Foto: Plantão Alerta. |
A mais ou menos oito anos, o bairro Terrenos Novos, vivia momentos de terror, provocado por duas facções das ruas Vicência Vieira e “gato morto”, viviam se confrontando tirando a tranquilidade das famílias que ali residem. Durante esse período, mais de dez pessoas perderam suas vidas em virtudes dos constantes confrontos. Pessoas perderam suas vidas a bala e a perfurações a faca. Os envolvidos, hoje levando uma nova vida, não souberam precisar quantas vidas foram ceifadas. Hoje para gloria de Deus, a paz habita naquele lugar. A maioria dos envolvidos das duas facções se junta, agora para outro objetivo, que não é mais para tirar vidas, mas para ganhar vidas. Juntos eles se encontram todas as terças-feiras e quintas-feiras na Rua Vicência Vieira em um beco, que antes servia para o encontro dos membros se organizarem, para o crime e lá usavam drogas e também servia para se esconder da polícia.
Nas quartas-feiras, sexta e domingo, a reunião acontece na Rua Airton Senna, mais conhecida por “gato morto”, onde lá era a outra facção. Hoje juntos, tentam tirar outros que ainda estão no mundo do crime. A faixa etária dos jovens que viviam em constante confronto, é de 16 a 25 anos. A cada dia, mais jovens se converti e estão saindo da criminalidade. As reuniões começaram com 30 cadeiras e hoje reuni mais de 200 cadeiras.
Segundo o Presidente Carlos Jander que realiza esse grande trabalho, disse: o que muitos pensavam que jamais iria acontecer, aconteceu, “gato morto” e Vicência Vieira, estão juntos na fé, o que outra hora era só desavença, briga e morte. Agora estão juntos no batalhão do salmo 91. Claro que temos consciência que faltam muitos a virem, mas estamos lutando e sei que vamos conseguir. No beco da vitória como está sendo chamado, hoje tem mudado a vida de muitas pessoas e porque não dizer que mudou a história de um bairro. Disse ele. Os dois que estão a frente deste feito são os pastores Carlos Jander e o Pastor Antônio William.
Fonte: Plantão Alerta (Clévis Oliveira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário