Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 3 de setembro de 2016

TO - APÓS MORTE DE FILHOTES, CADELA 'ADOTA' E AMAMENTA GATO ABANDONADO

Foto: Reprodução/TV Anhanguera/G1
'Foi amor à primeira vista', conta dona de animais, em Crixás do Tocantins
Caso não é comum, mas acontece entre espécies diferentes, diz veterinário.
Após perder os dois filhotes, uma cadela resolveu adotar um gato que tinha sido abandonado em Crixás do Tocantins, no sul do estado. Lia amamenta Xavier todos os dias e mantém quase uma relação de mãe e filho com ele.
A tesoureira Mareisa Aguiar encontrou Xavier abandonado e o levou para casa. No início, ela precisou dar leite com uma seringa, mas o animal estava fraco. Foi aí que a cadela Lia entrou na história.

"Como eu estava criando o gatinho há nove dias na seringa, ela adotou o gato e passou a dar mamar para ele, normalmente como se fosse dela" conta a tesoureira.
Os dois passam boa parte do tempo juntos na varanda da casa. A Lia está com leite de sobra porque recentemente dois filhotes dela morreram logo após o nascimento. Segundo Mareisa, quando a cadela viu Xavier foi amor à primeira vista. "É bom de ver. Todos os dias estão grudadinhos, parece até que ele é filhote dela".
O veterinário Jairo Piovesan conta que isso acontece devido a um instinto materno. Ele diz que a adoção entre animais de espécies diferentes não é comum, mas acontece até mesmo com bichos que não são domesticados. "Pode acontecer com outras espécies também. A gente tem conhecimento de porcas que adotaram cães, ovelhas que adotaram cães também. Acontece com mais frequência com cadelas", contou.
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/09/apos-morte-de-filhotes-cadela-adota-e-amamenta-gato-abandonado-no.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário