros municipais; e somente a prisão preventiva dos empresários: Amália Lopes de Sousa, Almir Pereira de Sousa, Almir Pereira de Sousa Júnior e José Adécio Bezerra.
As investigações, que serviram de base para o oferecimento da denúncia, foram levadas a efeito pelos promotores de Justiça auxiliares da Procap, Luiz Alcântara Costa Andrade e Eloilson Augusto da Silva Landim, com o apoio da Polícia Federal neste Estado durante a operação “Inselberg”.
*Com informações da assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado.

Fonte: Ceara agora.com

POLÍTICA - PEDIDO DO STJ PARA PROCESSAR GOVERNADOR CID GOMES É NEGADO.

Foto - Google Imagens.

A Assembleia aprovou, na tarde desta terça-feira, 28, o indeferimento do pedido encaminhado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o governador Cid Gomes, por injúria e difamação ao Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O relatório propondo a rejeição do pedido, apresentado pelo deputado Antonio Granja (PSB), foi aprovado com oito votos contra e uma abstenção, em votação secreta.
De acordo com o relatório de Granja, a crítica feita pelo governador foi “exclusivamente ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e não de apelo pessoal”. Segundo o documento, a queixa não apresenta “embasamento probatório, carecendo de justa causa”.
Após análise da defesa apresentada pelo governador, entregue na Assembleia na última sexta-feira, Granja destacou que as palavras de Cid “não tiveram intenção de injuriar o ministro, e sim tecer uma forte crítica à atuação do Ministério no Estado, refletindo a opinião da população”. Segundo ele, “foi uma crítica calorosa típica do ambiente político”.
Se o caso tivesse ido à Justiça, Cid iria responder por injúria e difamação por ter chamado Alfredo Nascimento de “inepto, incompetente e desonesto”, no auge da crise política envolvendo o setor rodoviário federal no Ceará, no início de maio. O governador afirmou, ainda, que o Ministério dos Transportes é “um antro de roubalheira”.

Fonte: Jornal O Povo.

MINISTÉRIO DA SAÚDE - SUSPENDE VERBAS PARA FORTALEZA E MAIS 12 CIDADES NO CEARÁ

Foto Ilustrativa  - Google Imagens.

O Ministério da Saúde (MS) suspendeu a transferência de verbas a 337 cidades brasileiras após detectar irregularidades nos registros de profissionais que atuam nos programas Saúde da Família, Saúde Bucal e Agentes de Saúde.
No Ceará, 13 cidades foram incluídas na medida, inclusive a capital, Fortaleza. As outras são, por ordem alfabética, Barbalha, Catunda, Chaval, Iguatu, Jardim, Jucás, Missão Velha, Morada Nova, Santa Quitéria, São Benedito, Sobral e Tauá.
A decisão exposta na portaria nº 1.465 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na segunda-feira (27). No documento, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirma que a medida foi tomada pela “existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família no SCNES [Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde].
Segundo o Ministério, o problema mais comum é a duplicidade de agentes na folha de pagamento dos programas. Ainda de acordo com o MS, a suspensão é proporcional à quantidade de equipes e agentes que apresentaram problemas.

Fonte: Jangadeiro Online.

terça-feira, 28 de junho de 2011

SOBRAL - RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE DOIS MENORES ACUSADOS DE PRÁTICA DE ASSALTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Na madrugada dessa terça-feira, dia 28 de junho de 2011, a equipe do SPN acompanhou uma mega operação da PM de Sobral, (Ronda do Quarteirão), com objetivo de aprender dos menores, acusados de assaltar uma moto biz de um casal sobralense.
Logo após a prática do assalto, os menores de 17 anos, empreenderam fuga na moto bis, pela principal ruas de nossa cidade, perseguições foram realizadas por varias viaturas do Ronda do Quarteirão,no bairro Paraíso das Flores, os policias conseguiram apreender os dois menores acusados da prática do assalto.
Com os menores foram encontrados um revolver calibre 38, com 06 balas não deflagradas, os menores foram conduzidos para delegacia de policia civil de nossa cidade.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

TIANGUÁ - FILHO DE EX-PREFEITO É PRESO COM MAIS DE R$ 3 MILHÕES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A prisão faz parte da operação deflagrada pela Polícia, que investiga fraudes em processos licitatórios.

Um dos filhos do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, foi preso em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (28), com mais de R$ 3 milhões, em cheques, euros e dólares. Os valores foram encontrados na casa de Gilberto Moita Filho, na capital cearense.
O dinheiro surpreendeu a Polícia e até mesmo o promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, que investiga as fraudes em processos licitatórios para contratação de transportes escolares. O montante estava dividido em cheques, que, somados, se aproximam R$ 3,6 milhões. O restante distribuído em cédulas: 107 mil reais, 43 mil dólares e 20 mil euros.
A ação faz parte da Operação Caça Fantasma, deflagrada pela Polícia nos municípios de Tianguá, Ubajara e Santana do Acaraú. Dos sete mandados de prisão temporária expedidos, cinco foram cumpridos. Duas pessoas ainda estão foragidas, entre elas, o outro filho do ex-prefeito, Vitor Castro Moita.

TECNOLOGIA - BANCO CENTRAL ALERTA PARA NOVA TENTATIVA DE GOLPE NA INTERNET

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (28), nota para alertar sobre uma nova tentativa de golpe pela internet, usando o nome do Banco.
Um mensagem vem sendo enviada para e-mails com a logomarca do BC, convidando os clientes de várias instituições financeiras a se cadastrarem no fictício programa “Mais Segurança do Banco Central”.

“Diante de mais essa tentativa de fraude, o BC orienta os usuários da internet para, em hipótese alguma, preencherem cadastro, copiarem arquivos ou executarem tarefas sugeridas por mensagens dessa natureza”.
No comunicado, o Banco reitera que não envia e-mails diretamente a correntistas e outros usuários do sistema financeiro, “exceto quando responde a demandas específicas solicitadas por clientes de instituições financeiras”.
Para tirar dúvidas, o Banco Central tem disponível a central de atendimento pelo telefone 0800-979 2345 ou pelo site www.bcb.gov.br, na seção de atendimento ao cidadão (Fale Conosco).
Com informações da Agência Brasil

Fonte: Jangadeiro Online.

GUARACIABA DO NORTE – POLÍCIA PRENDE QUATRO TRAFICANTES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A Polícia prendeu, na manhã desta terça-feira (28), quatro traficantes de drogas no município cearense de Guaraciaba do Norte, a 299 quilômetros de Fortaleza. Com um dos acusados, foram apreendidos grande quantidade de maconha prensada, crack e uma droga que, possivelmente, seja o oxi. Além disso, foram aprendidos celulares e dinheiro do tráfico.
A operação começou por volta das 6 horas da manhã e prendeu Francisco das Chagas, conhecido como “França”, de 40 anos. Foi na casa dele que os policiais encontraram as drogas. Foram presos também o casal Francisco Antônio Ferreira (o “Badim”), de 29 anos, e Antonieta Ferreira, de 42 anos, além de Miguel Ferreira, conhecido como “André Cigano”, de 33 anos.
Investigações
A polícia prendeu os bandidos após cerca de três meses de investigações. Segundo o Delegado de Guaraciaba do Norte, Rudson Rocha, os traficantes atuavam na região Norte do Ceará e já eram procurados há algum tempo. Os acusados foram presos em flagrante, apesar de já terem a prisão temporária decretada.
Os bandidos foram levados para a Delegacia Regional de Guaraciaba do Norte e devem ser transferidos para a Cadeia Pública do município. A operação que prendeu os traficantes foi realizada pela Delegacia de Guaraciaba, com apoio da Divisão Anti Sequestro, do Departamento de Inteligência da Polícia Civil e da Delegacia Regional de Tianguá.

Fonte: Jangadeiro Online.

SENADOR POMPEU - STJ NEGA LIMINAR, E PREFEITO E VICE DE CONTINUAM COMO FORAGIDOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Ministro Gilson Dipp negou pedido de revogação da prisão.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, negou, na noite desta segunda-feira (27), o pedido de revogação da prisão preventiva do prefeito de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, e do seu vice Luis Flávio Mendes.
O advogado Hélio Leitão, que os representou na ação jucidial junto ao STJ, interpôs o habeas corpus com pedido de liminar para a prisão de ambos ser revogada. Com a decisão, Antonio Teixeira e Luis Flávio - envolvidos com denúncias de corrupção e de desvio de dinheiro público do município, continuam como foragidos da justiça.
O município de Senador Pompeu já tem um novo comando político e administrativo: o presidente da Câmara de Vereadores, Ibervan Fernandes.

Fonte: Ceara agora.com

segunda-feira, 27 de junho de 2011

REMUNERAÇÃO - TRABALHADOR TEM ATÉ QUINTA-FEIRA PARA SACAR ABONO SALARIAL.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
O benefício é no valor de um salário mínimo (R$ 545) e pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.


Quem trabalhou pelo menos 30 dias em 2009, com carteira assinada, tem direito a sacar o abono salarial. O prazo para retirar o dinheiro termina na quinta-feira,30, e não será prorrogado.
O benefício é no valor de um salário mínimo (R$ 545) e pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal (para trabalhadores da iniciativa privada) ou do Banco do Brasil (para servidores públicos).
Segundo dados do Ministério do Trabalho, mais de 18,5 milhões de trabalhadores foram identificados com direito a receber o abono salarial. Para sacar o dinheiro, os trabalhadores devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou Pasep.
No período referente a 2009/2010 mais de 96% das pessoas que tinham direito ao benefício sacaram o dinheiro e no período anterior, 95,71% delas retiram o abono.

Fonte: Jornal O Povo.

QUIXERAMOBIM - PAI MATA FILHO COM GOLPES DE FOICE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Um agricultor foi assassinado na tarde do último domingo (26) pelo próprio pai no município de Quixeramobim, no Sertão Central, a 203 quilômetros de Fortaleza.
Segundo informou o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime aconteceu em um bar, onde pai e filho bebiam. José Sérgio Marques da Silva, 42 anos, foi acertado por golpes de foice pelo pai, José Marque da Silva, 67 anos.
O acusado está preso e não tinha passagem pela polícia.
Em menos de uma semana, este é o segundo caso de pai que mata filho no interior do Estado. Na última sexta-feira (25), no município de Amontada, em caso similar ao desta segunda, um pai teria matado o filho com golpes de foice em um bar, durante bebedeira.  

Fonte: Diário do Nordeste

domingo, 26 de junho de 2011

ESTRADA - MAIS UM ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL NA CE-366 ENTRE GUARACIABA E RERIUTABA.

Foto: reriutaba noticias/edilsinho.com
Dois homens que trafegavam de bicicleta pela CE 366, próximo a localidade de Bananeira em Guaraciaba do Norte, foram atropelados por um carro no início da noite de ontem(25/06). O fato ocorreu por volta de 7 da noite. Um deles foi vítima fatal, trata-se do Sr. João Luís (foto), 52 anos, que foi colhido pelo carro em alta velocidade e morreu no local com várias fraturas pelo corpo e traumatismo crânio-encefálico. Segundo informações, o outro homem desmaiou na hora, mas acordou e foi para casa a pé com alguns ferimentos. O corpo de João Luís foi levado para o IML de Sobral de onde será liberado para o velório e sepultamento em Guaraciaba. Ele era esposo da Reriutabense Claudia Alcantara (filha do saudoso casal Diassis Vera e Francisca Alcântara, de Oitizeiro-Reriutaba). A bicicleta da vítima ficou completamente destruída(fotos). Ainda não foi divulgado o carro e o motorista que atropelou e matou João, mas segundo pessoas amigas da vítima, já há informações do mesmo, que fugiu sem prestar socorro. 

Fonte: Reriutaba Notícias/Edilsinho.com

SOBRAL – MOTOQUEIRO MORRE PRÓXIMO AO NOVO PARQUE DE EXPOSIÇÃO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Um grave acidente por volta da 4h30min da madrugada desse domingo, (26/06), na saída de Sobral para Massapê, próximo ao novo Parque de exposição, deixou um motoqueiro gravemente ferido no hospital Santa Casa de Sobral, e outro sem vida no local do acidente.
Segundo informações da PM, uma colisão entre duas motos, deixa sem vida o motoqueiro, Fábio Nascimento, 24 anos, natural da cidade de Massapê.
A perícia do IML esteve no local, realizou os primeiros levantamentos,  em seguida liberando o corpo para ser transladado para o IML de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.
 

MASSAPÉ – MOTOQUEIRO MORRE PRÓXIMO DO DISTRITO DE MUMBABA.

Foto: Sobral Porta de Notícias.
Um grave acidente por volta da 5h00min da madrugada desse domingo, (26/06), na CE que liga Sobral a Massapê, próximo ao distrito de Mumbaba, deixou sem vida um motoqueiro no local do acidente.
Segundo informações da PM, o motoqueiro José Vanderley Alves, 42 anos, residente no distrito de Mumbaba, Massapê, estava com o capacete no braço, bateu no cachorro foi ao solo e infelizmente veio a óbito.
O corpo do Jose Vanderley foi transladado para o IML da cidade de Sobral.

Fonte: Sobral Portal de Noticias.

TECNOLOGIA - USUÁRIOS DE INTERNET DEVEM TOMAR CUIDADOS PARA EVITAR ATAQUES A DADOS PESSOAIS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A invasão de hackers a sites oficiais do governo não pode ameaçar o uso da internet nem amedrontar as pessoas. O alerta é do especialista em crimes eletrônicos e segurança na internet Marcelo Lau, considerado uma das autoridades brasileiras no assunto. Segundo ele, é necessário, no entanto, redobrar os cuidados, como evitar a exposição de dados pessoais e fotografias.
Lau disse que fotografias e informações, como endereços, números de documentos e contas, podem ser utilizados por hackers. O especialista acrescentou que é preciso que os usuários da internet se resguardem, preservando informações privadas e, sobretudo, guardando mensagens quando desconfiarem de ameaças.
“Tome cuidado ao responder mensagens”, disse Lau. “Evite postar fotos e locais onde você está”, acrescentou. “Se houver alguém denegrindo sua imagem, procure um especialista.” Ele lembrou que é necessário “não ter ações precipitadas”, como eliminar mensagens e agir rapidamente. “[Mas] não se deve ter medo de usar a tecnologia por causa desses ataques.”
Lau concedeu entrevista hoje (25) ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional. Ele lembrou ainda que as pessoas podem ter certeza que “não existe anonimato absoluto” capaz de proteger e preservar os hackers de serem identificados.

Fonte: Ceara agora.com