Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 2 de julho de 2011

NACIONAL - MORRE SENADOR E EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA ITAMAR FRANCO.

Foto - Google Imagens.
O senador e ex-presidente da República, Itamar Franco, morreu na manhã deste sábado (2), em São Paulo, aos 81 anos. Itamar estava internado desde 21 de maio deste ano, no Hospital Albert Einstein, para tratar de uma leucemia. Embora com boa reação ao tratamento, o ex-presidente desenvolveu uma pneumonia grave e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O último boletim divulgado pelo hospital já trazia o estado de saúde de Itamar como grave. O senador respirava com a ajuda de aparelhos.
Histórico (Terra.com)
Antes prefeito de Juiz de Fora (MG) e senador em três oportunidades, Itamar Franco chegou à Presidência após a renúncia de Fernando Collor de Mello, em 1992. Após deixar o Planalto, foi governador de Minas Gerais. Itamar foi diagnosticado com leucemia em maio. Filho de Augusto César Stiebler Franco e Itália Cautiero Franco, Itamar Augusto Cautiero Franco nasceu a bordo de um navio em 28 de junho de 1930.
O pai de Itamar havia morrido meses antes de seu nascimento e sua mãe registrou o filho em Salvador (BA), onde morava um tio. A família era de Juiz de Fora e ele se mudou para Minas Gerais com poucos meses. No município, cresceu e se formou em Engenharia Civil em 1954. Foi durante o curso que iniciou sua vida pública, participando da política estudantil.

Fonte: Ceará Agora.com

Nota: Foi no governo Itamar Franco, e juntamente com FHC que foi criado a mais redundante política de governo que até hoje todos os brasileiros se beneficiam dela: O Plano Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário