Felicidade.

Feliz é o homem que teme ao Senhor.



Publicação:

domingo, 8 de dezembro de 2013

FUTEBOL - ATACANTE CEARENSE REJEITA COMER CARNE DE CACHORRO EM PASSAGEM PELA CHINA

Foto: Arq Pessoal/Jangadeiro
O atacante cearense Isac conta as dificuldades que teve para as adaptar à China, onde atuou nesta temporada pelo Changchun Yatai, da primeira divisão nacional.
O atacante Isac, ex-Icasa, Ceará e Horizonte, viveu este ano uma experiência inusitada. Após ser vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012 pelo América-RN,  foi contratado pelo Changchun Yatai, da primeira divisão chinesa. Lá, viveu muita história para contar.
De cara, o jogador, que foi para a Ásia acompanhado da esposa e de uma afilhado, teve de se adaptar ao idioma, completamente diferente ao português, e à alimentação, que é bem diferente do que se tem no Brasil.
“Comi de tudo, mas cachorro não entrava”, falou Isac, lembrando que iguarias como peixe cru e cabeça de frango fazem parte do cardápio local. A esposa do atleta também falou sobre as dificuldades: “O primeiro mês foi horrível. Até para fazer comprar era difícil. O frango era preto”, relembra.

Além do problema com a alimentação, Isac teve de se adaptar ao frio chinês. “Treinar com neve acima da canela é complicado”. Apesar das dificuldades, o cearense marcou sete gols no campeonato e evitou o rebaixamento do seu time para a segunda divisão nacional.
De férias em Fortaleza, o atacante ainda tem um ano de contrato com o Changchun Yatai, mas ainda não sabe se vai permanecer no clube. O que ele diz é que vai aproveitar bastante o calor cearense.
Futebol chinês
De acordo com Isac, além do idioma exótico para brasileiros, do frio e da alimentação, ele teve que se adaptar ao estilo de futebol jogado na China. “Eles assistem muito o futebol espanhol. Priorizam o toque de bola. Força e velocidade eles tem um pouco, mas a prioridade é toque de bola”, finalizou.

Fonte: Tribuna do Ceará (Jangadeiro)
Vejam mais:
 
Fotos: Arquivo Pessoal/Jangadeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário