Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 8 de julho de 2011

EM NOSSA REGIÃO - ONDAS DE ASSALTOS, DEIXAM A POPULAÇÃO INSEGURA E APREENSIVA.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.

Como podemos perceber ao longo dos ultimo dias, a população de nossa região a cada dia sentem-se mais insegura. No nosso interior onde se considerava calmo e pacato, as pessoas andavam sem nenhum receio.
Mas infelizmente isso tem mudado ultimamente, devido as constantes ações delituosas de assaltantes. Vários assaltos a mão aramada tem acontecido constantemente em nossa região. E em  meio a tudo isso vários cidadãos já perderam suas motos, dinheiros e outros pertences. Isto tem causado grande temor as famílias, pois com medo de serem a próxima vítima não se sentem segura para saírem de casa e principalmente a noite. A marginalidade tem causado terror nas pessoas de bens.
Um caso desse temor, acorre com os universitários do IVA do  Campus Avançado Rondon de Reriutaba. Devido às ameaças dessas ações criminosas, eles solicitaram da coordenação do instituto a alteração dos horários, antecipando para mais cedo. Pois vários estudantes são do interior de algumas cidades vizinha. E alguns já foram vítimas de assaltos em dias passados.
Enquanto uns tentam de forma honrada conquistar um melhor espaço, no mercado de trabalho através do estudo, outros sem nenhum compromisso com a sociedade querem inibir os cidadão de seus direitos.
Infelizmente podemos perceber que estamos perdendo a nossa liberdade. Pois não arriscamos andar a noite, nem mesmo através de condução mais segura.
A Constituição Federal, Art. 5º, XV, nos diz: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”.
Diante desses fatos nos sentimos muitas vezes privado desse direito, afinal a criminalidade e a violência têm se alastrado de forma assustadora, que não sabemos a quem nos dirigir.
Ai nos perguntamos: até quando isso vai ser assim?  Será que teremos uma resposta positiva por parte das autoridades com relação a isso? Ou daqui para frente, teremos que contar com a sorte?
Não sabemos o dia de amanhã, porem o medo e a insegurança permanecem atemorizando os cidadãos de bem.
A população grita por socorro, e algo precisa ser feito com urgência!

Por: Antonio Evandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário