Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 31 de março de 2012

CURIOSIDADE - MULHERES BAIXINHAS TÊM MAIS ORGASMOS.

Foto ilustrativa - Google Imagens.
Os dados vêm de dois estudos superantigos, feitos em 1924 e 1940, mas duas pesquisadoras da Universidade de Emory (EUA) se debruçaram sobre eles em 2010 e reconfirmaram as conclusões: quanto menor é a distância entre o clitóris e o canal vaginal da mulher, maior é a probabilidade de ela ter orgasmos durante o sexo.
E sim, essa distância tende a ser menor em mulheres menores. Apesar de isso não ser uma regra, a maioria das mulheres altas está em clara desvantagem.
E qual é o espaçamento que mais favorece o prazer?  De acordo com as pesquisas, que analisaram a relação entre altura e frequência de orgasmos em cerca de 90 voluntárias de todas as idades.

SOBRAL – BANDIDO FERE MILITARES DO RONDA E É BALEADO EM ASSALTO.

Foto: Sobral Portal de Notícias.
Nesta manhã de sábado 31/03/ por volta das 06h, dois bandidos armados de revolver invadiram o posto de gasolina Princesa do Norte localizado na Rua Menino Deus centro de Sobral e praticaram um assalto roubando celulares dos funcionários e uma certa quantia em dinheiro.
De acordo com informações de testemunhas, no exato momento em que ocorria o assalto chegava a RD 1202 composta pelos policiais Magalhães e Alberto, ocasião em que os bandidos de arma em punho fizeram refém todos os funcionários do posto e ordenando que os policiais entregasse as armas, foi quando um policial efetuou um disparo e os individuos empreenderam fuga em direção a margem esquerda, onde houve troca de tiros entre os policiais e os bandidos tendo dois policiais militares alvejados e um bandido ferido com um tiro na perna.
Os policiais militares alvejados foram SD Charles e SD Lima da RD 1209 que chegaram para dar apoio aos companheiros da composição 1202.

TRAGÉDIA - PARTICIPANTE DE HALLY DE CARIRÉ MORRE EM ACIDENTE NA ZONA RURAL DE VARJOTA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.

O Sinistro aconteceu por volta das 11:30 h, na localidade de Beira do Rio, em frente a uma casa de propriedade do ex-prefeito Gentil Magalhães, zona rural de Varjota. A vítima foi o mecânico Francisco das Chagas Parente Filho (fotos), 28 anos, natural de Cariré, filho de Francisco das Chagas Pontes Parente e de Maria Gomes Parente, residente próximo à localidade de Serrote Branco, na zona rural de Cariré. Ele era um dos participantes da 6ª Trilha Rally que estava sendo realizada pela Prefeitura de seu município. O mesmo conduzia uma moto Honda Bros de cor preta, sem placa, quando teria batido contra o muro da casa, onde veio a cair, tendo morte imediata. 
Como observamos nas fotos, há um capacete ao lado do corpo que seria da vítima, mas não se sabe ao certo se ele usava o mesmo corretamente. O prefeito de Cariré, Antonio Martins, compareceu ao local, onde reuniu os participantes que se encontravam ali e sugeriu que todos se dirigissem ao local previsto para o almoço e lá terminasse o evento, mas deixou a decisão a critério dos motociclistas, que aceitaram a sugestão do gestor. Ele concedeu entrevista ao Roberto Lira Notícias e lamentou o acidente. O comandante da Polícia Militar de Cariré, sargento Epitácio (foto), foi entrevistado pela reportagem, repassou as primeiras informações do caso e lamentou a fatalidade. 

ÓBITO - CADÁVER DE RERIUTABENSE É ENCONTRADO EM ESTADO AVANÇADO EM TAGUATINGA.

Foto: site edilsinho.net
O homem encontrado morto era irmão do Secretário e Diretor da rádio Gems Fm, Chiquinho Carnaúba. Há suspeitas de que ele teria sido assassinado.

A polícia encontrou por volta das 19 horas, um cadáver em estado avançado de decomposição na QNL 18 Conjunto A casa 52 de Taguatinga Norte, (Antiga Chaparral). A polícia não soube dizer de antemão a causa da morte pelo estado do corpo, a perícia foi acionada, e a 17ª Delegacia de Polícia está investigando o caso.  Aguardem mais informação.  
Da redação do Blog do Protázio
Do Site, O corpo encontrado, é do Reriutabense, José Alves Rodrigues, natural de Reriutaba que residia em Brasilia há mais de 40 anos, irmão do Radialista e Diretor Tecnico administrativo da Radio Gems FM de Reriutaba, Chiquinho Carnaúba.

RERIUTABA - CIDADE ESTAR DE LUTO, MORRE EM FORTALEZA FRANCISCO CHAGAS FURTADO (SEU CHAGUINHA).

Foto: Edilsinho.net
Morreu em Fortaleza o Sr. Francisco das Chagas Furtado (80anos) conhecido popularmente como Chaguinha das Lojas do Povo.  Sr. Chaguinha foi internado no início  de fevereiro em Fortaleza, onde foi constatado que sofria de Cirrose Hepática e estava em tratamento, sendo que no  dia 23/03 um pedido do mesmo para sua família deixou todos emocionados, ele  pediu que a sua família  providenciasse uma viagem para sua cidade, para poder ficar perto dos seus bens mais preciosos e  seus amigos,  já que toda sua família estava em Fortaleza e nem todos amigos poderiam visitá-lo. Passou  a tarde e parte da noite do dia 23/03 recebendo visitas de todos os amigos em sua residência,  sempre acenando para todos e com um grande sorriso no rosto.
No dia seguinte na manhã do dia 24/03 ele retornou à Fortaleza para continuar seu tratamento, onde ficou internado para prosseguir na hemodiálise, mas infelizmente veio a falecer nesta sexta 30/03 por volta de 23:30min.

EMBATE POLÍTICO - DISPUTA PELA PREFEITURA DE FORTALEZA DIVIDE OS IRMÃOS FERREIRA GOMES.

Foto: Google Imagens.
Enquanto Cid Gomes prega a manutenção da aliança com o PT; Ciro e Ivo Gomes defendem o fim da aliança com os petistas.

Os irmãos da família Ferreira Gomes, nomes mais influentes do PSB no Ceará, divergem em suas opiniões quanto ao futuro das eleições municipais de Fortaleza. O governador Cid Gomes defende, solitariamente, a manutenção da aliança com o PT na capital cearense. Cid insiste em ser fiel ao projeto nacional de aliança entre as duas legendas.
Do outro lado, o ex-ministro Ciro Gomes e o caçula da família, Ivo Gomes, chefe de gabinete do governo do Estado, defendem o fim da aliança com os petistas. Dentro do partido a insatisfação com a aliança é majoritária.

IPU - PRÓ CIDADANIA RECUPERA MOTO ROUBADA.

Foto: Fagner Freire/ipunoticias.net
Agentes do Pró Cidadania e da Guarda Municipal de Ipu recuperaram na tarde de ontem, quinta-feira (29/03) uma Moto Honda/Biz, cor vermelha que havia sido roubada no dia anterior.
De acordo com o agente do Pró Cidadania, a moto foi encontrada abandonada próximo a um bar, no bairro da Mina ao lado do Grêmio Recreativo Ipuense. Os agentes recolheram o veículo e levaram para delegacia, onde foi constatado que a mesma havia sido roubada próximo a Escola Murilo Aguiar na última quarta-feira (28/03).
O motocicleta pertence ao pedreiro Edmar Geraldo. A polícia Civil irá investigar o caso.


Fonte: Ipu Noticias.  

EPIDEMIA - MAIS DE TRÊS MIL CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS NO CEARÁ.

Foto: Google Imagens.
Foram confirmados 3.435 casos de dengue no Ceará, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Fortaleza e Juazeiro do Norte, lideram os índices da doença, com 1.850 e 546 casos confirmados, respectivamente. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (30).
Na capital cearense os bairros com maior número de casos da doença são: Antônio Bezerra, com 87 casos, João XXIII, com 70 e Barroso com 64.
Ainda de acordo com o boletim da Sesa, mulheres 212 foram diagnosticadas com dengue e 198 homens, com idade de 21 a 30 anos.

Fonte: Jangadeiro Online.   

sexta-feira, 30 de março de 2012

AMANAIARA/RERIUTABA – CORPO DE CIDADÃO AMANAIARENSE MORTO EM IPUEIRAS, É LOCALIZDO NO IML DE SOBRAL.

Foto: Blog Antonio Evandro

IPU - ÔNIBUS QUE TRANSPORTA UNIVERSITÁRIOS QUASE SE ENVOLVE EM ACIDENTE.

Foto Ilustrativa.
Os estudantes universitários que diariamente vão a Sobral tomaram um grande susto no fim da tarde de hoje, quinta-feira (29/03), depois que um dos ônibus que transporta os alunos quase se envolveu em um acidente.
O caso aconteceu na CE-211, entre os municípios de Varjota-CE e Cariré-CE, segundo o estudante de música da UFC, Evaldo Pereira da Silva, uma D-20 tentou fazer uma ultrapassagem pelos dois ônibus, quando já tentava ultrapassar o último, um animal teria invadido a pista, forçando o motorista da D-20 fazer uma freada brusca.

SOBRAL - HOMEM É PRESO NO MOMENTO QUE PRATICAVA CRIME DE ESTELIONATO.

Foto: Plantão Alerta.
Depois de vários dias que o serviço reservado da  Polícia Militar investigava  um individuo suspeito  de estelionato, conseguiu fazer a prisão do mesmo na manhã de ontem 29 / 03. O Sargento Oton Sturdante disse para a reportagem que a dias o acusado vinha praticando crime de estelionato na cidade. Ele conseguia documentos de pessoas, segundo o acusado ele achava os documentos, coisa que o Sargento não acredita, ele ia nas lojas e com o documento de terceiros conseguia comprar. No nome do senhor Antônio Sergio o individuo conseguiu comprar mais de cinco mil reais em várias lojas em Sobral, fez também compras com o documento do senhor José Tarcísio Mendes, foi quando ele foi pego quando tentava comprar na loja Zenir.

quinta-feira, 29 de março de 2012

RERIUTABA - BANDIDOS ASSALTAM CARRO DO MERCANTIL CESTÃO DO LAR.

Foto Ilustrativa.
Um caminhão que fazia entrega de mercadorias do Mercantil Cestão do Lar de Reriutaba, na região do município de Varjota, foi interceptado por dois homens, na estrada carroçável entre Reriutaba e aquele município. O assalto aconteceu na tarde da última quarta-feira(28/03) por volta das 16 horas, entre as localidades de Croatá dos Martins-Varjota e Carnaúba-Reriutaba. Segundo informações de um funcionário do comércio, os bandidos levaram uma quantia em dinheiro ainda não divulgada, e celular das vítimas.
A polícia foi acionada e já prenderam um dos acusados.

SANTA QUITÉRIA - VEÍCULO É TOMADO DE ASSALTO PRÓXIMO A MOTEL.

Foto: Santa Quiteria Notícias
Na  madrugada de hoje, por volta de uma hora, o veículo Gol 1.0, cor prata, placa HXO - 7741 inscrição de Santa Quitéria foi tomado de assalto próximo ao Motel Ponto G, na CE que liga a cidade ao município de Catunda.
Segundo o B.O registrado na Delegacia de Santa Quitéria pela vítima,  o empresário Francisco Mesquita Martins (Mariano dos Frangos), dois elementos encapuzados e armados de revólveres anunciaram o assalto e levaram seu veículo.

RERIUTABA – CIDADE ESTÁ ENTRE OS 21 MUNICÍPIOS CEARENSES DEVEDORES DE PRECATÓRIOS DIVULGADO PELO TJCE.

Foto Ilustrativa.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulga a lista dos 21 municípios cearenses devedores de precatórios em regime especial.  A medida objetiva o pagamento dos precatórios dos credores de cada um desses entes públicos.
De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do TJCE, Francisco Eduardo Fontenele Batista, a divulgação é mais um fruto do compromisso com a efetividade e transparência por parte do Serviço de Precatórios do Tribunal, permitindo aos credores desses entes municipais e ao público em geral, o acompanhamento do pagamento das dívidas de precatórios.
Confira a baixo a lista dos municípios listados no Regime Especial:
Aquiraz, Aracati, Crato, Farias Brito, Forquilha, Frecheirinha, Ipaumirim, Itapiúna, Jaguaribe, Maranguape, Missão Velha, Miraíma, Moraújo, Orós, Porteiras, Potengi, Potiretama, Reriutaba, São Luís do Curu, Trairi e Uruburetama.

JUSTIÇA - TJCE OBRIGA IGREJA CATÓLICA A PAGAR TRATAMENTO DE RELIGIOSA COM PROBLEMAS DE SAÚDE.

Foto Ilustrativa.
A decisão é inédita no Ceará e poderá abrir precedente para novas ações.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou que a Arquidiocese de Fortaleza preste assistência material, médico-hospitalar e ainda pague um auxílio-moradia a uma ex-interna da Congregação das Josefinas que não teve sua licença médica aceita pelo Instituto Josefino Casa Mãe, sendo obrigada a se desligar da Igreja Católica por não ter mais condições de saúde para continuar o trabalho que exercia.
Para a Justiça, R.M.S. foi afastada sem a devida assistência, que deve ser mantida. Ainda cabe recurso da decisão.

PIRES FERREIRA - MARCOS MARQUES DIZ QUE OPOSIÇÃO NÃO TEM CARA.

Foto: Blog K T
Em entrevista ao repórter Francisco José da Rádio Regional de Ipu, o Prefeito de Pires Ferreira, Marcos Marques, falou da sua administração, relação com os filhos e confirmou Marfisa Aguiar como a sua pré-candidata ao paço municipal em 2012.
O prefeito, curiosamente pessoa arredia a imprensa radiofônica, além de confirmar de público  que Marfisa, a qual é natural de Reriutaba e namorada de um dos seus filhos, será sua possível pré-candidata não perdeu a oportunidade de alfinetar a oposição.
Paro o Prefeito o grupo de oposição tem buscado macular a imagem de Marfisa por ela não ser uma piresferreirense. Marcos Marques insinuou que a oposição não tem cara, pois " nós não conhecemos os nossos adversários".

EM CAMOCIM - CRIME BÁRBARO, MATARAM "JAIMINHO".

Foto: Camocim Policia 24hs.
A PM camocinense registrou um homicídio bárbaro e com requintes de crueldade na madrugada desta quinta-feira (29).
O idoso Jaime Rodrigues de Araújo, aproximadamente 70 anos e popularmente conhecido como “Jaiminho”, foi encontrado em sua residência já sem vida,com ferimentos na altura da boca e com um pedaço de madeira cravado no seu olho direito, produzindo uma verdadeira cena de terror.
Era em torno de 00h30 minutos quando policiais do Ronda (Sds Reis e J. Santos) foram abordados por um vigia bastante nervoso, dizendo que tinha encontrado a vítima morta em sua residência.
Os policiais então foram ao local, na Rua da Independência, ao lado da padaria do Tarciso.

CURIOSIDADE - PESSOAS QUE LEÊM SÃO MAIS LEGAIS.

Foto: Superinteressante.
Pesquisadores da Universidade de Washington e Lee (EUA) constataram esse efeito com umteste bem simples: colocaram voluntários para ler uma história bem curtinha, fizeram algumas perguntas para identificar o quanto cada um tinha curtido o que leu e aí derrubaram, sem querer querendo, um monte de canetas no chão. O estudo conta que, quanto mais“transportadas” para dentro da história as pessoas tinham sido, maiores eram as chances de levantarem o bumbum da cadeira para ajudar a recolher as canetas.

quarta-feira, 28 de março de 2012

VARJOTA - VEREADOR É CASSADO PELO T R E.

Foto: Varjota Notícias.
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu pela cassação dos mandatos e pela inelegibilidade por oito anos, de dois vereadores no Interior do Estado: Francisco Evandro de Araújo, filiado ao PDT de Icó, e Antônio Edmar Lopes, filiado ao PMDB de Varjota.
No caso de Icó, Francisco Evandro e Araújo, foi cassado, em decisão unânime, por ter assumido o cargo de prefeito daquele município, depois de ter obtido registro de candidato a vereador nas eleições de 2008.
Infidelidade partidária
Já no caso de Varjota, houve na verdade um duplo julgamento, contra Antônio Edmar Lopes e contra Francisco Auricelio Bertoldo, ambos deixaram o PSB e se filiaram ao PMDB.
Na decisão do juiz João Luís Nogueira Matias e da Corte do TRE, apenas Antônio Edmar Lopes foi cassado por "infidelidade partidária", apesar de ter alegado justa causa para a desfiliação.

IPU - PROFESSORA TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO NA LOCALIDADE DE FLORES.


Foto Ilustrativa.
 A Professora Margarida Margarete de Abreu teve sua moto tomada de assalto no último dia 22 de março na localidade de Flores, zona rural de Ipu-CE.
A professora contou na Delegacia de Polícia Civil que a Moto Honda/NXR 150 Bros, ano 2010, cor vermelha de placa OCR-5540 estava sendo guiada pelo seu irmão, quando estava saindo da localidade de Flores, no momento em que reduzia a velocidade para passar uma poça de lama dois indivíduos de capacete, e que um deles com uma arma de fogo tomaram o veículo de assalto.

VARJOTA - APOSENTADA MORRE EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO.

Foto Ilustrativa.
Segundo a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 8:00hs desta quarta (28/03/12), na Av. Pres. Castelo Branco, próximo a entrada do bairro Pedreiras, no centro de Varjota. A vítima foi a aposentada Luzia Alves Freitas Rocha, de aproximadamente 70 anos, residente na Rua 31 Março, bairro Pedreiras, que após o acidente foi socorrida ao hospital local, onde já teria chegado sem vida. À priore, de acordo com a PM, a informação dava conta de que a idosa trafegava como garupeira de uma moto, teria passado mal e caído da moto. Em seguida os policiais receberam uma segunda versão, informando que a vítima teria sido atropelada por uma moto e não caído. Até o momento não se sabe ao certo como o fato ocorreu. A polícia entrou em contato com a perícia de Sobral, que autorizou que o corpo da anciã foi liberado para sepultamento e assim foi feito no início da tarde.

VARJOTA - FTA APREENDE MUNIÇÕES DE ARMAS NA CIDADE.

Foto: Blog roberto Lira Notícias.
A FTA (Força Tática de Apoio), da PM de Varjota apreendeu no começo da noite desta terça (27/03/12), no bairro Pedreiras, em  Varjota, 1 cartucho de fuzil 762 antigo, de alta potência, usado na segunda guerra mundial, capaz de perfurar carro forte, de uso restrito das forças armadas e da polícia e 2 balas de revólver calibre 38, como observamos nas fotos. A polícia não passa mais detalhes sobre a apreensão das munições, para não atrapalhar as investigações. O comandante da FTA, sargento B Sousa (o Linha Dura), afirma que agora a polícia está ainda mais alerta.

REAJUSTE - DEPUTADOS APROVAM NOVO PISO SALARIAL PARA PROFESSORES DA REDE ESTADUAL.

Foto: Jangadeiro Online/Divulgação.
Os deputados estaduais do Ceará aprovaram nesta quarta-feira (28), durante sessão na Assembleia Legislativa, o valor do piso salarial para os professores da rede pública estadual. Com a proposta, nenhum professor da rede estadual poderá receber menos que R$ 1.451 de vencimento-base inicial.
O projeto de lei, oriundo da mensagem de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre o valor do piso vencimental para os servidores do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica (MAG).
Piso Nacional

SANTA QUITÉRIA - LOJA DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO É ROUBADA DURANTE A NOITE NO CENTRO DA CIDADE.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhceLLVIMJiUbnvQr7n2xJiuCVr3jhtbILknq6KJiVDhQtkM-HL0ZBEwPB9MPga4kk14-mcSYkI3ERNBDbVLaRCWuhb4bAz1YpuSPVrc-7x86ZdrTJwuxaIq3psmIyMGI4Zy-ju-H3ULIs/s400/Plant%C3%A3o+Policial.jpg
Foto Ilustrativa.
Mais um comércio foi vitima da insegurança que está assolando Santa Quitéria. Dessa vez, foi o depósito de construções Cimento e Cia, que fica localizada na Rua Maria de Lourdes, e é de propriedade do empresário Evandro Filho na noite desta segunda-feira (26). Segundo informações, foram levados vários objetos de loja, dentre eles oito rolos de arames farpados. Ainda não se sabe a quantia levada pelos ladrões.
Suspeita-se que a loja deva ter sido roubada na hora em que estava chovendo na cidade.

IPUEIRAS - CRIMES COM CARACTERÍSTICAS DE PISTOLAGEM DEIXA 2 MORTOS, UMA DAS VÍTIMAS TERIA FAMILIARES EM VARJOTA.

Foto: Blog Roberto Lira.
O crime aconteceu por volta das 21:00 horas desta terça feira, (27), na localidade de Paudarco  zona rural de Ipueiras, a mais ou menos dois (2) Kms da sede do Município. A primeira vítima, trata-se do professor Antonio Marcos Gonçalves Magalhães de 30 anos de idade, era casado e residia na cidade de Ararendá. A segunda vítima, trata-se de Francisco José da Silva de 29 anos, também residente na cidade de Ararendá. Os dois amigos tinham ido até a cidade de Ipueiras para visitar a mãe de Marcos, quando estavam saíndo foram abordados por dois (2) indivíduos em uma moto, que já chegaram atirando, sem dar nem uma chance de defesa as vítimas, o professor Marcos morreu ao lado de seu carro, enquanto que o amigo Francisco morreu no interior do veículo. Os corpos foram levados para o hospital de Ipueiras e logo depois foram levados para o IML de Sobral.

terça-feira, 27 de março de 2012

GUARACIABA DO NORTE - MAIS UM ASSALTO À MÃO ARMADA NO CENTRO DA CIDADE.

Foto Ilustrativa.
O posto do banco do Bradesco, que funciona na panificadora ideal no centro da cidade de Guaraciaba, foi assaltado no  final da manhã desta terça feira (27),  por volta das 12:00 hs.
Segundo informações de testemunhas, dois elementos chegaram em uma moto, o garupeiro desceu,  entrou na loja empunhando uma pistola e anunciou o assalto, os funcionários nada puderam fazer e entregaram todo o dinheiro, o valor levado pelos marginais não foi revelado pela empresa.
Os elementos estavam em uma moto que não teve a placa anotada, estavam de capacete com lente escura, até o momento a polícia não tem nem uma informação do paradeiro dos acusados do roubo.

TIANGUÁ - CAMINHONEIRO MORRE EM SAÍDA DE PISTA.

Foto Ilustrativa.
A saída de pista de caminhão resultou na morte do condutor do veículo, em Tianguá, na altura do quilômetro 303 da BR-22, na tarde desta terça-feira (27).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Adriano da Silva, 28 anos,  ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.  Já o passageiro, João Rodrigues de Lima, 37, teve ferimento graves.

Fonte: Jangadeiro Online.   

CARIRÉ - CIDADE SE PREPARA PARA MAIS UMA TRILHA.

Foto: Blog Wilson Gomes.
A cidade de Cariré começa a se movimentar com os preparativos para a realização de mais uma trilha de motos da cidade. O evento que acontecerá no sábado, 31, numa realização da Prefeitura Municipal, conta com o apoio do Governo do Estado. A trilha de Cariré que chega a sua sexta edição promete sortear entre os participantes uma moto zero quilômetro e ainda dividir entre os motoqueiros através de sorteio um prêmio de R$ 20 mil.
A festa começa logo cedo com a realização de uma missa, seguido de concentração para o evento. Uma equipe de apoio está sendo montada para garantir a segurança do evento esportivo.


Fonte: Blog Wilson Gomes.  

PLUVIOMETRIA - FUNCEME PREVÊ MAIS CHUVA.

Foto Ilustrativa.
Fortaleza e a Região Metropolitana devem receber mais chuvas entre esta terça-feira (27) e esta quarta-feira (28). A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De acordo com o órgão, a previsão válida para as próximas 24 horas é de céu nublado e chuva isolada no litoral de Fortaleza e do Pecém.
A previsão foi feita por volta de 9h30min, nesta terça-feira, e tem validade de 24 horas. Nas demais regiões do Estado, segundo a Funceme, o prognóstico é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada.
Em Fortaleza os termômetros registram temperaturas mínimas de 25° C. A mesma temperatura mínima deve se repetir nesta quarta-feira.

SOBRAL - JUIZ DECIDE PELA PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO VLT.

Foto Ilustrativa - Google Imagens.
Por decisão do Juiz da 2ª Vara Civel, as obras do Metrô de Sobral, poderá sofrer intervenção a partir desta terça-feira, 27. O juiz, Hyldon Master Cavalcante, resolveu acatar a ação pública pedido pelo Ministério Público que soliciatava a paralisação de toda e qualquer atividade concernente à construção e execução do projeto Veículo Leve sobre Trilhos de Sobral (VLT), sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil.
Por conta dessa decisão os moradores das áreas afetadas pela construção da linha que servirá de locomoção da composição, sejam atendidos e que o governador Cid Gomes não recorra da decisão.

segunda-feira, 26 de março de 2012

CROATÁ-CE - COMERCIANTE É ASSALTADO E MOTORISTA DA PREFEITURA É PRESO POR PERTURBAÇÃO AO SOSSEGO.

Foto: Blog Roberto Lira.
O Plantão policial do final de semana também foi agitado no município de Croatá, na Serra. Um dos casos que chamaram a atenção foi um assalto que aconteceu sábado (24/03/12), por volta das 21:00 h, na localidade de Betânia, zona rural de Croatá. A vítima foi o comerciante José Xavier da Costa Neto, 47 anos, residente na citada localidade. Os acusados foram 2 indivíduos, que bateram na porta da residência da vítima, dizendo que eram parentes do mesmo. Quando ele abriu a porta foi surpreendido pela dupla armada de revólveres em uma moto Broz, vermelha, que anunciou logo o assalto e levou R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie, 1 celular e 1 relógio da vítima. Em seguida os dois assaltantes evadiram-se tomando rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada, diligenciou, mas sem êxito.

VARJOTA - MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CARIRÉ É RECUPERADA PELA FTA.

Foto: Blog Roberto Lira Notícias.
O assalto ocorreu no último sábado (24/03/12), por volta das 6:30 h, em uma estrada carroçável, na localidade de Anil, zona rural do município de Cariré. A vítima foi o comerciante José Edilson da Silva, conhecido como Zé Pão, 25 anos, natural de Cariré, residente em Anil. Segundo ele, 2 elementos armados e encapuzados saíram do mato de repente e anunciaram o assalto e tomaram-lhe R$ 60,00, seu relógio, o capacete e sua moto (foto) Honda Cg 125, Fan, vermelha, ano 2007, placa HXO 5543, inscrição de Cariré. Os assaltantes abordaram também um casal de jovens carireenses que vinham em uma moto Biz para Varjota fazer um curso e tomaram-lhes 1 celular e R$ 30,00 em espécie. A dupla disse que deixaria a moto da vítima na região de Ipu e saiu em direção à Varjota.

COREAÚ - JUSTIÇA CONDENA PREFEITO E VICE POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA.

Foto: Jangadeiro Online.
O juiz eleitoral da comarca de Coreaú, Hyldon Masters Cavalcante Costa, condenou o prefeito daquele município, Carlos Roner Félix Albuquerque e o vice-prefeito, Francisco Gomes Ximenes, pré-candidatos à reeleição, por propaganda eleitoral antecipada.
A decisão acompanha denúncia do Ministério Público do Ceará, através do promotor de Justiça Ítalo Sousa Braga. Na mesma decisão, o juíz condenou o Instituto de Radiodifusão de Desenvolvimento Comunitário de Coreaú (Rádio Princesa do Vale) por divulgar a tal propaganda.
Penalidade

IPUEIRAS - PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO NO FINAL DE SEMANA COM DUAS MORTES.

Foto Ilustrativa.
No sábado, 24, por volta das 09:00 horas, a composição policial formada pelo Sgt Cordeiro e Sd Everland foi comunicado por um agricultor sobre a existência de um cadáver a cerca de uns trinta metros da margem da rodovia CE-187 que liga Ipueiras a Nova Russas-CE, bem próximo da entrada da cidade de Ipueiras.
Agricultores perceberam a movimentação de urubus em um determinado local próximo a um roçado, sendo que se aproximaram e viram que se tratava de um cadáver em avançado estado de putrefação. Os militares logo rumaram para o local e passaram a fazer diligências, sendo que por volta de meio-dia, descobriram que o corpo tratava-se de José Ribamar da Silva, 42 anos. 

FORTALEZA - PRESOS HOMENS ACUSADOS DE ROUBAR GRUPO EVANGÉLICO E ATIRAR CONTRA PM.

Foto Ilustrativa.
Dois homens foram presos, neste domingo (25), acusados de assaltar um veículo que transportava um grupo de evangélicos que voltava da igreja e de atirar contra um policial militar que tentou impedir a ação dos bandidos. O crime ocorreu na Rua 21 de Abril, no bairro Bela Vista, em Fortaleza.
O policial foi alvo de vários disparos dos bandidos, mas nenhum dos tiros atingiu o PM, que pediu apoio a uma viatura do Ronda do Quarteirão. Quando os policiais chegaram ao local, os dois acusados já haviam sido presos.
Com a dupla, a polícia encontrou dois celulares roubados, que foram devolvidos às vítimas, e um revólver, conduzido ao 34° Distrito Policial, junto com os acusados. Eles foram autuados por assalto e tentativa de homicídio.

FORTALEZA - HOSPITAL É INVADIDO POR TORCEDORES APÓS PARTIDA DE FUTEBOL.

Portas do hospital foram quebradas por torcedores (Foto: TV Diário / Reprodução)
Foto: TV Diário/G1 CE
Hospital filantrópico Menino Jesus teve portas quebradas.
Polícia dispersou grupo invasor. Nenhum paciente foi ferido.

O hospital filantrópico Menino Jesus foi invadido por torcedores no início da noite deste domingo (25), após o jogo entre os times Fortaleza e Ceará, na capital cearense. Segundo a diretora da instituição, Fernanda Paraíba, cerca de 30 homens que pareciam “fugir de algo” e usavam blusas de times invadiram o hospital quebrando portas de vidro e janelas. A polícia foi acionada e conseguiu retirar o grupo do local.
Toda a ação dos invasores foi filmada pelo circuito interno de TV da instituição. Mas Fernanda disse temer represálias e não deve divulgar as imagens. O hospital é localizado ao lado do terminal de ônibus do terminal da Parangaba. Os terminais, geralmente, registram tumultos de torcedores durantes partidas entre os dois times.

RERIUTABA - GANHADORES DO BINGÃO DA PARÓQUIA.

O bingo em prol da compra de um carro para a paróquia de Reriutaba, aconteceu neste domingo(25/03) após a missa das 19 horas.
Confira os ganhadores:
1° prêmio: 1 liquidificador. Francisco Alberto dos Santos, de São José dos Doroteus.
2° prêmio: 1 aparelho de DVD, Dois ganhadores: Francisco das Chagas Rodrigues, Rua Luis Taumaturgo,315-Reriutaba e José Marcelo Filho-Oitizeiro-Reriutaba.
3° prêmio: 1 Bicicleta:Vicente Elias da Costa- Santo Antonio.
4° prêmio: 1 TV tela plana 21 polegadas,Cícero Eudes, Campo Lindo.
5° prêmio: 1 Moto Titan KS 0km 150: Capela de Carnaúba-Reriutaba.
Obs: A administração da igreja de Carnaúba, havia comprado em nome da capela, 80 cartelas. 
Lembrando que o bingo foi conferido eletronicamente.

Fonte: Reriutaba Notícias.  

CRIME - PM E AMIGO SÃO FUZILADOS EM FORTALEZA.

Foto Ilustrativa.
Um policial militar e o irmão de outro PM foram executados sumariamente, no começo da noite de ontem, quando bebiam em um bar, na Barra do Ceará. Outro militar também ficou ferido e está em estado grave no Instituto Doutor José Frota. Os crimes foram praticados por uma quadrilha. Eram quatro homens que estavam em uma Pajero azul. Juntos, os criminosos dispararam cerca de 30 tiros de pistolas de calibres Ponto 40 (0.40) e 380 ACP.
Só o cabo PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues foi atingido por 18 tiros de pistola. O soldado PM Claudemir Ribeiro dos Santos e o irmão deste, Clayton Ribeiro dos Santos, também foram baleados. Clayton não resistiu e também faleceu. O soldado Claudemir está na UTI do IJF.

domingo, 25 de março de 2012

COREAÚ-CE - COM DESGOSTO DA VIDA, HOMEM TENTA O SUICÍDIO ATIRANDO EM SEU PESCOÇO.

Foto Ilustrativa.
A PM da cidade de Coreaú registrou uma tentativa de suicídio na madrugada de sábado (24), por volta de 00h30, na localidade de Canto (Coreaú).
Segundo familiares, o agricultor Francisco Odilon, 26 anos, tentou o suicídio devido está desgostoso da vida. O mesmo andava muito cabisbaixo ultimamente.
Ele havia ingerido bebidas alcoólicas durante o dia e entrado pela noite, e ao chegar em casa com espingarda artesanal (tipo socadeira), atirou contra seu próprio corpo. O disparo atingiu a região do pescoço.

MARTINÓPOLE - MOTOCICLISTA FRATURA A PERNA AEM QUEDA DE MOTO.

Foto Ilustrativa.
Por volta das 20h30 de sábado (24), um homem identificado como José Inácio Fontenele, 49 anos, sofreu uma queda de moto na CE 362, mais precisamente na localidade de Catovelo, entre os municípios de Martinópole e Uruoca.
A vítima trafegava em uma moto Honda Titan, cor prata e placa HXE 5083-CE, quando na localidade citada veio a cair.
Os policiais do destacamento de Martinópole, sob o comando do Subtenente Ruberto, foram ao local e socorreram a vítima ao hospital do município, onde foi atendida pelo Dr. Mardônio (médico plantonista) e em seguida transferida para a Santa Casa de Sobral com fratura na perna direita, na altura do joelho.

Fonte: Camocim Polícia 24hs.  

QUIXERAMOBIM - CORPO DE RECÉM-NASCIDO É ENCONTRADO DEVORADO POR CÃES.

Foto: Revista Central/Jangadeiro Online.
O corpo de um recém-nascido foi encontrado enterrado em um matagal na tarde deste sábado (24), na localidade de Mulungu, distrito de Damião Carneiro, a cerca de 15 km de  Quixeramobim, no Sertão Central cearense. Segundo a polícia, a suspeita do infanticídio é a suposta mãe do bebê, identificada por Carmem Lúcia Totonho Lima, de 20 anos.
A criança foi encontrada por moradores da localidade, que logo informaram o fato à polícia. Ao chegarem ao local, policiais e peritos constataram que o corpo só tinha os membros inferiores. Testemunhas informaram que cachorros haviam comido parte do cadáver. O resto do corpo do recém-nascido foi levado pela perícia para investigação.

REAJUSTE - PRESIDENTE DA PETROBRAS COMBUSTÍVEIS AFIRMA QUE OS COMBUSTÍVEIS VÃO SUBIR DE PREÇO.

Foto Ilustrativa
Graça Foster ainda evita falar de uma data exata para o aumento do preço dos combustíveis.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, ainda vê "uma certa folga" no caixa da empresa que permite manter os preços da gasolina e do diesel sem reajuste. Porém admite, que esta folga não é "muito elástica".
De acordo com reportagem publicada na Folha de São Paulo deste domingo (26), a presidente da Petrobrás diz que se o preço do barril de petróleo seguir no atual patamar de US$ 120, o que é previsto por alguns analistas, será "inexorável" fazer um reajuste nos combustíveis. A executiva considera que o barril pode até bater em US$ 130 antes de recuar.

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE COM MOTOS, DEIXA UM MORTO E DOIS FERIDOS.

Foto: Blog Diassis Lira.
Um acidente muito grave aconteceu na noite deste sábado, (24), no Sítio Bananeiras na zona rural de Guaraciaba.
O acidente aconteceu por volta das 20:00hs, segundo informações de testemunhas, duas motos trafegavam pela CE 366, que liga a cidade de Guaraciaba à Reriutaba e em uma curva no Sítio Bananeiras as motos se chocaram de frente.
A moto vermelha ia no sentido Guaraciaba/Reriutaba e era pilotada por um garoto das iniciais F. R. de apenas 13 anos que foi socorrido para o hospital de Guaraciaba, chegou vivo e veio a óbito minutos depois de chegar ao hospital.
Já a moto preta que vinha no sentido contrário, era pilotada por Francisco Jailton Oliveira Araújo de 21 anos, ele também foi socorrido para o hospital de Guaraciaba e por volta das 22:30Hs, foi transferido para o hospital de Tianguá, segundo informações ele estaria com suspeita de traumatismo craniano.