Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

sábado, 14 de dezembro de 2013

ACIDENTE - MAIS UM CARRO CAPOTA NA CE QUE LIGA FORQUILHA A SANTA QUITÉRIA (FOTOS)

Foto: Forquilha Portal de Notícias
Por volta das 13h30min deste sábado 14/12/13 houve um capotamento na CE que liga Forquilha a Santa Quitéria, Próximo à entrada da localidade de Juazeiro Zona Rural deste município. Populares que passavam pelo local informaram a nossa equipe que a vítima foi socorrida por uma ambulância de Forquilha. O veículo era um Fiat modelo Línea 2013 de placa NQT-0159 com inscrição de Sobral/CE. Populares não souberam nos informar o nome do motorista do veículo, Sabemos apenas que o motorista estava só no carro. Ainda por volta das 18h30 o carro se encontrava no local.
Ainda na tarde deste sábado na CE.
Na saída de Santa Quitéria para a cidade de Forquilha, a nossa equipe se deparou com uma camionete D10 com o eixo quebrado no meio da CE. Segundo o motorista ele vinha em baixa velocidade quando a roda traseira sacou fora.

FORTALEZA - HOMEM EMBRIAGADO COLIDE EM DOIS CARROS E MULHER MORRE CARBONIZADA

Foto: Reprodução/TV Diário/G1 CE
Motorista que causou acidente foi preso com drogas e bebidas no veículo.
Mulher grávida de oito meses ficou presa às ferragens e morreu no carro.
Uma mulher de 29 anos grávida morreu carbonizada em um acidente no Bairro Curió, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (14). O motorista fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso em seguida após buscas da polícia. Segundo policiais militares, Marcelo Sousa apresentava sinais de embriaguez e de efeito de drogas.
Camila Lopes, de 29 anos, dirigia um dos três veículos envolvidos no acidente. Ela ficou presa às ferragens do carro que pegou fogo e morreu carbonizada. Uma equipe de policiais chegou ao local e presenciou a morte, mas afirma que não conseguiu retirar a vítima do veículo.

BARBALHA-CE - IDOSO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE OITO ANOS

Foto: Chinês/Agência Miséria
Um homem de 70 anos foi preso em flagrante na tarde deste sexta-feira, 13, acusado de estuprar sua sobrinha de apenas oito anos de idade. O crime aconteceu no Sítio Boa Esperança, Distrito do Arajara, em Barbalha.
A mãe da criança conta que desconfiou do comportamento estranho tanto da filha, quanto do acusado João José da Silva, conhecido popularmente como João Lugério. Segundo ela, o idoso teria saído de São Paulo – cidade onde reside – para passar os festejos de fim de ano e, ao longo de todo o dia, permaneceu na casa da vítima.
Em dado momento, os pais da garota tiveram que se ausentar por um instante, deixando a filha com o acusado. Ao retornarem, perceberam a filha “calada” e João “desconfiado”. Os pais então decidiram conversar com a criança, que revelou tudo que teria acontecido no ínterim em que os pais estiveram fora.

BOA VIAGEM - APOSENTADO MATA COMPANHEIRA COM 13 FACADAS E EM SEGUIDA TIRA A SUA PRÓPRIA VIDA

Foto Ilustrativa
De acordo com a polícia,  o casal mantinha um relacionamento afetivo há anos, porém, ambos residiam em local diferente.
O Policiamento ostensivo do município de Boa Viagem, no Sertão Central cearense, registrou uma tragédia passional na Rua Teófilo Amaro, bairro Vila Azul. O autor do crime após a consumação tirou a sua própria vida mediante o emprego de veneno.
A vítima foi à agricultora Antônia Liduina Alves Garcia, 42 anos, residente bairro de Fátima, o qual foi abordada pelo seu companheiro que estava com uma faca e desferiu 13 facadas em diversas parte do corpo.
No local foi encontrado o autor do homicídio, o aposentado Joaquim Ferreira Mota, 63 anos, residente no mesmo local onde ocorreu o homicídio.

SOBRAL-CE - HOMICÍDIO A BALA NO BAIRRO TERRENOS NOVOS NA NOITE DESSA SEXTA FEIRA 13

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
Mais um homicídio acontece na cidade de Sobral, dessa vez o sinistro aconteceu na noite dessa sexta-feira 13/12 no bairro terrenos novos na Rua Ministro César Cals. Segundo informações a vitima foi alvejado com vários disparos de arma de fogo chegou a ser socorrida para o hospital santa casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Os indivíduos que efetuaram os disparos não foram identificado até o final dessa reportagem, a policia civil irá investiga o fato.

IPU - COMERCIANTE É PRESO DIRIGINDO EMBRIAGADO NO BAIRRO DA MINA

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias
Ocorrência apresentada pela Polícia Militar de Ipu, dando conta de um prisão de um comerciante dirigindo sob o efeito de álcool e por incrível que pareça próximo ao local onde aconteceu um grave acidente de trânsito na semana passada em Ipu.
O fato foi registrado as 8h30, na Boulevard Sebastião Carlos saída de Ipu para o município de Guaraciaba do Norte, quando policiais militares se depararam com um motorista que vinha no sentido centro. O mesmo parou o veículo ligado quase no meio da rua e saiu, quando os policiais notaram sinais de embriaguez.
O comerciante Antônio Aldemir de Paiva, 36, foi convidado e aceitou fazer o teste do etilômetro, resultando em 0,71 mg/l de álcool por litro de ar aveolar.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SANTA QUITÉRIA - COLISÃO ENTRE CICLISTA E CAMINHÃO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL NA CE-366

Foto: A Voz de Santa Quitéria
Uma colisão entre um ciclista e um caminhão deixou uma vítima fatal, na CE-366 (Santa Quitéria à Hidrolândia), nas proximidades da Sub-Estação de Energia, em Santa Quitéria. O ciclista foi identificado como Gentil Severino Soares, 50, residente no bairro Pedra da Saudade, em Santa Quitéria.
Segundo populares, ele vinha no sentido Varjota - Santa Quitéria, quando foi colhido por um caminhão Mercedes Benz L1318, de placas HIA-7511, inscrição de Araguari/MG, que transportava frutas e verduras e que seguia rumo à cidade de Russas.
O veículo saiu da rodovia e foi parar em torno de 10 metros de distância. O condutor do caminhão prestou depoimento, acompanhado de um advogado, na manhã desta quinta (12/12), na Delegacia de Polícia local.

RERIUTABA – PROFISSIONAIS DA SECRETARIA DE SAÚDE SE REÚNEM PARA FAZER RETERRITORIALIZAÇÃO DO MUNICÍPIO

Foto: Blog Antonio Evandro
Profissionais da secretaria municipal de saúde de Reriutaba se reuniram na manhã desta quinta feira, dia 12/12/2013 para realizarem a reterritorialização das equipes de saúde da família, e áreas descobertas de agentes comunitários de saúde.
Compareceram ao evento Dr. Francisco José (Franzé) secretario de saúde, Mª Lúcia Farias (Lulúcia) coordenadora da atenção básica, médicos e enfermeiros das ESF e os agentes comunitários de saúde.
A reunião deu-se inicio após as 8hs da manhã na câmara municipal de Reriutaba. No decorrer da reunião, foi exposta a importância reterritorialização, visto que ela facilita a demarcação da área de atuação de cada ACS. Também foi relatado a importância do agente comunitário de saúde morar exclusivamente dentro de sua área de atuação, conforme a Lei 14.101, respaldadas pela a Lei 11.350/06 MS.

SOBRAL-CE - HOMICÍDIO A BALA NO BAIRRO VILA UNIÃO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira 12/12 na Rua treze de maio no bairro da vila união. Segundo informações a vitima estava trabalhando em uma construção quando chegaram os indivíduos armados de revolver e começaram a atira contra a vitima conhecido como Birrola. O mesmo reside na Rua José Pierre. Na ora da ação dos indivíduos a vitima tentou se defender más foi alvejado com aproximadamente com cinco tiros, a vitima chegou a ser socorrida para o hospital, más infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CÂMARA DE JUAZEIRO - MANIFESTANTE JOGAM LIXO NO PLENÁRIO E ENCERRAM SESSÃO (FOTOS)

Foto: Cícero Valério/Ag Miséria 
A sessão da Câmara de Juazeiro do Norte desta quinta-feira (12), foi encerrada mais cedo em consequência do intenso mal cheiro no plenário, causado pelo grande volume de lixo jogado por quatro manifestantes.
Os quatro rapazes invadiram a Câmara com sacolas de lixo e, ao rasga-las, no meio do plenário disseram que o lixo representava a atuação dos vereadores de Juazeiro. O presidente interino da Casa, vereador Darlan Lobo (PMDB), encerrou a sessão, contrariando muitos dos colegas que queriam a continuação do debate que acontecia.
Os vereadores debatiam a votação do Código Tributário do Município que tramita na Câmara. O vereador Normando Sóracles (PSL) pedia mais tempo para analisar, tanto o teor do Código, quanto as suas emendas.
O líder do prefeito, vereador Sargento Nivaldo (DEM), debatia a possibilidade de uma sessão extraordinária para discutir e votar o Código com mais rapidez.

SOBRAL - REBELIÃO NA CADEIA PUBLICA DEIXA UM MORTO E CINCO FERIDOS NO HOSPITAL

Foto: Portal na Mira da Polícia
Uma rebelião ocorrida nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 12.12. no interior da Cadeia Publica de Sobral, deixou um saldo negativo de um detento morto e  cinco  feridos no hospital Santa Casa de Sobral.
De acordo com as primeiras informações  a principal causa da rebelião deu se conta da reivindicação dos presos sobre a pernoite que não é dado o direito pelas autoridades da justiça. No entanto nas primeiras horas houve uma confusão generalizada, onde cerca de cinco amotinados armados com cossoco (arma artesanal) acabaram ceifando a vida do presidiário, Antônio Arlindo Rodrigues de Oliveira, 27 anos, natural de Sobral, morava na Cohab II.
Arlindo foi preso recentemente pela policia militar sob acusação de ter cometido crime de furto de um celular, ele recebeu bastante perfuração de cosoco e ainda foi socorrido por agente prisional más chegou praticamente sem vida na unidade mista do Sinhá Saboia para onde foi levado.

ESTRADAS - DUAS VANS SÃO ASSALTADAS QUANDO ESTAVA INDO PARA A CIDADE DO IPU

Foto Ilustrativa
As primeiras informações deste assalto, é que dois homens, armados de revolveres, assaltaram duas vans que vinham do Castelo do Piaui sentido a cidade de IPU, onde acontece a feira naquela cidade. Foi por volta das 11:50hs, aconteceu o assalto.
Segundo as vitimas que repassaram para os policiais, que os dois homens agiam com bastante violência, com isso, houve uma rapa geral dos meliantes, os dois assaltantes fugiram em uma estrada carroçável, que liga algumas localidades como Pau de olho, Boa Vista na localidade de Tucuns, na ladeira, a policia está no local, para tentar localizar os dois assaltantes.

ARARENDÁ - ASSALTO AO BANCO, DOIS DOS BANDIDOS QUE MATARAM PM SÃO MORTOS

Foto: Divulgação
Três dos bandidos que são acusados de participarem do assalto a uma agência do Banco do Brasil de Ararendá são mortos em troca de tiros com policiais. Quem deu a informação foi o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Crateús, Coronel Tibúrcio, em entrevista à Rádio Seara de Nova Russas. O repórter da emissora, Tércio Freitas, acaba de participar do Jornal Regional da FM de Varjota, confirmando a informação.
Os assaltantes teriam reagido à prisão e foram mortos.
A polícia continua no matagal à procura de outros bandidos que ainda estão na mata.

QUIXERAMOBIM - CAPACETE DESTRAVADO, DOMÉSTICA MORRE EM COLISÃO ENTRE DUAS MOTOCICLETAS

Foto: Revista Central
O capacete da vítima fatal foi arremessado da cabeça na hora da colisão, o que tudo indica que não estava com a proteção travada.
Uma colisão entre duas motocicletas no início da noite dessa quarta-feira, 11, deixou uma vítima fatal na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense. O acidente aconteceu na rotatória da Autarquia Municipal de Trânsito-AMTQ, na CE-060.
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito, o sinistro envolveu duas motocicletas, em uma delas estava a domestica Patrícia do Espirito Santo de Oliveira, 32 anos, chegou a ser socorrida pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, mas, veio a óbito após receber os primeiros atendimentos no Hospital Regional de Quixeramobim. A trabalhadora seguia na garupa do mototaxista Francisco Maurício da Silva, 60 anos, que sofreu escoriações em uma das pernas e também foi levado ao hospital.

SERTÃO CENTRAL - PROTESTO BLOQUEIA A BR-020

Foto: Antonio Carlos Alves/DN
Ato reuniu cerca de 50 moradores, que reclamam do desabastecimento nas comunidades locais.
Canindé. Cerca de 50 moradores das localidades de Salão I e Vila Medeiros fecharam a BR-020 à altura dos quilômetros 304 e 305, cobrando das autoridades do município e do Estado, uma solução para o crucial problema de abastecimento humano e animal da região.
Gravetos, pedras e palavras de ordem exigindo o abastecimento nas comunidades fizeram parte das manifestações ocorridas na estrada federal, que impediu o tráfego de veículos em trecho da rodovia federal.
O protesto que durou três horas começou às 5 e se encerrou 8 horas da manhã de ontem. "Esse é apenas o primeiro aviso. Se nada for feito nós voltaremos a fechar a rodovia novamente´, garantiu a Presidente da Associação Comunitária de Vila Medeiros Lúcia de Fátima.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FORTALEZA - TRIO ARMADO TENTA ASSALTAR AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL NA WASHINGTON SOARES

Foto Ilustrativa
A agência não estava no horário de atendimento no momento da ação e o grupo roubou apenas os pertences de funcionários e clientes. Armas dos guardas também foram levadas pelos criminosos.
Três homens armados tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil na avenida Washington Soares, na manhã desta quarta-feira, 11, por volta de 8 horas. Ninguém ficou ferido.
Segundo uma testemunha que não quis se identificar, o trio abordou o gerente assim que ele chegou para trabalhar. Mais três funcionários do banco e cinco clientes estavam na agência no momento da ação dos criminosos, na área do auto atendimento.
"Eles se anunciaram como integrantes do PCC e pediram a senha do cofre.

EXPLOSÕES - GRUPO REALIZAM ATAQUE A BANCOS DE OCARA E ARARENDÁ, UM POLICIAL É MORTO

Foto Ilustrativa
Mais dois ataques a caixas eletrônicos foram registrados no Ceará. Desta vez, na madrugada desta quarta-feira, nos municípios de Ocara (101 km de Fortaleza) e Ararendá (332 km de Fortaleza).
O grupo fortemente armado explodiu caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Ocara. Não há informações de quanto foi levado. Em seguida, atacou, também com explosivos, caixas eletrônicos do Bradesco de Ararendá, onde houve tiroteio com a Polícia. Também não se sabe quanto foi levado nesse ataque.
Segundo as primeiras informações liberadas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), um policial militar acabou morto em Ararendá.

RERIUTABA - POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS PEDIR JUSTIÇA NO CASO DA JOVEM ANA CÉLIA (FOTOS)

Foto: Divulgação
Nesta terça feira dia 10 de Dezembro por volta das 17 horas a população saiu as ruas em protesto a morte da jovem Ana Célia.  Familiares, amigos e conhecidos da jovem percorreram as ruas da cidade pedindo que o caso seja investigado e o culpado ou os culpados sejam condenados pelo crime.  Com cartazes, faixas e fotos de Ana Célia  os manifestantes saíram acompanhando o cortejo até o cemitério  local onde foi sepultado o corpo de Ana Célia, em seguida encerraram o ato em frente a cadeia pública da cidade.

PEDRA BRANCA – LATROCÍNIO, BANDIDOS MATAM CRIANÇA DE 9 ANOS DURANTE ASSALTO

Foto Ilustrativa.
Toda a cena foi presenciada pelos pais da criança que nada puderam fazer para proteger o seu filho querido.
Dor e revolta no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, na tarde dessa terça-feira, 10, durante um assalto que terminou em latrocínio. Uma criança de 09 anos foi morta com um tiro quando pulou de um veículo que estava sendo assaltado.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, o latrocínio aconteceu no Sítio Santa Rita, quando o veículo do tipo F-4000, placas HXZ 3539, que faz o transporte de passageiros na localidade, foi abordado por três indivíduos de capacete e em duas motocicletas.
Acrescenta o informativo policial que, dois bandidos portando arma de fogo renderam o motorista Francisco Alves Pinto, 49 anos, e os passageiros com muita violência, inclusive puxaram o condutor do assento, o terceiro deu cobertura. O veículo desceu uma ladeira até parar numa encosta, depois subtrairam os pertences dos passageiros.

SAÚDE - CID E CIRO VESTEM FARDA DO SAMU E ENTREGAM 22 NOVAS AMBULÂNCIAS

Foto: Divulgação
O governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da Saúde, Ciro Gomes, entregou, na tarde desta segunda-feira  (09), no Palácio da Abolição, 22 novas ambulâncias, que contemplarão o atendimento emergencial nos municípios cearenses. “Já estão a caminho do Ceará, mais 143 ambulâncias.
Com isto, conseguiremos cumprir a universalização do SAMU no Estado, uma das metas de formar no Ceará, a melhor rede pública de saúde do Brasil”, afirmou o governador.
Farda Durante a solenidade, Cid e Ciro Gomes vestiram a farda azul do Samu e se deixaram fotografar com elas. O governador aproveitou, ainda, para posar para fotógrafos na direção de uma das ambulâncias. As imagens foram disponibilizadas na página do governo do Ceará, na internet.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

MORAÚJO - PRÓ-CIDADANIA TRANSPORTANDO CAIXÃO DE DEFUNTO

Foto: Divulgação
O Programa Pró-Cidadania que foi criado pelo Governo do Estado para reduzir a violência no interior em algumas vezes tem atuado com outros fins. Na manhã de ontem (09) o veículo do programa da cidade Moraújo (Zona Norte) transportava uma caixão de defunto pelo centro da cidade de Sobral.
PRÓ-CIDADANIA
O Programa de Proteção à Cidadania – PRÓ-CIDADANIA é uma estratégia organizacional que viabiliza uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios cearenses que possuam população inferior a cinqüenta mil habitantes. Com o objetivo de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio público, o PRÓ-CIDADANIA possibilita a seleção, capacitação, contratação e pagamento de agentes de cidadania para atuarem de forma cooperativa com as autoridades estaduais e municipais.

CEARÁ - 74 PREFEITOS ESTÃO GASTANDO ACIMA DO QUE A LEI PERMITE COM SERVIDORES

Foto: Google Imagens
Levantamento do O POVO mostra que, nesses municípios, gastos com pessoal ultrapassam 54% das receitas totais líquidas, limite previsto pela lei. Gestores atribuem crescimento do peso da folha à queda de receita pela redução do FPM.

Pelo menos 74 prefeitos cearenses estão desrespeitando a lei gastando mais do que o permitido para o pagamento de servidores. Eles atribuem o peso excessivo da folha de pagamento nas receitas à queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com medo de não fecharem o caixa e serem enquadrados como “fichas sujas”, gestores estão demitindo diversos servidores e promovendo cortes em convênios e contratos.
A informação é de levantamento do O POVO com base em relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). De acordo com os documentos, em 74 municípios os gastos com a folha ultrapassam 54% das receitas totais - limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Outros 66 municípios estão em estágio de “alerta”, entre 50% e 54%, o que impossibilita a criação de cargos. Apenas 44 gestões são consideradas regulares, abaixo de 40%. Como gastos com terceirizados não são incluídos como despesas de pessoal, o número de irregulares pode ser ainda maior.

CAMOCIM-CE - POR CIÚMES, JOVEM ESFAQUEIA MENOR NO BAIRRO DA OLINDA

Foto: Camocim Polícia 24hs
Uma briga motivada por ciúmes deixou um adolescente gravemente lesionado após ter sido esfaqueado durante a noite de domingo (08) no bairro da Olinda.
Segundo informou os policiais ao Camocim Polícia 24h, o adolescente de iniciais C.H.N., 16 anos, estava na residência de uma prima sua identificada como Clemilda quando o jovem Francisco Wellington Júnior chegou e começou uma discussão com o adolescente. A confusão logo se transformou numa briga, sendo que Júnior de posse de uma faca desferiu dois golpes no menor, uma nas costas e outra em um dos braços.
Conforme relato de Clemilda, o motivo seria porque o acusado vive maritalmente com sua filha (de Clemilda) e ao chegar em casa viu que o adolescente  também estava lá e cobrou ciúmes.

FORTALEZA - LARVAS FORAM ENCONTRADAS EM MERENDA ESCOLAR E MP RECOMENDA RESCISÃO DE CONTRATO

Foto Ilustrativa
Empresa Santos Oliveira Ltda é a que forneceu a alimentação e nutrição da Escola Estadual de Educação Profissional Comendador Miguel Gurgel.
A Secretaria de Educação do Ceará recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado (MP-CE) para que o órgão rescinda todos os contratos assinados com a empresa Santos Oliveira Ltda, responsável pelo fornecimento de alimentação e nutrição escolar da rede pública estadual.
De acordo com o documento, encaminhado na última sexta-feira (6) pela promotora de Justiça de Defesa da Educação, Elizabeth Maria Almeida de Oliveira, as providências administrativas devem ser adotadas com urgência.

JUAZEIRO DO NORTE-CE - MÃE É AGREDIDA POR FILHO E VAI PRESA AO PRESTAR QUEIXA

Foto Ilustrativa
Uma agressão envolvendo mãe e filho teve um desfecho inusitado na tarde deste domingo, 08, em Juazeiro do Norte. A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Santos Dumont, na residência de numeral 125 (bairro Santa Tereza) após receber informações de que o filho estaria agredindo sua própria mãe.
Ao chegarem ao supracitado endereço, Maria Ferreira Coelho, de 55 anos, denunciou seu filho José Anderson Ferreira Coelho, de 24 anos, por agressão. Ambos foram conduzidos à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil para que a vítima realizasse um Boletim de Ocorrência contra o agressor.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CARIDADE - CORPO DE JOVEM É ENCONTRADO CARBONIZADO

Foto: Divulgação/Radio Jornal de Canindé
Um crime bárbaro e com requintes de crueldade aconteceu na Localidade de Fazenda Expresso no município de Caridade. Por voltas das 10:00 hs desta segunda-feira, Policiais Militares estiveram no local e confirmaram a informação de que havia o corpo de um jovem.
O corpo encontrado estava com várias perfurações de arma de fogo e totalmente carbonizado. O corpo pode ser de Antonio Douglas Ferreira Paulino que foi raptado na noite anterior na Rua Ana Dias, no município de Caridade.
Um veiculo Palio de Placas HXF 7371 inscrição de Caucaia que provavelmente usado para o rapto foi também destruído pelo fogo. Equipe de Pericia do IML de Canindé esteve no local e recolheu o corpo do jovem para ser feita a necropsia.

RERIUTABA - ENCONTRADO CORPO QUE PODE SER DE ANA CÉLIA, JOVEM DE DESAPARECIDA SÁBADO

Foto: Divulgação
Um corpo foi encontrado na tarde desta segunda (09/12), que provavelmente seja da jovem Ana Célia, de 24 anos que estava desaparecida desde o último sábado em Reriutaba. O cadáver foi encontrado próximo ao bairro Doroteus, sem roupas, o que leva a crer que supostamente ela teria sido vítima de estupro.
O corpo já estar em estado de decomposição. Estamos aguardando o resultado da perícia para confirmarmos.

IPU – PROTESTO, MORADORES SE REVOLTAM APÓS ACIDENTE NA CE-187, NO BAIRRO DA MINA

Foto: Fagner Freire/Ipu Notícias
O acidente envolvendo uma caminhonete Hilux que acabou vitimando fatalmente uma jovem de 21 anos e ferindo mais três pessoas incluindo o condutor e uma criança de 3 anos ocorrido ontem domingo, (08/12), foi o estopim final para a revolta dos moradores que fizeram uma manifestação, queimando pneus e troncos no local do acidente.
Com o impacto do veículo no chafariz, um pedaço de concreto atingiu uma criança que estava próximo ao local, os manifestantes usaram os destroços do chafariz para bloquear a rodovia.
Decorrente do protesto dos moradores o tráfego foi desviado a Polícia Militar e a Autarquia Municipal de Trânsito está no local organizando o trânsito. O temor dos moradores é em relação a outros acidentes que possam acontecer neste local, e cobram das autoridades pelo menos a utilização de um redutor de velocidade no local.

AMANAIARA – COMUNIDADE COMEMORA PRIMEIRO ANO DE REATIVAÇÃO DA FEIRA LOCAL

Foto: Blog Antonio Evandro
A comunidade amanaiarense comemorou neste domingo, dia 08/12/2013 a aniversario de um ano de reativação da feira livre local. Desde o final do ano passado a comunidade juntamente com apoio de lideranças políticas de nosso município, e os comerciantes do distrito tomaram a iniciativa de trazer de volta as vendas de outrora que os nossos antecessores tanto praticavam. E era sem duvidas uma das melhores feiras da região, aos pouco foi se evadindo e era mal freqüentada, mas graça a esta ação de nossa população conseguiu-se resgatar os bons costumes de nossa terrinha no distrito de Amanaiara.
Durante o evento realizou-se a participação de todos os animadores que prestigiaram a feira nos domingos durante o ano. Foi distribuído uma lembrança a todos os que participaram. A festividade também contou com a presença de lideranças políticas que prestigiaram e deram apoio a realização das comemorações.
Os organizadores também providenciaram um grande bolo para comemorar juntamente com os participantes.

QUIXADÁ - ACIDENTE COM TIME DE FUTEBOL DEIXA MAIS DE 10 FERIDOS NO MUNICÍPIO

Foto: Revista Central
Mais de 10 pessoas deram entrada no Hospital Dr. Eudásio Barroso com lesões e outras com fraturas. Ninguém corre risco de morte.
O motorista de um caminhão pau-de-arara que estava transportando um time de futebol amador no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, perdeu o controle do veículo quando retornava na noite desse domingo, 08, da localidade de Açude dos Pinheiros, no município de Ibicuitinga. Aproximadamente 40 pessoas estavam no veículo, deixando mais de 10 pessoas feridas e com traumas.
De acordo com a polícia, o motorista identificado apenas por “Valdizio” disse que a barra da direção rompeu, não tendo qualquer possibilidade de controlar o veículo. Acrescentou ainda que somente parou a F-4000 quando bateu nas árvores as margens da CE-265, próximo a comunidade de Vila Rica.

SOBRAL-CE - MOTOCICLISTA MORRE NA CE QUE LIGA A CIDADE DE MERUOCA

Foto Ilustrativa
O acidente aconteceu na madrugada dessa segunda-feira 09/12 por volta da 1h. Segundo informações de motoristas que estava passando pelo o local o motociclista não identificado teria perdido o controle da moto vindo a cai na pista de rolamento. Uma ambulância do SAMU foi acionada, mas infelizmente a vitima morreu antes de da entrada no Hospital Santa Casa. Uma composição da policia rodoviária estadual foi acionada para o local do acidente para procedimentos administrativos.

SOBRAL-CE - TRÊS PESSOAS SÃO BALEADAS NO BAIRRO PADRE PALHANO NA NOITE DESSE DOMINGO

Foto: Blog B. Sinhá Saboia
O foto aconteceu na noite desse domingo 08/12 por volta das 21H na Rua do canal no bairro Padre Palhano. Segundo informações de uma das vitimas os indivíduos chegaram em uma moto POP preta, o garupeiro estava armado de revolver atirando contra as pessoas que estava na rua. Infelizmente duas pessoas foram baleadas, um jovem de 14 anos foi alvejado na cabeça e outro rapaz na coxa, a policia foi acionada e está fazendo diligencia em toda a área.
Outra pessoa foi baleada no mesmo bairro, a vitima foi uma mulher que foi atingida na coxa, segundo informações da própria vitima chegaram dois indivíduos em uma moto FAN preta e começaram a atira contra algumas pessoas que estava na rua.

domingo, 8 de dezembro de 2013

RERIUTABA - FAMILIARES PROCURAM JOVEM DESAPARECIDA À MAIS DE 24 HORAS (ATUALIZANDO)

Foto: Arquivo Pessoal
A Jovem Ana Célia Campos Souza, 24 anos esta desaparecida desde às 09hs deste sábado dia 07/12/13.
A Mesma é casado com Douglas, filho do Mototaxi, Joaquim Honorato, In Memorian, e que tem uma pequena fábrica de Prémoldados aqui em Reriutaba.
A Mesma saiu em uma Moto Tornado Preta, ano 2007, Placa HXW 3274, para contratar os serviços de alguns homens no Bairro da Vila Campos para descarregarem um caminhão que teria vindo deixar mercadorias em seu comércio, e não mais retornou para casa.
A Última pessoa segundo o seu esposa a ter contato com ela foi um homem por nome ``Bíbica``.
Os familiares procuraram a Delegacia de Reriutaba, que a principio, segundo os familiares disseram não poderem por enquanto fazerem nenhuma averiguação, pois precisaria a família fazer um BO, procedimento esse que só pode ser feito em Varjota, segunda Feira dia 09/12/13.

ITAPAJÉ - JOVEM DE 14 ANOS É ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DA ESTRADA DA OITICICA

Foto: Blog Instinto Policial
Por volta de 20h00min de ontem, dia 07/12/2013, um corpo de um adolescente de 14 anos, residente no Bairro Bela Vista, foi encontrado as margens de uma estrada carroçável que dar acesso a localidade de Oiticica. No corpo do adolescente tinha marcas de tiros.
Por volta de 02h da madrugada de hoje o corpo do jovem identificado como João Weder Sousa da Costa foi recolhido pelo rabecão do IML de Sobral.

GUARACIABA DO NORTE - ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E BICICLETA DEIXA UM FERIDO

Foto: Diassis Lira
Um acidente entre um carro e uma bicicleta deixa um ferido na manhã deste domingo dia 08-12, por volta das 8 horas e 30 minutos, no Bairro Lagoinha em Guaraciaba do Norte.
Segundo informações colhidas no local do acidente, o condutor de um gol preto identificado como sendo o Senhor Enandes residente no Sítio Bananeiras, trafegava no sentido Reriutaba/Guaraciaba, quando no Bairro Lagoinha o ciclista Marcos José Moreno de Sousa de 24 anos que trafegava em sua bicicleta no sentido contrário, em um momento de displicência atravessou a pista sem olhar pro lado e foi colhido pelo o carro. O condutor fez de tudo para evitar a batida, mas infelizmente não conseguiu, pois já estava muito próximo da vítima e acabou batendo de frente.
A batida foi na mão certa do carro, bateu do lado do motorista já no acostamento, vale ressaltar que o carro não desenvolvia uma grande velocidade, o que mostra que o condutor do carro tentou de todas as formas desviar o ciclista.

FUTEBOL - ATACANTE CEARENSE REJEITA COMER CARNE DE CACHORRO EM PASSAGEM PELA CHINA

Foto: Arq Pessoal/Jangadeiro
O atacante cearense Isac conta as dificuldades que teve para as adaptar à China, onde atuou nesta temporada pelo Changchun Yatai, da primeira divisão nacional.
O atacante Isac, ex-Icasa, Ceará e Horizonte, viveu este ano uma experiência inusitada. Após ser vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012 pelo América-RN,  foi contratado pelo Changchun Yatai, da primeira divisão chinesa. Lá, viveu muita história para contar.
De cara, o jogador, que foi para a Ásia acompanhado da esposa e de uma afilhado, teve de se adaptar ao idioma, completamente diferente ao português, e à alimentação, que é bem diferente do que se tem no Brasil.
“Comi de tudo, mas cachorro não entrava”, falou Isac, lembrando que iguarias como peixe cru e cabeça de frango fazem parte do cardápio local. A esposa do atleta também falou sobre as dificuldades: “O primeiro mês foi horrível. Até para fazer comprar era difícil. O frango era preto”, relembra.

SC - CAMINHONEIRO DESVIA DE VACA E TOMBA VEÍCULO COM CERVEJA

Foto: Dionata Costa/São Joaquim Online/G1
Acidente foi na noite de sexta-feira (6) em São Joaquim, na Serra.
Outro tombamento ocorreu na BR-101, por volta das 12h, em Joinville.
O motorista de um caminhão que transportava garrafas de cerveja e refrigerantes tombou sobre a pista ao tentar desviar de uma vaca, que estava na pista da SC-114, em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. O acidente foi por volta das 22h30 desta sexta-feira (6) próximo ao aeroporto da cidade.
A carreta, com placas de Braço do Norte, seguia no sentido Bom Jardim da Serra. O motorista não sofreu ferimentos, porém, a pista ficou bloqueada por volta de quatro horas, até a chegada de um guincho para a retirada do veículo.