Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de junho de 2012

GROAÍRAS - JOVEM É MORTO POUCO ANTES DE UM JOGO DE FUTEBOL.

Foto: Diretodogancho/VN
Na tarde de hoje, 09/06, por volta das 14h50min, um homicídio à bala aconteceu no município de Groaíras. Na porta do estádio municipal de Groaíras, um jovem de nome José Carlos Augusto Alves (conhecido como Guto), natural de Cariré, residente na localidade de Almas , 22 anos, filho de Cícera Maria Alves, servente.
José Carlos Augusto Alves, o Guto, estava ali para participar do jogo amistoso que haveria entre um time de Groaíras (time em que ele iria atuar) contra o time de Várzea da Cobra, de Forquilha, os atletas forquilhenses inclusive presenciaram todo o ocorrido frente a frente e chegaram a pensar que poderia ter sido com um de seus companheiros de equipe, após o acontecido o jogo obviamente foi cancelado e os jogadores voltaram para Forquilha estarrecidos

HISTÓRICO:                                                

EM URUOCA - HOMEM MATA INIMIGO A BALA NA ZONA RURAL

Foto Ilustrativa.
Policiais do Destacamento de Uruoca registraram por volta das 00h23 já deste sábado (09), um homicídio à bala no distrito de Paracuá (Uruoca).
A vitima dos tiros foi o agricultor João Magalhães de Oliveira, vulgo “João Silvestre”, 40 anos. O acusado de ter matado a vítima foi o também agricultor Doriberto Marques Alves, 26 anos, ambos residentes na mesma localidade de Cantos das pedras.
Logo que tomaram conhecimento da ocorrência, os policiais (Sgt Hilton e Sd França) foram ate a referida localidade e constataram a veracidade do fato.
Conforme depoimento de populares, vítima e acusado alimentavam uma rixa já de alguns anos e desta vez Doriberto chegou de surpresa em um bar onde a vítima estava e efetuou aproximadamente 4 tiros contra o mesmo, atingindo seu corpo em varias locais,  no braço direito, no braço esquerdo, ombro esquerdo e  nas costelas.

IPÚ - PM EM PARCERIA COM GUARDA MUNICIPAL, PRÓ CIDADANIA E AMCI REALIZAM BLITZ.

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias.
A Polícia Militar de Ipu, em parceria com Guarda Municipal, Pró Cidadania e AMCI realizou na manhã de hoje, sábado (09/06) abordagens e blitz em busca de arma e drogas.
De acordo com o sargento Nertan, novo comandante do destacamento da PM de Ipu, a intenção desse trabalho é abordar e identificar veículos suspeitos que circulam pelo município. "Estamos buscado essa parceria com a Guarda Municipal, Pró Cidadania e os agentes de Trânsito em busca de identificar veículos que possam ter ações suspeitam" disse "O combate ao tráfico de entorpecentes também é nossa meta" ressalta o Sargento Nertan.

MORAÚJO-CE - AGRICULTOR É ATINGIDO POR TIRO DE ESPINGARDA NA ZONA RURAL.

Foto Ilustrativa.
O fato aconteceu na sexta-feira 08 de junho, por volta das 14h00, na localidade de Goiana, zona rural de Moraújo-Ce.
O agricultor Antonio Alves Sampaio, 28 anos, estava em sua residência quando chegou um velho inimigo, o também agricultor Benevaldo Sampaio de Oliveira, o qual estava armado com uma espingarda socadeira e logo começou uma discussão entre os dois.
No quente da discussão, Benevaldo disparou contra Antonio Alves, ocasionando lesões graves em toda sua face.
A vítima foi socorrida por pessoas da comunidade local para o hospital de Moraújo e em seguida teve que ser recambiado para Santa Casa de Sobral.

MATO GROSSO - JUSTIÇA CONDENA TESTEMUNHA DE JEOVÁ POR DISCRIMINAÇÃO.

Foto: Divulgação.
Justiça do Trabalho de Mato Grosso condenou uma empresa  de Cuiabá a pagar indenização de R$ 5 mil a uma trabalhadora que teria perdido uma vaga de emprego por causa da religião.
A auxiliar administrativo Daniela Mendes Ribeiro passou por uma entrevista e pretendia trabalhar em uma ótica. Segundo ela, uma funcionária teria comentado com a diretora da empresa que a candidata seria Testemunha de Jeová, mas que não frequentava mais a religião. Foi quando o tratamento da diretora da empresa em relação à candidata mudou.
- Ela me disse que era ativa na igreja e que não poderia ter uma pessoa que não participava mais da religião. Então, por isso, a vaga não era mais minha - conta Daniela. 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

SEM HIGIENE - ESTUDANTE ENCONTRA BARATA NA COMIDA DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DA UFC.

Foto: Jangadeiro Online.
Foi encontrada uma barata na comida vendida pelo Restaurante Universitário da Universidade Federal do Ceará (UFC). O inseto estava no prato de uma estudante do curso de Engenharia de Pesca, que preferiu não se identificar.
De acordo com a estudante, o fato aconteceu no fim do mês de maio. “Quando estava acabando a refeição, encontrei a barata no meu prato”.
A estudante ainda procurou a responsável pelo restaurante, no entanto, nenhuma medida foi tomada: “Reclamei com a responsável, mas ela disse que o local onde é preparada a comida é muito limpo e que não sabe como isso aconteceu”, informou.
Outra estudante, do mesmo curso, disse que não é difícil encontrar barata pelos arredores do R.U. “Até porque o local está em reforma”.
Limpeza

RERIUTABA - DATA, HORÁRIO E LOCAL DA PROVA ESCRITA PARA SELEÇÃO DE AGENTES DO PRO-CIDADANIA.

Foto Ilustrativa.
DATA: 10/06/2012   HORÁRIO: 14:00
LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL PROFª ALAÍDE RAMOS

OBSERVAÇÃO: O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de (01) uma hora do horário fixado para o início das provas, munido de caneta esferográfica (azul ou preta), do comprovante de inscrição, juntamente com o documento de identidade de valor legal (que contenha a fotografia do identificado), indispensáveis para prestação do exame.

Fonte:Blog Pró-Cidadania(Reriutaba)/Reriutaba Notícias. 

BARRO - PARTE DE CASA ONDE ERAM GUARDADOS FOGOS EXPLODE E GAROTO SE FERE.

Cômodo da casa onde fogos de artifícios eram guardados foi destruído após incêndio (Foto: Demontier Tenório/Agência Miséria)
Foto: Demontier Tenório/Ag. Miséria/G1 CE
Garoto guardava fogos de artifícios para serem usados no São João.
Jovem de 15 anos tentou controlar incêndio e teve ferimentos nos membros.


Um adolescente de 15 anos sofreu queimaduras e parte de uma residência na cidade de Barro, a 453 quilômetros de Fortaleza, explodiu na manhã desta sexta-feira após o incêndio em um cômodo da casa onde estavam armazenados fogos de artifícios. Segundo o comandante da Polícia Militar da cidade, sargento Reginaldo Moreira, o jovem guardava fogos em local inadequado para serem utilizados durante os festejos de São João e São Pedro.
Segundo a Polícia Militar, uma faísca causada por motivo desconhecido iniciou o incêndio no quarto e jovem foi tentar apagar. O material inflamável explodiu, incluindo bombinhas de São João que estavam no bolso do garoto. Ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau e foi atingido por escombros da casa.

VARJOTA - MULHER REVOLTADA COM ESPOSO EFETUA DISPAROS PRÓXIMOS A SUA CASA.

Foto: Roberto Lira Notícias.
No passado final de semana, uma briga entre marido e mulher causou preocupação aos moradores do bairro Ararinha, em Varjota. Ela, conhecida como Raimunda, em sua casa, teria efetuado aproximadamente três tiros, que graças a Deus não chegaram a atingir ninguém. A Força Tática da Polícia Militar da cidade foi acionada e compareceu ao local. Em entrevista nesta sexta (08/06/12), ao Jornal Regional da Styllus FM de Varjota, o comandante da PM,  sargento B Sousa (o Linha Dura) informou que ele e sua equipe conversaram com a acusada, que ela confessou os disparos, mas disse que o revólver não se encontrava mais com a mesma. Ainda segundo o sargento, foi feita uma averiguação, inclusive em uma terceira pessoa com quem a suspeita informou que a arma estaria, mas a arma acabou não sendo encontrada.

CURIOSIDADE – TRINTA MINUTOS DE SEXO ELIMINA 200 CALORIAS, DIZ PESQUISA.

Foto Ilustrativa.
Você provavelmente já devia saber que cenoura, brócolis e beterraba fazem bem para a sua saúde. Para alguns, isso pode até ser um motivo a mais para não ser saudável. Mas as descobertas que vamos anunciar aqui vão te deixar com muita vontade de ser saudável.
Uma pesquisa realizada na Universidade Queens, em Belfast na Irlanda, publicado no British Medical Journal, analisou a vida sexual de cerca de 1000 homens de meia idade durante uma década. Após comparar as qualidades de vida de homens de idades próximas, chegou-se à conclusão de que aqueles que praticam mais sexo vivem até duas vezes mais que aqueles que não têm uma vida sexual ativa.

EM SOBRAL - BAIRRO TERRENOS NOVOS, EX MEMBROS DE GANGS, DEIXAM O MUNDO DO CRIME E JUNTOS TENTAM TIRAR OS QUE AINDA PERMANECEM

Foto: Plantão Alerta.
A mais ou menos oito anos, o bairro Terrenos Novos, vivia momentos de terror, provocado por duas facções das ruas Vicência Vieira e “gato morto”, viviam se confrontando tirando a tranquilidade das famílias que ali residem. Durante esse período, mais de dez pessoas perderam suas vidas em virtudes dos constantes confrontos. Pessoas perderam suas vidas a bala e a perfurações a faca. Os envolvidos, hoje levando uma nova vida, não souberam precisar quantas vidas foram ceifadas. Hoje para gloria de Deus, a paz habita naquele lugar. A maioria dos envolvidos das duas facções se junta, agora para outro objetivo, que não é mais para tirar vidas, mas para ganhar vidas. Juntos eles se encontram todas as terças-feiras e quintas-feiras na Rua Vicência Vieira em um beco, que antes servia para o encontro dos membros se organizarem, para o crime e lá usavam drogas e também servia para se esconder da polícia.

PIRES FERREIRA - SUCESSÃO: OPOSIÇÃO ESPERA POR "BLITZ" DO GOVERNADOR.

Foto: Blog KT
O pré candidato a prefeito de oposição de Pires Ferreira, Torrim (PSD), realizará no próximo sábado (09/06) o lançamento oficial das pré candidaturas a prefeito e vice.
O evento acontecerá as 16h na residência do ex-prefeito e então pré candidato Torrim e contará com as presenças do pré candidato a vice Eriberto o empresário que apoiará as pré candidaturas José Flávio além dos deputados estadual, Moésio Loiola e deputado federal Genesias Noronha.
Existe uma expectativa quanto ao possível apoio do Governo do Estado a candidatura de Torrim. Em uma eleição com poucos votos como a de Pires Ferreira, "uma blitz do governador" pode facilmente decidir a situação.

PIAUÍ - ACIDENTE DE TRÂNSITO MATA ADVOGADA NO INTERIOR.

Foto: Divulgação.
A advogada Adelina Marcela de Carvalho, de 30 anos, mais conhecida em Parnaíba como Dila Marcela, morreu em um grave acidente de carro na BR 343, rodovia que liga Teresina à cidade de Campo Maior. 
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (7), entre o monumento do Jenipapo e a Embrapa. Dila seguia com destino a Piripiri, sua terra natal, procedente de Teresina.
A advogada estava sozinha em seu veículo, um Fiat siena, de placas  LVL 5914, de cor prata.e de origem não identificada até o momento. 
Dila Marcela se formou em Direito na FAP, casou com um parnaibano, o bacharel em Direito Lauro Antonio Pio, com quem teve uma filha. 
Dezenas de amigos de Dila Marcela estão seguindo de Parnaíba com destino a Piripiri, para comparecer ao velório.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

EM TIANGUÁ - CICLISTA DE 69 ANOS MORRE ATROPELADO.

