Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sexta-feira, 26 de junho de 2015

EM MASSAPÊ - ÔNIBUS DA GUANABARA CAPOTA E DEIXA UM MORTO E 12 FERIDOS

Foto: Tadeu Nougueira/Camocim Online/DN
Massapê. Na madrugada desta sexta-feira (26), por volta das 2h, um ônibus tipo leito da empresa Guanabara capotou neste município, na localidade conhecida por Sítio Tangente. O veículo fazia o trajeto Parnaíba-Fortaleza (saída às 22:00h), via Camocim.
De acordo com informações repassadas pelo cabo L. Carlos, da delegacia de Massapê, o acidente causou a morte imediata do advogado Washington Luís Oliveira da Silva, conhecido como “Washington da Chica Rica”.
Cerca de outros 12 passageiros ficaram feridos. Todos foram transportados para a Santa Casa de Sobral. Uma das passageiras teve o braço decepado com o impacto.

Coincidentemente, às 18h de hoje, o governador Camilo Santana irá para o distrito de Sítio Tangente, em Massapê, para a inauguração da rodovia CE-362 de acesso ao mesmo distrito do acidente. A obra teve recursos de R$ 1,9 milhão e foi executada em 120 dias.
Guanabara publica nota oficial
“A Guanabara comunica que na madrugada desta sexta-feira (dia 26), por volta de 2h, houve um acidente envolvendo um de seus veículos na localidade de Riachão dos Farias (CE – 365), a sete quilômetros do município de Senador Sá, região Norte do Ceará.
O ônibus (placa NBF 7316) fazia o serviço Parnaíba – Fortaleza e partiu do destino de origem às 22h de quinta-feira com 20 passageiros a bordo. O acidente ocasionou a morte de Washington Luís de Oliveira, 50 anos, e deixou outras doze pessoas feridas.
Elas permanecem internadas na Santa Casa de Sobral para onde foram levadas momentos após o ocorrido. Quando tomou ciência do fato, ainda de madrugada, a Guanabara enviou de imediato equipes de Sobral e Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa.
Até o momento, não é possível afirmar com precisão o que teria provocado o acidente.
A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo. O motorista cumpria jornada regular e havia tido um período de mais de 30 horas de descanso antes de iniciar a viagem.
A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre possíveis causas do acidente. A empresa ressalta que irá prestar toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares”.
Relato de uma vítima do acidente
De acordo com o fisioterapeuta Márcio Glaidson, de Camocim, que foi jogado pra fora do ônibus após o primeiro capotamento, o motorista trafegava em alta velocidade, freando dentro das curvas, fato que já vinha sendo questionado por alguns passageiros. Glaidson teve trauma abdominal e forte lesão nas costas. Na última curva antes de Massapê, bem mais fechada, a freada não teria sido suficiente, resultando em cinco capotamentos, segundo testemunhas.
Outro que estava no ônibus, e saiu apenas com leves escoriações, é Artidonio Dias Dantas, chefe do escritório do Detran em Camocim.
Com informações do colaborador Tadeu Nogueira.
Trajeto do ônibus da Guanabara Fortaleza-Parnaíba(PI)

Fonte: Blog Diário Zona Norte/Diário do Nordeste
Vejam mais:
 
 
Fotos: Tadeu Nogueira/VC Reporter/Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário