Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 27 de junho de 2015

TIANGUÁ - ANCIÃO DE 94 ANOS É PRESO POR MATAR A ESPOSA DE 89 ANOS

Foto: Ibiapaba 24 Horas
Ontem, 26/06, por volta de 06h30 na Rua 31 de Julho s/nº no Bairro Centro da Cidade de Tianguá, foi vítima de homicídio a anciã Jovina Maria dos Santos Sousa, 89 anos, natural de Boa Viagem, casada, aposentada, residente no endereço do local da ocorrência.
O suspeito do crime foi o marido da vítima o ancião Félix Alves de Sousa, 94 anos, natural de Independência-Ceará, casado, aposentado, residente também no endereço do local da ocorrência.
O fato é que o suspeito agrediu sua esposa com uma bengala ocasionado lesões na cabeça que resultou a morte no local.

RODOVIA - TENTATIVA DE ASSALTO AO POSTO CRUZETA, TERMINA COM DUPLA SENDO RENDIDA POR POPULARES

Foto: Divulgação
Por volta das 12h40min deste sábado (27), aconteceu uma tentativa de assalto ao Posto Cruzeta, que fica localizado na CE 187, entre os municípios de Catunda e Tamboril. Ação terminou com a rendição de uma dupla de Nova Russas, por parte do frentista do posto e de populares.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, os dois elementos, chegaram no posto e imediatamente anunciaram o assalto, um menor de 16 anos das iniciais J.V.D.F que estava de posse de uma arma artesanal de fabricação caseira, aparentando ser uma pistola .40 e um rapaz de 19 anos identificado como Cardoso Henrique Sampaio do Nascimento, que conduzia uma moto Honda NX 200cc, verde, ano e modelo 1999, placa LCU 8353, inscrição de Monsenhor Tabosa.

SOBRAL-CE - BANDIDOS ARMADOS INVADEM RESIDÊNCIA DE GUARDA MUNICIPAL E ROUBAM A IMPORTÂNCIA DE R$ 60 MIL

Foto Ilustrativa
Dois bandidos armados com armas de fogo invadiram a residência de um Guarda Municipal e roubaram todas as suas economias. Informações dão conta que os meliantes amarraram o guarda e toda sua família, levando o cofre com a quantia de R$ 60 mil. Os indivíduos foram bastante violentos. O crime aconteceu na Avenida Pimentel Gomes, bairro Alto da Brasília, na noite desta sexta-feira (26) por volta das 22h30. Várias viaturas da polícia estão realizando diligências na tentativa de prender os meliantes.

CE - ZIKA VÍRUS DISSEMINAÇÃO É VISTA COMO EPIDEMIA

Foto Ilustrativa
Apesar da incidência, a febre classifica-se como uma doença de baixa gravidade, afirma infectologista do HSJ.
Após a presença da febre por zika vírus no Ceará ser confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) afirmou, ontem, que, do ponto de vista clínico, a disseminação da doença em Fortaleza pode ser considerada uma epidemia. Segundo a entidade, embora o órgão tenha diagnosticado apenas dez casos da infecção, a excessiva quantidade de pessoas atendidas com o mesmo quadro de sintomas nos últimos meses na Capital indica que a doença atingiu proporções significativas.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

IPU - APOSENTADO É ENCONTRADO EM SUA RESIDÊNCIA ENFORCADO COM UMA CORDA

Foto: Repórter Francisco José/Ipu Noticias
O corpo da vítima foi encontrado enforcado na cozinha de sua residência, por volta as 11h da manhã desta sexta-feira (26/06), no bairro do Corte em Ipu (CE).
Lázaro Rodrigues de Sousa, de 74 anos, estava com uma corda no pescoço amarrado no caibo do telhado da cozinha da residência onde o mesmo residia.
Foi um filho do aposentado que encontrou o copo do pai. Em desespero, os familiares acionaram o destacamento local. Os policiais fizeram o isolamento da área até a retirada do corpo, que será encaminhado para exame cadavérico.

ACIDENTE - SARGENTO CAI DE HELICÓPTERO DURANTE OPERAÇÃO EM CAUCAIA

Foto: Divulgação/DN
Vítima foi levada ao ijf.
Um sargento bombeiro caiu de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) ao fazer rapel, durante apoio a uma ocorrência no fim da tarde desta sexta-feira (26) em Caucaia, na Região Metropólitana de Fortaleza.
O militar estava a bordo da aeronave modelo 145 Fênix-07, que dava apoio a uma ocorrência de assalto naquela cidade.

EM IPU - HOMEM TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ENTRADA DA LOCALIDADE DE PALMERINHA

Foto Ilustrativa
Por volta das 15h30min desta sexta-feira (26/06), um homem foi vítima de assalto em uma estrada carroçavel que dar acesso a localidade de Palmeirinha, zona rural do município de Ipu (CE).
De acordo com informações da vítima, dois indivíduos saíram do mato e com uma arma em mãos anunciaram o assalto, tomando da vítima dinheiro e uma motocicleta Honda Fan ano 2010, de placa NVX -9837, cor vermelha.
A dupla após tomar o veículo, ainda teriam disparado em direção a vítima sem acertá-lo, avisando ao mesmo que ele poderia recuperar o veículo na cidade mais próxima.

EM MASSAPÊ - ÔNIBUS DA GUANABARA CAPOTA E DEIXA UM MORTO E 12 FERIDOS

Foto: Tadeu Nougueira/Camocim Online/DN
Massapê. Na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 2h, um ônibus tipo leito da empresa Guanabara capotou neste município, na localidade conhecida por Sítio Tangente. O veículo fazia o trajeto Parnaíba-Fortaleza (saída às 22:00h), via Camocim.
De acordo com informações repassadas pelo cabo L. Carlos, da delegacia de Massapê, o acidente causou a morte imediata do advogado Washington Luís Oliveira da Silva, conhecido como “Washington da Chica Rica”.
Cerca de outros 12 passageiros ficaram feridos. Todos foram transportados para a Santa Casa de Sobral. Uma das passageiras teve o braço decepado com o impacto.

GUARACIABA DO NORTE - MOTOQUEIRO BATE EM POSTE DE ILUMINAÇÃO E TEM MORTE AINDA NO LOCAL DO ACIDENTE

Foto: Diassis Lira
Um grave acidente de trânsito aconteceu em Sussuanha, zona rural de Guaraciaba do Norte, deixando um rapaz de apenas 28 anos sem vida, na noite de quinta feira, 25-06.
Hoje, quinta feira, dia (25-06), por volta das 19 horas e 20 minutos, nas proximidades do Distrito de Sussuanha, zona Rural de Guaraciaba do Norte, a moto YBR 125 de Cor Preta, de Placa LWE - 7709 com inscrição de Fortaleza-CE, que era conduzida por MARDÔNIO LUCIANO SOUSA, 28 anos de idade, solteiro, agricultor, nascido em 23/02/1988, Natural de Fortaleza, residente no Sítio Garrancho Novo, zona Rural de Guaraciaba do Norte. Ele veio a colidir frontalmente com um poste de iluminação pública, ocasião em que o condutor da referida motocicleta, veio a óbito ali mesmo no local.

NO CEARÁ - DEZ CASOS DE ZIKA VÍRUS SÃO CONFIRMADOS NO ESTADO

Foto: Divulgação
Até então, não havia comprovação, em testes laboratoriais, da circulação do vírus no Estado.
Está confirmada a presença do zika vírus no Ceará. Conforme nota técnica divulgada, ontem, pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), já são dez casos da doença. O órgão esclarece que, após constatação, na segunda quinzena de maio, do aumento de atendimentos por patologia exantemática indeterminada, iniciou-se a coleta de amostras dos casos suspeitos da febre pela doença de pacientes atendidos no Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ).
Ao todo, 55 amostras foram coletadas e encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, em Belém, no Pará. Das 14 analisadas até o momento, dez foram confirmadas para a doença. As demais permanecem em análise.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

PERNAMBUCO - CARRO DE BANDA DE FORRÓ CAPOTA NO INTERIOR

Foto: Reprodução/Facebook/DN
Após a infeliz notícia da morte de Cristiano Araújo na manhã desta quarta-feira (24) — vítima de acidente de carro no interior de Goiás — outro acidente envolvendo músico chamou atenção no Nordeste.
Na madrugada desta quarta-feira (24), um carro da banda Forró da Pegação, de Pedrinho Pegação, capotou duas vezes após ter o pneu do veículo estourado nas proximidades de Bezerros/PE.
No carro, estavam apenas o motorista, Madson, e o baterista da banda, Valfran.
Pedrinho se encontrava em um outro veículo, junto com seu empresário, Leonardo Martins.

ALTO SANTO - CAMINHÃO DOS CORREIOS TOMBA NO INTERIOR DO CEARÁ E BLOQUEIA TRÂNSITO

Foto: Alto Santo é Notícia/G1 CE
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta e veículo já foi removido.
Motorista perdeu o controle do caminhão e tombou; ninguém se feriu.
Um caminhão dos Correios tombou e bloqueio um trecho da BR-116 no Ceará na manhã desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu na madrugada e o trânsito foi desviado pelo acostamento da pista até às 11h da manhã, quando o caminhão foi removido.

SÃO BENEDITO - AGENTES DO PRÓ-CIDADANIA RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (22/06), um veículo de marca Chevrolet, modelo Kadett, de cor branca, pertencente ao Sr: Clewton Tavares, foi furtado no bairro Cidade Nova, em São Benedito; já foi recuperado e entregue a seu proprietário.
Um trabalho realizado em conjunto pelo Pró-Cidadania e Policia Civil, por todo o dia, levou a localização do mesmo, na tarde de ontem, precisamente às 17:00hrs , em um canavial no Sítio Dois Irmãos, entre São Benedito e Ibiapina.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

QUIXERAMOBIM - COLISÃO ENTRE VEÍCULOS DEIXA DUAS MULHERES MORTAS E MAIS TRÊS PESSOAS EM ESTADO GRAVE

Foto: Savio Chaves/RC
As vítimas fatais seguiam em um Fiat Pálio, com inscrição de Quixeramobim, para a Vila de São Miguel.
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quarta-feira, 24, no município de Quixeramobim. A colisão entre dois automóveis deixou duas mulheres mortas e cinco pessoas feriadas. O acidente aconteceu na CE 060, na localidade de Cupim.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, as vítimas fatais seguiam em um Fiat Pálio, de placas HWO-8085, com inscrição de Quixeramobim, para a Vila de São Miguel, quando o condutor de um Fiat UNO, de placas NOG-1478, com inscrição de Aracati, que seguia em sentido contrario, perdeu o controle do automóvel vindo a colidir frontalmente com o outro veículo.

CARIRÉ - CORPO DE BOMBEIROS DE SOBRAL SALVA HOMEM DA MORTE EM UMA DIFÍCIL OPERAÇÃO

Foto: Plantão Alerta
Na manhã de hoje, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para uma ocorrência onde um homem estava preso a uma maquina agrícola. Quando os bravos Bombeiros chegaram no local, encontraram uma situação muito complicada, pois o homem tinha seu braço preso a maquina e precisou de uma grande perícia para salvar a vida da vítima. Informações do Sargento Cleomárcio do Corpo de Bombeiros, a operação para tirar o homem com vida não foi fácil, já que um dos braços da vítima estava preso a maquina e muito complicado a retirada do mesmo. Com todo esforço e perícia, a vítima perdeu o antebraço que foi triturado pela máquina, foi feito de tudo más infelizmente não foi possível para salvar o antebraço.

terça-feira, 23 de junho de 2015

PARCELAMENTO - CONSUMIDORES PODERÃO QUITAR CONTAS EM ATRASO EM FEIRÃO DA COELCE

Foto: Arquivo/DN
Todas as lojas de atendimento do interior do estado também realizarão o parcelamento de contas. 
Os brasileiros estão com dificuldades para fazer o pagamento até mesmo de contas básicas. Segundo dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), nesta terça-feira (23), o Nordeste tem o terceiro maior crescimento do País no número de dívidas em atraso.
Diante do cenário de inflação e endividamento das famílias, a Coelce realizará, no dia 4 de julho, um feirão de parcelamento de contas com condições especiais em cinco lojas de Fortaleza. As lojas participantes serão as localizadas nos bairros Aldeota, Carlito Pamplona, Centro, Messejana e Parangaba e atenderão de 8h às 13h.

MADALENA - QUADRILHA ATACA AGÊNCIAS DO BRADESCO E BANCO DO BRASIL

Foto Ilustrativa
Imagens mostram que os bandidos atiraram contra as portas de vidros.
A cidade de Madalena (201Km de Fortaleza) tornou o mais recente “alvo” dos assaltantes de banco. Na madrugada desta terça-feira (23), o Município foi invadido por uma quadrilha fortemente armada com fuzis e escopetas. Simultaneamente, o bando atacou as agências do Bradesco e do Banco do Brasil.
O ataque ocorreu pouco depois de 3 horas. No momento, a cidade estava praticamente deserta quando os criminosos seguiram em direção aos dois bancos, que ficam próximos. Imagens das duas agências mostram que os bandidos atiraram contra as portas de vidros.

EM ITAPAJÉ - ADOLESCENTE MATA PADRASTO COM TIRO DE ESPINGARDA

Foto: Divulgação
Um adolescente de 14 anos é o principal suspeito de ter assassinado na tarde desta segunda-feira, 22. Um homem identificado como Rubervaldo de Sousa Gomes, de 51 anos, no Bairro Piçarreira, em Itapajé. A vítima era padrasto do rapaz.
De acordo com a Polícia o homem foi morto com um tiro de espingarda, tipo socadeira, municiada com pregos. Após o crime o menor se evadiu da casa onde residia com a vítima, mas foi apreendido pouco tempo depois.

MUCAMBO-CE - ACIDENTE FATAL É REGISTRADO NA CE-321, NA LOCALIDADE DE PEDRA DE MOCÓ

Foto: Elizeudo
Uma colisão entre um carro e uma moto culminou na morte do motociclista identificado como Augusto Ferreira de Lima de 61 anos, natural de Mucambo, residente em Ubajara. O sinistro ocorreu na manhã de hoje 22/06, por volta das 5 hs  na CE-321 que liga Mucambo a BR-222, na localidade de Pedra de Mocó a 3 km da cidade.
De acordo com informações colhidas no local, a vitima Augusto Ferreira se deslocava da comunidade de Morrinhos para Ubajara, o mesmo pilotava a moto Titan 150 de cor vermelha de placa NQU-8209 inscrição de  Ubajara-CE quando veio a colidir frontalmente com o carro Fox de cor preta de placas NQQ-0798 inscrição de Mucambo-CE, tendo morte imediata.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

GO - APÓS COLISÃO, PACIENTE CAI DE AMBULÂNCIA EM AVENIDA DE GOIÂNIA

Foto: Reprodução/Mais Goiás/G1
Veículo bateu em carro de passeio enquanto transferia idosa, de 75 anos.
Ela e uma acompanhante, que também caiu, foram levadas para hospital.
Uma ambulância que fazia o transporte de uma paciente de 75 anos tombou nesta segunda-feira (22) no cruzamento das avenidas Marginal Botafogo e Jamel Cecílio, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Com o impacto, a porta traseira do veículo se abriu e a idosa e uma acompanhante, de 45, caíram do veículo.

FUTEBOL - TJDF-CE DECIDE PUNIR CEARÁ E FORTALEZA COM SETE E OITOS JOGOS, RESPECTIVAMENTE, APÓS CONFUSÃO

Foto: JL Rosa/DN
Selvageria aconteceu após a final do Campeonato Cearense; Arena Castelão foi interditada por 90 dias
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) puniu severamente Ceará, Fortaleza e a Federação Cearense de Futebol (FCF). O Vovô, mandante da partida, foi apenado em sete partidas com portões fechados mais multa de R$ 10 mil. Já o Leão recebeu pena de oito jogos além de multa de R$ 15 mil. A FCF, por sua parte, recebeu multa de R$ 10 mil. O Castelão, palco do incidente, por sua vez foi punido pela FCF com 90 dias de interdição.

PEDRA BRANCA - CONDUTOR DE 21 ANOS COCHILA AO VOLANTE E MORRE EM CAPOTAMENTO NA BR-226

Foto: Divulgação
Outro acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu na cidade de Quixadá, um carroceiro morreu atropelado.
Um acidente de trânsito na BR-226, no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, matou um jovem. O sinistro foi no sentido ao distrito de Cruzeta. O carro desceu a ribanceira, só parando dentro de um matagal e alguns metros da BR.
Os policiais militares encontraram o veículo Gol e dentro havia uma pessoa em óbito, presa as ferragens. A Polícia Rodoviária Federal e a PEFOCE de Quixeramobim foram acionadas para realização da perícia e remoção do corpo da vítima.

CEARÁ - EXCESSO DE SECRETARIAS INCHA PREFEITURAS DO ESTADO

Foto: Luiz Vasconcelos/DN
Em algumas gestões de municípios pequenos, há pastas específicas inexistentes até em cidades de grande porte.
A necessidade de atender às demandas de uma ampla base de apoio obriga as gestões em diferentes esferas de governo a ampliar espaços na administração para acomodar aliados, tornando difícil a manutenção de uma máquina pública enxuta. No Governo Federal, são 39 ministérios, enquanto o Governo do Estado conta com 20 secretarias. Para facilitar a indicação de lideranças que o apoiaram na campanha, o governador Camilo Santana chegou a transformar quatro órgãos apenas vinculados em pastas com orçamento próprio.

domingo, 21 de junho de 2015

RERIUTABA - POSTO DE SAÚDE DO RIACHO GANHA AMPLIAÇÃO

Foto: Nenê Melo
O Riacho está em festa! Em junho, acontecem os festejos de São João. Neste período, a comunidade fica bastante movimentada com a visita das comunidades vizinhas e de seus filhos que moram fora, que aproveitam o momento para curtirem a Terra Boa, como costuma chamar o radialista Zé Dilson.
E para movimentar ainda mais a nossa comunidade, no último dia 19 de junho o Prefeito Dr. Galeno inaugurou a ampliação da Unidade Básica de Saúde Pedro Florêncio Cardoso, que contou com a presença de Jacaré do Repente, que animou o público.

INCÊNDIO EM QUIXADÁ - FOGO DESTRÓI LOJAS E DEIXA VIZINHANÇA EM PÂNICO

Foto: Diário do Nordeste
Um incêndio ocorrido na manhã deste domingo, 21, destruiu uma loja de ferragens e outra de conserto de eletrodomésticos no Centro de Quixadá. As chamas foram notadas por volta das 6 horas. Um funcionário ainda tentou apagar o fogo, mas logo se espalhou pelo vão onde estão armazenados muitos produtos inflamáveis, incluindo plásticos e tintas. Nos prédios vizinhos, também comerciais, havia material de fácil combustão como tubos de PVC.
Como o Corpo de Bombeiros mais próximo fica situado em Quixeramobim, há cerca de 50 Km, outros empresários, proprietários de carros-pipa e muitos voluntários iniciaram o combate ao incêndio.