Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 26 de maio de 2013

VARJOTA - CIDADE PARTICIPA DE EVENTO EVANGÉLICO MUNDIAL DE EVANGELIZAÇÃO; O DIA DA EVANGELIZAÇÃO GLOBAL (25/05).

Foto: Roberto Lira Notícias.
A cidade de Varjota participou pela primeira vez do Dia da Evangelização Global, que se comemora no dia 25 de maio, evento este que acontece em vários países do mundo. Na tarde de sexta (24), dois jovens varjotenses participaram do Programa gospel "Vai Dar Tudo Certo", com Roberto Lira e Talynne Rose, na FM 98 varjotense. Na ocasião, João Carlos e Bruno (foto) falaram como seria realizado esse trabalho em Varjota e que um grande número de evangélicos de várias igreja do município estariam participando deste trabalho de evangelização.
Já neste domingo (25), eles informaram que foram evangelizadas cerca de duas mil pessoas na cidade.
Durante o evento, cristãos de todo o mundo estiveram mobilizados para o projeto Global Outreach Day (GOD), ou seja, Dia da Evangelização Global, envolvendo lideranças evangélicas de todo o mundo. Membros de diversas igrejas fizeram um movimento de evangelização diferente do tradicional.
Alguns ficaram concentrados em praças, para estabelecer os dois princípios básicos do cristianismo: evangelismo e oração.
Os integrantes estiveram em diversos locais das cidades com evangelismos criativos e realizaram várias atividades, que tiveram início pela manhã. Teatros, distribuição de abraços “grátis”, além, é claro, do evangelismo e das orações. Muitos ministérios estiveram nas ruas abordando as pessoas e orando por todos aqueles que aceitaram.
A proposta é também sair para os pontos estratégicos das cidades, divididos em grupos previamente organizados. “A missão é falar do amor de Deus para aqueles que ainda não conhecem ou que se desviou de seus caminhos. O nosso propósito é mostrar este amor para transformações de vidas”, declarou um dos organizadores. Por sua vez, outra jovem, que também organiza o evento afirma: “Queremos mostrar para as pessoas que existem outras coisas importantes, que existe muita coisa além de drogas, prostituição”.
Como começou
O primeiro Dia da Evangelização Global aconteceu no dia 2 de junho do ano passado. Fizeram parte do evento igrejas de todo o mundo. A edição contou com a participação de mais de oito milhões de cristãos. No Brasil, a data teve o apoio de vários cristãos e também de pastores conhecidos, como o pastor Lucinho Barreto, que tem uma linguagem bem direcionada ao público jovem.


Fonte: Roberto Lira Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário