Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 1 de junho de 2013

MUCAMBO-CE - CAMINHÃO COM FEIRANTES TOMBA NA RODOVIA PEDRO ARAGÃO NA LOCALIDADE DE CHAPADA.

Foto: Kelton Oliveira/Mucambo em Questão.
Na tarde deste sábado (01/06) por volta das 14:00h, um acidente envolvendo uma caminhonete (caminhão) 710 de placa IPZ 3791, inscrição  da cidade de Ibiapina conduzida por Anselmo Ricardo de Brito  tombou na rodovia Pedro Aragão  próximo a localidade de chapada em Mucambo, aproximadamente 4km do centro da cidade.
A caminhonete saiu da cidade de Ibiapina para a feira de Mucambo carregado de frutas e legumes. Segundo informações colhidas no local um pneu  estourou e fez com que o motorista perdesse o controle do veiculo vindo a capotar.
No veiculo além do motorista vinha também os ajudantes identificados  apenas por Pedro, Zé, um homem conhecido como (Cavaquim) e o senhor Antônio Quirino.  O motorista e mais três pessoas foram socorridos ao hospital municipal senador Carlos Jereissati em Mucambo.

FORTALEZA - MOTORISTA PERDE CONTROLE DE VEÍCULO E COLIDE COM ÁRVORE.

Foto: TV Verdes Mares/Rep./G1 CE
Causas do acidente serão investigadas. 
Motorista ficou preso as ferragens, sendo resgatado por bombeiros.
O motorista de um carro de passeio colidiu com uma árvore por volta de 6h39 deste sábado (1º), na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza. Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), o condutor ficou preso as ferragens e foi removido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves. Duas faixas da Avenida Domingos Olímpio ficaram obstruídas até às 8h35, conforme a AMC.

GOIÁS - COLISÃO ENTRE AMBULÂNCIA E ÔNIBUS FERE TÉCNICO DE ENFERMAGEM.

Foto: Thiago Fernando/TV Anhanguera/G1
Acidente aconteceu neste sábado (1º), em cruzamento de Goiânia.
Veículo transportava motociclista que havia se acidentado em Guapó.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) colidiu com um ônibus, na tarde deste sábado (1), no cruzamento das avenidas T-63 e Couto Magalhães, em Goiânia. De acordo com o Samu, o veículo de resgate transportava um motociclista ferido em um acidente anterior. Um técnico de enfermagem sofreu fratura no braço.
A ambulância do Samu de Guapó, a 38 quilômetros da capital, onde socorreu o motociclista ferido.

PEDRA BRANCA - HOMEM É ASSASSINADO APÓS BRIGA COM AMIGO

Foto Ilustrativa.
O agricultor Antônio Evaldo de Moraes, 50, foi morto por volta da meia noite de ontem, no distrito de Minerolândia, município de Pedra Branca, vítima de lesão a bala.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), ele estava bebendo no quintal de casa com a esposa e os amigos identificados como Antônio Herbert, 28, Afonso e Fábio.
Por ciúmes da esposa, o agricultor iniciou uma briga com Herbet. O amigo sacou uma arma e atirou contra Evaldo.

PIRES FERREIRA - PREFEITA MARFISA AGUIAR, UM EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO NO INTERIOR DO CEARÁ.

Foto: Divulgação.
Prefeita de Pires Ferreira Marfisa Aguiar vem sendo elogiada pelos piresferreirenses, em pouco tempo em sua gestão já entregou a cidade bastantes obras, entre elas a Unidade Básica de Saúde e a Academia da 3ª idade ou Academia da Saúde.
Segundo a prefeita Marfisa, a Academia da Saúde foi criada como ferramenta de recuperação inclusa na fisioterapia e na retirada de idosos da ociosidade.
A academia está localizada estrategicamente ao lado do hospital municipal da cidade.
O primeiro monumento inaugurado foi a UBS. Localizada em frente à antiga estação, essa unidade desafogará os atendimentos maciços da policlínica e também retirará um peso dos grandes números de atendimentos do hospital.
O secretário de Saúde, Aguiar Neto, disse que a saúde de Pires Ferreira vive o oposto da vivenciada atualmente no Brasil.

POLÍTICA - EM JANTAR, EDUARDO CAMPOS E CIRO GOMES SELAM CESSAR-FOGO NO PSB.

Foto: Tribuna do Ceará
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, selou um acordo de cessar-fogo com o ex-ministro Ciro Gomes, o integrante do PSB que até agora expressou de forma mais contundente sua discordância com o projeto de Campos de disputar a eleição presidencial do próximo ano.
Em um longo e discreto jantar no Recife os dois correligionários discutiram suas divergências e fizeram um pacto para só definir no ano que vem se o partido terá ou não um nome próprio na corrida presidencial.
Enquanto o governador de Pernambuco trabalha com a hipótese de concorrer ao Palácio do Planalto, Ciro e seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes, declaram apoio público à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Ciro declarou seu apoio a Dilma novamente no jantar no Recife, mas deixou portas abertas para eventualmente rever sua posição.

REDENÇÃO - GRUPO INVADE CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO MUNICÍPIO.

Foto: Divulgação/DN
Homem foi preso e um adolescente apreendido durante a ação nesta madrugada.
Pela terceira vez este ano, a Caixa EconômicaFederal do município de Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi alvo de assaltantes. De acordo com a Polícia, um grupo já identificado, invadiu o local na madrugada deste sábado (1º). Na ação que ocorreu por volta das 3h20, os homens cortaram a luz da agência, assim, desativando o sistema de filmagem e um adolescente de 14 anos invadiu o prédio, entrando pela parte superior do local.
Desta vez, o assalto foi frustrado pela Polícia da cidade, que foi acionada pelo vigia da agência. No local, Francisco Anderson Ribeiro da Silva, 19 anos, foi preso e o adolescente apreendido. Em depoimento, Francisco Anderson, contou que o grupo ainda era formado por mais dois homens que conseguiram fugir. Os suspeitos foram identificados como Eduardo e Daniê.
Foi recuperado na casa do acusado na localidade de Boa Fé, um revólver calibre 38, roubado em uma das ações realizadas na agência este ano.

CUIABÁ - MULHER CONFESSA QUE SEQUESTROU BEBÊ PARA O TRÁFICO DE ÓRGÃOS, DIZ POLÍCIA.

Foto: Dhiego Maia/G1
Suspeita afirmou que receberia dinheiro para sequestrar bebê em Cuiabá.
Polícia Civil procura mais um suspeito que teria arquitetado sequestro.
A Polícia Civil afirmou nesta sexta-feira (31) que a mulher de 29 anos detida pela suspeita de sequestrar um bebê de um mês de idade em Cuiabá confessou em depoimento que o menino seria morto e seus órgãos doados para uma família no exterior. Jucione Santos Souza disse ainda que receberia uma quantia em dinheiro para concretizar o esquema de tráfico internacional de órgãos humanos. Conforme a polícia, a criança deixaria Mato Grosso no final da tarde desta sexta-feira. O bebê ficou um dia longe da família.
A suspeita foi presa em flagrante e será encaminhada para o presídio feminino Ana Maria do Couto May, na capital. Na Justiça, ela deverá responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado, falsificação de documentos e pela intenção de obter lucro com o envio da criança para o exterior. A soma dos crimes passa de 11 anos de reclusão. Ao G1, a suspeita alegou apenas estar 'arrependida'.

SANTA QUITÉRIA - DUAS PADARIAS SÃO ASSALTADAS NO MESMO DIA.

Foto: A Voz de Santa Quitéria.
Mais duas empresas foram vítimas da onda de assaltos que assola o município de Santa Quitéria. Dessa vez, as Padarias Angélica, no Bairro Boa Vida, e Criativa Lanches (foto), no Bairro Piracicaba, foram alvo dos elementos. Segundo informações, dois indivíduos chegaram a Padaria Angélica por volta das 11h30, e anunciaram o assalto, levando uma quantia não informada, tomando rumo ao distrito de Trapiá. Em um intervalo de 2h, a Padaria Criativa Lanches foi assaltada. No momento da ação, nenhum dos proprietários estavam presentes. A informação só veio a tona, depois de uma senhora residente no distrito de Riacho das Pedras, mãe de uma funcionária, ligar para uma das rádios locais e informar que ocorreu o fato.

BENEFÍCIO - CEARÁ RECEBE R$ 58,5 MILHÕES PARA IMPLANTAÇÃO DE CISTERNAS.

Foto Ilustrativa.
Com o recurso serão implantadas mais 90 mil cisternas de polietileno em comunidades rurais com acesso precário à água
 Ministério da Integração Nacional disponibilizou R$ 58,5 milhões para intensificar as ações do programa Água para Todos no Ceará. Com o recurso serão implantadas mais 90 mil cisternas de polietileno em comunidades rurais com acesso precário à água.
“O Água para Todos está, a cada dia, ampliando o acesso à água das populações mais carentes no Brasil. Trata-se de uma ação parceira entre os diferentes entes governamentais e sociedade civil, e que trata o problema com novas tecnologias”, afirmou Miguel Ivan, diretor do programa no Ministério da Integração Nacional.
Até 2014, serão implantadas 750 mil cisternas em todo o semiárido brasileiro, bem como em outras regiões do país em que o acesso à água seja precário.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

SOBRAL - BAIRRO SINHÁ SABÓIA, MAIS UMA VEZ A FARMÁCIA ''COMPRE BEM'' FOI VÍTIMA DOS ASSALTANTES.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Mais um comércio foi vítima dos assaltantes no bairro Sinhá Sabóia, desta feita a Farmácia ''Compre Bem''. Foi vítima dos bandidos, ( foi a segunda vez em pouco mais de um mês que a Farmácia foi assaltada). O assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 31, quando dois elementos adentraram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto.
Os bandidos ordenaram que os dois funcionários deitassem no chão, enquanto eles praticavam o roubo. Os elementos estavam armados, um com uma faca e o outro com revólver. Após a ação delituosa os elementos saíram no sentido ''Suvaco da Cobra'', em uma moto. A polícia Militar foi acionada e está em diligência no intuito de identificar e prender os mesmos.

EUA - QUATRO BOMBEIROS MORREM EM INCÊNDIO EM HOTEL NO TEXAS.

Foto: AP Photo/H. Chronicle, Cody Duff
Bombeiros combatem incêndio nesta sexta-feira (31) em hotel em Houston, no Texas.
Fogo tomou hotel e restaurante em Houston.
Outros cinco bombeiros ficaram feridos.
Quatro bombeiros morreram nesta sexta-feira (31) durante a luta contra um grande incêndio em um hotel e restaurante em Houston, no Texas, segundo a prefeitura,
Cinco outros bombeiros estavam sendo tratados em hospitais locais, segundo a porta-voz Janice Evans.
O incêndio atingiu o hotel Southwest Inn.

ASTRONOMIA - COMETA ISON VEM AÍ, E O BICHO VAI PEGAR!

Foto: G1
Ison, nome popular do cometa C/2012 S1, foi descoberto por dois astrônomos russos em setembro de 2012. Sua órbita preliminar indica que ele se desgarrou da Nuvem de Oort, nos confins do Sistema Solar.
A Nuvem de Oort é um verdadeiro reservatório de cometas de órbita parabólica, daqueles que vêm e passam uma única vez pelo Sistema Solar e voltam para as profundezas do espaço. Isso se não fazem um mergulho suicida no Sol. Essa nuvem é composta por bilhões de asteroides com grandes quantidades de gelo. São literalmente bolas de gelo sujo, o que os tornam fortes candidatos a cometas com grandes e brilhantes caudas.
Depois de sua descoberta, uma procura no banco de imagens do projeto de monitoramento de objetos potencialmente perigosos do Mount Lemon, nos EUA, apontou que o Ison já havia sido observado em dezembro de 2011. Essa imagens iniciais mostravam que o cometa tem um brilho maior que o esperado, especialmente para a distância em que se encontrava. Desde então, ele passou a ser monitorado da Terra e do espaço, e a surpresas não demoraram a aparecer.

HIDROLANDIA - DOADORES HIDROLANDENSES VÃO AO HEMOCE/SOBRAL DOAR SANGUE PRA DISCELE SOUSA.

Foto: Hidrolandia Noticias
Cerca de 20 hidrolandenses foram nesta manhã de sexta-feira, 31, com destino ao Hemoce de Sobral para doar sangue a jovem Discele Sousa que sofreu um acidente ontem na estrada que liga Hidrolândia ao Irajá. A jovem perfurou o fígado e foi operada ainda ontem na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Seu quadro atualmente é estável.
Discele ainda necessita se submeter a outra cirurgia. Como perdeu muito sangue, as transfusões de plaquetas sanguíneas são essenciais para sua recuperação. Atualmente o estoque de bolsas de sangue do HEMOCE está abaixo de 60% do que seria necessário para atender aos 59 municípios da região Norte. Vale salientar que não importa o tipo sanguíneo dos doadores, o importante é doar e restabelecer o estoque considerado seguro pelo Hemoce/Sobral.
Uma topic, e três carros particulares levaram os doadores.

FORTALEZA - HOMEM PASSA MAL E MORRE ESPERANDO ATENDIMENTO NO DETRAN.

Homem morre na sede do Detran
Foto: Jangadeiro.
O médico socorrista teria tentado reanimar a vítima, mas que já não foi possível fazer nada nesse sentido.
Um homem de 58 anos passou mal e acabou morrendo enquanto esperava iniciar o expediente na sede do Detran, no Bairro Maraponga, em Fortaleza. Segundo o órgão, o incidente aconteceu no início da manha desta sexta-feira (31).
Não foi revelada a identidade do homem, mas um parente da esposa, que o acompanhava no momento, disse que ele teria se dirigido ao Detran para receber a carteira de habilitação que teria sido apreendida durante uma blitz.
Ainda de acordo com o Detran, o incidente aconteceu na área externa do jardim. Foi informado que o médico socorrista teria tentado reanimar a vítima, mas que já não foi possível fazer nada nesse sentido.

PARAMBU - GRUPO ASSALTA BANCO E FAZ POLICIAIS REFÉNS NO INTERIOR DO CE.

Foto Iluistrativa.
Assaltantes fugiram no carro da polícia.
Até a tarde desta sexta-feira (31), ninguém havia sido preso.
Um grupo armado assaltou um banco da cidade de Parambu e sequestrou três policiais e um funcionário do banco Bradesco da cidade nesta sexta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, o grupo fugiu no carro da polícia após o assalto.
Até a tarde desta sexta-feira, ninguém havia sido preso. De acordo com a Polícia Civil, policiais da região fazem buscas na zona rural de cidades da região dos Inhamuns, no interior do Ceará. Não há informação sobre o valor roubado ou se as pessoas feitas reféns foram liberadas.

FORTALEZA - CARRO DO PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA É SAQUEADO DEPOIS DE ACIDENTE

Foto: Divulgação.
O prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Magalhães, se envolveu em um acidente, na tarde desta quinta-feira (30), no cruzamento das rua André Dall’olio com Valdetário Mota, no Papicu, em Fortaleza.
Segundo testemunhas, uma mulher avançou a preferencial, colidiu no veículo do prefeito, que atingiu uma moto.
A mulher teve escoriações leves, o motoqueiro não teve ferimentos. Já Fabiano Magalhães, foi socorrido para um hospital de Fortaleza.
Os primeiros atendimentos foram realizados pelo Samu. Após a ação, o carro do prefeito foi saqueado. Levaram notebook, ipad e a carteira do político.
(Roberto Moreira).

BH - BANDO USA CARRO EM MARCHA RÉ E ARROMBAM LOTÉRICAS.

Foto: G1
Assaltos foram em Contagem e em Ribeirão das Neves.
Câmera do circuito de segurança gravou imagens do crime.
Duas lotéricas foram arrombadas na madrugada desta sexta-feira (31), em Contagem e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os bandos usaram um carro prata, em marcha ré, para invadir os locais. A Polícia Militar (PM) suspeita que haja uma quadrilha especializada neste tipo de roubo.
No bairro Nacional, em Contagem, imagens das câmeras de segurança mostram quando um carro chega pela rua lateral, toma distância e, de ré, arromba a porta de aço. Dois homens correm e entram na lotérica. Depois, o motorista do veículo repete o movimento para, segundo a PM, terminar de danificar os guichês.

MUNDO - CASAMENTO GAY VIRA CRIME NA NIGÉRIA.

Foto Ilustrativa.
ABUJA, 30 Mai (Reuters) - A Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou nesta quinta-feira uma lei que torna crime o casamento gay, "relacionamentos amorosos" entre pessoas do mesmo sexo e mesmo a adesão a grupos de direitos gays, desafiando a pressão das potências ocidentais para respeitar os direitos de gays e lésbicas.
O projeto de lei, que contém penas de até 14 anos de prisão, passou no Senado da Nigéria no final de 2011, mas o presidente Goodluck Jonathan deve aprová-lo antes que se torne lei.
Dois projetos de lei semelhantes foram propostos desde 2006, mas esta é a primeira vez que foi aprovado pela Assembleia Nacional.
Um porta-voz da presidência não respondeu a um pedido de comentário.
Como em grande parte da África subsaariana, o sentimento anti-gay e a perseguição a homossexuais são comuns na Nigéria, de modo que a nova legislação deve ser popular.
Sob a atual lei federal nigeriana, a sodomia é punida com prisão, mas esta lei caminha para uma repressão mais ampla sobre os homossexuais.

POLÍCIA - ROUBO AO BANCO DE COREAÚ, BANDIDO COM MEDO DE MORRER PEDE PARA A ESPOSA NEGOCIAR RENDIÇÃO.

Foto: Divulgação.
No início da tarde de ontem (30), chegou na localidade de Padre Linhares, uma mulher viajou de Fortaleza até a referida localidade (Massapê-Ce) para negociar a rendição do seu marido, que está encurralado pela polícia. Ele participou do assalto ao banco do Brasil de Coreaú no dia 27/05. Informações iniciais dão conta que o bandido estaria com medo de morrer em um confronto com policiais. O assaltante conseguiu entrar em contato com sua esposa, que mora na capital, para intermediar a sua rendição. A esposa do bandido se encontra nesse momento na localidade de Padre Linhares, juntamente com a polícia, tentando negociar a rendição.

SOBRAL - L-200 ATROPELA ADOLESCENTE E DERRUBA PORTE NA AV. JONH SANFORD.

Foto: Portal na Mira da Polícia.
Por volta das 07 horas da manhã de quinta-feira (30/05), uma caminhoneta modela L-200, cor preta, de placa NSN-7122, de Fortaleza, atropelou de forma violenta a jovem Gercelandia de Oliveira Melo 20 ano residente na Av John Sanford. A qual caminhava pela calçada na companhia de sua avó quando foi atingida pelo veículo desgovernado. O acidente aconteceu próximo ao Colégio Netinha Castelo daquela movimenta avenida de nossa cidade.
O motorista do veículo, identificado como José Lima Pereira Filho da cidade de Marco, apresentava sintomas de embriaguez e foi preso no local do sinistro por policiais militares do Ronda do Quarteirão, que conduziram para a Delegacia Regional de Sobral, para que seja feito a lavratura do flagrante delito. 
Testemunhas revelaram que o acusado dirigia o veículo na companhia de uma mulher loira e que vinham discutindo, quando perdeu o controle do carro, atropelou a garota e o veículo desgovernado foi de encontro com o poste de iluminação.

HIDROLÂNDIA - ACIDENTE DE MOTO NA ESTRADA DE IRAJÁ

Jovem sofre acidente na estrada entre Hidrolandia e Irajá
Foto: Divulgação
Foi registrado na tarde de, quinta feira, (30-05), um acidente na estrada que liga  Hidrolândia ao  Distrito de Irajá. Segundo informações a jovem Discele Sousa, 29 anos, conduzia a motocicleta Honda Modelo Pop 100, quando perdeu o controle e sobrou na curva da entrada da Parede do Açude do Basílio. A jovem vinha com garupa, identificada inicialmente como Maria da Conceição, e viajava no sentido Hidrolândia-Irajá.
Discele Sousa bateu de encontro a uma estaca e sofreu perfurações na região do abdômen, foi socorrida e estabilizada no Hospital de Hidrolândia, recebeu atendimento no Hospital de Santa Quitéria e no de Forquilha e se encontra no momento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Segundo informações do Hospital Municipal de Hidrolândia, a jovem perdeu muito sangue, mas no momento seu quadro é estável e ela não corre risco de morte.

CIÊNCIA - ESTUDO REFORÇA IDEIA DE QUE MARTE TEVE RIOS NO PASSADO.

Pedras e areia de Marte identificadas pelos pesquisadores como vestígios de um antigo rio (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)
Disposição das pedras se assemelha a leitos de rios na Terra.
Dados foram obtidos pelo jipe-robô Curiosity.

Um estudo publicado nesta quinta-feira (30) pela prestigiada revista “Science” reforça as evidências de que rochas encontradas em Marte em 2012 são parte de um antigo leito de rio. Os novos dados reforçam uma análise inicial que já indicava a existência de água corrente no passado marciano.
Os vestígios foram encontrados e analisados pelo jipe-robô Curiosity, cujos aparelhos já tinham apontado resultados semelhantes, mas com menos precisão.
“Completamos uma quantificação mais rigorosa dos afloramentos para caracterizar a distribuição de tamanho e a redondeza dos pedregulhos e da areia que formam esses conglomerados”, afirmou a autora do estudo Rebecca Williams, pesquisadora do Instituto de Ciência Planetária em Tucson, no estado americano do Arizona.
“Esses conglomerados são incrivelmente parecidos com os depósitos de leitos de rios da Terra”, completou a especialista.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FUTEBOL - JUSTIÇA DO RIO SUSPENDE AMISTOSO BRASIL X INGLATERRA NO MARACANÃ.

Foto: G1 RJ.
Último evento teste do Maracanã estava marcado para domingo (2).
MP-RJ alega que faltam laudos que comprovem segurança do estádio.

A Justiça do Rio concedeu liminar, nesta quinta-feira (30), suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra marcado para o próximo domingo (2), no estádio do Maracanã. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual, que alega falta de segurança para o público, e aceito pela juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário.
A partida seria o último evento teste do Maracanã antes da Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.
Procurado pelo G1, o Governo do Estado informou que já está recorrendo da decisão. De acordo com a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral,  informou por meio de nota, que todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj). Ainda segundo a nota, o laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário.

SANTA QUITÉRIA - PREFEITO MUNICIPAL SOFRE ACIDENTE EM FORTALEZA.

Foto: Divulgação.
Na tarde desta quinta-feira, 30/05, um acidente de transito sem muita gravidade envolveu o Prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo (PMDB).De acordo com informações Fabiano estaria sozinho quando bateu o veiculo, sofrendo uma pancada sem maiores gravidades, mais por medida de precaução, o prefeito foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Carlos, na grande Fortaleza.
Fabiano Lobo encontra-se bem ao lado de familiares e amigos que ficaram surpresos com a noticia, afinal, esse é o segundo acidente envolvendo o político.O primeiro ocorreu na BR 040 em Caridade, no dia 22/06/2012, quando Fabiano Lobo, saiu ferido em um grave acidente durante sua campanha política.
A junta médica que atendeu o prefeito de Santa Quitéria fará alguns exames e posteriormente avaliará por completo sei estado de saúde.

GUARACIABA DO NORTE - POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO À BALA NO BAIRRO SANTA LUZIA (BAIRRO DO ESTÁDIO).

Foto: Diassis Lira.
Um homicídio à bala foi registrado na manhã desta quinta feira, (30-05), por volta das 10 horas da manhã no Santa Luzia, (Bairro do Estádio).
Segundo informações da Polícia Militar, a viatura foi acionada por volta de 10h e 30m, dando conta de homicídio nas proximidades do estádio de futebol de Guaraciaba do Norte. Chegando lá a Polícia constatou a veracidade dos fatos encontrou um homem morto no fundo do quintal de uma casa aparentemente abandonada.
Depois de fazer várias investigações a Polícia conseguiu a identificação da vítima, trata-se de Robson Cassimiro da Silva de 36 anos, nascido no dia 03-01-1977, natural de Brasília e morador do Bairro Santa Luzia, mais conhecido como Bairro do Estádio. Segundo informações da Polícia, algumas pessoas ouviram três estampidos, e logo depois uma moto saiu em alta velocidade, às testemunhas não souberam informar a marca, cor ou placa da moto.

SOBRAL - LESÃO CORPORAL A BALA, POLICIAL MILITAR QUE ESTAVA DE FOLGA, PRENDE EM FLAGRANTE INDIVÍDUO QUE EFETUOU TRÊS TIROS CONTRA O ''BOIÃO''.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 30, defronte ao terminal rodoviário.
A polícia Militar registrou na manhã desta quinta-feira, dia 30, uma ocorrência de lesão corporal a bala, fato ocorrido por volta de 06h20m da manhã. Informações chegadas a nossa reportagem (Blog B. Sinhá Saboia) dão conta que uma pessoa que atende por ''Boião'', estava deitado em uma rede defronte ao terminal rodoviário - centro de Sobral, quando de repente um indivíduo chegou em uma bicicleta e sem nenhuma discussão efetuou três disparos. Dois atingiram o seu alvo, em seguida o elemento fugiu no sentido do bairro Tamarindo.
Policial estava na rodoviária para embarca para fortaleza.
Ao ouvir os estampidos o policial ''Lazo'' (ele tinha passado a noite trabalhando na região de Massapê, em busca dos assaltantes do Banco do Brasil), pegou um moto taxi e saiu em perseguição ao atirador, sendo que nas imediações do bairro Tamarindo o soldado teve êxito e acabou efetuando a captura do acusado.

GUARAMIRANGA - HELICÓPTERO TOMBA EM E DEIXA EMPRESÁRIO FERIDO, NO INTERIOR.

Empresário Josá Carlos Pontes é levao ao hospital em Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Foto: TV Verdes Mares/G1 CE.
Seis pessoas estavam no helicóptero e uma ficou gravemente ferida.
Ao pousar em um sítio, aeronave tombou por causa do vento forte.
Um acidente com um helicóptero em Guaramiranga, no Maciço de Baturité, deixou uma pessoa gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do município, no helicóptero estavam seis pessoas: o empresário José Carlos Pontes, dono da Construtora Marquise, a mulher e a filha do empresário, além da neta, da babá e do piloto.
Ao pousar no sítio Tabagi, distante cerca de quatro quilômetros da sede do município, o helicóptero tombou para o lado, em decorrência de um vento forte. O empresário, que vinha com a neta no colo, tentou proteger a menina e teve a perna direita decepada.
José Carlos Pontes foi socorrido pela família e levado para o hospital municipal, onde recebeu os primeiros cuidados.

PALMÁCIA - GRUPO EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO.

Foto Ilustrativa.
Ataque ocorreu durante a madrugada.
Um grupo composto por 5 indivíduos explodiu o caixa eletrônico do banco Bradesco de Palmácia, a 60 km de Fortaleza. O ataque aconteceu por volta de 2h da madrugada desta quinta-feira (30), de acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Os acusados estavam em um veículo Palio de cor prata, que foi abandonado e incendiado na estrada que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, também na região do Maciço de Baturité.
O cerco policial foi realizado contando com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

ESTRADAS - ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E BICICLETA DEIXA CICLISTA MORTO NA CE QUE LIGA SOBRAL À GROAÍRAS.

Acidente - 1 - 29.05
Foto: Sobral na Midia.
Acidente deixou um ciclista morto. O motorista fugiu do local.
Foi registrado na noite desta quarta-feira (29) na CE que liga Sobral à cidade Groaíras na localidade de Cantagalo um acidente envolvendo um microonibus escolar da Prefeitura Municipal de Groaíras de placa OSC-9771. O veículo era dirigido pelo motorista conhecido como Tonhão e colidiu com uma bicicleta Monark de cor vermelha conduzida por Miguel Maciel Braga, de 68 anos, morador da Rua Dona Leopoldina n° 1000 no Bairro Capitão José Linhares da cidade de Groaíras.
O acidente aconteceu por volta das 20h30min. O motorista evadiu-se do local tomando rumo ignorado.
Segundo informações, o ciclista dirigia-se do distrito de Itamaracá para Groaíras e o microonibus vinha em sentido Sobral à Groaíras no momento do acidente.

QUIXADÁ - EMPRESÁRIO MATA EX-NAMORADA EM UM BAR.

Relação chegou ao fim devido as crises de ciúmes do empresário (Foto: Revista Central)
Foto: Revista Central/Jangadeiro.
Claudenir Benício não aceitava o fim do relacionamento com a universitária, de 25 anos.

O empresário Claudenir Benício Agostinho, 38, estava inconformado com o fim do namoro com Maria Gracye Kelly Lima Maia, 25, e efetuou três disparos na cabeça da jovem, que estava em um bar com as amigas, no bairro da Rodoviária, na cidade de Quixadá. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (29).
De acordo com o site, Revista Central de Quixadá, Claudenir fugiu do local do crime e, em seguida, tirou a própria vida dentro de seu veículo.  Ele era conhecido com “Bixo-Cell”, por trabalhar no ramo da informática.
As diversas crises de ciúmes do empresário resultou no fim do relacionamento do casal. Maria Grayce era aluna do 9º semestre do curso de psicologia da Faculdade Católica Rainha do Sertão.
Queixa de agressão

REGIONAL – AÇÕES DAS POLICIAS CIVIL E MILITARES DE SOBRAL E MASSAPÉ CONTRA ASSALTANTES DO BB DE COREAÚ.

Foto: Blog B. Sinhá Saboia.
Em uma operação entre Polícia Militar no comando do Tenente Coronel Gilvandro Oliveira e Major Valberto Melo da 4ª Companhia de Massapê e Polícia Civil de Massapê no Comando do Dr. Junior, em uma perseguição intensa na tarde de ontem quarta-feira 29/05, aos bandidos do assalto a agencia do banco do Brasil da cidade de Coreaú, conseguiram apreender uma Submetralhadora MT .40, munições, dois revólveres calibre 38 levados no assalto dos vigilantes do banco, uma bala-crava, além de frutas, levando a crê, que os bandidos estavam preparados para ficar alguns dias na mata.

CEARÁ - MPE INVESTIGA DESVIO DE R$ 10 MILHÕES EM 23 PREFEITURAS DO ESTADO.

Foto Ilustrativa.
As informações foram repassadas pelo MPE, na manhã desta quarta-feira, 29, na sede do órgão.

O Ministério Público (MPE) desarticulou um esquema de fraude em licitações, envolvendo 23 prefeituras do Estado do Ceará e uma empresa intitulada como Dimetal Construções e Serviços LTDA. O grupo é acusado de desviar cerca de R$ 10 milhões dos cofres públicos, em torno de quatro anos. As informações foram repassadas pelo MPE, na manhã desta quarta-feira (29), na sede do órgão.
Segundo o MPE, o dinheiro era destinado para contas pessoais dos prefeitos, secretários municipais, empresários, engenheiros e advogados.
A empresa Dimetal era usada como fachada pelo grupo, para desvio de dinheiro. De acordo com o promotor da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Luiz Alcântara, a empresa “fantasma” não possuía empregados e nem máquinas para trabalho.
“A Dimetal não recebia um centavo daquilo que foi supostamente pago por serviços.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

SANTA QUITÉRIA - PROFESSOR TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO NA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
Após reunião, realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Quitéria (CDL), para discutir com as autoridades a situação de assaltos na área  do município, as ocorrências de assalto não param de ser registradas na Delegacia de Policia Civil.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 14h30, foi notificada da realização de um assalto a mão armada nas proximidades do Bairro Piracicaba, vitima Francisco Edson Silva Miranda, 33 anos, teve uma moto tomada de assalto modelo CG 125 cor vermelha, placa OCK 0813. De acordo com informações da vitima, dois elementos armados em uma moto anunciaram o crime, subtraindo da vitima além do veiculo,levaram ainda alguns pertences.
Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

GOIANIRA - POLÍCIA ACHA CORPO EM CISTERNA E CRÊ QUE LOCAL SEJA USADO PARA EXTERMÍNIOS.

Corpo encontrado dentro de cisterna, em Goianira, Goiás (Foto: Gabriel Trindade)
Foto: Gabriel Trindade/G1
Policiais investigam existência de grupo de extermínio em Goianira, GO.
Terreno em lote abandonado tem 'paredão' com várias marcas de tiros.

A Polícia Civil encontrou no final da manhã desta quarta-feira (28), em um lote abandonado do Bairro Nova Goianira, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, partes do corpo de um homem ainda não identificado dentro de uma cisterna de aproximadamente 30 metros de profundidade. De acordo com delegado do Grupo Especial de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Alexandre Lourenço, uma testemunha indicou o local como um cemitério clandestino usada por um grupo de extermínio denunciado na região.
“Estávamos investigando a denúncia de uma possível desova de corpos neste local, quando encontrado o homem enterrado. Uma testemunha ouvida nas investigações nos disse que pelo menos seis corpos foram jogados na cisterna", relatou Lourenço.

VIOLÊNCIA - ADOLESCENTE MORTO NO BANHEIRO COM 17 TIROS.

Foto: Jangadeiro.
Após chegar da escola um adolescente entrou no banheiro para tomar banho e ir a um culto, quando foi surpreendido por quatro homens que pularam o muro de casa e o assassinaram com 17 tiros de pistola.
O crime teria sido motivado porque ele tentou defender um primo durante uma discussão. A família entrou em desespero porque o jovem era de boa índole. A polícia já identificou os quatro homens acusados pelo crime e agora está em busca de prendê-los.

FACULDADE - UVA ENTRA COM RECURSO CONTRA DECISÃO JUDICIAL.

Foto: Google Imagens.
A Universidade do Vale do Acaraú (UVA) se posicionou sobre a decisão judicial que proibiu a instituição de cobrar taxas aos seus alunos.

Por meio de nota, a UVA informou que entrou com um recurso contra a sentença judicial, que se encontra sub judice. De acordo com a instituição, a decisão se ressente de lacunas e obscuridade, que precisam ser esclarecidas para a Universidade ter a condição de realizar uma apelação para o Egrégio Tribunal Federal da 5ª Região.
Ainda segundo a instituição, a sentença desconheceu decisão do TRF/5ª Região, que reconheceu à UVA o direito de cobrar taxas e mensalidades.
A instituição também se diz no direito de atuar fora do estado do Ceará, quando devidamente autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do estado destinatário de sua atuação, como sempre vem ocorrendo, justificando-se na posição do Superior Tribunal de Justiça realizada em 28 de novembro de 2001.

SP - AVIÃO CAI SOBRE CASAS NA ZONA NORTE DE SOROCABA.

Avião cai sobre casas na Zona Norte em Sorocaba (Foto: Divulgação/Júlio Leite)
Foto: Julio Leite/G1
Acidente foi na tarde desta quarta-feira (29).
Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes no acidente.

Um avião de pequeno porte caiu no bairro São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba (SP), na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente, o piloto e co-piloto. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião atingiu duas árvores e caiu sobre duas casas do bairro.
Além dos bombeiros, Polícia Militar, helicóptero Águia, Guarda Civil Municipal e Samu foram ao local. As autoridades ainda não têm informações sobre a causa do acidente.
Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião envolvido no acidente era uma aeranove experimental. Ainda de acordo com a FAB, aviões deste tipo não precisam passar por investigação após acidentes, mas o órgão não descarta a possibilidade.