Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 9 de julho de 2011

ALCÂNTARAS - GRAVE ACIDENTE NA LADEIRA DO BÚZIO DEIXA DOIS MORTOS E DOIS FERIDOS.

Foto: Blog Visão Norte.

Um acidente chocou a população de Alcântaras nesta manhã de sábado 09 de julho. Uma batida entre duas motos deixou dois mortos e dois gravemente feridos na ladeira do búzio trecho da CE-241 a cerca de 2,5 Km da cidade de Alcântaras.
Os veículos de placa HXT-4364-Alcântaras e HWU-4594 com inscrição de Sobral, todos os envolvidos no acidente eram do município de Alcântaras. Nafaete dos Santos residente no povoado de Carmolândia e o outro de nome Evandro da localidade de Santa Bárbara morreram na hora.
Os feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral, e os mortos após os trabalhos da perícia foram levados para o IML de Sobral para realização dos procedimentos legais. A cena foi uma das poucas já vistas no município, os corpos caídos e espalhados pela estrada atraíram uma multidão a estrada e muita comoção no local.
 A ladeira do búzio em Alcântaras é um dos locais exige maiores cuidados por parte dos motoristas, e outros acidentes com morte já aconteceram no local.

Fonte: Blog Visão Norte.

SEGURANÇA – SOBRAL E JUAZEIRO DO NORTE TERÃO BASES DO CIOPAER.

Foto: Sobral Portal de Notícias.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cel. PM Francisco José Bezerra, autorizou a criação de equipes específica para tentar combater os crimes contra as agências bancárias, que se alastram pelo Estado. Serão oito equipes responsáveis pelo patrulhamento em todo o interior do Ceará.
 De acordo com comandante geral da PM, coronel Werisleik Matias, o secretário já determinou o deslocamento de duas aeronaves da Ciopaer para ficarem estabelecidas em Sobral e Juazeiro do Norte, com autorização para fazer patrulhamento aéreo, todos os dias, além de atender com mais agilidade possíveis chamadas contra assaltos e outras ocorrências.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

SANTA QUITÉRIA - MOTO É TOMADA DE ASSALTO NO INTERIOR DE MACARÁU.

Foto Ilustrativa - SQN
Na tarde de quinta-feira(07), por volta das 15h30min, uma moto foi tomada de assalto na Fazenda ''Corriente'', na zona rural do distrito de Macaraú, Santa Quitéria.
Segundo informações do proprietário do veículo, Antonio Hermes de Mesquita, que reside na sede de Macaraú, ele tinha ido em sua propriedade(terreno) cuidar de alguns a fazeres e logo que colocou a moto no alpendre da casa  para voltar para sua residência, foi quando chegaram  dois elementos, em uma moto prata, um tirou o capacete e puxou um revolver e anunciou o assalto mandando o cidadão deitar no chão, em seguida levaram a moto CG 125, Fan, cor azul, ano 2010, de placa NVC-6574.
A vítima disse  ainda que o elemento que tirou o capacete, era  magro, alto e feio. Os  bandidos saíram rumo ao distrito de Malhada Grande com mais uma moto roubada.
 O cidadão prestou queixa na Delegacia de Santa Quitéria.   

Fonte: Santa Quitéria Notícias.

ASSISTÊNCIA MÉDICA - MINISTÉRIO DA SAÚDE DETERMINA ATENDIMENTO EM CASA PARA PACIENTES DO SUS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens. 
A determinação vale para pacientes com dificuldade de locomoção ou que precisam de atenção regular.

O Ministério da Saúde publicou nesta sexta-feira (8) portarias que determinam que os pacientes com dificuldade de locomoção ou que precisam de atenção regular – mas não necessitam ser hospitalizados – receberão cuidados médicos em casa, por meio do atendimento de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS). Estão previstos para este ano, investimentos de R$ 36,5 milhões.
De acordo com o governo federal, com o atendimento domiciliar será possível reduzir as internações hospitalares e estimular a recuperação do paciente em casa, que é mais rápida. Além disso, o ministério informa que publicará outras portarias que irão definir como os profissionais da rede de atenção básica, entre eles os do Programa Saúde da Família deverão proceder nesses casos.
Outra medida é a criação de leitos de retaguarda nos hospitais, reservados para o atendimento de pacientes em estado grave. Segundo o ministério, o objetivo é evitar a espera pelo atendimento de emergência nas portas das unidades de saúde.

Fonte: Ceara agora.com

AMANAIARA – FESTIVAL DE QUADRILHAS.

Fotos: AE Produções.
A Escola de EIF Deputado Manuel Rodrigues de Amanaiara, realizou nesta 6º feira, dia 08/07/2011 mais um arraia de quadrilhas julhinas.
O diretor da referida escola: Francisco Fabiano da Silva, juntamente com os professores e auxiliares de serviços organizaram o evento, que sucedeu a partir das 19:00hs.
O local foi na praça da Igreja matriz, onde os alunos dos 6º, 7º, 8º anos se apresentaram. Na oportunidade houve o desfile para a escolha da rainha caipira 2011.
De acordo com as avaliações dos jurados ficou assim classificado:
1º lugar – Ângela Maria com 111 pontos;
2º lugar – Maria Eduarda com 102 ponto;
3º lugar – Noélia  com 101;
4º lugar – Gervania, com 92 ponto;
5º lugar – Raiane 89 pontos.
Após os resultado, o vereador João Veras fez a entrega da faixa a rainha Caipira 2011.

Confira o Vídeo:
    Por: Antonio Evandro

SANTANA DO ACARAÚ - TEM NOVO PREFEITO.

Foto - Google Imagens.

O prefeito de Santana do Acaraú, José Maria Sabino (PMDB), encaminhou pedido de licença de 90 dias à Câmara de vereadores do Município. A solicitação, que oficializa o afastamento do gestor, foi aprovada e abriu espaço para o vice-prefeito, Roberto Carlos Farias (PSDB) assumir interinamente a prefeitura da cidade.
A posse do prefeito interino foi realizada nesta sexta-feira (08) pela Mesa diretora da Câmara Municipal de Santana do Acaraú. Roberto Carlos Farias, conhecido como Betinho, permanece interinamente no cargo de prefeito por 90 dias.

Fonte: Jangadeiro Online.

SOBRAL – ACIDENTE PRÓXIMO AO DISTRITO DE TAPERUABA.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Um acidente na manhã desta sexta-feira (08) fechou a CE-362, nas proximidades do Distrito de Taperuaba.

Segundo informações da polícia militar, o motorista teria dormido ao volante do caminhão, ocasionado o fechamento da estrada. No acidente o motorista sofreu apenas ferimentos leves.


Fonte: Blog de Taperuaba/Sobral Portal de Notícais.   

sexta-feira, 8 de julho de 2011

DETRAN - SERVIDORES IRÃO PARALISAR ATIVIDADES.

Foto: Google Imagens.

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará vão entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (11).
Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores na área, a paralisação é resultado das fracassadas negociações com o Governo do Estado sobre a reestruturação do plano de cargos, carreira e salário, que, segundo os servidores, foi prometida para o mês de maio.
Ainda na segunda-feira os servidores irão se reunir para definir as ações da greve.

Fonte: Portal Verdes Mares.

EM NOSSA REGIÃO - ONDAS DE ASSALTOS, DEIXAM A POPULAÇÃO INSEGURA E APREENSIVA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Como podemos perceber ao longo dos ultimo dias, a população de nossa região a cada dia sentem-se mais insegura. No nosso interior onde se considerava calmo e pacato, as pessoas andavam sem nenhum receio.
Mas infelizmente isso tem mudado ultimamente, devido as constantes ações delituosas de assaltantes. Vários assaltos a mão aramada tem acontecido constantemente em nossa região. E em  meio a tudo isso vários cidadãos já perderam suas motos, dinheiros e outros pertences. Isto tem causado grande temor as famílias, pois com medo de serem a próxima vítima não se sentem segura para saírem de casa e principalmente a noite. A marginalidade tem causado terror nas pessoas de bens.
Um caso desse temor, acorre com os universitários do IVA do  Campus Avançado Rondon de Reriutaba. Devido às ameaças dessas ações criminosas, eles solicitaram da coordenação do instituto a alteração dos horários, antecipando para mais cedo. Pois vários estudantes são do interior de algumas cidades vizinha. E alguns já foram vítimas de assaltos em dias passados.
Enquanto uns tentam de forma honrada conquistar um melhor espaço, no mercado de trabalho através do estudo, outros sem nenhum compromisso com a sociedade querem inibir os cidadão de seus direitos.
Infelizmente podemos perceber que estamos perdendo a nossa liberdade. Pois não arriscamos andar a noite, nem mesmo através de condução mais segura.
A Constituição Federal, Art. 5º, XV, nos diz: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”.
Diante desses fatos nos sentimos muitas vezes privado desse direito, afinal a criminalidade e a violência têm se alastrado de forma assustadora, que não sabemos a quem nos dirigir.
Ai nos perguntamos: até quando isso vai ser assim?  Será que teremos uma resposta positiva por parte das autoridades com relação a isso? Ou daqui para frente, teremos que contar com a sorte?
Não sabemos o dia de amanhã, porem o medo e a insegurança permanecem atemorizando os cidadãos de bem.
A população grita por socorro, e algo precisa ser feito com urgência!

Por: Antonio Evandro.


SOBRAL – MORRE NA SANTA CASA MOTORISTA DA TOPIC QUE COLIDIU COM UM CAMINHÃO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Informação na última hora é que, infelizmente morreu no hospital Santa Casa de Sobral, no setor de Alta Complexidade, o motorista da topic, Vicente da Silva Brito, 05/06/69, residia na Rua, Vicente Gomes, na cidade de Mucambo, vítima de acidente na manhã dessa quinta- feira, (07/07), na cidade de Sobral.
Sua morte foi por volta das 19hs no setor de alta complexidade e seu corpo devera ser transladado a qualquer momento para o IML de Sobral.
Nossos votos de pesar á família enlutada.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

 

BOA VIAGEM - MPF DENUNCIA EX-PREFEITO POR DESVIAR VERBA PARA COMPRA DE ALIMENTOS PARA IDOSOS

Foto: Jangadeiro Online.
Ex-prefeito de Boa Viagem, no interior do Ceará, Antônio Argeu Nunes Vieira, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por apropriação de recursos públicos. De acordo com o procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior, autor da denúncia, Vieira seria o responsável pelo desvio de verba destinada à compra de alimentos para idosos.
Leia mais:
Ex-prefeito de Boa Viagem é condenado por furto milionário
Na ação penal pública, o procurador pede a condenação do ex-gestor com base no Decreto-Lei nº 201/67. Com isso, se condenado pela Justiça Federal, Vieira poderá ter de cumprir pena de reclusão de dois a doze anos e ficar impossibilitado de exercer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, por uma prazo de cinco anos.
Em 1996, quando Argeu Vieira era prefeito, o município de Boa Viagem firmou convênio com o Ministério da Previdência e Assistência Social para o repasse de R$ 18.864,00 para o atendimento de idosos em regime de externato. O dinheiro deveria ter sido utilizado para a compra de alimentos. A prefeitura chegou a encaminhar presta ção de contas, mas ela foi reprovada.
A reprovação das contas se deu em função de irregularidades constatadas pelo próprio Ministério. Durante fiscalização realizada no município por técnicos do órgão, ficou constatado que as pessoas que seriam beneficiadas não receberam nenhum alimento. Também não foi encontrado nenhum material estocado no almoxarifado da prefeitura, mesmo tendo a administração municipal apresentado notas fiscais de compra dos alimentos.
Em virtude dos problemas detectados, Antônio Argeu Nunes Vieira já recebeu condenação do Tribunal de Contas da União, que jugou as contas irregulares e determinou que o ex-prefeito devolvesse o dinheiro referente ao convênio com correção monetária e demais encargos legais.

Fonte: Jangadeiro Online.
http://politika.jangadeiroonline.com.br/bastidores/mpf-denuncia-ex-prefeito-por-desviar-verba-para-compra-de-alimentos-para-idosos/

quinta-feira, 7 de julho de 2011

RERIUTABA – MAIS UMA MOTO TOMADA DE ASSALTO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Um homem conhecido por Assis Júnior, que trafegava em uma moto (placa ainda não divulgada), na estrada que dá acesso a localidade de Riacho das Flores-Reriutaba, teve sua moto tomada de assalto na manhã desta quinta-feira (07/07). A polícia foi acionada, mas ainda não temos mais informações sobre o caso.
(Mais detalhes a qualquer momento no Blog Reriutaba Notícias.)

Fonte: Reriutaba Notícias com Luiz Silva.


RERIUTABA - COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E MOTO NA CE 366, DEIXA VÍTIMA FATAL.

Colisão entra caminhão e moto na CE 366, deixa vítima fatal em Reriutaba e logo depois quase acontece mais outro acidente no mesmo local.
Foto: edilsinho.com
Mais um  acidente  na CE 366 na altura do km 20 entre as localidades de Pedra Funda e Altamira –Reriutaba - CE, onde envolveu um caminhão baú: placa CZX 8826, de Mossoró – Rio grande do Norte, e uma moto Honda Fan de Placa HYQ 7209 , segundo consulta pela referida placa no site do detran diz que a moto e de Guaraciaba do Norte. No acidente deixou uma vitima fatal. O fato aconteceu na tarde desta Quinta-Feira, 07-07-2011. Segundo populares que estavam no local o acidente ocorreu por volta de 15:20min. A perícia chegou no local por volta de 16:45min, e removeu o corpo e levou para o instituto médico legal em Sobral. A vítima ficou irreconhecível, e até a saída do pessoal do IML não foi repassado nada de onde ela seria e de quem se tratava.  O motorista repassou a reportagem do site que esteve no local, que no momento do acidente não pode fazer nada para evitar, pois a vítima esta vindo na contra-mão, sentido Guaraciaba . No começo de um alto, o motorista tentou desviar mais bateu contra a moto, e o condutor da moto veio a óbito no local.   A PRE estava resguardando todo o local do acidente.
Parece até mentira mais na CE366 quase toda Quinta-Feira ocorre um acidente. Fica aí o alerta aos motoristas que trafegam  e pedestres que costumam fazer caminhada naquela CE, para terem bastante cuidado, pois o mato está tomando de conta dos acostamentos da beira da pista, ficando ruim a visão dos motoristas.
E mais...
Quase uma nova tragédia no mesmo local do acidente.
Por muito pouco não acontece uma tragédia no mesmo local do acidente, uma caminhão mercedes placa HUJ 6045 de Fortaleza que vinha do sentido Guaraciaba a Reriutaba em alta velocidade carregado de ovos, por pouco não colidiu na viatura do PRE, que no momento estava fazendo os procedimentos referentes ao acidente, quando o caminhão vinha sem freio, todo mundo percebeu, pois alem de buzinar, sinal de luz e um passageiro acenando para o povo sair do meio do asfalto.
O motorista desviou da viatura e do caminhão num zigue e zague em forma de S, e conseguiu desviar, pegando apenas na porta da viatura, que ficou travada, sem poder ser fechada. 
Segundo o motorista, devido ter acabado de descer uma serra, os freios estavam superaquecidos, por isso o carro não teria parado quando o mesmo tentou frear.
Infromações repassadas do Blog do Chiquinho Carnaúba.

Fonte: Site Edilsinho.com.
 

IPU - UMA EQUIPE DA TV VEIO A CIDADE FAZER MATÉRIA E DESISTE.

Foto: Ipu noticias.

Uma equipe da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, veio até o Ipu fazer uma matéria sobre a situação em que se encontra a Banda de Música de Ipu, porém, desistiu da matéria por falta de coragem de alguns músicos para concederem entrevista para falar sobre o caso.
A repórter Tereza Tavares e o cinegrafista Ivanesio, saíram indignados pela falta de coragem dos músicos e por não conseguirem fazer a matéria sobre a situação do descaso que se encontra os instrumentos da Banda de Música de Ipu no qual denunciamos aqui no IN.
A equipe da TV tentou sem sucesso entrar em contato com alguns músicos para falar sobre o caso, mas eles se recusaram alegando medo de represália ou o fato de estarem ocupados no momento, a repórter sequer conseguiu ter acesso a sala onde se encontram os instrumentos sucateados, para fazerem as imagens.
Na hora da chegada da equipe de TV se encontravam na Casa de Cultura duas funcionárias e um músico da banda.

Entenda a notícia
A Banda de Música Municipal de Ipu, que leva o nome do Saudoso Maestro Lázaro Freire, e que é considerado um Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, se encontra à meses abandonada e esquecida pelo Poder Público de Ipu. Desde Janeiro desse ano que a Banda está parada.
O IN teve acesso aos instrumentos da banda e mostra com exclusividade a situação de abandono em que se encontra os mesmos, a maioria já sem condições de uso; A cena em que se deparamos é de total abandono, em um local desapropriado e empilhados uns em cima dos outros; é assim que se encontra à meses os instrumentos da Banda de Música de Ipu em um sala improvisada que serve como museu na Casa de Cultura Valderez Soares.

Fonte: Ipú Notícias.

RERIUTABA - PROGRAMAÇÃO DO "7° ARRASTAPÉ CARNAÚBA".

Foto: Reriutaba Notícias.
Os organizadores do 7° arrastapé carnaúba 2011 já definiram as datas, e as bandas que irão se apresentar nesses quatro dias em que também se apresentarão várias quadrilhas juninas, que disputarão uma premiação de R$5.000,00.
As bandas são:
Dia 27/07/2011, Os três do nordeste, pela primeira vez em Reriutaba e Memórias do sertão.
Dia 28/07/2011, Gatinha manhosa e Edson Lima, e forrozão pé de ouro.
Dia 29/07/2011, Forró boca a boca e a atração nacional, Chicabana.
Dia 30/07/2011, encerrando com chave de ouro, Itallo e Renno, Solteirões do Forró e Pizada forrozeira.

Muitas inovações serão apresentadas a todos que diretamente ou indiretamente participarem desse grande momento em nossa cidade. Barracas com comidas tipicas, ornamentação da praça da matriz, e a maior das novidades que será a tenda do forró nos intervalos das bandas, com Jacaré do repente, Cafuné do Mucambo e Tropical Xote, além de uma mega estrutura de som e palco, arquibancada e camarotes, banheiros quimicos, telão e total segurança.
O 7° Arrastapé Carnauba, é uma promoção da Prefeitura Municipal de Reriutaba e Secretaria da Cultura.

Fonte: Reriutaba Notícias com Luiz Silva.

SEGURANÇA - PM VAI CRIAR DIVISÃO ESPECIAL PARA INIBIR ASSALTO A BANCOS NO INTERIOR.

Foto: Camocim Policia 24hs.
O assalto à agência do Bradesco de Caridade foi o 11º registrado contra agências bancárias do Estado em pouco mais de quatro meses. O modo de agir das quadrilhas revela a falta de segurança em pequenas e médias cidades do Ceará.
Os investimentos em segurança pública feitos pelo Governo do Estado em municípios do interior não intimidam as quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. Já foram registrados assaltos nas cidades de Cariús, Independência, Miraíma, Pires Ferreira, Groaíras, Limoeiro do Norte, Parambu, Lavras da Mangabeira, Apuiarés, Viçosa do Ceará e Caridade. Neste último, três homens fortemente armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (6), um caixa eletrônico do banco Bradesco. Cerca de R$ 100 mil foram levados.
Em Viçosa do Ceará, no início da semana, a ação foi ainda mais violenta. Cerca de 12 homens invadiram a agência do Banco do Brasil e levaram de R$ 200 a R$ 300 mil dos caixas.
Em quase todos os assaltos praticados no interior, as quadrilhas se aproveitam do baixo efetivo policial das cidades de pequeno e médio porte. Os bandidos utilizam armas de grosso calibre e até dinamite para explodir os caixas das agências bancárias.
Em Viçosa do Ceará, policiais militares de outros municípios tiveram de ser acionados para dar apoio na caçada aos assaltantes.
As ações das quadrilhas costumam ser violentas. Na desta semana, em Viçosa do Ceará, mais de 50 tiros de fuzil foram disparados pelos bandidos. As marcas ficaram espalhadas nas proximidades do banco. Oito pessoas foram feitas reféns durante a fuga da quadrilha.
Policiais, que ficam em minoria em relação aos assaltantes, também se transformam em vítimas. O sargento da Polícia Militar, Antônio Carlos Pierre, foi atingido na perna com um tiro de fuzil. Mesmo atendido com rapidez, o sargento teve a perna amputada.

Divisão Especial
Para inibir essas ações, o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Werisleick Matias, anunciou a criação de uma divisão especial na corporação, formada por oitos oficiais e duas viaturas, vinculados ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará.
Do dia 11 ao 25 deste mês, a divisão especial vai receber treinamento. Além disso, segundo o coronel Werisleick Matias, duas aeoronaves passarão a atuar permanentemente no interior do Ceará.

Fonte: CNews/CAMOCIM POLÍCIA24HS

quarta-feira, 6 de julho de 2011

VARJOTA - EVANGÉLICOS REALIZAM QUARTA MARCHA PARA JESUS NESTE SÁBADO (09).

Foto: VarjotaHOJE.com
Os evangélicos varjotenses preparam a quarta edição da Marcha Para Jesus em Varjota. O evento é promovido por algumas igrejas evangélicas do município. Devido ao aumento no número de igrejas e evangélicos, a expectativa é que neste ano a Marcha tenha uma participação ainda maior do que as realizadas nos anos anteriores.
O evento está previsto para ser realizado neste sábado (09), às 16h, saindo do prédio da Zeuda, circulando por algumas ruas, retornando ao mesmo prédio, onde haverá a apresentação da Banda Som e Louvor, outros louvores e pregações do evangelho.
Uma das atrações da Marcha para Jesus deste ano é a Banda Som e Louvor, a maior banda de forró gospel romântico de Fortaleza.


Fonte: VarjotaHOJE.com    


 

CARIRÉ - BANDO ASSALTA RESIDÊNCIA EM ZONA RURAL.

Foto: varjotaHOJE.com
Quatro elementos armados invadiram uma residência de na manhã de hoje (quarta feira, 06) na localidade de Lavagem, zona rural de Cariré. Segundo informações colhidas no local, eram 8h 15min quando o bando encapuzado chegou a pé pelos fundos da casa, munidos de revolver, espingarda e uma foice, os marginais renderam um casal de idosos e a empregada que se encontravam no interior da casa.
Os vagabundos levaram diversos objetos, cartões, 02 celulares, 01 aparelho de DVD e cerca de R$1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e após revirarem todos os cômodos a procura do dinheiro, os bandidos literalmente “assaltaram a geladeira” comendo tudo que viram pela frente, famintos, possivelmente por estarem desde cedo de campana.
O bando fugiu pelo mesmo lugar por onde chegou, rumo ao ponto de encontro dos rios Macacos e Acaraú, nas proximidades da residência.

Fonte: varjotaHOJE.com

 


 


CIÊNCIA - HOMENS SÃO MAIS FELIZES NO CASAMENTO E MULHERES NO SEXO, DIZ ESTUDO.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Nos relacionamentos, o carinho é mais importante para os homens do que para as mulheres. E eles se mostram mais felizes com casamentos longos do que elas, que ficam mais satisfeitas com o sexo conforme estão há mais tempo com uma mesma pessoa.
As conclusões são de um estudo do Instituto Kinsey da Universidade de Indiana, publicado na revista Archives of Sexual Behavior. A pesquisa ouviu mais de 1.000 casais dos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, Japão e Espanha, que estavam juntos, em média, há 25 anos.
Os participantes eram homens de 40 a 70 anos e suas parceiras, em relacionamentos de pelo menos um ano. A pesquisa foi feita com 200 casais de cada país, que responderam questionários para cada gênero (e os resultados não seriam compartilhados com o parceiro).
Para os homens, a felicidade no relacionamento era mais provável se ele estivesse em boa saúde e se preocupasse com o orgasmo da mulher. Beijos e carinhos frequentes foram apontados como indicador de felicidade por homens, mas não por mulheres.
Ambos reportaram maior satisfação sexual quanto maior a frequência de beijos, carinhos e sexo, além de carícias sexuais. Por outro lado, para os homens, ter tido mais parceiras sexuais durante a vida levava a uma maior insatisfação sexual.
Os homens se diziam mais felizes nas relações mais duradouras, enquanto para as mulheres era a satisfação sexual que crescia com o tempo. Mulheres que tiveram parceiros por menos de 15 anos eram menos satisfeitas, mas após 15 anos, a porcentagem aumentava significativamente.
Para os pesquisadores que lideraram o estudo, as causas podem ser mudanças nas expectativas das mulheres, filhos crescidos, e ainda a hipótese de que aquelas mulheres que não eram felizes sexualmente se divorciaram.
Ambos os sexos se mostraram mais felizes conforme eram mais longos os relacionamentos.
Os japoneses foram os campeões da felicidade, enquanto brasileiros e espanhóis apareceram ainda atrás dos americanos.
Os homens japoneses são mais de 2,61 vezes mais sexualmente satisfeitos do que os brasileiros, já as brasileiras eram as mais satisfeitas ao lado das japonesas.

Fonte: Uol Notícias.

OUTDOORS - SE A MODA PEGAR NÃO VAI FALTAR NO CEARÁ, E ATÉ EM RERIUTABA.

Se a Moda Pegar Não Vai Faltar Outdoors no Ceará, e até aqui em Reriutaba.
Foto Ilustrativa.
Na tentativa de inibir a atuação dos assaltantes os moradores do bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, deixaram uma mensagem para criminosos em um outdoor do bairro. “Senhores assaltantes, mudem de bairro. Aqui todos já foram assaltados”, diz o outdoor.
Não são poucos os relatos de assalto. Em entrevista ao ParanáTV 2ª edição, da RPCTV, um vendedor, que não quis se identificar, contou que em uma tarde dois motoqueiros invadiram a loja onde ele trabalha, ameaçaram os clientes e funcionários com armas de fogo e levaram todo o dinheiro do caixa.
Diante de tantos crimes, os moradores construíram muros altos, colocaram correntes nos portões, porém, as ações não surtiram efeitos. Foi, então, que um grupo de moradores formado por 12 pessoas decidiu colocar outdoor. A esperança é de que os assaltos parem.
DO BLOG  CHIQUINHO CARNAÚBA:

A criativaidade do Brasileiro, é fora de serio: brincamos, reinvidicamos com o bom humor de sempre que nos é peculiar.  E isso parece que agrada as grandes autoridades que a cada dia que passa a gente tem uma sensação de que ninguém faz nada para coibir, parar com toda essa onda de insegurança e impunidade que assola o nosso BRASIL.
Escandalos politicos em todo o Brasil, Pessimos serviços na telefonia movel, Apagões diarios, Falta de água, Saneamento Básico, Etc.
E o pior de tudo...Ninguém faz Nada, Ninguém diz Nada.

Fonte: Edilsinho.com


IPUEIRAS - “MULHER FANTASMA” ASSUSTA MORADORES.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

A cidade de Ipueiras, na região da Serra da Ibiapaba, vem sendo atormentada pela estranha presença de uma misteriosa mulher vestida de branco. O suposto fantasma já tomou conta até do noticiário local e é o assunto mais comentado em toda a cidade.
Os moradores não têm mais sossego, pois a “Mulher de Branco” vem perturbando famílias inteiras na zona rural do município. O mistério ronda próximo a um juazeiro que, segundo a população, é o lugar preferido para as aparições.
Relatos de pessoas que dizem ter tido contato com a misteriosa mulher.

Fonte: Jangadeiro Online.

CARIDADE - ASSALTANTES EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO E LEVAM R$ 100 MIL.

Foto Ilustraitva - Google Imagens.
Por volta das 3h, um trio promoveu a ação criminosa, e levou medo à cidade.

Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido na madrugada desta quarta-feira (6), no município de Caridade, a 95 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), três homens fortemente armados promoveram a ação.
Os criminosos se dirigiram a uma agência bancária da cidade e dinamitaram um dos caixas eletrônicos. Em seguida, fugiram, divididos em dois veículos modelo Sedan, levando cerca de R$ 100 mil. O titular da Delegacia Regional do município de Canindé, Dionísio Amaral, informa que um dos homens trajava fardamento da Polícia Militar. Diligências estão sendo feitas por policiais da região, no intuito de capturar os acusados.

Fonte: Ceará agora.com

SOBRAL – VÍTIMA MORRE DE DESCARGA ELÉTRICA NA LOCALIDADE DOS SALGADOS DOS MACHADOS.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
No final da tarde desta terça-feira dia 05 de julho de 2011, na localidade de salgado dos machados na fazenda Duvidosa, foi encontrado morto, vitima de descarga elétrica, o eletricista, Aurélio Garcia de Sousa, 39 anos, casado residente na localidade do Salgado dos Machados, Sobral.
Auricélio era funcionário da Fazenda Vitória, mas foi morto por uma descarga elétrica, quando prestava serviço na fazenda Duvidosa,a informação primeira é que o mesmo estava trabalhando parte elétrica de um motor que puxa água para a fazenda.
O fato curioso é que, a vítima tinha experiência deste trabalho, mas desta vez tirou sua bota para entrar na água para mexer com fio elétrico.
Podemos observar um serviço de eletrificação da referida fazenda totalmente fora dos padrões de segurança, (fato que acontece em     quase toda fazenda na região): fios elétricos com emendas, poste de pau, uma verdadeira gambiarra elétrica.
Aproveitamos esse fato triste para cobrar junto a Coelce uma fiscalização nas fazendas e nas regiões ribeirinhas, com objetivo de acabar com estas instalações totalmente fora do padrão.

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

PEDRA BRANCA - MPF PEDE A INDISPONIBILIDADE DE BENS DO EX-PREFEITO.

Foto: Jangadeiro Online.

O Ministério Público Federal em Limoeiro do Norte ingressou com uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Pedra Branca, Francisco Ernesto Lins Cavalcante (PSB),  por atos de improbidade administrativa cometidos durante a administração.
Segundo a investigação, Cavalcante deixou de prestar contas de verbas federais destinadas à construção de açudes públicos. As obras sequer foram iniciadas, mesmo tendo havido a liberação dos recursos.
Convênios
Em 2004, na gestão do ex-prefeito, a prefeitura de Pedra Branca assinou dois convênios com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) para a construção de açudes nas localidades de Pombinha e Barra dos Alves. No mesmo ano, o Dnocs repassou para o município R$ 204 mil, que em valores atualizados correspondem R$ 406 mil.
Como não houve prestação de contas, nem a devolução do dinheiro, o Dnocs instaurou Tomada de Contas Especial. Ao final do processo, foram impugnadas 100% das despesas realizadas pela Prefeitura de Pedra Branca/CE e Francisco Ernesto Lins Cavalcante foi considerado o responsável pelos prejuízos causados ao departamento em decorrência das irregularidades ocorridas na execução dos convênios.
Penalidades
Na ação ajuizada pelo Ministério Público Federal, o procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior pede que o réu seja condenado a ressarcir o prejuízo causado aos cofres públicos. Para assegurar o cumprimento da medida, o procurador pediu também que a Justiça Federal decrete a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Pedra Branca.
Saiba mais
Tomada de Contas Especial – A Tomada de Contas Especial é um instrumento de que dispõe a Administração Pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados, sendo o processo revestido de rito próprio e somente instaurado depois de esgotadas as medidas administrativas para reparação do dano. (Fonte: CGU)

Fonte: Jangadeiro Online.

terça-feira, 5 de julho de 2011

OCARA - BANDIDOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS.

edital concurso dos correios Edital Concurso dos Correios
Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Uma agência dos Correios de Ocara, na região do Maciço de Baturité, foi assaltada por dois homens armados na manhã desta terça-feira (5). A dupla estava em um motocicleta e já chegou anunciando o assalto.
Segundo a Polícia, eles estavam armados com revólveres e renderam as pessoas que estavam na agência. Após a ação, os bandidos fugiram em direção ao município de Barreiras. Os policiais ainda não identificaram os suspeitos e não têm informações sobre a quantia levada.
Redação Jangadeiro Online

Fonte: Jangadeiro Online.

VIÇOSA DO CEARÁ - POLICIAL FERIDO TEM PERNA AMPUTADA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

O policial militar Antônio Carlos Nunes Pierre, de 42 anos, atingido com uma bala de fuzil no assalto ao Banco do Brasil em Viçosa do Ceará nesta segunda-feira (4), teve a perna amputada em uma cirurgia realizada na madrugada desta terça-feira (5).
De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortelza, apesar da amputação, Pierre está se recuperando da cirurgia, e o estado de saúde do policial é estável.
O policial foi baleado no momento de fuga do bando, de aproximadamente 15 homens, que, após assaltarem o Banco do Brasil de Viçosa do Ceará, na Serra de Ibiapaba, trocaram tiros com a Polícia.
Redação Jangadeiro Online, com informações do IJF

Fonte: Jangadeiro Online.

AGENTES DE SAÚDE - CATEGORIA PEDEM A DEPUTADOS PISO NACIONAL DE DOIS SALÁRIO MÍNIMOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de todo o país estiveram hoje (5) na Câmara pedindo a aprovação diversos projetos de lei que tramitam na Casa e que tratam da regulamentação da profissão e do piso salarial da categoria.
O projeto que define o piso dos agentes de saúde tramita na Câmara desde 2009. Uma comissão especial foi criada para analisar o assunto mas, por falta de acordo, a matéria nunca foi votada.
A reivindicação da categoria é que o piso seja fixado em dois salários mínimos, cerca de R$ 1.000. O governo propôs 1,4 salário mínimo e alega que o 0,6% a mais que o grupo pede geraria um impacto de R$ 1,7 bilhão por ano no Orçamento.
A Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs) oferece como solução para o problema um escalonamento no reajuste. Os agentes passariam a receber 1,4 salário mínimo a partir da aprovação do projeto com o reajuste de 0,2% de salário mínimo anual durante os três anos seguintes, para chegar à diferença pedida pela categoria.
“O governo não pode avançar em um julgamento de que essa categoria é impaciente. Já fomos pacientes demais. O que mais temos feito desde 2009 é dialogar. O governo precisa entender que temos união e não desistimos da luta pelo piso salarial”, disse a assessora jurídica da Conacs, Eliane Almeida.
A presidente da Conacs, Ruth Brilhante, chegou a sugerir que o grupo saísse em vigília ao Ministério da Saúde para que fossem recebidos pelo ministro Alexandre Padilha. Entretanto, o relator da comissão especial na Câmara, deputado Domingos Dutra (PT-MA), disse que a ideia é se reunir com Padilha assim que possível para conversar sobre o assunto. “A proposta de escalonamento é viável”, disse. “Essa categoria tem importância para o país na geração de emprego e renda e na redução da pobreza”, completou.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, o Brasil tem hoje 298 mil agentes de saúde. A entidade pede a aprovação da Emenda 29, que trata de mais repasse de recursos para a saúde. “Em três anos que a emenda está parada aguardando votação na Câmara, a saúde já perdeu R$ 66 bilhões”, disse o coordenador da área técnica de Saúde da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Denílson Magalhães.
A regulamentação da Emenda 29 aguarda votação na Câmara. O impasse na votação se deve a um destaque no projeto, que trata da definição da base de cálculo da Contribuição Social para a Saúde (CSS). A Contribuição será permanente e funcionará nos mesmos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Seus recursos serão usados exclusivamente para a Saúde. Na semana passada, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), disse que tentará colocar a Emenda 29 em votação nesta semana.

Fonte: Ceara agora.com

DELITO FEMININO - DUAS MULHERES PRATICAM ASSALTO ARMADAS DE FACA EM LIMOEIRO DO NORTE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Duas mulheres, aparentemente jovens, praticaram um assalto nesta segunda-feira (4), no município de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe. A dupla, armada com faca, roubou R$ 540,00 de Lucinea Oliveira da Silva, de 32 anos. A vítima prestou queixa na Companhoa de Polícia da cidade, reportando a aparência das suspeitas.
Uma delas tinha cabelo longo e trajava uma blusa rosa e uma bermuda jeans azul. A segunda vestia blusa e saia da cor branca, com cabelo mais curto. A Polícia colheu as informações e fez diligências pela região, com o intuito de localizar e prender as acusadas, mas sem êxito.
O crime gerou estranhamento por ter sido praticado por duas mulheres, fato raro na região.

Fonte: Ceara agora.com

 

JUSTIÇA - NOVA LEI PODE FAVORECER 9,6 MIL NO CE.

Foto: Ipu Noticias.
As mudanças no Código de Processo Penal podem vir a beneficiar os prefeitos cearenses afastados por suspeitas de corrupção. A soltura dos presos dependerá de critérios como o tipo de crime cometido.

A situação de até 9,6 mil presos provisórios no Ceará, que ainda não foram condenados em definitivo, pode começar a mudar a partir de hoje, quando entra em vigor o novo Código de Processo Penal (CPC). Dependendo do tipo de crime cometido e da interpretação do juiz responsável pelo caso, eles poderão
ser
libertados até o julgamento e passar a cumprir outros tipos de punição, como pagamento de fiança, recolhimento domiciliar, monitoramento eletrônico, entre outras medidas cautelares.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), 60% dos 16 mil presos do Estado estão reclusos provisoriamente – percentual que é superior à média nacional de 44%. Nesse grupo, estão alguns dos prefeitos e ex-prefeitos detidos nas últimas semanas por suspeitas de corrupção. A partir de agora, eles também poderão ser favorecidos com as mudanças no CPC.
O advogado Carlos Eduardo Maciel, que defende o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), disse que pretende evocar a nova lei para pedir a soltura do cliente ao Tribunal de Justiça do Ceará. “Ele foi preso com base em outra lei, mas a nova pode retroagir para beneficiá-lo. Vamos avaliar de que forma iremos pedir a revogação da prisão”, afirmou Maciel. O Ministério Público Estadual acusa o prefeito Torres de ter desviado dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios.
O também advogado Hélio Leitão, responsável pelo prefeito afastado de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), reconheceu que “avalia” a possibilidade de pedir a revogação da prisão do petista. “Eu não posso antecipar nada ainda. A Justiça tem de entender que há outras medidas melhores que a prisão preventiva, para o caso”, ponderou. De acordo com as denúncias, Teixeira estaria envolvido em esquema que desviou até R$ 3,5 milhões dos cofres públicos.

Fonte: Blog Areton/Ipú Notícias.

RERIUTABA – MAIS UM FESTIVAL DE QUADRILHAS, “ARRASTA PÉ CARNAÚBA 2011”.

Foto: Reriutaba Notícias.
Vem ai o "VII Arrasta Pé Carnaúba",um dos maiores festivais de quadrilhas do Ceará, este ano nos dias 27,28,29 e 30 de julho, trazendo várias quadrilhas do estado, e  no primeiro dia apresentação de quadrilhas locais.
Este ano o evento conta com as bandas: Memórias do Sertão, Forró Boca a Boca, Ítalo e Renno, Solteirões do Forró, Gatinha Manhosa e Edson Lima, Chicabana e outros
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Reriutaba e Secretaria da Cultura.

Fonte: Reriutaba Notícias com Luiz Silva.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

SANTA QUITÉRIA – CINCO MENORES SÃO APREENDIDOS..

Foto: Santa Quitéria de Verdade.
No sábado à noite, por volta das 23 horas, três menores foram apreendidos no centro de Santa Quitéria. Um deles estava de posse de revolver calibre 38 com seis cartuchos intáctos e outro portava uma faca. Um destacamento da Polícia Militar sob o comando do Cabo Clériton, fez as apeenções.
Já no começo da tarde desta segunda-feira, mais dois menores foram pegos com mais duas armas. Os meninos de aproximadamente 15 anos, portavam um revólver e o outro uma faca. A PM também foi autora da apreensão.
O trio apreendido na noite de sábado, faz parte de gangues da cidade. Dois moram no bairro Cinzas e o outro no Centro. Os que foram pegos hoje, moram no bairro Piracicaba. Todos foram liberados, de acordo com a Lei, depois de ter sido feito todo o procedimento legal na Delegacia de Polícia.
A situação de jovens de Santa Quitéria está cada vez mais preocupante. Pois aqueles que seguem o mau caminho, ou são membros de gangues ou começam uma vida de marginalidade em pequenos assaltos, possivelmente, para comprar drogas.
As autoridades precisam tomar uma atitude mais forte ou, em pouco tempo, estaremos em totalmente reféns do crime em Santa Quitéria.

Fonte: Santa Quitéria de Verdade.

SANTA QUITÉRIA/CATUNDA - CRIANÇA DE TRÊS MÊSES MORRE EM ACIDENTE DE CARRO.

Foto Ilustrativa.

Na noite de domingo(03),  um acidente com vítima fatal aconteceu na CE-176, estrada  que liga Santa Quitéria a Catunda, nas proximidades do distrito de Paraíso, onde vitimou Viviane Monteiro Oliveira, que tinha três meses.
 Segundo informações da PRE, o veículo Fiat Pálio HXX-7755, trafegava no sentido Catunda a Santa Quitéria, quando o motorista perdeu o controle do veículo e desceu um aterro, jogando a criança dentro do próprio veículo. A menina foi socorrida para o hospital Municipal de Santa Quitéria e logo em seguida foi transferida para à Santa Casa de Sobral com traumatismo craniano, antes de chegar, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda segundo a polícia, as demais pessoas que ocupavam o veículo tiveram apenas ferimentos leves e passam bem.
Fomos informados que a criança era filha de Sebastião Araújo de Oliveira que conduzia o veículo e Valéria Monte Monteiro, residentes  em Fortaleza.
O SQN também tomou conhecimento de que  os ocupantes do veiculo são familiares de D. Pretinha esposa do empresário de Santa Quitéria, Antonio Aníbal.

Fonte: Santa Quitéria Noticias.

VIÇOSA DO CEARÁ - AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL É ASSALTADA NESTA SEGUNDA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Houve troca de tiros com os PMs do Ronda do Quarteirão, e um dos disparos atingiu a perna de um policial.

A agência do Banco do Brasil do município de Viçosa do Ceará, a 348 quilômetros de Fortaleza, foi assaltada por volta das 12h30 desta segunda-feira (4). A Polícia estima que o crime foi praticado por um grupo de seis a oito homens, em um veículo modelo Hillux. Eles entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo.
Ao perceberem a presença de policiais do Ronda do Quarteirão, os criminosos iniciaram uma troca de tiros, onde um policial militar foi ferido na perna. Até o momento, a quantia levada pelos assaltantes ainda não foi revelada.
Segundo informações preliminares, os bandidos fizeram reféns e sequestraram uma das vítimas, que ainda não foi liberada. Por medida de precaução, a Polícia local recomendou que os comerciantes fechassem seus estabelecimentos, e que todos se dirigissem para a casa. O clima de tensão perdura, neste momento, pelas ruas da cidade.
Para dificultar a passagem da Polícia pela CE-232, os assaltantes incendiaram dois veículos. Enquanto fugiam da busca policial, os bandidos trocaram de veículo várias vezes e abandonaram os carros no caminho.

Fonte: Ceará agora.com

FORQUILHA – HOMICÍDIO A FACA.

Foto Ilustrativa.

Por volta das 21h00min deste domingo (03), no bairro Jubina, Forquilha. A vítima Francisco Ribeiro Sousa, de 20 anos, era natural de Sobral, casado e desempregado. Ele foi lesionado a faca, e veio a óbito no caminho do Hospital Santa Casa de Sobral.
Francisco havia sido lesionado com 6 perfurações a faca.
O acusado é Evandro Carolino da Silva, de 18 anos, natural de Forquilha, foi conduzido a DRPC, apresentado a autoridade policial, que lavrou o auto de prisão em flagrante delito, capitulado no Art. 121.
Redação SPN- Élida Mara

Fonte: Sobral Portal de Notícias.

JUSTIÇA - NOVA LEI DA PRISÃO PREVENTIVA ENTRA EM VIGOR A PARTIR DE HOJE.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
A nova lei deve resultar na liberação de milhares de presos que ainda não foram julgados

A partir desta segunda-feira (4), pessoas que cometerem crimes leves – punidos com menos de quatro anos de prisão – e que nunca foram condenadas por outro delito só serão presas em último caso. É o que prevê a Lei nº 12.403/2011, que altera 32 artigos do Código de Processo Penal.
Anteriormente, quem se enquadrava nesses casos ou era encaminhado à prisão, caso o juiz entendesse que a pessoa poderia oferecer riscos à sociedade ao longo do andamento do processo, ou era solto.
Com as alterações, nove possibilidades entram em vigor – o pagamento de fiança, que poderá ser estipulada pelo delegado de polícia e não apenas pelo juiz; o monitoramento eletrônico; o recolhimento domiciliar no período noturno; a proibição de viajar, frequentar alguns lugares e de ter contato com determinadas pessoas; e a suspensão do exercício de função pública ou da atividade econômica.
De acordo com a nova lei, a prisão preventiva só poderá ser decretada quando a pessoa já tiver sido condenada; em casos de violência doméstica; e quando houver dúvida sobre a identidade do acusado.
As medidas alternativas, entretanto, podem ser suspensas e a prisão decretada se houver descumprimento da pena. O texto determina ainda que se a soma das penas ultrapassar quatro anos, cabe a prisão preventiva.
A legislação brasileira considera leves crimes como o furto simples, porte ilegal de armas e homicídio culposo no trânsito (quando não há intenção de matar), além da formaçãode quadrilha, apropriação indevida, do dano a bem público, contrabando, cárcere privado, da coação de testemunha durante andamento de processo e do falso testemunho, entre outros.
A nova Lei da Prisão Preventiva deve resultar na liberação de milhares de presos que ainda não foram julgados. A população carcerária do país, atalmente, é de cerca de 496 mil pessoas, segundo dados do Ministério da Justiça. Em 37% dos casos – 183 mil presos – ainda não houve julgamento.

Fonte: Ceará agora.com

domingo, 3 de julho de 2011

MEDITAÇÃO BÍBLICA – A PROVA DO AMOR DE DEUS PARA COM O HOMEM.

Foto: Google Imagens.

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
14 E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
19 E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

João 3:13-21


Fonte:  Bíblia Online.

ITAPIPOCA - ADOLESCENTE MORRE ATROPELADO POR CAMINHÃO NA CE 168.

Foto: Camocim Policia 24hs
Às 10h15 da manhã deste sábado (2), um acidente na CE-168, à altura do km 56, em Itapipoca, distante 130 km de Fortaleza, vitimou o adolescente Felipe de Souza, de 14 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o adolescente estava na caçamba do caminhão, quando caiu e acabou sendo atropelado pelo mesmo.
Já às 12h, um caminhão colidiu com uma bicicleta na CE-362, à altura do km 18, em Martinópolis. O ciclista José Ribamar, de 25 anos, morreu.
Às 6h30 deste domingo (3), foi registrado um acidente em Maracanaú, no km 17,5 do anel viário. Um motociclista morreu no local.
Nas últimas 24h, as polícias rodovárias Estadual e Federal registraram, ao todo, 23 acidentes nas estradas do Ceará.
Nas CEs que cruzam o estado, foram registrados 12 acidentes, com 11 feridos e duas vítimas fatais.
Já a Polícia Rodoviária Federal registrou 11 acidentes na BRs que cortam o Ceará, com seis feridos e uma vítima fatal.

Fonte: Verdes Mares/Camocim Polícia24hs

CANINDÉ – MENINO DE 11 ANOS ATIRA ACIDENTALMENTE EM SEU IRMÃO DE 9 ANOS.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Por volta das 08h30 da manhã de sábado, 02/07na localidade de Baixa de Areia, divisa de Canindé e Itatira-CE, foi vítima de lesão corporal provocada por arma de fogo, o menor de iniciais M. F. S., de 09 anos, que foi lesionado à altura do peito esquerdo com um tiro de espingarda “Socadeira”, disparado acidentalmente pelo seu próprio irmão, também menor, de iniciais I. F. P., de 11 anos.  Os dois estavam em casa e acabaram pegando a espingarda que pertence ao pai deles. Quando estavam com a arma, o mais velho apertou o gatilho e acertou o mais novo. O menor foi socorrido por familiares ao Hospital de Lagoa do Mato, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido, em estado grave, ao Hospital São Francisco em Canindé de onde seguiu para o IJF/CENTRO.

Fonte: Canindé Notícias.