Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 24 de novembro de 2018

VIÇOSA DO CEARÁ - CAMINHÃO CARREGADO DE CERVEJA CAPOTA E DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS

Foto: Divulgação/Sobral 24horas
Na manhã desta sexta-feira, dia 23, por volta das 10:00h, um caminhão carregado de cerveja capotou na descida da serra, em Viçosa do Ceará.
O motorista e mais duas pessoas ficaram feridos. As vítimas foram socorridas por ambulâncias de Viçosa. Felizmente, todo passam bem.

CARIRI - CIDADES CEARENSE TÊM MANHÃ DE FORTES CHUVAS

Foto: Ernandes Camilo/Arquivo Pessoal/G1
Moradores da região registraram volume de chuva de até 160 milímetros.
As cidades do Cariri cearense, no sul do estado, amanheceram com forte chuva neste sábado. Em Cedro e em Crato, a precipitação ocasionou alagamento nas ruas e enxurradas na zona rural. Apesar dos transtornos, os moradores da região agradecem a chuva que ameniza a estiagem e aliviam o calor.
Na Chapada do Araripe, a névoa tomou conta da paisagem após meses de tempo com sol forte.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

QUIXERÉ - ATAQUE A CARRO-FORTE TERMINA COM CINCO SUSPEITOS MORTOS NO INTERIOR

Foto: Reprodução/G1 CE
Informação foi confirmada por uma fonte do alto escalão da Polícia Militar; SSPDS fala apenas em seis pessoas feridas na ação.
Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com cinco suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (23), em Quixeré, a 195 km de Fortaleza. A informação foi confirmada por uma fonte do alto escalão da Polícia Militar.

CE – RERIUTABA E 125 MUNICÍPIOS SE ENQUADRAM EM NOVO PARÂMETRO DE REDUÇÃO DO ICMS

Foto: Tiago Stille/Gov. do Ceará/O Povo
Para atrair empresas ao Interior, Estado promete reduzir impostos de municípios menos desenvolvidos.
O Governo do Ceará vai lançar uma nova política de incentivos fiscais baseada no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) para estimular a descentralização de investimentos para o Interior. Empresas que se instalarem nos municípios mais carentes, com IDM 4, poderão ter redução a partir de 75% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Atualmente, 126 dos 184 municípios cearenses se enquadram no parâmetro.

SANTA QUITÉRIA - GRAVE ACIDENTE NA CE-183 PRÓXIMO A MACARAÚ DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS

Foto: A Voz de Santa Quitéria
Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (21), na CE-183, próximo a entrada do distrito de Macaraú, zona rural de Santa Quitéria. O veículo Doblo, perdeu o controle ao desviar de uma motocicleta, e veio a capotar.
As vitimas, que vinham no carro, residem na localidade de Vila Naiara, zona rural de Varjota e foram identificadas como Jefferson Ferreira de Sousa, 37, Sebastião Ferreira de Sousa, 80, e um adolescente identificado como Jefferson Marques, 13.

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CE - CAMILO ANUNCIA PAGAMENTO DA SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO AOS SERVIDORES ESTADUAIS

Foto: Divulgação
O pagamento injetará 2 bilhões de reais na economia do estado.
A segunda parcela do 13º salário será paga aos servidores públicos estaduais no dia 21 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (21), por meio de suas redes sociais.
O pagamento injetará 2 bilhões de reais na economia do estado.

MASSAPÊ - ESTÁ TÃO QUENTE QUE CEARENSE FRITOU OVO NA CALÇADA

Foto: TV Jangadeiro/Tribuna do CE
A cidade do interior do Ceará registrou, nesta quarta-feira, temperatura máxima de 39°C.
Cearenses estão reclamando da onde de calor que castiga o Ceará. A cidade de Massapê, no interior do estado, registrou temperatura máxima de 39ºC nesta quarta-feira (21).
O Vem Que Tem, da TV Jangadeiro, foi até Massapê para conversar com os moradores. Muitos afirmam que não aguentam mais o calor. “Não tenho nem vontade de sair de casa. A situação está feia.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

CE - EDITAL DE 'MAIS MÉDICOS' CONTEMPLA 115 CIDADES, RERIUTABA SERÁ 5 MÉDICOS

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução/G1
Três cidades do Ceará que tinham médicos cubanos não aparecem em novo edital do Mais Médicos.
O Ministério da Saúde publicou no "Diário Oficial da União" desta terça-feira (20) o edital com 8,5 mil vagas para o programa Mais Médicos. As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.
No Ceará, 115 cidades são contempladas com profissionais do programa do Governo Federal.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

TRAGÉDIA - GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS COM FUNCIONÁRIOS DA GRENDENE DEIXA VÍTIMA FATAL NA BR222

Foto: Sobral 24horas
Um grave acidente envolvendo uma carreta e um ônibus que transportava funcionários da empresa Grendene, foi registrado na madrugada de hoje (20), na BR222, nas proximidades da localidade de Bigode, Município de Forquilha.
Infelizmente, o motorista do ônibus de nome Luís Aleriano, morreu no local. Várias pessoas foram socorridas para o hospital Santa Casa de Sobral

EM JERICOACOARA - OUTRA "CAIXA MISTERIOSA" É ENCONTRADA NO LITORAL CEARENSE

Foto: Whatsap/O Povo
Nova caixa misteriosa foi encontrada no litoral do Ceará. Desta vez, na Praia da Malhada, em Jericoacoara, onde foi achada pela jornalista Natália Fonteles na tarde do último sábado, 17. Ela disse ao O POVO Online que estava caminhando pela orla quando se deparou com o objeto em meio às pedras do local.
“Já estava sabendo de material assim sendo encontrado no litoral nordestino. Daí eu estava caminhando com uma amiga, quando encontramos o objeto. A caixa chamou nossa atenção por ser grande”, afirmou, complementando que tentou afastar o objeto, mas material era "muito pesado".

EM GROAÍRAS - QUADRILHA EXPLODE AGENCIA DO BANCO DO BRASIL

Foto: Blog do Tidi
Madrugada de terror para os moradores da pequena cidade de Groaíras, interior do estado, que acordaram com o barulho de uma explosão e muitos tiros na cidade.
Nesta terça-feira, 20 de novembro, o município foi alvo da ação de ataque a banco. Uma quadrilha atacou o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da cidade, localizada na entrada do município.
Após a explosão, o que se ouviu foi muitos tiros, em várias ruas da cidade em que o bando passava.

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

EM SANTA QUITÉRIA - HOMEM É EXECUTADO AO SAIR DE FESTA

Foto: Divulgação
Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (18), em Santa Quitéria. Por volta de 01h30, a vítima, Francisco Vilamar Pinto da Costa, 25, popularmente conhecido como Bonfim, foi alvejado com cerca de 11 disparos na cabeça, ao sair de uma festa que ocorria em um clube, na Rua Professora Sinhá Bezerra, na entrada do bairro Cinzas.

CARIRÉ - TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE

Foto: Divulgação
Um jovem identificado por Ítalo Augusto de Lima Araújo, foi baleado na noite de sábado (17), na cidade de Cariré. As informações chegadas a redação da página O sobralense apontam que a vítima foi abordado por elementos quando chegava em sua residência. Após a ação criminosa os bandidos fugiram tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o hospital Santa casa.

EM FORTALEZA - CARRO DA PM DERRUBA MURO EM ACIDENTE APÓS POLICIAL PASSAR MAL

Foto: Reprodução/DN/G1
Condutor do veículo se sentiu mal, perdeu o controle do veículo e colidiu no muro.
Um policial militar passou mal, perdeu o controle o carro da polícia e colidiu contra um muro na noite deste domingo (19) no Bairro Joquéi Clube, em Fortaleza.
O automóvel subiu a calçada e se chocou contra o muro de um terreno localizado entre as avenidas Carneiro de Mendonça e Lineu Machado.

domingo, 18 de novembro de 2018

FORTALEZA - MULHER É ESPANCADA E ENCONTRADA MORTA NUMA CARROÇA

Foto: Weden Carlos/Sistema Verdes Mares
Moradores e polícia deram versões conflitantes sobre o caso. Comunidade afirma que a mulher foi torturada por PMs. Já a polícia disse que a vítima foi espancada na comunidade.
Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta sobre uma carroça na Av. Francisco Sá, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O caso ocorreu na manhã deste sábado (17), próximo à comunidade do Gueto. A polícia foi acionada e encontrou o corpo no transporte, puxado por um jumento.

IBIAPABA - CARRETA TOMBA NA DESCIDA DA SERRA DE TIANGUÁ E MOTORISTA FICA PRESO ÀS FERRAGENS

Foto: Divulgação
Uma carreta carregada com farelo de soja tombou na descida da Serra de Tianguá na madruga deste sábado (17). O acidente foi registrado por volta das 04h30, próximo ao Hotel Cascata, na BR 222, altura do KM 311. O tráfego ficou reduzido a meia pista, sendo controlado pelos Agentes da Policia Rodoviária Federal.
O tombamento deixou o motorista preso nas ferragens, o qual foi identificado como CLAUDINEI CASTRO SOARES, 40 anos. Os profissionais da equipe do Resgate de Tianguá compareceram ao local e conseguiram retirar o motorista e leva-lo para atendimento medico no hospital.