Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de outubro de 2012

TELEFONIA - USUÁRIOS DA TIM NO NORDESTE FICAM SEM SINAL NESTA MANHÃ.

Foto Ilustrativa.
Usuários da operadora TIM nos estados da região Nordeste ficaram sem sinal na manhã deste sábado, 20, devido ao rompimento de dois cabos de fibra ótica. Segundo a operadora, a falha ocorreu entre 8h07 e 10h15h desta manhã.
Os clientes encontraram dificuldades para utilizar serviços de voz e dados da operadora. A operadora esclarece que técnicos da empresa atuaram para corrigir o incidente e normalizar a prestação do serviço. Segundo a assessoria da TIM, as operações em toda a região Nordeste voltaram ao funcionamento normal.
Nas redes sociais, os usuários reclamavam da falha de sinal. O termo "TIM" foi um dos mais pesquisados no Twitter.

PIRES FERREIRA - PREFEITA ELEITA PROMOVE FESTA PARA COMEMORAR VITÓRIA.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Nesta ultima sexta-feira (19/10) aconteceu à festa da vitória da prefeita eleita no último pleito Marfisa Aguiar (PSB). Aberta a toda população a festa aconteceu na Praça central da cidade com a animação das bandas Memorias do Sertão, Prabalá e Xé Pop.
Os vereadores eleitos da coligação “Para Pires Ferreira continuar crescendo” também estiveram presente, onde abraçaram e agradeceram aos seus eleitores.
 
Fonte: Ipu Notícias.

IPU - DUPLA É PRESA APÓS PRATICAR SAIDINHA BANCÁRIA EM IPUEIRAS.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
Uma atuação conjunta das polícias da cidade de Ipu e Ipueiras culminou na prisão de dois assaltantes que praticaram o crime de roubo conhecido como "saidinha bancária".
Gerisvaldo de Jesus Santos, 30 anos, e Antônio Elson Ramos Morais, 26 anos, foram presos em flagrante. Na tarde de ontem, sexta-feira (20/10) por volta das 15 horas, uma jovem (identidade preservada) que trabalha em um comércio no centro da cidade de Ipueiras, dirigia-se a pé até a agência do banco Bradesco para efetuar um depósito em dinheiro referente à movimentação financeira do próprio comércio e do caixa Bradesco Express.
Ao chegar na calçada da agência bancária, foi abordada por um indivíduo que, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto e roubou a quantia de aproximadamente sete mil reais. O assaltante correu alguns metros e entrou em um carro prata, o qual evadiu-se em alta velocidade.

SOBRAL - UM SER ESTRANHO VEM APAVORANDO MORADORES DO DISTRITO DE JAIBARAS, FALA-SE EM UM LOBISOMEM.

Foto Ilustrativa.
O programa Plantão Alerta, apresentado pelo Radialista Clevis Oliveira, veiculou na noite de ontem (19), através do repórter Paulo Aguiar. A informação onde dava conta que em uma rua denominada Padre Cícero, no distrito de Jaibaras, estaria vivenciando aparições de seres estranhos nos últimos dias, segundo boataria do povo, estaria aparecendo um Lobisomem!!. Ui.
Acompanhe a reportagem do Paulo Aguiar, com depoimento de algumas pessoas: http://bairrosinhasaboia.blogspot.com.br/2012/10/so-o-que-faltava-ser-estranho-vem.html  

Fonte: Blog Sinhá Sabóia.

EM COREAÚ - MOTOCICLISTA COM SINTOMAS DE EMBRIAGUÊS SOFRE QUEDA DE MOTO NA CE-241.

Foto: Camocim Polícia 24hs.
Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 22h00 de sexta-feira (19), na CE-241, no trecho que liga as cidades de Coreaú a Alcântaras, deixou um homem com várias lesões pelo corpo.
Segundo informações colhidas pela PM, o Sr. Aurélio Albuquerque Gomes, 27 anos, aparentava ter ingerido bebida alcoólica e conduzia uma motocicleta quando veio a cair em um trecho da CE-241, há mais ou menos 04 Km de Coreaú.
O homem sofreu uma forte lesão na cabeça e outra pancada na perna esquerda, vindo a ser socorrido por pessoas que passavam pelo local e o levaram para o hospital de Coreaú, onde recebeu os primeiros socorros.

CEARÁ - SEIS PREFEITURAS NA MIRA DA OPERAÇÃO CONTRA DESMONTE.

Foto: José Leonar/DN
Operação do TCM e do MP será iniciada por Coreaú, Barroquinha, Ibiapina, Antonina do Norte, Jucás e Granja.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público Estadual por meio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), a partir da próxima semana, farão inspeções especiais em vários municípios para evitar o desmonte de prefeituras no fim do mandato dos atuais prefeitos. A operação desmonte começa pelos municípios de Coreaú, Jucás e Barroquinha, de segunda a quarta-feira e, Ibiapina, Antonina do Norte e Granja, de quarta a sexta-feira.

O anúncio da operação foi feito pelo procurador Maurício Carneiro, após reunião com técnicos do TCM e promotores que integram a Procap.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

REDENÇÃO - GERENTE DE BANCO SOFRE SEQUESTRO-RELÂMPAGO.

Foto Ilustrativa.
  Segundo a Polícia Militar, criminosos estavam com máscaras cirúrgicas e abandonaram o refém em um terreno, após levarem as chaves da casa dele e da agência bancária.
 
Um gerente da agência do banco Bradesco de Redenção, a 63km de Fortaleza, sofreu sequestro-relâmpago na madrugada desta sexta-feira, 19. Segundo a Polícia Militar, três homens com “máscaras cirúrgicas” e armados abordaram o gerente de 50 anos no estacionamento do prédio onde ele morava, no centro do município.
- Miss Ceará sofre sequestro-relâmpago em Fortaleza

RERIUTABA - MORRE O SR. CHAGUINHA CABACEIRA.

Foto: Divulgação.
Faleceu no início da noite desta quinta-feira (18/10), por volta das 20 horas, o Sr. Francisco das Chagas Morais, mas conhecido por Chaguinha Cabaceira (ou Chaguinha do Mercantil).
Chaguinha estava participando de uma celebração na igreja a qual frequentava, passou mal, foi levado para o hospital de Reriutaba onde foi atendido e transferido imediatamente para Santa Casa de Sobral, mas infelizmente não resistiu a um infarto e faleceu no trajeto. Seu corpo está sendo velado em sua residencia na rua Antonio Ximenes, e a partir das 14 horas será velado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, e de lá seguirá em cortejo até o cemitério local onde será sepultado as 17 horas.
Chaguinha foi um dos grandes comerciantes que Reriutaba já teve. Dono de mercantil, e também era proprietário de vários imóveis, os quais mantinha alugados.

SOBRAL – CIRO GOMES FARÁ ABERTURA DA EMPREENDER 2012 NESTA SEGUNDA-FEIRA 22 NA CIDADE.

Foto: Divulgação.
O ex-ministro Ciro Gomes fará a abertura do Seminário Empreender 2012, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, a partir das 15h30min, no Centro de Convenções de Sobral. O evento é gratuito e abordará o tema “Vender mais e crescer com os grandes”.
Essa é sexta edição do Empreender, que irá percorrer 10 municípios e é considerado o maior seminário de empreendedorismo do país. O objetivo do evento é difundir o empreendedorismo e a gestão sustentável de micro e pequenos negócios. O evento, promovido pela Fundação Demócrito Rocha e pelo Grupo de Comunicação O POVO, conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Sobral, SEBRAE, CDL e IFCE. Saiba mais: (88) 3611.4421.
Veja a programação completa do Empreender 2012:
Programação Empreender 2012

IPU - DR. LUIZ DE GONZAGA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA ATÉ DEZEMBRO DESSE ANO.

Foto: Fagner Freire/Ipu Noticias.
O atual prefeito de Ipu, Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, decretou situação de emergência administrativa no município pelo período de 82 dias a partir da última quarta-feira (10/10). 
Dr. Luiz vice prefeito foi empossado no comando do Executivo municipal no dia 14 de Setembro, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No decreto, publicado, o prefeito justifica a necessidade da situação de emergência devido a vários fatores dentre eles: O afastamento do prefeito municipal por 3 vezes; Dados da contabilidade dando conta que a administração encontra-se os seus percentuais constitucionais defasados, principalmente no que se refere a despesa com pessoal que extrapolou os permitidos  54%; Impossibilidade financeira de se arcar com as despesas referentes a pessoal, devidos a contratações irregulares; Decisão judicial que determinou a reintegração de 120 servidores concursados;  dentre outros.

IPU - GUARDA MUNICIPAL E PRÓ CIDADANIA PRENDEM HOMEM ACUSADO DE BATER NA MULHER GRÁVIDA DE 7 MESES.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
A Guarda Municipal e acompanhado do Pró Cidadania de Ipu prendeu por volta das 19h20min de quarta-feira (17/10) um homem acusado de agredir a esposa grávida de 7 meses.
Os agentes de segurança pública foram informados de que o individuo de nome Francisco Renato Alves, natural de Hidrolândia, estava agredindo sua esposa que está grávida de aproximadamente 7 meses de gestação.
O fato foi registrado pela Guarda Municipal na residência do casal na Avenida Auton Aragão, bairro dos Canudos. O homem foi detido na calçada da residência e levado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado na Lei Maria da Penha. Ele encontrasse no presidio no poder da Justiça.

PACUJÁ-CE - ATO DE VANDALISMO DEIXA PREJUÍZO AOS MORADORES, MOTIVADO POR ELEIÇÃO.

PACUJÁ 1_cópia
Foto: Plantão Alerta.
A 66 Km de Sobral, a cidade de Pacujá-Ce, passou momentos de muito vandalismo, é o que conta o senhor José Iatargan Barros Correia e o senhor Francisco Rosimar Magalhães Alves. Os dois compareceram na segunda-feira, 15 / 10, na Delegacia de Polícia Civil de Sobral, para registrar denuncias, do que aconteceu na cidade no período eleitoral. Segundo os dois, no período das eleições, seus adversários políticos, promoveram um verdadeiro ato de vandalismo, e depois da vitória, a situação piorou ainda mais. Eles informaram que seus adversários políticos, paravam defronte as casas de quem votou contrário, chamavam as pessoas para fora de suas residências com piadas e praticando uma verdadeira baderna quebrando portas, janelas, vidraças, como você pode ver nas fotos. Comitê foi quase todo destruído, jardim danificado, vidraça de residência foram quebradas, enfim, muitas coisas destruídas por conta de uma política.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

REDENÇÃO - APESAR DE TER RECURSO NEGADO, PREFEITO ELEITO AINDA PODE RECORRER.

Foto: Google Imagens.
Apesar da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em manter o indeferimento do registro do prefeito eleito em Redenção, Manoel Bandeira (PDT), a realização de uma nova eleição municipal ainda não está definida.
Como a determinação da ministra Lúcia Lóssio pode ser contestada com a entrada de recurso na Justiça Eleitoral, ainda não foi estabelecida uma nova data para as eleições do município e o prefeito eleito pode recorrer da decisão.
Entenda o caso

PIRES FERREIRA - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
Uma moto BIZ cor prata placa: HYR 1532, foi tomada de assalto na manhã desta quinta-feira (18/10), por dois homens encapuzados. O fato aconteceu  por volta das 5h e 30m, na zona rural de Pires Ferreira. Segundo informações, a moto pertence a uma senhora de nome Irenilda Rocha Ferreira, moradora da localidade de Aroeiras, naquele município. Ela trafegava rumo ao município de Ipú, mas foi interceptada pelos bandidos ainda em uma estrada carroçável.
Quem souber informações sobre o paradeiro da moto, informar a mesma ou ligar para a rádio Gems FM 103,5 de Reriutaba, pelos fones: 88-3637 2500 ou celular 88 - 9939 8209.

Fonte: Reriutaba Notícias.

TAUÁ - AGRICULTOR LUTA CONTRA ONÇA E, NO CONFLITO, MATA O ANIMAL.

Foto: Divulgação.
Uma luta com final feliz para um dos envolvidos, mas com história triste para o reino animal.

As cenas de um verdadeiro roteiro de filme ou de um bom cordel são reais e aconteceram no município de Tauá, Região dos Inhamuns, onde um agricultor enfrentou e lutou com uma onça suçuarana, saiu ferido e acabou, ao final do conflito, matando o animal.
O enredo dessa história é contado pelo correspondente do Jornal Alerta Geral (Rádio FM Canaã 104.3 - Grande Fortaleza). 

CIÊNCIA - PESSOAS BONITAS PARECEM MAIS LEGAIS (MAS NÃO SÃO).

Foto: Superinteressante.
Você costuma simpatizar mais com as pessoas bonitas e considerá-las, à primeira vista, mais simpáticas e educadas? Se sim, infelizmente, a maioria pensa como você. Maaaas sua visão pré-concebida não anda assim tão certeira.
Foi o que alguns psicólogos da Universidade de Jerusalém e da Open University descobriram. Eles mostraram a 118 estudantes vídeos de mulheres fazendo coisas do dia-a-dia, como caminhar ou ler a previsão do tempo. Primeiro os participantes da pesquisa avaliaram a belezade cada uma delas. Na sequência, tiveram de classificar quais pareciam ser extrovertidas, abertas a novas experiências, organizadas, amigáveis e compreensivas, ou neuróticas. Fim da história: as mais bonitas sempre levavam a melhor, enquanto as menos agraciadas pagavam de neuróticas e chatas.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PIRES FERREIRA - EMBARGO NO TRANSPORTE ESCOLAR CAUSA TRANSTORNO A ALGUNS UNIVERSITÁRIOS.

Foto: Anselmo Bandeira/Ipu Notícias.
Seria apenas mais um fim de tarde rotineiro, pegar o ônibus rumo à Universidade. Porém alguns universitários foram barrados na hora de entrar no veículo.
A determinação seria pautada numa lista de pessoas que deveriam fazer um cadastro junto à prefeitura para então terem acesso ao transporte. Segundo os universitários existe uma motivação política que os impede de embarcar.
Onde alunos que declararam o voto ao candidato da oposição, Torres Neto, estariam sofrendo hostilidade. Visto que esse cadastro é exigível para um número de aproximadamente dez pessoas. Na última quarta-feira (10/10) todos estiveram na prefeitura e em seguida na Secretaria de Educação, mas ninguém os atendeu.
Então, na manhã da segunda-feira (15/10) se encaminharam para a delegacia de Ipu e realizaram um B. O. onde o delegado os encaminhou para o Fórum Municipal de Ipu para então prestarem uma declaração contra a prefeitura junto à promotoria.

HIDROLÂNDIA - GRUPO ROUBA ARMAS DO FÓRUM DA CIDADE.

Foto: Divulgação.
Um grupo invadiu o fórum do município de Hidrolândia, a 252km de Fortaleza, e levou armas na madrugada desta quarta-feira, 17. Segundo a Polícia Militar, foram roubados três revólveres e duas espingardas. A PM ainda não soube informar como os assaltantes conseguiram entrar no prédio. Nenhum suspeito do crime foi preso até esta manhã.

Fonte: O Povo Online via Roberto Lira Notícias.

CEARÁ - INSCRIÇÕES PARA O GARANTIA-SAFRA 2013 TERMINAM DIA 30 DE OUTUBRO.

Foto Ilustrativa.
Para a safra 2012/2013, o Garantia-Safra disponibilizou 1,072 milhão de cotas, ou seja, tem capacidade para atender mais de um milhão de agricultores.

Os agricultores familiares do Estado do Ceará têm até o próximo dia 30 de outubro para fazer o recadastramento no Programa Garantia-Safra.
Para 2013, o Estado do Ceará tem a meta de cadastrar 350 mil agricultores e o benefício previsto para cada agricultor é de R$ 760, dividido em cinco parcelas.
Os agricultores já podem fazer o cadastro nos escritórios locais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), nas secretarias municipais de agricultura e nos sindicatos rurais.

SANTA QUITÉRIA - MOTO E FIAT COLIDEM NO SEMÁFORO DA PIRACICABA.

Foto: SQD
Um acidente entre um carro e uma moto deixou duas pessoas feridas da tarde desta terça, (16/10), na Rua Francisco Martins Filho, no semáforo da prefeitura de Santa Quitéria.
O acidente ocorreu as 14h50, e foi presenciado por nossa equipe que passava no exato momento. Uma viatura da PM que também, estava aguardando sinal verde estava logo atrás do veiculo modelo Fiat, placas OCR 7043, conduzido por Antonio Arnóbio Parente, que mediante sinalização para seguir, foi surpreendido com a batida de uma moto modelo Biz, placa NOX 7083, conduzido por Miqueias Marques Teixeira, 25 anos, não habilitado teve uma pequena lesão no braço e o carona que não foi identificado, reclamava apenas de dor no pé direito.

ELEIÇÕES 2012 - TSE DECIDE SOBRE RECURSOS DE CANDIDATOS DO CE.

Foto: Google Imagens.
Foram publicadas decisões em 30 processos provenientes do Estado, alguns deles de candidatos a prefeito.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está agilizando os julgamentos dos recursos que podem definir o resultado das eleições em vários municípios. No Ceará, alguns candidatos a prefeito que participaram da disputa na condição sub judice tiveram recursos julgados em decisão monocrática, e as sentenças publicadas em sessões do pleno.
A presidente do TSE, ministra Carmem Lúcia, levantou a possibilidade de sessões extras, se houver necessidade. Nas sessões da semana passada, foram publicadas decisões em 30 processos provenientes do Ceará, sendo alguns deles referentes às candidaturas de prefeito e vice.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

HIDROLÂNDIA - ACIDENTE PRÓXIMO À CIDADE MATA UM HOMEM E DEIXOU OUTRO EM ESTADO GRAVE.

Foto Ilustrativa.
Um acidente com vítima fatal aconteceu por volta das 11:15hs desta terça-feira, 16 outubro, na localidade Bom Banho, na CE 257, há cinco quilômetros da cidade de Hidrolândia.
Um veículo Tida-Renault, cor vermelha, capotou em uma curva. Um homem morreu no local e outro foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
De acordo com as primeiras informações, o corpo de Cristiano Alves Saraiva, aproximadamente 30 anos e que residia em Fortaleza, até às 14hs, ainda aguardava o rabecão do IML.

POLÍTICA - DOIS MILIONÁRIOS PREFEITOS CEARENSES: DERROTAS E VITÓRIAS.

Foto: Blog Sobral de Prima.
Na Região Norte do Ceará, os prefeitos Jonas Muniz (Cruz) e Antonio Martins (Cariré) são reconhecidos empresários milionários, com atividades fora do Estado. O atual prefeito de Cruz, Jonas (PSDB) tornou o município de Cruz emancipado e governa a cidade há 28 anos, tendo sua primeira derrota, nas eleições do último 07 de outubro, com o candidato Erlandson Muniz (DEM).
Já o milionário dos sucos, do Rio de Janeiro, Antonio Martins (PRB) derrotou os Pontes, em 2008, e foi reeleito contra os mesmos, nas últimas eleições.

GUARACIABA DO NORTE – POLÍCIA MILITAR ENCONTRA CORPO NO INTERIOR.

Foto Ilustrativa.
A polícia militar de Guaraciaba do Norte recebeu uma ligação na manhã desta terça feira, (16), dando conta do sumiço de uma pessoa no sítio Deserto na zona rural de Guaraciaba.
Depois de chegar à localidade acima mencionada, a polícia passou a fazer algumas investigações e logo tomou conhecimento que a vítima esteve bebendo com uma pessoa também moradora daquela localidade.
Seguindo alguns locais onde os dois estiveram à polícia localizou a casa do acusado, lá encontrou muitas marcas de sangue e souberam que o acusado costumava andar armado de espingarda.
Com todas essas informações a polícia militar através do Cabo Marcos e o Sd Virgílio, chegaram a um local onde a terra tinha sido remexida a bem pouco tempo e nem precisou escavar e já localizaram o pé da vítima de fora. 

EM SOBRAL - PM DESARTICULA MAIS UMA ''BOCA DE FUMO''.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
A Polícia Militar vem intensificando o combate ao tráfico de drogas na cidade de Sobral e na tarde de segunda-feira (15), em uma operação desencadeada pelo o comando do 3° BPM, Tenente Coronel Gilvandro Oliveira, no bairro Pe. Palhano. Após levantamento realizado pelo serviço de inteligência do Batalhão e de várias denuncias, culminou com a prisão na rua Paulo Alcântaras no bairro Pe. Palhano, de Wesley Gomes Vasconcelos, conhecido por “FEDERAL” de 19 anos. Segundo a Polícia, ele é apontado através de várias denúncias de seu envolvimento no tráfico de drogas e de disparos de arma de fogo. Em poder do mesmo, foi encontrado uma quantidade de maconha prensada e várias trouxinhas de cocaína pronta para a comercialização. A operação foi desencadeada com o apoio da Força Tática composta pelo Cabo A. Barbosa, Cabo Moredson e SD Mourão, VTR 3761 comandada pelo Cabo Aragão e SD Rafael. 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FISCALIZAÇÃO - TCM FIRMA PARCERIA COM A PGJ PARA COIBIR DESMONTE EM PREFEITURAS NO CE.

Foto Divulgação.
Um grupo será formalizado para acompanhar as ações de fiscalização.
Em 79 prefeituras do CE o prefeito 'ficha suja' não poderia se candidatar.


Ações preventivas para evitar desmonte nas 184 prefeituras do Ceará, com a posse dos novos prefeitos, estão sendo discutidas pelo Tribunal de Contas do Municípios (TCM) e Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).
Durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (15), ficou decidido a formação de um grupo de trabalho - com o o envolvimento da Promotoria de Combate aos Crimes contra a Administração Pública (Procap) e Grupo de Inteligência da PGJ - para agir, de forma imediata em caso de recebimento de denúncias fundamentadas contra prefeitos que estão deixando os cargos.

MILAGRES - MULHER É BALEADA NA TESTA PELO CUNHADO.

Foto Ilustrativa.
Uma mulher foi baleada na testa pelo cunhado durante discussão familiar, no município de Milagres, a 473 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 23h40min, no último domingo (14).
Segundo informações da Polícia Militar, o acusado Roberto Camilo Ferreira Leite chegou à residência dos familiares e iniciou uma discussão com o irmão. Ele teria realizado um disparo no chão e em seguida atirou contra a esposa do próprio irmão. Cidineide Vieira Lima foi atingida por um tiro na testa.
Após o crime, os filhos da vítima entraram em luta corporal com o acusado e conseguiram tomar a arma. A Polícia foi chamada, mas quando chegou ao local, Roberto já havia fugido. Testemunhas informaram aos policiais que o sogro da vítima teria dado fuga ao acusado.

CIÊNCIA - PESSOAS PRECONCEITUOSAS TÊM QI MENOR.

Foto: Superinteressante.
Óbvio. Inteligência e preconceito não cabem na mesma frase. 

pesquisa de psicólogos da Brock Universidade, no Canadá, provou isso. Eles analisaram dois estudos britânicos, com bebês nascidos em 1958 e 1970, que passaram por testes de inteligência aos 10 e 11 anos e depois aos 30 ou 33. As provas exigiam que os participantes encontrassem padrões entre palavras, símbolos e formatos, ou relembrassem números e definissem significado de expressões.
Nessa fase adulta, eles também tiveram de ler uma série de afirmações e dizer quanto concordavam com elas. Eram frases do tipo “a família sofre quando a mãe trabalha o dia inteiro fora”, ou “eu não me importaria em trabalhar com pessoas de outras raças” (!).

CURIOSIDADE - REDES SOCIAIS VICIAM MAIS QUE SEXO E CIGARRO.

Foto: Super Interessante.
Tá tão difícil assim controlar a vontade de ver quantas pessoas curtiram seu último post no Facebook? Você não está sozinho, amigo. Uma pesquisa da Universidade de Chicago mostra que é mais fácil suportar a vontade de fazer sexo, beber ou fumar do que aquela de checar as redes sociais.
Para chegar ao resultado, a equipe distribuiu smartphones a 205 voluntários, que tinham entre 15 e 85 anos. A cada meia hora, os pesquisadores entravam em contato com os participantes para saber quais eram os principais desejos de cada um deles – e quão irresistíveis eram. O teste durou uma semana.
Aí veio a surpresa: eles sentiam muito mais vontade de checar as redes sociais do que fazer qualquer outra coisa. Até fumar.

domingo, 14 de outubro de 2012

SOBRAL - BAIRRO TERRENOS NOVOS EM MEIO A UMA DISCUSSÃO BANAL ENTEADO ESFAQUEIA PADRASTO.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
As lentes do nosso novo repórter Robério Lima, flagraram na tarde deste domingo (14), no bairro terrenos Novos, uma briga entre família. Na ocasião um enteado esfaqueou seu padrasto. A vítima foi identificada por José Mauro de Sousa. A confusão se deu dentro da residência da vítima, localizada no Bairro Terrenos Novos, próximo ao núcleo de menores. Uma equipe do SAMU foi acionada para o local da ocorrência, e conduziu a vítima para a emergência do Hospital Santa Casa.

SENADOR POMPEU - UM HOMEM MORRE E DUAS MULHERES SÃO BALEADAS EM FESTA POLÍTICA.

Foto Ilustrativa.
Vereador de Senador Pompeu fazia festa para comemorar reeleição.
Um homem em uma motocicleta chegou ao local e fez vários disparos.

 
Um homem foi assassinado e duas mulheres foram baleadas durante a comemoração da eleição de um vereador de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará, na noite de sábado (13).
De acordo com a Polícia Civil, a comemoração da eleição ocorria no Sítio Mandacaru, na zona Rural de Senador Pompeu, quando um homem chegou e fez vários disparos.
Segundo policiais, pelo menos três tiros atingiram o motorista Francisco Alves da Silva, de 50 anos, um deles na cabeça. Ele foi levado ao hospital da cidade vizinha, Mombaça, e morreu à caminho da unidade hospitalar.

VIÇOSA DO CEARÁ - APOSTADOR LEVA R$ 33,9 MILHÕES DA MEGA-SENA.

Foto: Divulgação.
O novo milionário acertou todas as dezenas sorteadas no concurso 1.433. 04-13-14--40-46-52.

Um apostador do interior do Ceará acertou todas as dezenas sorteadas no concurso 1.433 da Mega-Sena e levou R$ 33,9 milhões. O novo milionário é de Viçosa do Ceará, município distante 365,8 km de Fortaleza.
O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal em Toledo (PR), na noite deste sábado, 13. Os números sorteados foram: 04-13-14--40-46-52.
Outras 124 pessoas acertaram a quina e vão receber R$ 26.342,96 cada. Cerca de 9.358 apostadores acertaram a quadra e garantiram R$ 498,66.

GUARACIABA DO NORTE – JOVEM MORRE DE ACIDENTE EM LIMOEIRO DOS POMPEUS.

Foto: Ate agora é inacreditável pra muitos a partida do Geovane .. Um jovem que tinha muito o que viver .. Mas nunca sabemos o dia de amanha .. O que ele foi para cada um de vocês , ele continuara sendo .. ele continuara sempre sendo lembrado por amigos , familiares .. Foi tão de repente que não deu tempo ninguém se despedir dele ...Mas um que se foi , por que sera que os bons morrem tão jovem ? sera que é por que a hora dle na terra acaba ? ou por que eles desvalorizam a própria vida ? é uma coisa inacreditável ver que as pessoas especial , bacana parte antes de nos ..:'( 
 Mas tenho a certeza absoluta que ele está em um lugar melhor do que aqui , o lugar do criador , enquanto nos estamos vivendo nesse mundo ruim ..
Que Deus ajude a família dele nessa hora , e que der muita força pra mãe dele , pro pai , por irmão e pra esposa dele ...Lamento muito por ela e por todos , mas Deus quis assim , e não temos motivo nenhum pra ter raiva de Deus .. Um dia a hora de cada um chega .. e infelizmente hoje chegou a hora de mais um jovem ..Geovane vai com Deus ..
Foto: Divulgação/Diassis Lira.
Mais um jovem perde a vida no município de Guaraciaba. Na madrugada de sábado, (13), por volta de 3h30min da manhã o jovem Geovanne, morador do Distrito de Morrinhos Novos, foi colhido por uma caminhoneta D 20 de cor branca segundo informações sem placa identificada, o acidente aconteceu no sitio Limoeiro dos Pompeus. O mesmo foi encontrado caído na estrada e socorrido ao hospital de Guaraciaba. Foi encaminhado a Sobral, mais infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Essas informações foram colhidas do Facebook da Cirlene Marinho, no momento são apenas essas as informações, não sei se vítima vinha de moto ou a pé e também não temos a idade da vítima, mas vou tentar colher mais informações para deixar a matéria mais enriquecida de detalhes sobre a vítima.
Já obtive mais informações; ele trafegava em uma moto quando sofreu o acidente, morava atualmente no Rio de Janeiro e estava aqui a passeio visitando os familiares.

ITATIRA - JUIZ DETERMINA TOQUE DE RECOLHER ÀS 23H E PROÍBE BEBIDAS.

Foto Ilustrativa.
A Justiça determinou toque de recolher a partir de 23h na cidade de Itatitra. O decreto judicial proíbe também o consumo de álcool a partir desse horários de segunda a sexta-feira, e até 12h nos fins de semana e feriados. A decisão do juiz Antônio Josimar Almeida proíbe ainda a realização de festas na cidade depois das 22h que não sejam de caráter religioso.
Na sentença, o juiz alega que a decisão deve coibir a prática de crimes e violência na cidade. Antônio Josimar alega que o contingente policial em Itatira, de seis policiais, cidade com 18 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
 A determinação proíbe ainda manifestações "efusivas" como carreatas, passeatas, carro de som e quaisquer equipamentos e movimentos do tipo, e eventos ligados à candidaturas.