Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quinta-feira, 30 de junho de 2011

RERIUTABA – SECRETARIA DE SAÚDE INICIA SÁBADO CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Dia 02 de julho, será o dia “D” da campanha nacional de vacinação anti-rábica. Toda as secretarias municipais do Estado irão imunizar os animais domésticos: cães a gatos.
Em Reriutaba os postos de saúde e onde funcionam as Equipes de Saúde da Família estarão abertas o dia todo, para receberem a população com seus animais. Serão vacinados cães e gatos a partir de 2 meses de idade.
Portanto você que possui seu animal de estimação, não esqueça de leva-lo ao posto de saúde mais próximo de sua casa. Fazendo assim você estará contribuindo com a saúde de seu fiel amigo.
Funcionarão os postos da cidade e dos distritos de: Amanaiara, Campo Lindo, Oitizeiro, e outros pontos de vacinação.
A campanha anti-rábica dará continuidade nos dias seguintes, e a meta será imunizar todos  os cães a gatos de nosso município.
Lembrando que a Raiva não tem cura, mata. E a forma de se prevenir para não contrair a doença é imunizando os animais domésticos de sangue quente.
A raiva é transmitida ao homem, pela a baba do animal infectado, e o vírus penetra através de ferimentos na pele. Por isso quando alguém é agredido (mordido) por algum cachorro, ou gato, deve-se imediatamente lavar com água e sabão. E em seguida saber se o animal foi imunizado (vacinado), e não esquecendo de se dirigir ao posto mais próximo para o atendimento necessário.

Por: Antonio Evandro


Nenhum comentário:

Postar um comentário