Foto: Blog Tianguá em Foco.
Um homem de 69 anos foi atropelado ontem no final da tarde na estrada que liga Tianguá a Ubajara. Um carro classic azul de placasHVW 9825 atropelou o sr. José Lanci de Oliveira, que veio a falecer no local.
A ocorrencia policial foi feita pelos Sd ramos e Sd Klutiarenco. A pericia só veio por volta de 11 da noite. O controle do trânsito ficou por conta do DEMUTRAN de Tianguá.
As informações e fotos nos foi repassada pelo DEMUTRAN através do AGENTE FROTA.

Fonte: Blog Tianguá em Foco.
Veja mais fotos: 

INDENIZAÇÃO - RERIUTABA É CONDENADA A PAGAR R$ 64,9 MIL PARA MÉDICO DEMITIDO DE FORMA ILEGAL.

Foto Ilustrativa.
A decisão, proferida nesta quarta-feira (6), teve como relator o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte.

O município de Reriutaba deverá para uma indenização fixada pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em R$ 64.963,33 ao médico de H.X.M. (identidade preservada), que foi demitido ilegalmente. A decisão, proferida nesta quarta-feira (6), teve como relator o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte.
O médico assegurou na ação que, em 2005, foi aprovado em concurso para o Programa de Saúde da Família (PSF), cujo salário era de R$ 5.500,00.

SOBRAL - CARRO DESGONVERNADO INVADE RESIDENCIA NA AV. JONH SANFORD JUNCO, FRENTE DO VEÍCULO FICOU DENTRO DA RESIDÊNCIA.

Foto: Reporter Olivando Alves.
Um acidente de transito registrado no inicio da tarde desta quinta feira 07/06 na Av. Jonh Sanford bairro do Junco em Sobral por muito pouco não se transformou numa tragédia. Um  veiculo pajero cor preta de placa NHN 1771 que estava sendo dirigida por Antonio Edmilson Melo, 52 anos, residente na Rua Onofre Muniz 157 centro de Sobral.
Totalmente desgovernada acabou invadindo a residência do radialista conhecido por Beto Brandão. O acidente aconteceu quando o veiculo procedia no sentido Serra/ Sertão e segundo populares o motorista teria passado mau no volante e o carro saiu da pista de rolamento e entrou na casa do radialista. No sinistro o motorista sofreu ferimentos pelo corpo e foi socorrido para o hospital Santa Casa e não corre risco de morte. Parte da frente da residência ficou danificada.

SANTA QUITÉRIA - MAIS UM SUICÍDIO NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Ontem, por volta das 21:30 horas, na rua Natal, nº 330, bairro Flores, o servente de pedreiro Antônio Cláudio Venâncio Alves, 34 anos, cometeu suicídio se enforcando com um fio de telefone.
Segundo informações, a residência onde aconteceu o fato e onde morava o suicida, estava sem ninguém naquele momento. Apesar disso, o servente teria pulado o muro e cometido o ato desesperado.
Tudo só foi percebido quando sua esposa chegou em casa. Ainda não há informação do que teria motivado tal ato.
O corpo foi levado para o IML de Canindé e a família aguarda liberação para o sepultamento.

RERIUTABA - PREFEITO OSVALDO LEMOS, ESTÁ NA RELAÇÃO DOS 32 MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ EM 2012.

Foto: Divulgação.
A revista "Ceará e Municípios", em sua edição de número 109, traz a relação dos 32 melhores prefeitos do Estado do Ceará em 2012, dentre eles, está o prefeito de Reriutaba, Osvaldo Lemos.
Lista das cidades dos 32 melhores prefeitos:
Acarapé, Acopiara, Aracati, Baturité, Crateús, Canindé, Carnaubal, Cariré, Catarina, Guaiúba, Horizonte, Ibiapina, Icó, Morada Nova, Monbaça, Lavras, Limoeiro, Maracanaú, Ocara, Orós, São Benedito, Sobral, Tauá, Tejuçuoca, Irapuan Pinheiro, Fortaleza, Graça, Ipaumirim, Poranga, Quixeramobim, Reriutaba, Santa Quiteria.

Fonte: Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI). Via Reriutaba Noticias

SANTA QUITÉRIA - CHOQUE FRONTAL ENTRE COROLA E HILUX EM SANTO ANTÔNIO.

Foto: SQV
Um acidente entre dois automóveis, aconteceu na tarde de quarta-feira, por volta das 17 horas, na CE - 257, na localidade de Santo Antônio, município de Santa Quitéria.
O veículo Hilux cor prata, placas HXU - 7703 de Fortaleza, conduzido por Francisco César de Araújo, 48 anos, trafegava no sentido Canindé - Santa Quitéria quando colidiu frontalmente com o Corola de cor cinza(foto), placas HXH - 6623, inscrição de Caucaia, conduzido por José Itamar Evangelista de Almeida, 58 anos.
Na Hilux, além do condutor que teve um ferimento na mão, estava sua esposa Alanésia Matheus de Araújo, 38 anos, que sofreu escoriações pelo corpo e fratura de uma costela. Já o motorista do Corola, José Itamar ficou com escoriações e um ferimento no tórax. Todos passam bem.

ITAPAJÉ – ÔNIBUS DA GUANABARA ATROPELA E MATA DUAS PESSOAS NA BR 222.

Foto: Divulgação.
Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara, na tarde desta quarta-feira, 06 de junho, na altura do KM 107 da BR 222, na localidade Ação, município de Itapajé, acabou com duas vítimas fatais.
De acordo com informações de populares, o Ônibus trafegava em alta velocidade e no momento em que tentou desviar de um buraco atropelou duas pessoas que estavam às margens da BR.
A cadeirante Maria Lopes Silva, 48 anos, morreu na hora, já o Sr. Valdemar Silva Lopes, 55 anos, ainda chegou a ser socorrido por uma Ambulância do SAMU, mais não resistiu.

SEGURANÇA - BANCOS POSTAIS TÊM 30 DIAS PARA COLOCAR VIGILÂNCIA EM UNIDADES.

Foto Ilustrativa.
As agências dos Correios que funcionam como Banco Postal têm 30 dias para colocar vigilância armada e alarme nas suas unidades. A determinação foi assinada pela juíza do trabalhado substituta da 16ª Vara do Trabalho de Fortaleza, Regiane Ferreira de Carvalho, que concedeu tutela antecipada ao Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similares no Estado do Ceará (Sintect) na terça-feira (5).
Caso não venha a cumprir essa obrigação, os Correios serão multados em R$ 500 por dia. A empresa ainda pode recorrer da decisão.
Resposta
Procurados pelo Jangadeiro Online, o  Sintect e os Correios afirmaram que ainda não foram informados da decisão TRT e que não receberam nenhuma notificação.
O coordenador de Finanças do Sintect, José Veridiano Matos, admitiu não haver segurança no local. “Realmente não há seguranças nos Bancos Postais, mas não estávamos sabendo da determinação. Cabe aos Correios recorrer da liminar”, conta.
Banco Postal.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

SANTA QUITÉRIA - VIATURAS DO RONDA ESTÃO PARADAS.

Foto: SQV
As duas viaturas do Ronda do Quarteirão em Santa Quitéria estão paradas para ser feita a vistoria (revisão e manutenção).
Segundo comunicado do comandante local, sargento Jonas Linhares, os veículos foram levados para Fortaleza e em pouco tempo devem retornar à normalidade. Durante esse período, uma outra viatura do programa do Governo do Estado deverá chegar para servir de "apoio".
O comandante avisou também, que durante o tempo em que os carros estiverem em revisão, os homens do Ronda estarão em atividade normal. As viaturas do Pró-cidadania e a da PM(4411) serão utilizadas até a chegada da outras duas que são próprias para a finalidade do Ronda Quarteirão.

NORDESTE E CÂMARA - LÍDER DO GOVERNO NO SENADO NÃO COMPARECE À REUNIÃO E DEIXA DEPUTADOS INDIGNADOS; QUE TAXAM DE 'DESATENÇÃO' E 'DESRESPEITO' AOS AGENTES DE SAÚDE.

Foto Ilustrativa.
Brasília-DF, 06/06/2012) “Considero uma desatenção e total falta de respeito para com as duas categorias, tendo em vista que ele mesmo foi quem marcou essa reunião”. Foi assim, um tanto indignado, que o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, comentou, nesta terça-feira, o não comparecimento do líder do governo no Senado, Eduardo Gomes (PMDB-AM), à audiência prevista para esta manhã em seu gabinete.
 O senador, que é relator da Medida Provisório (MP) 538/12, se comprometeu ontem (5), juntamente com o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) – numa assembleia de profissionais da área da saúde, realizada no auditório Nereu Ramos, que vai tentar corrigir erros da referida medida, com vistas a evitar que as categorias tenham perdas salariais.
Na oportunidade, Braga marcou uma audiência para hoje, às 8h30, na Liderança do Governo, com uma comissão da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONAC), para tratar do assunto.

IBIAPINA - QUATRO HOMENS ASSALTAM LOTÉRICA E AGRIDEM PROPRIETÁRIO.

Foto Ilustrativa.
Uma casa lotérica foi assaltada, às 13h desta quarta-feira, 6, em Ibiapina, 320 km de Fortaleza. Além de levarem o dinheiro dos caixas, os assaltantes agrediram o proprietário da lotérica e exigiram dinheiro que estaria guardado.
Segundo Joana Dote, esposa do proprietário, quatro homens usando capacete entraram na casa lotérica e fizeram funcionários e clientes se deitarem no chão. "Estávamos trabalhando normalmente e eu vi quando passaram duas duplas em motos. A primeira parou um pouco mais à frente. A segunda parou logo depois. Eu até avisei meu marido que estava desconfiada. Quando meu marido estava saindo para ver onde os homens tinham parado, eles entraram na lotérica", afirma.
De acordo com Joana, o proprietário da lotérica, Manoel Maciel, 55, foi atingindo com uma coronhada, o que provocou um corte na cabeça. "Eles estavam querendo que ele desse conta de mais dinheiro. Mas a gente já tinha mandado para o banco", afirma.

SENADOR SÁ - GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA QUE LIGA CIDADE A SERROTA.

Foto: Senador Sá Informes.
Na manhã desta quarta-feira 06, um veículo Ford Fiesta de cor preta ano 2008 ,placa HXO-2095 Massapê-CE, capotou na estrada que liga Senador Sá a Serrota.
Segundo informações as vitimas seriam duas mulheres, a comerciante do ramo de frutas Antônia Cristina Cruz Ferreira que conduzia o carro, e uma das atendentes de sua frutaria, (frutaria santo expedito) identificada como Letícia de Sousa Silva.
As informações obtidas pelo blog dão conta de que as duas foram fazer um entrega no distrito de serrota a 24 km da sede, e na volta aconteceu o acidente o carro desceu um barranco capotando varias vezes.
Uma ambulância do posto de saúde local foi rapidamente acionada, e juntamente com enfermeiros prestaram os primeiros socorros e encaminharam as duas para a santa casa de sobral...

COREAÚ - DUPLA RENDE AGENTE DE SAÚDE, E APLICA CRIME DE "SAIDINHA BANCÁRIA".

Foto: Divulgação.
Foi vítima de uma “saidinha bancária” ocorrida por volta das 11h45 de segunda-feira (04), a agente de saúde Lúcia Gomes de Jesus, 49 anos, residente na localidade de Fazenda Velha em Coreau.
Que segundo informações da própria vitima, quando saiu da agência do Banco do Brasil após ter feito alguns pagamentos e atravessando a Praça da igreja da Matriz, foi abordada por 02 (dois) indivíduos não identificados, os quais tomaram sua bolsa e saíram correndo sem deixar pistas.
No momento da abordagem, a vítima chegou a passar mal, tendo que ser socorrida ao hospital local.
Na bolsa tinha uma quantia de aproximadamente de R$ 3.100,00 e os documentos pessoais da vitima.

EM SOBRAL – CIDADÃOS SACIAM A FOME NO LIXÃO.

Foto: Sobral Portal de Noticias.
“Na madrugada desta quarta-feira dia 06 de junho de 2012 a equipe do SPN Flagrou um grupo de jovens ‘Flanelinhas” tirando do lixo resto de comida para saciar a fome.
O local da cena deprimente é praça do amor, num deposito de lixo oriundo de alguns restaurantes e lanchonetes da cidade, durante todas as madrugadas jovens matam a fome tirando literalmente do lixo restos de alimentos misturados com toda impureza possível.
Tirar alimentos do lixo é uma cena triste que nos leva a dizer que não temos orgulho de sermos sobralense, imagens que nos entristece e nos revolta, sociedade onde o Ter é maior que o Ser.

Pr. SILAS MALAFAIA - PT E O GOVERNO QUEREM IMPEDIR A PREGAÇÃO DO EVANGELHO NO RÁDIO E TV.

Foto: Divulgação/Verdade Gospel
O governo federal prepara um pacote de medidas relacionadas à legislação de rádio e TV. De acordo com o portal da Folha de S.Paulo, que afirma ter tido acesso à última versão da minuta do decreto, o pacote foi batizado de “novo marco regulatório da radiodifusão”, tendo como principal polêmica a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV.
As igrejas evangélicas se beneficiam da atual legislação de telecomunicações, que assegura a liberdade de expressão e não proíbe o aluguel de horários nas grades de programação das emissoras de TV.
Leia na íntegra o manifesto enviado pelo Pastor Silas Malafaia aos principais meios de comunicação
O GOVERNO E O PT QUEREM CONTROLAR A MÍDIA
Por ocasião das eleições em 2010, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua opinião sobre o controle da imprensa. Naquela ocasião, exatamente no dia 24/09/10, lançamos um Manifesto à Nação Brasileira, editado nos principais jornais do País sob o título: “Os evangélicos e a Liberdade de Imprensa”.

EM SOBRAL - CIRO CHAMA LUIZIANNE DE CORONEL DE SAIA, E NÃO É A FAVOR DA ALIANÇA.

Foto: Macildo Brito/Sobral de Prima.
Diferentemente de Sobral, em que Ciro Gomes (PSB) endossará a candidatura de reeleição do petista Veveu Arruda (PT) em Fortaleza, o ex-deputado do PSB ratificou na noite de ontem (05) no Aeroporto de Sobral, que se depender dele não haverá apoio do PSB a postulação de Elmano Freitas (PT) nome indicado pelo PT e por Luizianne Lins (PT) a quem ele chama de Coronel de Saia.
“Sou liderado por governador Cid Gomes com muito prazer, mas se depender de mim não haverá acordo para apoiar o nome que comanda educação, da cidade, que se encontra em penúltimo lugar no Ceará”, ponderou Ciro.
No trecho mais dura da entrevista, Ciro Gomes (PSB) dispara contra a gestão da prefeita Luizianne (PT) e compara Elmano ao "poste sem luz" e ataca dois importantes segmentos (educação, saúde): “O povo de Fortaleza está sendo tratado como “bicho”.

EXCLUSIVO – IVO GOMES VOLTA PARA A ASSEMBLÉIA.

Foto: Divulgação.
O deputado estadual Ivo Gomes, atualmente Chefe de Gabinete do governador, vai retornar a Assembléia Legislativa. Cid Gomes surpreendeu a todos  com essa medida. Nesse período em que estão sendo avaliados os vários cenários para a sucessão de Fortaleza, o governador preferiu ficar livre para deliberar. Ivo vai trabalhar junto ao PSB o fortalecimento de candidaturas em Fortaleza e em vários municípios  do Ceará.

Fonte: Blog Roberto Moreira/DN

SANTA QUITÉRIA - MORRE EX-VEREADOR DO MUNICÍPIO.

Foto: SQN
Faleceu na noite desta terça-feira (05),  por volta das 22h, na Santa Casa de Sobral, o ex-vereador do PMDB, por quatro legislatura, Luis Eli Magalhães(Eli Memória).
 Eli era filho de Trapiá, gerado do casal Francisco Memória Pinto(In-memórian) e Frankalina Magalhães Pinto(In-memórian), casado com Terezinha Muniz, onde juntos tiveram e criaram com muito amor e dedicação, vários filhos, que são eles: Edézio, Washington, Dimerice, Helena, Cléia, Frankalina, Elielma, Eva e  Elizângela, que neste momento estão passando por esta terrível dor.
Homem sério, que fazia política desde muito cedo, procurando sempre defender os direitos dos mais humildes e como defensor do povo, nunca aproveitou-se do dinheiro público para beneficiar-se dele, fiel ao Partido do PMDB, sendo por tanto o único, ou talvez um dos poucos homem da política de Santa Quitéria que nunca mudou de partido, sua história é conhecida de todos os quiterienses.

terça-feira, 5 de junho de 2012

COREAÚ - DUPLA ARMADA ASSALTA MOTOCICLISTA E LEVA MOTO NO DISTRITO DE UBAÚNAS.

Foto Ilustrativa.
Por volta das 19h30 de segunda-feira (04), o Sr. José  Freitas de Aguiar, 45 anos, residente no distrito de Ubauna em Coreaú-Ce, foi vítima de assalto a mão armada.
A vítima informou à polícia  que vinha trafegando na BR 222  em sua moto Broz de cor preta de placa NRA 8584, entre  a cidade de Frecheirinha e o distrito de Ubaúna em Coreaú, mais precisamente na curva do jumento, quando foi abordado por dois elementos desconhecidos em outra moto não identificada, sendo que o garupeiro apontou uma arma para ele e ordenou que o mesmo parasse.
A dupla anunciou o assalto  colocando a arma na cabeça da vitima e o levando para um  matagal  e tomando  todos os seu pertences, carteira contendo  seus documentos pessoas ,cartão de credito,uma quantia  de 300 reais e uma aliança,  inclusive sua moto.

IPUEIRAS - POLÍCIA DESVENDA CRIME E REALIZA PRISÕES EM OPERAÇÃO POLICIAL.

Foto Ilustrativa.
Uma operação integrada das policias civil e militar de Ipueiras resultou em prisões nas últimas horas. Agora há pouco, por volta das 14:15 horas, a composição policial comandada pelo delegado da cidade Raul Tessius, escrivão Luiz Felipe e cabo Luzeir prenderam por força de mandado de prisão Francisco Edilson Moreira da Silva, 22 anos, lavrador. 
Edilson, que também é conhecido como Louro, é apontado pela polícia local como o principal suspeito de ter assassinado covardemente com um tiro no peito durante um assalto no dia 26 de dezembro de 2011 na localidade de Baixio, em Ipueiras, Antonio Graciano de Lima, conhecido como "Taco".

HIDROLÂNDIA - FURTO E APREENSÃO DE ADOLESCENTE.

Foto: Divulgação.
O fato ocorreu por volta das 6h00m desta terça (05/06/12). Foi apreendido na cidade de Hidrolândia, o menor das iniciais G.L.B., de 16 anos, residente no bairro Progresso, naquela cidade. Ele é acusado de ter praticado um furto de R$ 290,00 na residência da idosa Maria Brito Paula, 66 anos, aposentada, moradora do mesmo bairro. Ao tomar conhecimento, a Polícia Militar de Hidrolândia, através da equipe comandada pelo sargento Rogério, começou a diligenciar, vindo a apreender o adolescente e recuperar todo o dinheiro furtado.

POLÍTICA - CID VIAJA A PORTUGAL PARA CONVERSAR COM MORONI SOBRE APOIO A CANDIDATURA DO PSB.

Foto: Divulgação - Google Imagens.
Governador se reúne nesta tarde com Eunicio e pode definir possível rompimento com PT.

Pouco mais de 24 horas após se reunir com a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o governador Cid Gomes já está em Brasília onde conversa nesta tarde (5) com o senador Eunício Oliveira (PMDB).
Em pauta, uma possível aliança PMDB-PSB, o que decretaria oficialmente o rompimento com o Partido dos Trabalhadores na disputa eleitoral em Fortaleza. Luizianne declarou nesta segunda-feira que aguarda ligação de Cid sobre apoio a pré-candidatura de Elmano de Freitas.
Após a conversa com Eunício, Cid Gomes embarca imediatamente para Portugal, onde se reunirá com Moroni Torgan (DEM).

EM TAMBORIL - TRÊS MORREM E UM FICA FERIDO EM ACIDENTE.

Um acidente deixou três pessoas mortas e uma ferida na manhã desta terça-feira (5), no distrito de Sucesso, na cidade de Tamboril, a 301 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), as mortes foram consequências da colisão entre um carro e um caminhão, após uma ultrapassagem indevida. Morreram na hora Francisco Soares Silva,41 anos, Diana Ximenes Melo, 25 anos, e  Maria Lenice Marques Melo, de 31 anos. Também foram socorridas para o hospital de tamboril outras duas mulheres não identificadas. (Foto: Manuel Sales/Arquivo Pessoal)
Foto: Manuel  Sales/G1 CE.
Mortes foram consequências da colisão entre um carro e um caminhão.
Vítimas tinham 41, 31 e 25 anos. Todos morreram na hora.

Um acidente deixou três pessoas mortas e uma ferida na manhã desta terça-feira (5), na cidade de Tamboril, a 301 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE), as mortes foram consequências da colisão entre um carro e um caminhão, após uma ultrapassagem indevida. Morreram na hora Francisco Soares Silva, 41 anos, Diana Ximenes Melo, 25 anos, e Maria Lenice Marques Melo, de 31 anos. Também foram socorridas para o hospital de tamboril outras duas mulheres não identificadas.

SOBRAL – PM PRENDE ACUSADO DE ROUBAR UM CELULAR DA PRÓPRIA MÃE.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
A PM de Sobral teve na noite de ontem dia 04 de junho de 2012  bastante trabalho para prender o acusado de nome Edvan, 21 anos, residente do Bairro Padre Palhano, Sobral.
Através de uma ligação para o 190 feito pela a irmã, uma viatura do Ronda do Quarteirão chegou até o local onde visualizou o acusado que segundo os policias estava armado, não acatou a voz de prisão e efetuou fuga no local pelas principais ruas do referido bairro.
O Acusado invadiu duas residências, o PM teve que efetuar alguns disparos para prender o mesmo. Prisão essa que foi efetuada no interior da segunda casa invadida pelo acusado.
A arma não apareceu, PM acredita que ele tem jogado a arma em um dos telhados das residências, o mesmo estava com uma garrafa pet de coca-cola cheia de cola.

MORADA NOVA - HOMEM É MORTO APÓS SER ASSALTADO.

Foto Ilustrativa.
Um homem foi morto após ter a moto roubada na noite desta segunda-feira (4), em Morada Nova, distante 168 km de Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 21h30, no Caminho Dourado, próximo ao açude das Vazantes, zona rural do município.
Rafael Alves de Andrade, de 21 anos, roubou a motocicleta do auxiliar de serviços gerais, Mário Facundo Feitosa Filho, de 40 anos. Em seguida, o acusado efetuou disparos contra a vítima e fugiu.

SANTA QUITÉRIA - COMANDANTE DO RONDA SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Foto: SQV
O comandante do Ronda o Quarteirão em Santa Quitéria, o sargento Linhares, sofreu um acidente por volta das 15:30 horas, de segunda-feira.
O sargento trafegava uma motocicleta no cruzamento da ruas Francisco Martins Filho com Tabelião Francisco de Paula Lobo, no semáforo próximo à Prefeitura, quando uma caminhonete conduzida por um homem identificado como Chagas da Nita se chocou com a moto.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

FORQUILHA - DOIS ACIDENTES GRAVES NAS ESTRADAS DE ACESSO A CIDADE.

Foto: TecloNoticias/Plantão Alerta.
Um acidente grave aconteceu na tarde de hoje 04 / 06 na cidade de Forquilha na CE 230 envolvendo duas motos. Um dos envolvidos é o Elinho que estava em uma moto preta e o outro é o João Batista de Mesquita Rodrigues, casado tem 27 anos e reside na rua Manoel Mendes Ferreira. As  ultimas informações é que ambos estão fora de perigo apesar do sinistro ter sido grave.

EM IPU - MISTÉRIO: HOMEM MORRE DEPOIS DE SER ENCONTRADO AGONIZANDO ÁS MARGENS DA CE-187.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Notícias.
Um homem foi encontrado na manhã de ontem, domingo (03/06) agonizando às margens da CE-187, próximo a entrada da localidade de Alegria em Ipu/CE.
O homem chegou a ser socorrido com vida, porém morreu a caminho do hospital e somente foi identificado na manhã de hoje, segunda-feira (04/06) pela Secretária de Saúde do Município. Trata-se de Adalberto Sousa Oliveira, 48 anos  residente no município de Hidrolândia-CE.
Segundo a Secretaria de Saúde do Município o homem só foi identificado depois que testemunhas o reconheceram em uma foto apresentada pela secretaria a moradores de localidades próximas ao local onde ele foi encontrado. Ele foi visto vivo pela última vez no sábado, por moradores da localidade de Barrinha e aparentava está embriagado.

SOBRAL-CE - ONIBUS CAPOTA COM TRABALHADORES DA CONSTRUTORA DELTA E DEIXA SETE FERIDOS NA SANTA CASA.

Foto: Reporter Olivando Alves.
Barra da direção teria quebrado provocando o acidente

Um acidente de transito ocorrido por volta das 17h desta segunda feira 04/06 na rodovia Br 222 altura do km 191 localidade de Cachoeira dos Loretos Forquilha deixou um saldo de sete pessoas feridas no hospital Santa Casa de Sobral.
Segundo informações, o veiculo sinistrado foi um ônibus da empresa Denite que faz o transporte dos trabalhadores da empresa Delta Construtora e cerca de 20 trabalhadores ocupavam o veiculo no momento do acidente.

CURIOSIDADE - MULHERES NÃO FAZEM SEXO POR AMOR, PESQUISA COMPROVA.

fofocas-famosos-mulher-sexo-amor
Foto: Divulgação/Sobral 24 Horas.
O papinho mole de que mulher só faz sexo quando ama é uma daquelas patacoadas que nem deveriam existir. Mulher transa quando sente tesão, vontade, desejo — igualzinho aos homens. Mulheres buscam prazer e não deveriam ter nenhuma vergonha disso.
No livro “Why Women Have Sex?”, Cindy Meston e David Buss, psicólogos da Universidade do Texas, descobriram 237 motivos pelos quais mulheres resolvem ir pra cama com um cara. E o amor não aparece nem como último colocado dessa disputa!
Continue lendo:
Alguns dos motivos são melhorar a autoestima, deixar o cara seguro, fazê-lo acreditar que a relação vai bem, conseguir uma promoção, por dinheiro ou drogas — na lista também aparecem as tristes opções “porque são forçadas ou violentadas”, o que não deveria existir nunca! Outras das inspirações para o momento são vingança, agradecimento e tédio.

TAMBORIL - HOMEM VIOLA SEPULTURA DE MULHER DE 83 ANOS E MANTÉM RELAÇÃO SEXUAL.

Foto: Ceara agora.com
Durante conversa com policiais, o acusado não demonstrou nenhum sinal de arrependimento e chegou a rir.

Um crime chocou os moradores do tranquilo distrito de Sucesso, no município de Tamboril, na manhã do último sábado (2). Um homem violou um túmulo do Cemitério São Pedro e manteve relação sexual com o cadáver de uma mulher de 83 anos, sepultada há sete dias. A família da idosa está revoltada e ameaça punir o acusado “com as próprias mãos”, caso não receba a sentença que merece.
O principal suspeito é João Paulo Cardoso Sitim, o Tiririca, de 27 anos, preso por volta de 13h30 do sábado. Segundo os soldados Bonfim e Alves, do destacamento local, a invasão ao jazigo foi percebida às 6h30, pelo responsável Raimundo Coveiro. A família foi comunicada e acionou a polícia imediatamente. Os militares constaram o crime assim que chegaram ao local.

GUARACIABA DO NORTE – MAIS UM GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO.

Foto: Blog Diassis Lira.
Passados uma semana do grave acidente que aconteceu no Sítio Bananeiras, em que deixou 5 (cinco) pessoas feridas, mais uma vez o fato voltou a acontecer.
Dessa vez o acidente foi no Sítio Monteiro, na CE Deputado José Maria Melo, que liga Guaraciaba do Norte à Croatá.
O acidente aconteceu na noite deste domingo, (03-06), por volta das 21:00h, quando um Crossfox preto trafegava no sentido Croatá/Guaraciaba e uma moto Bros que vinha no sentido contrário se chocaram.
Esse acidente deixou 3 (três) pessoas feridas, todas eram ocupantes da moto e que como sempre viajavam sem capacete. As vítimas foram: Antonio Pereira de Sousa, 33 anos, residente no Sítio Genipapo em Ipú, teve fratura exposta na perna esquerda, Antonia Pereira Barros, 27 anos também residente no Sítio Genipapo em Ipú e também teve fratura exposta na perna esquerda e a terceira vítima foi Regiane Saldanha de Sousa, 21 anos, residente no Sítio Barra em Ipú, ela estava com suspeita de fratura na perna esquerda.

PSB X PT - “MEU VOTO É NÃO À CONTINUIDADE”, AFIRMA IVO GOMES.

Foto: Divulgação - Google Imagens.
Ivo Gomes também criticou o modelo educacional desenvolvido na gestão de Elmano de Freitas.

O chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes, voltou a criticar – novamente – a sinalização de uma possível aliança política entre a Democracia Socialista de Luizianne Lins (PT) e os princípios do governador Cid Gomes (PSB).
No início desta tarde (4), em sua página do Facebook, Ivo Gomes foi enfático ao discordar da aliança. “Sou do PSB. Meu voto é não à continuidade!” Após o post, vários comentários foram descritos por usuários, em sua maioria, a favor da opinião de Ivo Gomes.
Anterioriormente à referida postagem, Ivo havia exposto sua opinião com relação à pasta da Educação de Fortaleza. "Você sabia que se juntarmos os últimos 7 anos na rede pública municipal de educação de Fortaleza, só dá 6 de aula? 1 ano inteiro perdido para as crianças pobres da 5ª capital do país! Vc acha q isso deve continuar?". Disse, Ivo, em ataque ao então lançado pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PT, Elmano de Freitas, atual secretário

ITAPIPOCA - EMPRESÁRIO É ASSASSINADO COM SEIS TIROS AO SAIR DE IGREJA.

Foto Ilustrativa.
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou quatro homicídios, 43 prisões e cinco armas de fogo apreendidas.

O proprietário de uma financeira foi assassinado com seis tiros quando saía de uma igreja evangélica no município de Itapipoca, por volta das 20h do último domingo, 4.
De acordo com informações do CPI, Jean Carlos Teixeira Bruno, 38, estava entrando no próprio veículo quando dois homens em uma motocicleta chegaram efetuando os disparos. O empresário morreu no local e os acusados fugiram após o crime.
De acordo com informações da Delegacia Regional de Itapipoca, a Polícia não tem informações sobre a motivação do crime.
Um homem foi morto a tiros após discussão banal em uma festa na praça do município de Barbalha, por volta das 20h50, no último domingo, 3.

SANTA QUITÉRIA - VEÍCULO DE EMPRESA QUITERIENSE SOFRE ACIDENTE NA CE 366.

Foto: Santa Quitéria Notícias.
Na madrugada de sábado para domingo, na Ce 366, estrada que liga Santa Quitéria a Varjota, na curva da morte como é conhecida, uma veiculo de placa OCF 5097, adaptado para transportar gelo e pequenas cargas que é  pertencente a empresa Só Gelo do empresário Miguel Filho, desceu o aterro na estrada.
Segundo informações de funcionários que se encontravam no local vigiando o veículo na manhã de domingo, o acidente aconteceu depois que um dos pneus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle do carro.

POLÍTICA - CID FALA, "É MUITO POUCO PROVÁVEL QUE CAMINHEMOS COM O PT”

Foto: Sobral de Prima
O governador Cid Gomes (PSB) ao chegar ao Aeroporto de Sobral, no final da tarde de domingo (03) para recepcionar o presidente nacional do PT, Ruy Falcão, emitiu sua primeira opinião sobre a indicação do secretário de educação, Elmano Freitas, como pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, em tom de rompimento.
O primeiro posicionamento pró-rompimento PSB/PT foi relatado ao Blog Sobral de Prima, quando perguntamos sobre o seu posicionamento a respeito do nome de Elmano Freitas (PT) agora já como candidato oficial do PT. Se diante do fato o PSB ainda iria marchar unido com os petistas. O governador foi firme e objetivo. “Temos muito o que conversar e é muito pouco provável que caminhemos juntos”, disparou Cid Gomes.

Fonte: Blog Sobral de Prima.  

domingo, 3 de junho de 2012

EM IPU - JOVEM MORRE EM CHOQUE DE MOTO COM TREM.

Foto: Ancelmo Bandeira/Ipu Noticias.
Um grave acidente envolvendo uma moto e um trem na CE-187, saída de Ipu para Ipueiras, próximo a entrada do sítio Macaco, resultou na morte de um jovem de 28 anos. O choque do trem com a moto aconteceu numa passagem de nível sinalizada durante a madrugada desse domingo (03/06).
De acordo com informações colhidas no local, a locomotiva trafegava no sentido da cidade de Ipu, quando a moto cruzou a linha do trem.
Antônio Araújo do Nascimento, de 28 anos, solteiro residente no sítio Macaco, que conduzia a moto Honda Bis de cor azul morreu na hora. Com o impacto, o corpo do jovem ficou irreconhecível. A moto ainda foi arrastada por quase 500 metros do asfalto.

RERIUTABA - ESCOLA ALAÍDE RAMOS É CAMPEÃ DO SOLETRANDO CATEGORIA 4º ANO.

Foto: Divulgação.
Nesta sexta-feira, 1° de junho, foi a vez da meninada do 4º Ano emocionar a plateia. Das 15 Escolas que disputariam o Soletrando na Categoria 4º Ano, apenas 14 compareceram. Laiane Rodrigues, da Escola Francisco Silveira, não compareceu por motivo de doença. O 4º Ano também foi dividido em 3 Chaves. Na Chave 1 estavam Kelly Maria, da Escola Raimundo Mesquita; Ana Geise, da Escola Severiano Rodrigues; João Victor, da Escola Nossa Senhora das Graças; Miriam Melo, da Escola Raimundo Doruteus; e Laiane Rodrigues, da Escola Francisco Silveira (não compareceu).
Quem venceu a Chave foi Kelly Maria, e ficou aguardando o resultado das demais Chaves.
A Cheve 2 foi composta por Cícero Renan, da Escola Alexandrina Gomes; Geovane da Silva, da Escola Marcelo da Cunha; Aparecida Rocha, da Escola CERU; Mairlla Alves, da Escola Alaíde Ramos; e Ana Karol, da Escola Zacarias Cordeiro.
Mairlla Alves venceu a Chave 2.