Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de setembro de 2016

TO - APÓS MORTE DE FILHOTES, CADELA 'ADOTA' E AMAMENTA GATO ABANDONADO

Foto: Reprodução/TV Anhanguera/G1
'Foi amor à primeira vista', conta dona de animais, em Crixás do Tocantins
Caso não é comum, mas acontece entre espécies diferentes, diz veterinário.
Após perder os dois filhotes, uma cadela resolveu adotar um gato que tinha sido abandonado em Crixás do Tocantins, no sul do estado. Lia amamenta Xavier todos os dias e mantém quase uma relação de mãe e filho com ele.
A tesoureira Mareisa Aguiar encontrou Xavier abandonado e o levou para casa. No início, ela precisou dar leite com uma seringa, mas o animal estava fraco. Foi aí que a cadela Lia entrou na história.

EM HORIZONTE - ACIDENTE DEIXA SEIS PESSOAS FERIDAS; UM POLICIAL ESTÁ EM ESTADO GRAVE

Foto: Reprodução/PRF/DN
As vítimas encontram-se em atendimento médico e nenhuma morte foi confirmada até o momento.
Um acidente envolvendo um veículo do modelo Ford EcoSport e uma carreta, ocorrido na manhã deste sábado (3), deixou seis pessoas feridas em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Entre as vítimas estão dois policiais militares do Ronda do Quarteirão de Horizonte, Raimundo Cláudio Lopes de Paula, 28 anos - que se encontra em estado grave - e Francisco Edilson Torres Filho, 27 anos.

MUNDO - POR RECORDE, ALEMÃO CONSTRÓI BICICLETA QUE PESA QUASE 1 TONELADA

Foto: Markus Scholz/DPA/AP/G1  
Frank Dose exibiu sua criação na cidade de Rade, no sábado (27). Ele instalou, inclusive, rodinhas na 'bicicleta monstro', com o objetivo de ela não tombar.
O alemão nk Dose construiu uma bicicleta que pesa impressionantes 940 quilos. Dose tenta entrar para o Guinness, livro dos recordes, com sua bicicleta gigantesca.
Ele exibiu o veículo de duas rodas na cidade de Rade, no último sábado (27). Dose instalou, inclusive, rodinhas na “bicicleta monstro”, com o objetivo de ela não tombar.

ALIMENTAÇÃO - INCLUA OVOS NO CAFÉ DA MANHÃ

Foto: Divulgação/DN
De 'vilão para a condição de item saudável, o ovo (quando consumido no início do dia) induz a liberação de hormônios que regulam a saciedade.
Ele já foi por muito tempo 'injustiçado' e tido como vilão da dieta saudável. No entanto, o ovo é fonte de proteínas, vitaminas e minerais, além de ter um valor bastante acessível. O colesterol presente na gema é um dos motivos que fizeram muitos terem receio de incluí-lo no prato. Estudos recentes mostram, porém, que trata-se sim de uma boa escolha e importante aliado até mesmo da visão.
Os olhos, quando recebem a luz (solar ou artificial), sofrem uma ação e produzem radicais livres. Presentes na gema, os pigmentos luteína e zeaxantina têm propriedades antioxidantes e se acumulam na retina (na mácula), evitando a oxidação dos olhos. Quanto mais escura a gema, maior a concentração desses carotenoides.

ICÓ - FISCAL DE PROPAGANDA ELEITORAL DA COMARCA TEM RESIDÊNCIA ALVEJADA POR ARMA DE FOGO

Foto:Divulgação
Nem a sede da polícia militar, em pleno centro de Icó, inibiu que dois indivíduos em uma motocicleta, dessem seis tiros na residência do Fiscal de Propaganda Eleitoral da 15a. zona, Carlos Alberto, nesta sexta-feira, dia 02 de setembro, que reside defronte a PM icoense, de ser vítima de dano ao patrimônio e tentativa de homicídio.
Carlos Alberto é conhecido por ser muito atuante e fiscaliza todos os partidos que estão participando desta campanha política em Icó.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

FUTEBOL - CACHORRO INVADE GRAMADO DURANTE GOL DO GOIÁS E PERSEGUE LATERAL

Foto: Reprodução/Premiere/Globoesporte
Lance inusitado ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Brasil-RS.
Um cachorro ofuscou o gol de empate do Goiás contra o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira em jogo válido pela 23ª rodada da Série B. Após Felipe Garcia abrir o placar para os donos da casa aos nove minutos, os visitantes tiveram uma falta lateral a favor aos 17. O lateral-direito Ednei cruzou na área, e Leandro Leite desviou contra o patrimônio.
Ao mesmo tempo, um cão serelepe invadia o gramado do Bento Freitas.

NACIONAL - JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDE MULTA POR FAROL DESLIGADO NAS RODOVIAS DO PAÍS

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília/G1
Infração só poderá ser aplicada quando vias forem sinalizadas, diz decisão.
União pode recorrer; sentença não vale para multas que já foram aplicadas.
A Justiça Federal em Brasília suspendeu, nesta sexta-feira (2), a cobrança de multa para motoristas que andarem nas rodovias de todo o país com farol desligado. A sentença é provisória e determina que a punição só pode ser aplicada quando as estradas tiverem sido sinalizadas. A União pode recorrer da decisão.
A decisão não altera as multas que já foram aplicadas. O G1 entrou em contato com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para saber como a decisão será cumprida e se haverá recurso, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

BARREIRA - EXPLOSÃO DO BRADESCO É O 51º ATAQUE A BANCO EM 2016

Foto: Reprodução/Whatsap/DN
Informações preliminares dão conta de que o bando conseguiu levar o dinheiro.
Bandidos invadiram uma agência do banco Bradesco e explodiram caixas eletrônicos por volta de 1h20 da madrugada desta sexta-feira (2), no município de Barreira, a cerca de 70 km de Fortaleza. Informações preliminares dão conta de que o bando conseguiu levar o dinheiro.
Segundo o sargento da Polícia Militar Gilvan Cavalcante, o grupo era formado por 8 a 10 homens, divididos em 2 carros (sendo um Toyota Corolla) e 3 motos. Projéteis de fuzil 556 e 762 e pistolas ponto 40 e 380 foram encontrados na repartição, localizada na Rua Lúcio Torres, no Centro.

RODOVIAS - CUNHADO DO PREFEITO DE IPU SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA DESCIDA DA SERRA DA IBIAPABA

Foto: Divulgação
O veterinário Raimundo Nonato Gomes, 66 anos, conhecido como "Capelão", cunhado do atual prefeito de Ipu, sofreu um acidente de trânsito na descida da serra e foi transferido para a Sobral, em estado grave.
De acordo com relatos de testemunhas, o servidor público da Ematerce vinha descendo a Serra da Ibiapaba de motocicleta,  quando sobrou numa curva, após derrapar, vindo a perder o controle do veículo até cair no asfalto.

CEARÁ - CONFIRMADA GREVE DE BANCÁRIOS PARA PRÓXIMA TERÇA

Foto: JL Rosa/DN
Decisão foi tomada por unanimidade em assembleia da categoria realizada ontem, com 200 participantes.
Os bancários do Ceará irão entrar em greve na próxima terça-feira (6) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem, em assembleia realizada na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb-CE), em Fortaleza. Cerca de 200 participantes votaram, por unanimidade, a favor do indicativo de greve do Comando Nacional dos Bancários, cujas negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não tiveram sucesso.
O resultado a favor da greve repete o que ocorreu nos últimos 13 anos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

NACIONAL - GOVERNO PROPÕE SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 945,80

Foto: Agência Brasil/DN
Valor é igual ao enviado pela ex-presidente. No documento, ainda está o aumento dos ministros do STF.
Brasília - O salário mínimo para o ano que vem ficará em R$ 945,80, anunciou há pouco o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira. O valor consta do projeto do Orçamento Geral da União de 2017, enviado hoje (31) pelo governo ao Congresso Nacional.
A proposta foi entregue por Oliveira e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). O texto foi enviado ao Congresso logo após a cerimônia de posse do presidente Michel Temer, no Senado.

CE - É O ESTADO COM MAIS ÓBITOS POR MICROCEFALIA

Foto: Fabiane de Paula/DN
São 23 mortes confirmadas, 18 em investigação e 2 descartadas, segundo o Ministério da Saúde.
O Ceará contabiliza, entre outubro de 2015 e 20 de agosto deste ano, 23 óbitos causados por microcefalia e outras alterações do Sistema Nervoso Central (SNC), sugestivos de infecção congênita. As informações, do último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), revelam que o total é o maior entre a incidência de mortes pela má formação em todo o País.
O Estado tem 136 casos confirmados e 158 permanecem em investigação.

EM SOBRAL - VEÍCULO PEGA FOGO EM GARAGEM RESIDENCIAL E CAUSA UM GRANDE PREJUÍZO AO SEU PROPRIETÁRIO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Um incêndio de grandes proporções aconteceu na noite de hoje (31.08.16) por volta das 21:hs. Informações de populares dão conta que uma criança ao se apossar de um isqueiro no interior do veículo, tocou fogo nos bancos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado até o local para debelar as chamas a nossa equipe de reportagem. Tentou um contato com proprietário do veículo, mas o mesmo não foi encontrado.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

RERIUTABA – AGENTE DE ENDEMIAS É ASSASSINADO NA MADRUGADA

Foto Ilustrativa
Na madrugada desta quarta-feira (31/08), por volta das 4 horas da manhã, o Agente de Endemias de Reriutaba, Valdinei, mas conhecido por Pai Dinei (vidente), foi assassinado com 3 tiros em sua própria residência. Segundo informações, os criminosos chamaram-o e arrombaram a porta da frente e já foram atirando. A vítima ainda chegou a oferecer alguns pertences, mas os assassinos não levaram nada, levando a crer que os criminosos foram exclusivamente cometer o assassinato.

EM QUIXERAMOBIM - JOVEM DESENVOLVE DESSALINIZADOR ARTESANAL

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
O processo de dessalinização retira o excesso de sal e outros minerais da água ou do solo, através de máquinas, e transforma em água potável.
Devido à seca, alguns municípios sofrem com a falta de água potável para consumo humano. Como alternativa, essas cidades apostam no processo de dessalinização, que ainda é muito complexo e de alto custo. No sertão central do Ceará, em Quixeramobim, um jovem encontrou um jeito de obter água de qualidade através de um dessalinizador artesanal. A reportagem é da Rede Jangadeiro FM.
Samuel Estéferson, engenheiro mecânico de Quixeramobim, abraçou um projeto desafiador: levar ao sertão árido a possibilidade de dispor de água de melhor qualidade.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

CHOROZINHO - PERSEGUIÇÃO POLICIAL TERMINA COM DOIS PRESOS APÓS ROUBO DE CAMINHONETE

Foto: Reprodução/Whatsap/DN
Outros dois membros do grupo fugiram após longa perseguição policial.
Dois homens foram presos em flagrante após roubarem uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata e placa OSA-4320, no município de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite da última segunda-feira (29). Outros dois membros do grupo fugiram após longa perseguição policial.
Segundo a titular da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), que registrou o caso, o bando anunciou o assalto ao dono da Hilux utilizando outro carro roubado, um Chevrolet Prisma, de cor preta e placa PML-2474, e dois revólveres calibres 32 e 38.

REDE SOCIAL - WHATSAPP PODE SER BLOQUEADO NOVAMENTE E LEVAR FACEBOOK JUNTO

Foto: Divulgação
A briga entre a Justiça e o WhatsApp está longe de acabar. Em menos de um ano, já foram três pedidos de bloqueios no Brasil, que, ao todo, deixaram o app 43 horas fora do ar. A Justiça Federal do Amazonas pode ampliar esses números e ser a próxima a pedir a suspensão do aplicativo, e, dessa vez, também do Facebook.
Nesta quarta-feira (27), a Justiça Federal bloqueou R$ 38 milhões do Facebook Brasil por descumprimento de uma decisão judicial que obrigava a empresa a fornecer dados de cadastros e quebrar o sigilo de mensagens trocadas tanto pela rede social como pelo aplicativo WhatsApp.

IPU - VÍDEO FLAGRA ACIDENTE ONDE HOMEM ESCAPOU POR MILAGRE

Foto: Divulgação
Dois amigos que trabalham em uma empresa de cosméticos, subiam a Serra da Ibiapaba, no município de Ipu, por volta das 18 horas, na CE-187 quando flagraram um homem supostamente embriagado fazendo zig-zag na pista com uma motocicleta.
Os amigos começaram a registrar as imagens. Quando chegaram próximo as Casas Redondas, o homem tentou ultrapassar outra motocicleta e uma caminhão que trabalha perfurando poços profundo.

ENDEMIA - MOSQUITOS ADULTOS PODEM PASSAR ZIKA PARA SUA PROLE, DIZ ESTUDO

Foto: AP Photo/Andre Penner, File/G1
Assim, doença pode permanecer mesmo com aplicação de inseticida.
Vírus se comporta como o de outras doenças, como dengue e febre amarela.
Mosquitos adultos fêmeas podem repassar o vírus da zika para sua prole, disseram pesquisadores dos Estados Unidos nesta segunda-feira (29). A descoberta, publicada no periódico "American Journal of Tropical Medicine and Hygiene", mostra que o vírus da zika se comporta como vírus relacionados, incluindo o da dengue e o da febre amarela.

NACIONAL - BONNER E FÁTIMA BERNARDES SE SEPARAM APÓS 26 ANOS DE CASAMENTO

Foto: Divulgação/DN
Casal estava junto desde 1990.
Os jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes anunciaram que estão se separando. Em publicações nos seus perfis no twitter, o casal publicou a mesma mensagem como forma de comunicado sobre o fim do casamento. Casal estava junto desde 1990.
"Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

RIO - CORPOS CAEM DE CARRO FUNERÁRIO APÓS ACIDENTE E CENA ASSUSTA MOTORISTAS

Foto: Whatsaap/O Dia
Acidente aconteceu nesta manhã em Nova Iguaçu. Pelo menos três pessoas, entre elas os motoristas, ficaram feridas.
Rio - Uma cena inusitada assustou, na manhã deste domingo, quem passou pela Via Light, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um carro de uma funerária e outro veículo de passeio se envolveram em um grave acidente de trânsito na Rua Coronel Francisco Soares, sentido Pavuna. Com a colisão, dois corpos que estavam no carro fúnebre foram arremessados e ficaram expostos na via.
De acordo com as primeiras informações, o motorista do carro de passeio teria avançado o sinal e batido no carro da funerária.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - GRUPO FAZ MOTORISTA REFÉM E ASSALTA VEÍCULO DOS CORREIOS NA BR-222

Foto: Ilustrativa
Três carros participaram da ação, conforme a 3ª Cia do 12° Batalhão
Um veículo dos Correios foi roubado na manhã desta segunda-feira (29), na BR-222, próximo a São Gonçalo do Amarante. Um grupo armado fez o motorista refém e levou os produtos que eram transportados. De acordo com a 3ª Cia do 12° Batalhão, três veículos participaram da ação, mas não há informações sobre quantos suspeitos estariam envolvidos.
O roubo aconteceu por volta das 7h da manhã, entre os quilômetros 46 e 56 da BR-222.

NO MÉXICO - JOVEM MORRE POR CAUSA DE "CHUPÃO"

Foto: Divulgação
O rapaz de 17 anos desenvolveu uma embolia cerebral devido a um coágulo formado após o beijo.
Enquanto jantava com a família na quarta-feira passada, 24, Julio Macías Gonzalez, de 17 anos, começou a sofrer convulsões. Os pais chamaram uma ambulância e rapidamente os paramédicos tentaram socorrê-lo, entretanto, ele acabou morrendo. Durante a autópsia, os médicos encontraram um “chupão” no pescoço de Julio, que teria sido feito pela noiva dele. O beijo teria causado um coágulo de sangue que chegou ao cérebro e provocou uma embolia cerebral.

MUNDO - NORUEGUÊS FICA ENTALADO EM PRIVADA AO TENTAR RECUPERAR CELULAR DE AMIGO

Foto: Reprod./Facebook/Terje Bringedal/G1
Cato Berntsen Larsen, de 20 anos, teve que esperar por cerca de uma hora para ser resgatado pelos bombeiros. 'Foi nojento', afirmou ele ao jornal 'VG'.
Um jovem de 20 anos precisou ser resgatado pelos bombeiros depois que ficou entalado em uma privada na Noruega. Cato Berntsen Larsen ficou preso no vaso sanitário ao tentar recuperar o celular de um amigo.
O amigo havia deixado cair o celular enquanto estava urinando.

BEBIDAS - ALCOOLISMO NA ADOLESCÊNCIA É PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

Foto: Kid Junior/DN
Quanto mais cedo começa o uso de álcool, maior são as possibilidades de desenvolver uso excessivo. Além disso, a porta se abre para outras drogas.
O consumo de álcool entre adolescentes no Brasil vem crescendo. De acordo com a legislação, vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menores de 18 anos é crime sob pena de detenção de 2 a 4 anos. No entanto, apesar disso o acesso ao álcool parece fácil e muitas vezes é negligenciado.
De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PeNSE) 2015, divulgada na última sexta-feira (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 50,9% dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental no Ceará já experimentaram bebidas alcoólicas. O levantamento, com estudantes de escolas particulares e públicas, realizado em 2015, mostra ainda que 41,5% conseguiu a bebida em festas, 28,9% com amigos e 12% compraram em mercados, lojas, bares ou supermercados.

FORTALEZA - MOTORISTA ATINGE CASA E MATA MULHER, POPULAÇÃO TENTA LINCHÁ-LO

Foto: Halisson Ferreira /G1 CE
Mulher de 42 anos estava na varanda com o marido e cunhados.
Motorista foi 'salvo' de linchamento e levado para a delegacia.
Uma mulher  morreu ao ser atingida por uma caminhonete quando estava na varanda da casa no Bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza. O motorista do veículo foi encontrado dormindo debruçado na direção da caminhonete, de acordo com testemunhas. Revoltados, os moradores tentaram linchar o motorista, que foi “resgatado” pela polícia e encaminhado a uma delegacia para ser autuado.
O acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã deste domingo (28), segundo os familiares da vítima.

domingo, 28 de agosto de 2016

MUNDO - COBRA ENORME SE DÁ MAL AO TENTAR DEVORAR ANTÍLOPE EM PARQUE AFRICANO

Foto: Rep./Youtube/Kruger/Singtings/G1

Chifres do antílope acabaram atravessando grossa pele da cobra, que acabou desistindo da refeição. Gravação alcançou mais de 290 mil visualizações.
Um piton enorme se deu mal ao tentar devorar um antílope no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Os chifres do antílope acabaram atravessando a grossa pele da cobra, que acabou desistindo da refeição.
Um vídeo publicado pelo parque em seu canal no YouTube mostra a píton lutando para se soltar dos chifres e, em seguida, desistindo de comer a presa.

CEARÁ - NÍVEL DE ÁGUA NOS AÇUDES É DE 10%, APONTA COGERH

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares/G1
No ano de 2016 foi registrado um aporte total de 737,34 milhões m³.
Volume de água no litoral é de 38,44%.
O nível de água nos açudes do Ceará é de apenas 10%, segundo dados da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) desta sexta-feira (26). Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresenta volume de 1,99 bilhão m³ (10,69%). Nesta os reservatórios não tiveram aporte.

FUTEBOL - CEARÁ E CRB EMPATAM NA ARENA CASTELÃO E SEGUEM NO G-4

Foto: LC MOREIRA/Agência Estado
Somália é expulso no segundo tempo e dificulta o trabalho do Galo em Fortaleza. Centroavantes Zé Carlos e Bill marcam e fecham o placar no duelo nordestino.
A posição dos times na Série B indicava equilíbrio no jogo. Terceiro colocado, o Ceará tentava se impor na Arena Castelão, em Fortaleza, contra um adversário encardido. Fora de casa, o CRB faz ótima campanha no Brasileiro e vende caro as derrotas. Nesta sexta, não perdeu nem ganhou. Zé Carlos, para o Galo, e Bill, para o Vozão, marcaram de cabeça no primeiro tempo e fecharam o placar em 1 a 1 (veja os gols acima). No segundo tempo, o volante Somália foi expulsou e dificultou o trabalho do time alagoano, que se segurou como pôde para arrancar o empate.

MUNDO - APÓS TRÊS CASAMENTOS FRUSTRADOS, HOMEM APOSTA EM RELACIONAMENTO COM BONECA

Foto: Divulgação
O homem diz que está apaixonado pela boneca, e que ela é o amor da vida dele. Segundo ele, as experiências com mulheres humanas nunca acabaram bem.
Depois do término do terceiro casamento, o australiano identificado apenas por Murray, decidiu investir em outros tipos de relacionamento e, desde então, conforme suas próprias declarações, tem vivido uma forte conexão emocional e física com uma boneca.

RIO - EDUARDO PAES ENTREGA APARTAMENTO E SUGERE QUE MORADORA FAÇA 'MUITO SEXO'

Foto: Agencia Brasil/DN
Não é a primeira vez que o prefeito do Rio se envolve em polêmicas ao tentar fazer o que considera piadas.
Um vídeo que circula na internet mostra o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), sugerindo a uma mulher que ganha um apartamento da prefeitura que faça "muito sexo" no imóvel.
"Vai trepar muito nesse quartinho", diz Paes à mulher, identificada apenas como Rita, enquanto entra no apartamento.
Não é possível saber o local e a data das imagens. O deputado Pedro Paulo (PMDB), candidato à Prefeitura do Rio, aparece no vídeo, o que indica que ele foi feito antes de 2 julho, desde quando ele não pode participar de inaugurações de obras públicas.
Paes questiona se Rita é casada.