Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 20 de abril de 2019

CEARÁ - CHOVE EM MAIS DE 70 MUNICÍPIOS NAS ÚLTIMAS 24H; MERUOCA REGISTRA A MAIOR PRECIPITAÇÃO

Foto: Douglas da Silva/via Instagram O POVO
Na Capital, choveu 11,4 milímetros e em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 11 mm.
Choveu em 72 cidades do Ceará entre a noite desta sexta-feira, 19, e a manhã deste sábado, 20. As informações foram disponibilizadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Na Capital, choveu 11,4 milímetros e em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 11 mm.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

EM TIANGUÁ - JOVEM MORRE AFOGADO EM CACHOEIRA DURANTE BANHO COM AMIGOS

Foto: Sistema Verdes Mares/Reprodução
Vítima foi retirada da água por outros banhistas, mas não resistiu. Pelo menos 13 pessoas já morreram afogadas neste ano em todo estado.
Um jovem de 22 anos morreu em uma cachoeira na tarde desta quinta-feira (18) no município de Tianguá, Região Norte do Ceará. A vítima tinha ido com o grupo de amigos tomar banho no local em que ocorreu o afogamento.
Segundo a Polícia Militar, o jovem foi identificado como Francisco Teles de Andrade e morava na localidade de Pavão, zona rural de Frecheirinha.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

CRATO - GRUPO INVADE PREFEITURA NO INTERIOR DO CEARÁ E ROUBA 26 MIL COMPRIMIDOS ANTI-INFLAMATÓRIOS

Foto: Lorena Tavares/TV Verdes Mares/G1
Além de levar os medicamentos, os criminosos tentaram arrombar um caixa eletrônico. Até a manhã desta quinta-feira, ninguém havia sido preso.
Bandidos armados invadiram, na noite desta quarta-feira (17), o Centro Administrativo do Crato, na Região do Cariri do Ceará. Os assaltantes, que conseguiram fugir, roubaram 26 mil comprimidos anti-inflamatórios, destinados à população da cidade. Além de levar os remédios, o grupo tentou arrombar um caixa-eletrônico.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

CEARÁ - GOVERNO ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 150 MILHÕES PARA RECUPERAR ESTRADAS DANIFICADAS PELA CHUVA

Foto: Sistema Verdes Mares/Reprodução/G1
Programa Emergencial de Recuperação executará obras em 64 trechos de estrada estaduais, que correspondem a 1.754 km de extensão.
O Governo do Ceará anunciou que irá destinar R$ 150 milhões para recuperar as rodovias estaduais danificadas durante o período chuvoso de 2019. O Programa Emergencial de Recuperação executará obras em 64 trechos de estrada estaduais, que correspondem a 1.754 km de extensão.

terça-feira, 16 de abril de 2019

CEARÁ - MORTES POR AFOGAMENTOS NO INTERIOR DO SOBEM 300% EM 2019

Foto: Reprodução/TV Jangadeiro
Uma das causas desse aumento é o período chuvoso em cidades do interior do Ceará, que faz com que as águas de rios e açudes aumentem.
Nos três primeiros meses de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) registrou 20 ocorrências de afogamentos fatais em rios e açudes em todo o estado. O número supera em 300% o registrado no mesmo período do ano passado.
A alta diferença nos valores evidência a importância de tomar precauções extras quando o assunto é tomar banho em água doce.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

EM MILAGRES - COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO DEIXA TRÊS MORTOS

Foto: Reprodução/SVM
Caminhoneiro acionou a polícia, mas não aguardou a chegada dos agentes.
Uma colisão entre um carro e um caminhão deixou três pessoas mortas no km 476 da Rodovia BR-116, na altura da cidade de Milagres, na região do Cariri cearense. O acidente ocorreu por volta de 1h30 desta segunda-feira (15). Todas as vítimas estavam no veículo de passeio.

FORTALEZA - TEM A MAIOR CHUVA DO ANO, COM 148,4 MILÍMETROS

Foto: Cíntia Xerez/Arquivo Pessoal
A quantidade de chuva registrada em Fortaleza entre domingo e o início desta segunda foi a maior no Estado.
A chuva de 148,4 milímetros registrada na capital das 7 horas deste domingo (14) até 7 horas desta segunda-feira (15) é a maior de 2019. As outras maiores chuvas do ano na capital foram registradas no dia 24 de fevereiro com 120,3 milímetros (posto Castelão); 111,0 milímetros (posto Messejana) e 105,0 milímetros (Posto Pici). As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

domingo, 14 de abril de 2019

CE - CHOVE EM 52 MUNICÍPIOS CEARENSES ENTRE SÁBADO E ESTE DOMINGO, 14

Foto: Fabio Lima/O Povo
Maiores chuvas se concentraram nas regiões do Litoral Norte e Litoral de Pecém.
Choveu em 52 municípios cearenses entre as 7 horas de ontem até a manhã deste domingo, 14. O maior registro de chuva até o momento foi em Acaraú, no Litoral Norte, com 70 milímetros (mm). Paracuru, no Litoral de Pecém, vem sem seguida, com 61 mm.
No Litoral de Fortaleza, o maior registro de chuva foi em Pindoretama, com 37 mm. A Capital, que amanheceu com chuva intensa, registra 31 mm até o momento.

CRATO - CACHORRO FICA PRESO EM AGÊNCIA BANCÁRIA DURANTE TODA A NOITE E MOBILIZA MORADORES

Foto: Valéria Alves/Sistema Verdes Mares/G1
Animal só conseguiu sair da agência após a porta automática abrir às 8h deste domingo. Moradores levaram comida e água para o cachorro durante a noite.
Um cachorro ficou preso dentro de uma agência bancária no município do Crato, interior do Ceará, na noite deste sábado (13), e chamou atenção dos moradores da cidade. Diversas pessoas tentaram retirar o animal de dentro do banco, mas ele ficou no local durante toda a noite e só conseguiu sair na manhã deste domingo (14), após a porta automática abrir às 8h.