Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

quarta-feira, 29 de maio de 2013

GOIANIRA - POLÍCIA ACHA CORPO EM CISTERNA E CRÊ QUE LOCAL SEJA USADO PARA EXTERMÍNIOS.

Corpo encontrado dentro de cisterna, em Goianira, Goiás (Foto: Gabriel Trindade)
Foto: Gabriel Trindade/G1
Policiais investigam existência de grupo de extermínio em Goianira, GO.
Terreno em lote abandonado tem 'paredão' com várias marcas de tiros.

A Polícia Civil encontrou no final da manhã desta quarta-feira (28), em um lote abandonado do Bairro Nova Goianira, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, partes do corpo de um homem ainda não identificado dentro de uma cisterna de aproximadamente 30 metros de profundidade. De acordo com delegado do Grupo Especial de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Alexandre Lourenço, uma testemunha indicou o local como um cemitério clandestino usada por um grupo de extermínio denunciado na região.
“Estávamos investigando a denúncia de uma possível desova de corpos neste local, quando encontrado o homem enterrado. Uma testemunha ouvida nas investigações nos disse que pelo menos seis corpos foram jogados na cisterna", relatou Lourenço.
A cisterna está cheia de entulhos. Segundo o delegado, a testemunha contou que o material era jogado no buraco para esconder os corpos. "Vamos continuar trabalhando nas escavações para tentar encontrar outras possíveis vítimas”, afirma o delegado.
No local, a Polícia Civil encontrou um sapato com partes dos ossos do pé. Segundo o perito criminal Ricardo Matos, os restos mortais encontrados tinham cerca de oito meses de deterioração. O material foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passará por exames periciais e de identificação.
Paredão
No terreno, os policiais também encontraram um muro que possivelmente serviria para “fuzilar” pessoas. "Foram extraídos 17 projéteis de arma de fogo, algumas cápsulas e alguns outro elementos", informou. Os projéteis foram levados para exame de perícia.
Lourenço não descarta a possibilidade do local ter sido usado pelo grupo para tortura. "Tem alguns sinais no chão e uma roupa que estava impregnada com uma substância que a gente não pode definir qual é, mas que se assemelha a sangue. Esses objetos foram apreendidos e encaminhados para o Instituto de Criminalística para que seja periciado". afirmou.
A polícia não apontou nenhum suspeito e disse apenas que trabalha nas investigações. "Esperamos identificar e tirar de circulação o grupo responsável por esses fatos".

Fonte: G1 GO
Veja mais:
Corpo é encontrado dentro de cisterna, em Goianira, Goiás (Foto: Gabriel Trindade)
Corpo encontrado dentro de cisterna, em Goianira, Goiás (Foto: Gabriel Trindade)
Fotos: Gabriel Trindade/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário